aki

cadastre-se aqui
aki
Política
18-06-2014, 9h16

Barroso deverá se opor a decisões de Barbosa

46

A substituição de Joaquim Barbosa por Luis Roberto Barroso na relatoria do caso do mensalão deve significar mais agilidade na análise dos recursos dos condenados no STF (Supremo Tribunal Federal). Se os recursos forem apresentados em plenário, a tendência é a derrota das decisões recentes de Barbosa. É o caso da revogação do direito ao trabalho externo para os condenados no semiaberto e da prisão domiciliar para José Genoino. Joaquim Barbosa, que desistiu do cargo, alega ter sido pressionado politicamente pelos advogados de defesa. Mas, ainda que já tenha deixado a relatoria do caso, permanecerá como presidente do Supremo até o final do mês. Com as indicações de derrota em plenário, tudo indica que deixará essa pauta para seu sucessor, Ricardo Lewandowski. É um cálculo político entre perder ainda presente no Supremo ou ver suas decisões revertidas pelo tribunal depois de sua saída.

Comentários
46
  1. valeria disse:

    O Supremo hoje se resume na seguinte frase: Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três: vendido para o pt. Se eu fosse o Joaquim Barbosa também tirava o meu time de campo. Vamos dar a resposta nas eleições. Pelo menos é o que eu espero.

    • Antonio Carlos disse:

      Ninguém no STF presta, só o Joaquim Barbosa!!!!! Êta povinho ignorante, despolitizado e que não enverga um palmo diante do nariz.

    • Helen disse:

      Vamos mostrar nas urnas quem manda no Brasil!!!!

    • Vagner disse:

      Kalil Gibran conta uma historinha em um de seus poema que é o seguinte: Um dia os olhos olhou pra uma montanha e disse
      Vejo uma montanha velada pela neve, não é linda?
      O ouvido disse, por mais que eu tente não consigo ouvir montanha alguma
      Então o nariz reclamou não sinto cheiro de montanha nenhuma
      E a mão também se manifestou Estou tentando mas não consigo tatear montanha alguma.
      Então os olhos voltou-se pra montanha e continuou a mira-la e se deliciar com a paisagem

      Assim é nossa vida cada um consegue ver o que consegue ver, se a visão não lhe agrada a visão do outro não é valida, é obvio que no PT tem muita coisa errada mas o crime que o PT cometeu é mais um crime que to os outros partidos que já estiveram no poder também cometeram, assim sento, tem-se que cortar o mal pela raiz, pois do contrário mudaremos apenas as moscas , não basta tirar o PT ou os Petistas, tem que mudar tudo, mas como mudar isso Apostaram muita fixa no Sr Joaquim Barboza mas ele é realmente uma pessoa neutra? Ele tem realmente alguma carta na manga pra levar esta ” honestidade” até o final da mudança necessária ? Ele conseguirá fazer tudo isso sozinho sem se contaminar com ninguém? Quebrar portas de vidro é fácil, por fogo em viaturas, pneus, e lixo no meio da rua também é, interromper o transito , parar trem , metrô, e infernizar a vida do cidadão pacato, é mais fácil ainda, até mandar uma senhora Presidenta do pais protegido por milhares de outros da mesma estirpe tomar onde gosta também é facílimo, quero ver encontrar uma solução para mudar tudo isso.

      • Ronei M. disse:

        Nitidamente, vc apela para o discurso do medo, mas se esquece o mal maior veio dos petistas, quando estimularam a preguiça em programa assistencialista, colocando milhões na dependência sem perspectiva do desenvolvimento sustentável. Agora, após anos no poder, querem, no discurso do medo, mascarar o fracasso. Política social é para todos, “elite preconceituosa” também é trabalhadora e paga seus impostos e merecem respeito não discriminação. Pode chorar….

  2. Sergio Ricardo disse:

    Não me canso de escrever isso: O mensaleiro Dirceu traiu não só seus eleitores, mas toda a nação assim que se tornou ministro-chefe da casa civil. Ele deveria dar o exemplo de honestidade, ética, competência e tudo mais que os petistas sempre plantaram na cabeça das pessoas. Mas não, preferiu roubar a exercer seu cargo com dignidade. Por mim passaria o resto dos dias na cadeia para servir de exemplo. Mas parece que vai gozar de liberdade a partir de agora uma vez que o Joaquim Barbosa se aposenta e assume um cara pra lá de parceiro dos petistas. Ou seja, os mensaleiros vão sair da cadeia e tudo vai voltar a ser como era antes: nenhum safado poderoso vai em cana nesse país.

