aki

cadastre-se aqui
aki
Política
16-08-2013, 17h04

“Barbosa deve desculpas a Lewandowski. Não pode presidir o Supremo de modo autoritário.”

13

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, corre o risco de perder o controle do tribunal se não se desculpar com o ministro Ricardo Lewandowski, com os demais colegas e com o país. Também anda tensa a relação entre a presidente Dilma Rousseff e o PMDB. Se a presidente recuperar cacife político nas pesquisas, a aliança dela com os peemedebistas poderá se complicar no ano que vem. Por ora, Dilma não vai comprar briga. Mas está incomodada com o grau de dificuldades no Congresso.

Comentários
13
  1. RAMILTON SILVA disse:

    O Presidente do Supremo está correto. Esta hipocrisia é que mata a nossa sociedade. Não há o que discutir que as atitudes do ministro Lewandoviski não estão pautadas na justiça e sim em proteger os amigos. Em protelar a prisão destes que cometeram crimes. Todos sabem disso. Na verdade, os condenados pelo Supremo deveriam ter sido, imediata e exemplarmente, afastados de suas funções no Estado. E o mais rápido possível deveriam começar a pagar suas dívidas com a justiça.

  2. Daniel Simião disse:

    Parabéns Kennedy, esperamos mais vídeos como esse.

  3. Beto Medeiros disse:

    Com o devido respeito ao grande jornalista Kennedy Alencar, discordo. O STF no momento, se faz necessário a firmeza e autoridade de seu Presidente Joaquim Barbosa, homem honrado, lá da terra dos Mello e Franco.

  4. Rodrigo disse:

    Joaquim Barbosa só não perde o controle do STF enquanto for útil aos interesses políticos que norteiam a corte, principalmente no caso do Mensalão, na minha visão um julgamento de exceção.

    Depois do “Mensalão” aí ele que se cuide, pois está passando do limites mais tenues.

  5. Marcio disse:

    Mais que um recado Kennedy, foi um alerta, mas eu acredito que o Lula não vai deixar Dilma errar no tempero, aliás, em falando em Lula, esta semana vimos ele ter uma conversa com Renan que me pareceu, mais um “vem aqui companheiro, chega pra cá”, rsss, acho que Lula está de olho no andamento das coisas.

  6. André Pessoa disse:

    Ele não vai pedir desculpas. E sabe por quê? Porque ele quer ser Presidente da República. Essa história de que ele jamais se candidataria é conversa pra boi dormir. Ele sabe que o prazo de filiação de ex-magistrados é diferente (apenas 6 meses), o que permite que ele estique a corda no tribunal até o fim do julgamento dos recursos, e, com a provável diminuição de pena de José Dirceu, ele possa fazer o gesto teatral de renunciar ao cargo de Ministro do Supremo para não se misturar com os “corruptos” de lá.

    Ou seja, ele não tem a menor condição de dirigir o STF, mas tem condições bastante razoáveis de vencer uma eleição presidencial. E é isso que ele quer.

  7. Bene Alves disse:

    A serenidade é fundamental no julgador. Não se pode proteger amigos nem tampouco exacerbar com inimigos.

  8. Dimi disse:

    Barbosa tem-se mostrado emocionalmemte instável, destemperado, descontrolado, estourado por dentro. Quem não sabe controlar sua emoções, não tem controle sobre si. Tudo pode acontecer.

  9. Wellington Lisboa de Sena disse:

    Qual o significado da palavra “chicana”, expressa pelo Min Joaquim Barbosa:

    Chicana – Sentido jurídico: dificuldade criada, no decorrer de um processo judicial, pela apresentação de um argumento com base em um detalhe ou ponto irrelevante; abuso dos recursos, sutilezas e formalidades da justiça; o próprio processo judicial (de forma pejorativa); contestação feita de má-fé; manobra capciosa, trapaça, tramóia.

    Então o Ministro Joaquim Barbosa não ofendeu ninguém e não tem que retratar-se, como querem alguns. Ele usou um termo incomum, mas plausível.

    Antes de criticar, vamos estudar…

    • André Pessoa disse:

      Quer dizer que é assim que você comenta um fenômeno social, olhando o dicionário?

      Pouco importa o que está no verbete que você ardilosamente escolheu. O que interessa é o uso social da palavra. E dizer que a outra parte está fazendo “chicana” é uma das mais graves afrontas do meio jurídico.

      E detalhe: esse insulto é dito SOMENTE entre promotor e advogado de defesa, ou entre advogados de partes contrárias (em processos cíveis). JAMAIS se viu antes um juiz dizer isso de um colega de tribunal. O despreparado Joaquim Barbosa inovou da pior maneira possível.

  10. edson de almeida disse:

    Acho que Joaquim Barbosa deve se desculpar por ser às vezes rude em suas intervenções. Mas penso que ele deve expressar exatamente o que diz utilizando palavras mais amenas. Estou plenamente convencido da correção do conteúdo das afirmações de Joaquim Barbosa. A quem interessa aliviar penas de corruptos?

  11. Sylvio Tuma Salomão disse:

    Kennedy , tenho o maior respeito por vc, aprecio seus comentarios lucidos, mas no momento a sociedade esta precisando de uma resposta dura para que desanimo, não nos leve ao descredito, os ministros do STF presionados ao extremos por Lula e sua batota a melarem o mensalão o nome do jogo é minar o Joaquim, esses vagabundos já deviriam estar presos, pois tempo corre a favor deles, o jogo deles é duro ( Daniel) vamos enfrenta-los

  12. Júlio Andrade disse:

    cont.. , A especulacão de sua candidatura à presidência é provável sim e não vejo problema sua possível estratégia em não confirmar isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-01 04:37:25