aki

cadastre-se aqui
aki
Política
16-08-2013, 9h10

STF não é “paredão”; demonizar Lewandowski está errado

19

O ministro Joaquim Barbosa cometeu ontem o seu mais grave erro na presidência do Supremo quando agrediu verbalmente o vice do tribunal, Ricardo Lewandowski. Barbosa deveria ser mais tolerante a críticas e a divergências. Ministros do Supremo vão pedir que ele se desculpe com Lewandowski. “Uma corte suprema não pode se comportar como paredão.”

Crédito: Dida Sampaio

Crédito: Dida Sampaio

Além de acusar Lewandowski de fazer “chicana”, o presidente do tribunal encerrou a sessão sem permitir a conclusão do voto do colega. Discussões devem acontecer de modo civilizado. É um erro “demonizar” um colega em rede nacional de TV. Ouça o comentário do “Jornal da CBN”.

Comentários
19
  1. Mauro Peixoto disse:

    Você é o melhor comentarista político que existe.
    Abs, Mauro (Miguel Pereira-RJ).

  2. JOAO AVRAHAM ROBERTO disse:

    Caro Kennedy, permita-me discordar de você, mais o que não fica bem para o Brasil, é a perpetuação da CORRUPÇÃO desmedida que passou a ser uma anomia nacional. Portanto este ministro Lewan, notadamente é um crápula, e faz uma defesa velada a um partido. Tem de haver isenção, pois ali naquela Corte, quem era advogado não é mais, portanto a manobra explicita do ministro em retardadar um julgamento que será um paradigma contra a corrução, tem de ter pulso forte, senão vira pizza, o que de fato o Lewan está tentando empreender.

    Com o meu respeito e admiração,

    JAR

  3. PEDRO APARECIDO DA FONSECA disse:

    Talves o ministro Joaquim tenha sido um pouco duro com o seu colega Lawn. mas ninguém aguenta mais tanta impunidade aos político e Sr. Lawandoski está sempre a favor dos mensaleiros, duvido se fosse um pobre ele teria esse cuidado assim.

  4. Luiz disse:

    Dizem: denunciar os erros e maus é uma responsabilidade social do cidadão, que deve arcar com o ônus do enfrentamento das consequências daquilo que acha correto.
    [ ? ] – Ministros não podem falar o que pensam e denunciar o que salta aos olhos de toda Nação interessada em acabar com essa Ditadura da Corrupção.
    [ ? ] Ministros não podem dizer que o Rei está nú, pois faz parte da Corte?

  5. Cresso disse:

    Num dos comentários acima, a pessoa qe assina JAR, diz:”tem de haver isenção….” Só que a isenção aque o cidadão se refere só serve se for acusatória, isenção lendo o processo e interpretando-o ñ serve. Esse ministro, Barbosa é um sujeito destemperado, sem condições psicológicas pra envergar a presidência dessa corte. O sujeito tá mais pra um imperador, um tirano qe para membro de uma corte suprema de um país.

    • Luiz Guimarães disse:

      Realmente o LEWAN tem usado e abusado de seu fardão de ministro para enrolar……. Enrolar e o Barbosa ta agindo de acordo com as vozes das ruas.

      • André Pessoa disse:

        Mas um juiz não pode julgar de acordo com “a voz das ruas”. Um juiz tem que julgar conforme a lei. Eles têm cargo praticamente vitalício e não podem ser tocados exatamente pra isso: pra poderem julgar com toda a tranqüilidade, levando em conta apenas e tão somente a sua interpretação da lei.

  6. Ulysses Terceiro disse:

    Isso ocorre com todos que alcançam o Poder.
    Mas aguentar o Lewan…. não está fácil, esse eh o mesmo que interviu junto ao TSE para aprovar as contas eleitorais dá Dirma e do PT.

  7. Só falta o ministro Lewan, apresentar uma procuração do PT!

  8. Fátima disse:

    Lewandowski educado, equilibrado, humano enquanto o outro … . Parabéns Kennedy, o tempo dirá quem é quem.

  9. Ale Freitas disse:

    Pelos comentários acima, fica claro e evidente que muita gente até não entendeu absolutamente nada sobre o que é uma democracia.

  10. Marcelo Barreto disse:

    Talvez o ministro Joaquim Barbosa tenha sido um pouco “duro´´ com o ministro Lawandoski, mas, em meio a tantas impunidades dos senhores políticos, ficam um pouco “mole´´ as decisões e condenações fidedignas de uma corte ou de outras instâncias do judiciário. Compreendo que uma corte suprema não deveria se comportar como um paredão, mas com a devida permissão, o povo brasileiro, os cidadãos de bem, as pessoas com sede de justiça e desejosas por uma sociedade verdadeiramente democrática, estão cansados de assistir uma justiça multi centenária, que em sua grande maioria, não desempenha seu papel igualitário, mas que segue uma doutrina interpretativa, defasada e muitas das vezes sem a devida celeridade capaz de objetivar princípios básicos para uma verdadeira e justa ordem social. Chega de impunidade! Chega de punição ao povo! Os brasileiros é quem merecem retratação de seus gestores políticos!.(Marcelo Barreto) – Assistente Social.

  11. Elton Fernandes disse:

    Acho incrível. NINGUÉM aqui leu o processo, NINGUÉM teve acesso as provas, mas todo mundo demoniza o Lewandowski. É de um maniqueísmo absurdo…

    Não torço pelos réus e tampouco pelo Ministério Público. Torço para que o STF seja técnico e que se respeite a decisão judicial, doa a quem doer!

    Joaquim Barbosa é desequilibrado…

  12. LEONEL MESQUITA disse:

    Kennedy, o Joaquim Barbosa simplesmente expressa o sentimento do povo brasileiro, e mais, a defesa da ética, decência e respeito à coisa pública.

  13. Joaquim Barbosa não é imparcial ele é um defensor da direita camuflada de honesta.

  14. maria lima disse:

    Primeiro, pelos comentários, alguns ‘acham” que o Ministro Lewandowski ao fazer justiça dá preferência a este ou aquele. E querem, como Barbosa, pressa ao invés de justiça. Segundo, alguns “acham” que a AP470 vai acabar com a “corrupção” e o mais interessante é a surdez ou cegueira de muitos que preferem não saber que tudo começou bem antes e com o PSDB. Falta mídia para esclarecer ao sonegar o tucanoduto? Por que a compra de votos por FHC não É Notícia?

  15. Todos que conhecem os ERROS existentes no julgamento da AP 470 são unânimes em exigir a CORREÇÃO dos mesmos. Está para surgir a pessoa de bem que em os conhecendo não fique indignada. Se você quer conhecer os documentos que a PGR/MPF deliberadamente OCULTOU dos demais ministros, acesse o link http://www.megacidadania.com.br/a-falsa-tese-do-mensalao/

  16. Dulce Guimarães disse:

    O Ministro Ricardo Lewandowsky é muito moroso nas suas conclusões, isso irrita, desse jeito o mensalão vai levar um ano para ser concluído. Vi que a linda Iris Stefanelli curtiu seu comentário.

  17. Nelson Manabu Hamada disse:

    Admiro o seu trabalho, mas devo discordar da sua opinião. As atitudes deste cidadão são simplesmente nojentas. É visível a intenção dele em advogar em favor dos mensaleiros. A reação de Barbosa pode ser um tanto rude, mas traduz claramente o pensamento do povo cansado destas maracutaias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 21:26:39