    Ai eu pergunto: PRA QUE O PT NO PODER?

    • moises morera disse:

      acredito ki o pt fz caixa 2 uma koisa ki sempre condenou mais dai axar ki dirceu genoino delubio roubaraum e demais kd o dinheiro,agora demostenes torres ze roberto arruda joakim roriz eduardo azeredo robson marinho tds do psdb,livres e rikos soltos ,o barbosa tem 2 pesos e 2 medidas

    • Nelson Pizzatto disse:

      Prá fazer diferente do PSDB que nem deixa a Justiça investigar. Cadê o processo do MENSALÃO MINEIRO, QUE FICOU 10 ANOS PARADO NAS MÃOS DO AIRES BRITO. MINISTRO TUCANO

    • Jose Carlos disse:

      Foi se inspirar em FFHHCC, que comprou a reeleição e tinha Geraldo Brindeiro na PGR e a unanimidade burra da mídia. Por falar nisso, como FFHHCCF conseguiu comprar uma fazenda em MG?

  3. Claudio disse:

    Será a farra do boi … Os mensaleiros já estão de malas prontas para serem colocados na rua. É duro lutar contra esta quadrilhas com tentáculos nos 3 Poderes … É a Pizzaria Brasil preparando mais uma pizza com o nosso dinheiro … A nossa única arma é o voto … Vamos votar com muita consciência para execrar estes pilantras que não querem largar o osso …

  4. sérgio motta disse:

    Essa justiça é uma VERGONHA. A MÁFIA quer defender seus comparsas de qualquer forma. Infelizmente perdemos o ÚLTIMO HOMEM com CORAGEM para enfrentá-la. Mais uma vez tudo acabará em PIZA.

  5. alexandre disse:

    Se o julgamento foi político a defesa obviamente tem que ser politica.

  6. Mauro Roberto Campos disse:

    O povo tem que acordar e participar mais dos momentos da política, não adianta se deixar levar por momentos eleitoreiros e ficar destruindo tudo com radicalismo, temos que aprender com os momentos difíceis e dar resposta nas urnas (eleições 2014) e cobrar uma reforma em todas as esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário, acabar com as mordomias e protecionismo.

  7. Com Dr. Luis Roberto Barroso como relator e Dr. Lewandowski
    como Presidente vai começar a vida mansa dos mensaleiros e
    o Brasil como sempre é quem perde com os maus exemplos.Que
    pena Joaquim Barbosa ser atropelado mas felizmente sai com
    Dignidade e sem mácula que não é o caso de alguns outros que
    ficam

  8. Ademir disse:

    Sem dúvida eu no lugar do Brabosa faria o mesmo, só quem passa por baixarias, calúnias e perseguição politica sabe o que é isso. E isso a turma do PT aprendeu direitinho durante a ditadura. Vai Levandowhisk e Barrosão mostrem do que são capazes, mas, observem o clima da população antes, vai que aparece novamente as manifestações, lembrando que isso prejudica a Dilma e vcs não querem isso né?! Brasil um país sem graça.

  9. walter nobre disse:

    “É uma vergonha Kennedy,estar num País, onde os membros do STF, são suspeitos de favorecerem, ao partido governante…
    Vc afirma com veemência, que tudo será mais “ágil”; isso quer dizer, mais fácil!!!…espero que ele, “facilite” o Zé Dirceu a trabalhar…numa empresa séria…e que haja vigilância, com estes réus, que já tem mordomias de mais…
    O JB, os condenou; proporcionou-lhes, cadeia…APOSTARIA HJ, SEM MEDO DE ERRAR…nenhum dos MINISTROS, conduziria o caso do mensalão, com a LISURA DO DR. JOAQUIM!
    Facilitariam, para as defesas, postergariam, como fez o Levandowiski…enfim, ´so a OAB DEFENDE, este corporativismo a favor do governo…
    Esta é a realidade, somos um País, com complexo de vira latas; quando alguém destoa, jogamos pedra”!!!

