aki

cadastre-se aqui
aki
Política
27-11-2013, 17h29

Barbosa incomoda colegas do STF

Simpatia da imprensa funciona como blindagem a críticas
36

O “Recado do Blog” é sobre o incômodo que decisões do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, causam entre seus colegas. A simpatia da imprensa funciona como blindagem. Ministros que discordam de Barbosa avaliam que não vale a pena comprar briga. Ele é o presidente mais forte da história do Supremo. Confira!

Comentários
36
  1. Pedro Netto disse:

    Ele incomoda por ser um ministro que quer dar um basta à impunidade e não dever favor nenhum pela sua indicação ao STF.Ele julga com amplo dever de justiça e tem como lema que a lei é igual para todos.Enquanto outros agem com parcialidade ele age com dignidade.Já marcou a sua passagem pelo STF como brilhante

  2. ED disse:

    BARBOSA É O ÚNICO QUE TEVE VERGONHA NA CARA E COMPROU BRIGA COM O GOVERNO ATUAL E CONTRA A CORRUPÇÃO ALASTRADA NO GOVERNO.
    INFELIZMENTE NO BRASIL OS MARGINAIS MAIS PERIGOSOS ESTÃO NOS 3 PODERES QUE REGEM ESTA NAÇÃO E ESSES SÃO BLINDADOS POR COLEGAS CORRUPTOS.
    SÓ UMA INTERVENÇÃO MILITAR PARA MANDAR TODO MUNDO EMBORA E COMEÇAR DO ZERO DE NOVO.

  3. kalifa disse:

    Um bufão com formação de rábula que chegou no supremo !

  4. Edson Medeiros disse:

    Não é simpatia da imprensa. É cumplicidade da imprensa e só irá durar até o “juiz” ser interessante aos objetivos dela, depois ….

  5. JOAO BATISTA JOSINO DE MEDEIROS disse:

    Se entrasse para a política e aceitasse ser candidato a Presidente da República, Joaquim Barbosa seria talvez o único capaz de ganhar da candidata do PT. É o que o PT tem mais medo que aconteça. Sim, foi e é o Presidente do STF mais forte em toda historia daquela corte; mas ele nao é forte assim por mero acaso – seu prestígio prende-se ao fato de ter honrado até agora o papel de Juiz imparcial, honesto e destemido, malgrado seus colegas, sempre distantes do pensamento da opinião pública.

  6. Celso disse:

    Não só a simpatia da imprensa. Principalmente a justiça esperada pelo povo, é a blindagem dos justos.

  7. GILDO ALMEIDA disse:

    Excelente seu comentário.
    Continue traduzindo o ”politiquêz” para o português.
    O Joaquim Barbosa é FANTÁSTICO.

    Como o Lula conseguiu se blindar tanto ?
    O Marcos Valério vai aguentar tantos anos de cadeia sem falar nada ?? Ou vai apenas cumprir 10% da pena e sair livre ??

    GILDO ALMEIDA.

  8. luiz tadeu disse:

    Finalmente alguém com caráter e coragem pra enfrentar essa corja de ladrões e safados que infestam os três poderes, inclusive o judiciário…

  9. Dante Cassol Bainha disse:

    É o ser Humano que mais admiro depois do Papa Francisco, um exemplo de cidadao, tenho muito orgulho deste Brasileiro.

  10. nelson silva disse:

    É PRECISO ERRADICAR O MAL QUE SE INSTALOU NO BRASIL NOS TRÊS ÚLTIMOS GOVERNOS. O QUE MAIS SE ENCONTRA NO MEIO POLÍITICO É CARÁTER DE 5ª CATEGORIA, ÉTICA ZERO E COMPORTAMENTO IRÔNICO DIANTE DA MÍDIA. FORA!!!!!

  11. nelson silva disse:

    HORA DE PASSAR O BRASIL A LIMPO, EXPATRIANDO TODOS OS POLÍTICOS CORRUPTOS DESTE PAÍS E EM QUALQUER ESFERA OU POSTO QUE TENHA OCUPADO. É PRECISO LEMBRAR QUE A CORRUPÇÃO É UM CRIME DE LESA-PÁTRIA E NÃO QUEREMOS NENHUM MARGINAL OU QUEM OS PROTEJA VIVENDO NA NOSSA VIZINHANÇA. FORA!!!!!!!!!!!!!!

  12. ELE ESTA FAZENDO UM SERVIÇO SÉRIO, COMO ANTES O POVO BRASILEIRO NUNCA TINHA VISTO, APESAR DE ALGUNS MINISTROS ESTAREM TENTANDO FAZER O CONTRARIO, ELE TEM E SEMPRE TERÁ O APOIO DO POVO, QUE NÃO AGUENTA MAIS TANTAS MAZELAS DOS NOSSOS POLÍTICOS, ESSE HOMEM MERECE O TROFÉU HONESTIDADE MUNDIAL!

