aki

cadastre-se aqui
aki
Política
11-06-2014, 21h42

Barbosa quer se diferenciar de colegas do STF

8

Os temas do “SBT Brasil” desta quarta-feira foram a decisão do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) de adiar recursos dos condenados do mensalão e a expectativa do governo para o início da Copa. O ministro Joaquim Barbosa não quer participar de um julgamento em que tem alta chance de derrota. Pretende deixar para os colegas o ônus político de dar sentenças favoráveis aos condenados do mensalão. É uma decisão para mostrar que, no que dependeu dele, o tratamento foi duro. A um dia da Copa, o governo se preocupa com uma eventual vaia contra a presidente Dilma Rousseff. Ela vai ter participação discreta na abertura do Mundial. A avaliação é que, se a organização do evento for um sucesso, as pessoas verão que terá valido a pena e isso pode melhorar a opinião a respeito do governo. O torneio é um teste político para Dilma.

Comentários
8
  1. Nabor disse:

    *Mentira deslavada, a copa não influencia em nada na politica, a seleção pode perder ou ganhar este torneio, Ela ganha no primeiro turno, e a imensa maioria do povo q não quer mais voltar ao passado.

  2. Altair Antonio de Souza disse:

    É indiscutível que o Ministro Joaquim Barbosa é realmente diferente dos demais, pois ele buscou todo o tempo que esteve a frente da corte, a verdadeira justiça que o país necessita. Devido a essa luta pela justiça, ele tem sido criticado pelos indivíduos que se sentem prejudicado por serem beneficiados com as impunidades que se assistem todos os dias, tais como: A corrupção escancarada e as criminalidades ocultas cometidos pelo agentes que fazem partes do poder.
    Infelizmente a população não tem como tirar, através de votos, esses políticos aproveitadores, pois os partidos não permitem novos integrantes (de caráter) a fazer parte, pois isso iriam prejudicar o sistema o qual todos são beneficiados.

  3. TER VERGONHA NA CARA AINDA VAI VIRAR " CRIME ", DO JEITO QUE AS COISAS CAMINHAM ! disse:

    É uma vergonha a pressão que estão fazendo sobre o grande brasileiro que tem mostrado o que é ter vergonha na cara, o atual Ministro do Supremo Tribunal Federal, excelentíssimo senhor ministro JOAQUIM BARBOSA !
    Nada se poderia acrescentar ao que disse um dia o grande Rui Barbosa:
    ” De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto “.
    Rui Barbosa

  4. Roberto disse:

    Barbosa sairá de cabeça erguida e vitorioso… Quanto ao governo e a copa, acredito que os jogos nada têm a ver com a política, o país ganhando ou não, não muda, em nada, a opinião, o que mudaria, na minha opinião, seriam resultados positivos como serviços básicos, economia “sem inflação assustadora” que influenciem diretamente a vida e o bolso do brasileiro e não alegria de esporte, pois isso passa, mas a situação do povo não. Barbosão vc é o cara.

  5. José Santos disse:

    Boa noite.

    O que o min. Barbosa fez hoje é digno de repulsa veemente de qualquer um que se diga democrático.

    Causa espécie a grande mídia ( com raras exceções ) apenas reproduzirem a notícia , ou mesmo analisar apenas o futuro de quem foi personagem .A mídia que tanto bateu na Ditadura se esquiva perante uma suposta “boa imagem” o referido ministro ?

    Será que ninguém , além de parte dos operadores jurídicos , se levanta para repudiar com toda os termos possíveis tal afronta à Constituição ? Como pode a defesa , em legítimo exercício constitucional e legal , ser tratada como reles bandido ?

    Indescritível a afronta ao regimento interno do próprio STF pois o min. DEVERIA SIM por em pauta para o plenário o pedido da defesa.No momento em que magistrados não se sentem constrangidos a obedecerem à Constituição e às Leis , farão suas próprias normas , e nada os constrangerá , nem mesmo o Direito…

    Falta um Evandro , um Evaristo , um Sobral , para levantar a voz contra tal absurdo !

    A grande imprensa manietada revela o nível em que estamos .

  6. Pedro disse:

    O Presidente do Supremo Joaquim Barbosa é um ídolo para os brasileiros, principalmente para os mais jovens, pois, como diz a reportagem, é diferente dos seus colegas. Representa Barbosa uma esperança de mudança na vida política brasileira, mudança na saúde, na educação etc. Tem um posicionamento firme de caráter, passa esperança, é inteligente. Seria o primeiro Presidente negro da história do brasil que, com fé, não decepcionará. Pedro

  7. joão Daniel disse:

    É o Joaquim, desta vez extrapolou, mas foi provocado e a mando de alguém.

  8. Márcio disse:

    Infelizmente amigo, indigna-se o cumprimento do dever ao presenciar tentativa de comoção do cumprimento da lei. Barbosa está certo, o apenado foi submetido a várias juntas, o parecer foi positivo ao cumprimento da pena, não há razão para a solicitação, o que se procura é a sensibilização com a situação, isso é possível, dentro da lei, pois um crime foi cometido, julgado e condenado por 11 juízes, não foi só pelo Barbosa e a sociedade espera por justiça amigo. Barbosa é o símbolo da esperança e nos deu uma lição, mostrando o orgulho de ser brasileiro como ele, mostrando que é possível acreditar e vencer juntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-13 17:16:34