    • ARAKEN CARSTENS OWCZARZAK disse:

      Se fôssemos colocar na cadeia todos os envolvidos com a corrupção, provavelmente abriríamos imensas lacunas nos tres poderes e provavelmente os presos atuais teriam de ser mandados para casa para ceder lugar a todos os policiais que passariam a ocupar as celas que ainda estivessem disponíveis.É preciso mudar a mentalidade do povo brasileiro que é corrupto de entendimento, onde tudo é permitido se não descobrirem ou se tiver como pagar um bom advogado. É preciso aprovar mecanismos que evitem que membros de tribunais sejam indicados por governantes. É preciso banir sumariamente da vida pública qualquer pessoa envolvida com qualquer grau de corrupção. É preciso termos tribunais de contas autônomos e realmente independentes. Seria muito bom se realmente fosse realizado um pente fino em todas as despesas realizadas nos estádios e obras da copa do mundo e ainda que não se conseguisse punir e condenar todos os culpados certamente o processo que deve se estender até as olimpíadas seria no mínimo menos doloso à nação.
      É preciso fazer com que a Receita Federal analise a fundo os ganhos patrimoniais de políticos, magistrados, policiais e de todos aqueles que ocupam cargos com poder decisório em órgãos e empresas públicas. Caráter não se adquiri na faculdade, mas em uma casa onde mãe e pai íntegros verdadeiramente educam seus filhos, sem a interferência de governo ou polícia. Está mais do que na hora de acabarmos com a cultura do jeitinho, precisamos ser cidadãos que respeitam as leis do país e trabalham para torná-las mais justas. Se temos políticos, magistrados e policiais corruptos é porque temos um povo que participa desta corrupção, que sonega impostos, que suborna para acelerar processos, para livrar-se de multas, para ganhar concorrências, para passar em testes, etc… Vamos cuidar melhor de nossos filhos e dos nossos votos e então talvez tenhamos um país melhor para as gerações futuras.

  10. Adilson Pereira disse:

    O Joaquim Barbosa não deveria se surpreender, pois suas decisões tinham ou não conotação política??? Ora essa.

  11. silvio disse:

    Como se pode querer lisura no STF se quem nomeia os juízes é o Governo junto com o Congresso.

  12. Santos disse:

    Cada povo tem os governantes que merece…e o Brazilzinho merece cada um dos que tem! E salve o “jeitinho brasileiro”!

  13. NELSON GONÇALVES DE AZEVEDO disse:

    Lamentavelmente chegamos a conclusão que o crime compensa, afinal nunca na história desse país eu vi tanta gente empenhada na defesa de corruptos e atacando um ministro do supremo por suas decisões.
    Na verdade os mensaleiros foram condenados não apenas pelo min. Barbosa mas pelos outros também, agora com a sua saída o PT certamente vai conseguir o seu intento que é aparelhar a instância máxima do judiciário tudo isso com apóio de parte da mídia e infelizmente até mesmo da OAB.

  14. Couto disse:

    Agora a paz deve voltar ao Supremo. Soa muito mal uma corte onde ocorrem desavenças e até ofensas explícitas entre os seus membros. Que o bom senso e a justiça prevaleça.

    • Tunim disse:

      Claro, a paz de uma pizza bem feita ao molho de ……Camarada o STF não é uma praça de crianças, é jogo para adulto. Paz???? O que é paz para voce? Seus parceiros serem “inocentados”??? E podem até pedir indenização ao governo federal!!! Que obviamente serão concedidas em tempo recorde. O Barroso tá aí prá isso mesmo.

  15. Moisés disse:

    Olha a que ponto chegamos, um advogado entrar no plenário e interromper o Presidente do STF , e aos gritos pedir julgamento de pauta para seu cliente José Genoino, estamos a mercê de uma quadrilha organizada, que pode mudar isso só os militares, mais isso é outra história.

  16. SERGIO disse:

    O ínclito Min. JOAQUIM BARBOSA deixa o S.T.F. e rola a festa na PAPUDA, quiçá com ROMANÉE-CONTI e VEUVE CLICQUOT.