  13. alex rebelo disse:

    Boa noite,
    desculpe-me discordar, mas não acredito que ele seja o mais forte, nem em razão de seu carisma e força. A blindagem dele vem da imprensa, que quer o PSDB novamente no poder. Acho, apesar de não ter analisado os autos, mas com informações da mídia, que ele poderia ter tratado tudo, inclusive com a falta de respeito com os seus pares no STF, com menos arrogância e prepotência. Acho que todos são demagogos, hipocritas, fazem caixa 2, compram votos entre outras coisas horrendas que ocorrem no mundo da política que todos sabem, mas que fingem não ver. Todos que estão no congresso, legislam em proveito proprio e não em prol da população.

  14. Marcirio disse:

    É evidente que o Ministro Joaquim incomoda vários que tem tradição de beneficiar poderosos com suas decisões convenientes. Afinal, alguém teria que ter coragem nesse tribunal, o país precisa ver corruptos, pricipalmente políticos pagar por seus crimes.

  15. luiz Paulo disse:

    È muito simples ele so segue a lei.O q não fazem muitos ministros q nem sei pq estão no cargo ainda

  16. Eduardo disse:

    Bom. Sinal que ele esta fazendo o que tem que ser feito!!!
    Kennedy, tem ministros votando de forma mto estranha… leviana mesmo.
    Triste!!!

    Abs

  17. RAIMUNDO N N DE ANDRADE disse:

    Entendo como brilhantes e muito técnicas, as decisões de V. Exa. Presidente do STF. O Brasil precisa de mais Srs. como o Min. Joaquim Barbosa, para colocar este maravilhoso país no rumo certo. Brasileiros, acordem e apoiem tb outros Joaquim Barbosa que surjam.

  18. giselle disse:

    Boa noite! Concordo q é um presidente forte, mas a opinião pública não esta ao lado dele, mas sim a de um grupo pequeno na população. O povo q sofre cotidianamente os abusos cometidos pelo judiciário, não o apoiam. Digo a ele, o q ele disse ao Min Gilmar ” saia as ruas ministro, saia as ruas.” E acrescento andar nos shoppings de Bsb e zona sul do Rio não mostram a realidade.

    • jorg fonseka disse:

      Para infortúnio da comentarista gisele, o pres. do STF Joaquim Barbosa desfruta duma ampla margem de apoio popular já constatado pela pesquisa Datafolha . Entre os próprios petistas esse percentual atinge 87% e na média nacional culmina em 86% .
      Dizer também estar O ministro Joaquim Barbosa blindado pela mídia é uma falácia daqueles que até recentemente, felizmente, fracassaram no intento de controlar a imprensa, copiando modelos sul-americanos ideologicamente socialistas . O fato é que nunca antes na história deste país vislumbramos cenas fortes de políticos presos inseridos no sistema penitenciário caquétipo deste país- achávamos que este sistema funcionava apenas pra uma parte dos eleitores desta terra tupiniquim; e aí está, Deus abençoe, proteja e engrandeça o ministro Joaquim Barbosa, pois este provou que sua indicação ao STF se deve a todo mérito dele sem se curvar ao velho clientelismo da politicagem à brasileira .

  19. ana maria disse:

    Parabéns pelo comentário e principalmente por dizer algo verdadeiro “o Pres. Joaquim Barbosa ” ´[e realmente o pres.mais forte do supremo , não sou estudiosa no assunto, mas nos últimos anos tenho acompanhando as noticias e o programa Direto do Plenário, há mais ou menos 10 anos, gostava e respeitava o jeito de ser de cada um, mas o atual pres. parece mais resoluto, achei agora um significado e identificação para a palavra resoluto. As vezes acompanho seus comentários no Rete TV News, e seu programa de entrevista é muito tarde , mas é interessante, mas preciso ir dormir cedo.

  20. Pedro disse:

    Finalmente algu com consciência . Pois se depender da oposição deste pais , estaremos perdidos

  21. fabio disse:

    O brasil precisa de mais pessoas como o Min. Joaquim, somente assim nos tornaremos uma naçaão.

    Uma nação republicana, com poucos partidos fortes bem estruturados, com pragramas claros e transparentes.

    E ainda, precisamos mais penitenciarias, pois precisamos enviar mais políticos pa ra la.

  22. OS QUE NÃO SÃO CHICANEIROS NÃO DEVEM SE INCOMODAR E SIM APOIÁ-LO! disse:

    COMO A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO, OS COLEGAS DEVERIAM REVERENCIAR O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, PELO SEU EXEMPLO DE CORAGEM E DEMONSTRAÇÃO DE QUE TEM TODA A VERGONHA NA CARA QUE ESTÁ FALTANDO À CLASSE POLÍTICA, PRINCIPALMENTE!
    ENFRENTAR COMO ELE TEM ENFRENTADO, ALÉM DAS CHICANAS INDECENTES TODO O TIPO DE ATITUDES VERGONHOSAS DOS DEFENSORES DE LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO, SÓ ELOGIOS DEVERIA RECEBER DE QUALQUER CIDADÃO BRASILEIRO COM VERGONHA NA CARA!