  17. Gesiel disse:

    O ministro Joaquim Barbosa indicado pelo Lula do PT, NÃO AGRADOU A OAB e ao Lula, por seus EXCESSOS NO JULGAMENTO DO MENSALÃO DO CONGRESSO,mas “AGRADOU EM CHEIO AO POVO”. O Aecio Neves do PSDB “ATÉ TENTOU PEGAR CARONA NA POPULARIDADE DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA”, mas não conseguiu, porque o ministro Joaquim Barbosa, mesmo com seus excessos, REPRESENTA O CUMPRIMENTO DA JUSTIÇA, e o Aecio Neves do PSDB, REPRESENTA A IMPUNIDADE, pois o PSDB NÃO DEIXA ABRIR CPIs em seus governos PARA PRESTAR CONTA AO POVO, SOBRE AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS PEESSEDEBISTAS. Não podemos mais permitir que HAJA NO BRASIL “DUAS JUSTIÇAS COMO QUER O PSDB”, sendo UMA CORRETA PARA INVESTIGAR E PUNIR A CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS DO PT e outra ERRADA PARA NÃO INVESTIGAR E NÃO PUNIR AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS DO PSDB, porque ACREDITAR QUE O PSDB É MAIS HONESTO DO QUE O PT, “SÓ PORQUE AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS PEESSEDEBISTAS NÃO FORAM INVESTIGADAS”, é ser ingenuo demais. E’ inadmissivel que O PSDB LUTE PARA CRIAR A CPI DA PETROBRAS, PARA TENTAR INCRIMINAR A DILMA do PT, E AGORA TENTE BOICOTA-LA, porque sabe que a CPI DA PETROBRAS NÃO VAI ATINGIR A DILMA do PT, MAS PODE ATINGIR O FHC DO PSDB. A CPI da petrobras ja foi criada, E AGORA TEM QUE INVESTIGAR TUDO, doa a quem doer: SE TIVER CORRUPTO DO PT TEM QUE IR PRA CADEIA, E SE TIVER CORRUPTO DO PSDB TAMBÉM TEM QUE IR PRA CADEIA TAMBÉM. O PSDB não pode continuar jogando a sujeira dos seus governos para debaixo do tapete. A CPI É UMA CONQUISTA DO POVO, e NÃO PERTENCE AO PT, QUE FAZ CPI E PRESTA CONTA AO POVO, OU AO PSDB QUE NÃO DEIXA FAZER CPIs em seus governos e NÃO PRESTA CONTA AO POVO. Governo que não presta conta do que faz NÃO MERECE O NOSSO VOTO, porque é MELHOR SABER QUE TEVE CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS DO PT E QUE OS RESPONSAVEIS FORAM PUNIDOS, do que SABERMOS QUE HOUVE CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS DO PSDB E OS RESPONSAVEIS NÃO ESTÃO NA CADEIA. Chega de dar ‘PASSE LIVRE”, para o engavetamento de CPIs nos governos do PSDB.

    • Joaquim, o xará.... disse:

      Gesiel enorme texto para enganar a quem? Parece que na revista época publicou que o ex diretor que tem milhões na Suiça foi indicado pelo PT, PMDB e PP, há 12 anos no poder vc vai querer dizer também que foi a oposição. Sabe nada inocente…. Vc tenta em vão.

  18. jose carlos antonio disse:

    Eu penso que o Ministro barbosa Deu um golpe de mestre passandp para este “capacho” do pt a relatoria,pois a liberação destes canalhas que estão presos podera ser um tiro de bazuca no pé. nas proximas eleições. aguardem.

  19. garcia disse:

    Nos estamos caminhando para ter um Supremo idêntico ao da Venezuela

  20. Marcus disse:

    Acho que a visão deve ser um pouco menos emotiva e mais realista. Não sou Petista mas sou advogado e o que o Dr. Joaquim Barbosa tem feito com o direito dos réus (independente de quem sejam) é um absurdo. Trancar à força um condenado ao regime semi-aberto contraria é tudo menos. Justiça. Mandar prender um cardioata grave e negar-lhe prisão domiciliar é desumano. Tem ainda Roberto Jeferson que ninguém se lembra, com câncer, que deveria ter sua prisão domiciliar concedida. Essa seqüência de absurdos certamente cessará. O Dr. Barbosa não é nenhum herói, pelo contrário, é um covarde que preferiu sair a ver seus absurdos reformados pelos seus colegas, alguns deles nomeados pelo PSDB. A História o colocará no seu devido lugar.

    • Ricardo disse:

      A norma diz que o apenado deve cumprir 1/6 da pena para ter direito ao benefício, não é pq alguns tribunais, quando entendem, por motivos, adversos e concedem o benefício que a exceção vira regra. Trata-se de condenados da alta cúpula do governo, deveriam ter dado exemplo e não traído milhões e, no caso, não há superlotação ou fatores adversos que impeçam ao cumprimento da pena. Sinto muito, comoção ou jeitinho não atende a tal requisito.