  23. Miro Nunes disse:

    Caro Kennedy Alencar. As condenações foram realizadas pelos 11 ministros do STF, assim como as absolvições (p.ex. Luiz Gushiken quadro tb histórico do PT não é ?). Sobre as discordâncias no STF, elas sempre existiram e querer personalizar no ministro Joaquim Barbosa é desconsiderar este fato. No mais, a Imprensa em geral deveria debater pra valer assuntos como os leilões dos campos de petróleo, a dívida pública de R$ 2,2 trilhões, sem contar as atuações históricas das grandes empreiteiras em escândalos que juntam muito mais dinheiro do que o caso do mensalão. O ministro Barbosa pode errar como qualquer outro que ocupe este lugar. Aliás uma boa pauta, que dá trabalho, seria levantar os equívocos cometidos por outros ex-presidentes do STF. Veremos então que, se for o caso, o ministro Joaquim Barbosa não estaria sozinho neste grupo. Queiram ou não, o ministro Joaquim Barbosa é um dos mais qualificados quadros do Poder Judiciário brasileiro e isso ninguém tira dele. Sobre especulações eleitorais, caso ele se arrisque neste campo, o que duvido muito no curto e médio prazos, terá muito o que conquistar e aí a conversa será outra. Palpite: acho que o ministro fica no Judiciário por um bocado de tempo ainda. Pra desespero da “torcida arco íris” (rsrsrsrsrs) como se diz aqui no Rio em relação aos que procuram secar o Flamengo tricampeão da Copa do Brasil ! Brocador neles !!!!

  24. andré oliveira disse:

    Com certeza incomoda principalmente a quem sempre viu um STJ passivo ou neutro de forma que beneficiasse ou estimulasse a impunidade, ficando desacreditado. Chegou começando a mudar a posição da justiça no país, ainda é meio acanhada, porque ainda se sente medo de executar as ações corretas, mas já começou.Não temos que ter medo de mandar para a cadeia os politicos, ou famosos, ricos, se tenham cometido lesão a legalidade. Não se pode ser um ministro passivo. E para tomar uma decisão com certeza não vamos agradar a todos.

  25. João Batista Marinho de Castro Lima disse:

    São uns bundões os que não concordam e ficam calados. Ser forte não quer dizer ser certo. O errado tem de ser criticado. Não vi ainda nenhuma pesquisa de opinião pública idônea apoiando Barbosa. A não ser que você considere opinião pública a mídia que representa 1% da população.

    • jorg fonseka disse:

      Caro compatriota, antes de desferir seus termos chulos busque informação na fonte : consulte a pesquisa do datafolha sobre o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa e dizer aqui que a mídia representa opinião de uma ínfima parcela da população é discurso de marxista fracassado em seu projeto de implantar uma ditadura de esquerda .

  26. um ditador de toga , arrogante

    • jorg fonseka disse:

      E você tem competência pra fazer o que ele fez ??? Melhor ainda, tem caráter o suficiente pra não se vender a cúpula criminosa instalada dentro da política ????
      Então antes de proferir seu comentário carregado com um teor de inveja e adicionado ao racismo, julgue seu semelhante pelo seu caráter e mérito pro desempenho do ofício seja qual for que este executar.

  27. antonio disse:

    Eta cabra macho, tá mostrando que Autoridade tem que exercê-la incomode a quem dela se beneficia, MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, Candidate-se ao Cargo de Presidente da Republica e verás como estás sendo glorificado por enfrentar os protegedores da impunidade. Incomode bastante “Sr. JOAQUIM BARBOSA” QUE AO FINAL SEU NOME SERÁ LEMBRADO.

    oBRIGADO POR NOS TRAZER A CONFIANÇA NA JUSTIÇA.

  28. marcel grando disse:

    Ele é forte pela visibilidade que a imprensa “Direitista” da um assunto já desgastado, provado e julgado; e que ao meu ver está sendo enrolado e intencionalmente feito as avessas, para manter a esta mídia abastecida. Isso é corroborado pela maneira em que ao final de cada culpado é enfatizada a palavra “petista”; já em casos como do metrô, os respectivos partidos são omitidos ou falados de maneira deslocada do contexto…

    • jorg fonseka disse:

      Pra seu desespero, sou petista,e aprovo sim a atitude do ministro Joaquim Barbosa . O caso mensalão deve, sim, ser publicado até seu esgotamento completo com a prisão de todos seus componentes .
      Lute pra que seu partido seja ético tal qual este se dizia ser quando era oposição . Não posso e nem devo é apoiar o crime cometido pelo PT quanto mais com uso de dinheiro público . E no momento oportuno, os do PSDB terão o privilégio de compartilhar o cenário ímpar de avistar o SOL NASCER QUADRADO .

  29. clemilton disse:

    Vc quis dizer truculento e arrogante em lugar de forte, não foi?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-28 04:59:53