  21. Alziro Pinheiro disse:

    HOJE, A POPULAÇÃO BRASILEIRA, OU SEJA, o cidadão que paga uma das maiores cargas tributárias do planeta, que beira os 40% do PIB, que paga os super salários e as mordomias dos magistrados, quando o poder judiciário contraria os interesses da grande maioria da população, o povo-patrão que clama nas ruas por JUSTIÇA, fim da IMPUNIDADE, que interprete as LEIS a favor da ordem, da justiça, da ética, da moral, dos bons costumes, contra interesses ilegítimos, contra a corrupção, contra a roubalheira do dinheiro público desviado da saúde pública que mata criança e idosos por falta de atendimento de qualidade, na verdade, está demonstrando total descontentamento com esta situação de insegurança jurídica que está minando a frágil democracia brasileira. Enfim, se algum destes mensaleiros for beneficiado por magistrado nomeado politicamente, contra decisão do min. Joaquim Barbosa, estará assinando sua carta de demissão com o povo brasileiro…

  22. ely santos serpa disse:

    Estão fazendo todo esse barulho, por conta do cumprimento de um dispositivo legal, os recursos infringentes, está no código, não se trata de manobra, de artifício, é um procedimento legal, amparado pela mais severa jurisprudencia, contudo, está claro o desejo de politizarem o processo e isso não é bom para a democracia. Política é uma coisa, justiça é outra, cada uma cumprindo seu mister de forma independente e soberana. O próprio presidente do Orgão, deu essa conotação, principalmente, por ter sido indicado por Lula. Ninguém concorda com a impunidade,não importa o crime cometido, que o responsável seja julgado sob à égide da justiça e conforme a letra da lei,pois, todos são iguais diante dela, a lei e cumpram-se seus ditames.Ao que parece, alguns não desejam que o transcurso do processo, se dê na esfera estritamente judicial, mas, especialmente política, esquecendo-se de que, qualquer que seja a sentença aplicada, está implícita a privação, o cerceamento de qualquer atividade política. Somente não poderão impedir, a atividade do pensamento, o exercício intelectual, o exercício da cognição.

  23. david disse:

    Eu particularmente, cheguei a conclusão que essa país está definitivamente perdido.

    Vc olha para todos os lados, Executivo, Legislativo, Judiciário e, percebe que realmnte o barco está a deriva.

    NOS TORNAMOS QUASE QUE UM VERDADEIRO PAISECO, DESPROVIDO DO QUE HÁ DE MAIS NECESSÁRIO PARA QUE UMA NAÇÃO CAMINHE.

    FALTA HONESTIDADE, PATRIOTISMO, VERGONHA NA CARA E OUTRAS COISAS, MUITAS DELAS IMPUBLICÁVEIS.

  24. nelson caldas silva disse:

    Fico impressionado com tanta ignorância e sordidez!!!!! Um dos raros baluartes dignos, éticos e honestos que apareceram nos últimos tempos sendo criticado pelos fanfarrões de plantão. O consenso no Brasil é que o meio jurídico desmoraliza a Justiça, que o meio político desmoraliza a Política e que o meio executivo desmoraliza o Poder Executivo. Nossa esperança é que o Ministro Joaquim Barbosa aceite, num dia qualquer, um convite para candidatar-se à Presidência da República. A partir daí, novas esperanças de dias melhores…

  25. Tadeu Gledson de lima disse:

    Quando quem julga é leniente com os bandidos enfronhados no governo de um país, que lança mão de expedientes inescrupulosos para buscar desestabilizar um homem de bem, caso do Ministro Joaquim Barbosa, é sinal de que está a perigo a própria ordem democrática, resvalando para um totalitarismo de Estado, o qual acaba desembocando na opressão do cidadão comum, que trabalha e paga seus tributos, em benefício de uma camarilha de parasitas, cuja sede pelo poder não respeita a ética, a honra, a dignidade. A única esperança existente é a conscientização pelo povo de que é nas urnas que se poderá rechaçar o mal que infesta a política nacional em curso. Na verdade, todos os mensaleiros somados e seus asseclas não chegam aos pés do Ministro Magistrado, cuja saída do Supremo Tribunal Federal entristece e indigna os brios da genuína nação brasileira!!!

  26. Roberto disse:

    Barbosa brasileiro de orgulho, não se curvou a politicagem, a falácias, ao jogo de favores, exerceu a profissão e cumpriu com dever, por isso, sairá honrado e de cabeça erguida. Quem erra e esperneia são corruptos que não terão como se justificar perante a maioria esmagadora da população, o povo está atento e esperando para dar o troco nas urnas. PT nunca mais. Barbosa vc é o cara.

  27. Eliana disse:

    JB está colhendo o que plantou.
    Fez um julgamento político, alinhado com os interesses da oposição ,
    e vai sair com os rabo entre as pernas.
    A sociedade civil organizada e esclarecida fez o impeachment do Barbosa.
    Como disse o Juiz Mello, o JB é um homem mau.
    Vai se recolher à sua insignificância.

  28. Pasquale disse:

    Ainda bem que nunca votei no sonho do operário comandando um País,porque nem falar o cara sabia,imagine na escrita.Agora já fez o que queria, enganou os incautos eleitores que iria mudar o país.E o mais absurdo ninguem pode falar mal do PT e seus 40 rapinadores.Um partido que cria ministério até para jogo de bola de gude heheheh
    39 ministérios é uma loucura total,já que pertencemos ao 3,4 ou 5 mundo??

  29. Junior disse:

    A pergunta que não quer calar.Porque Barbosa saiu ou caiu,talvez o mais apropriado.A grande mídia,seu sustentáculo,puxou-lhe o tapete?Não acredito.Aqui,ali,ouve- se algum queixume,a maioria conservadora e de direita,utiliza -se dele,e ele dela.Nessas ocasiões,costumo não procurar chifre em cabeça de cavalo.Barbosa atropelou leis,escamoteou penas,sonegou processos,cassou palavras,ameaçou colegas,linguajar típico de botequim,juristas renomeados e apartidarios,o compararam ao Ditador Idi Amin Dada,enfim agrediu o estado de direito,e garantias individuais garantidas pela Constituição.Como um cidadão de bem,apartidario,se sentia com a atuação desse indivíduo.Ora,a desculpa esfarrapada de ameaça de advogados de defesa dos réus da AP 470,soa a cinismo.Caiu de podre,como uma jaca madura.O Brasil levará anos,quiçá décadas,para se recuperar do mal que esse sujeito vez as instituições democráticas,aí incluído até os incautos.Para mim,um ser doente e mau.Vivera seu ocaso,na triste companhia do remorso.

    • Ronaldo disse:

      Junior isso nada tem a ver com mídia e sim com cumprimento do dever, quem o critica sequer tem competência e muito menos inteligência para estar na posição dele que mesmo indicado por um governo que frustrou a milhões não compactuou com a impunidade e a corrupção, pelo contrário mostrou ser um brasileiro de personalidade, orgulho e valor. Quanto a advogado deselegante que tenta comoção de apenado que foi julgado capaz de cumprir pena e que esperneia pela liberdade diferenciada, se não há ilegalidade em parecer médico dando condições ao cumprimento, não há o que pleitear, visto que se trata de crime julgado e condenado, portanto merece tratamento exemplar por se tratar de alta cúpula do governo.

  30. Mário F. disse:

    Num país cujo o sistema de tribunais superiores, a escolha dos juízes se dá por ato do poder executivo, nota-se que isto cria um sistema judiciário que concentra ainda mais o poder nas mãos do executivo, mas especificamente nas mãos do chefe do executivo, isto estaria longe de um sistema independente e imparcial, prejudicando severamente a execução da justiça, se não existissem figuras como Joaquim Barbosa, esse brasileiro de orgulho é motivo de luta e esperança para todos nós darmos um basta na corrupção, ele simboliza a luta de quem saiu às ruas para pedir mudanças positivas, justas e que só é possível se erradicarmos a mãe de todos os problemas: a corrupção que foi julgada e condenada na cúpula do governo petista, embora dizendo que nada sabia e na contramão da realidade, a ilusão partidária contrasta com a realidade, a realidade esmagadora da população. PT nem pensar… Viva Joaquim Barbosa! Sua estrela nunca se apagará.

  31. Joao Paulo Nazario disse:

    A performance do Ministro Joaquim Barbosa no Julgamento do Mensalão foi meramente política. já a sua saída do processo está sendo por motivos jurídicos. A própria OAB ficou espantada com tamanha parcialidade.

    • Rogério de Almeida S. disse:

      Senhor João, devo discordar, vossa senhoria falseia a verdade ao comentar sobre alto magistrado e presidente do supremo poder. Barbosa seguiu todos os preceitos legais, sempre consultando a Procuradoria e no caso de réu corrupto com problemas de saúde, consultou laudo médico que atesta sua condição a pena a qual foi condenado. Então onde está o seu julgamento político ou erro cometido, o que estranha é o tamanho desespero petista em negar o óbvio diante do óbvio. Sem ilusões, Joaquim Barbosa é ídolo nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 19:37:32