aki

cadastre-se aqui
aki
Política
19-06-2014, 12h39

Barroso pode decidir sozinho sobre recursos do mensalão

51

O ministro do STF Luís Roberto Barroso poderá decidir monocraticamente os recursos dos condenados do mensalão se o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, não levar a julgamento na próxima quarta. Barroso gostaria que os recursos fossem levados a plenário para dar maior respaldo institucional, mas quer decidir antes do recesso da justiça, em julho. Ele vai estudar o caso, mas a tendência, por ora, é favorável ao trabalho externo aos condenados do regime semiaberto.

Comentários
51
  1. rosely disse:

    Agora, sim, felicidade dos mensaleiros! Porteira Aberta! Democracia em perigo!

  2. LYRA disse:

    Com a saída do nosso quase herói BARBOZÃO, a vida e o futuro dos bandidos do mensalão já estão decididas, soltos e ricos, se o STF já tinha deixado de ser uma instituição plenamente confiável agora se tornou plenamente NÃO CONFIÁVEL, os que ali permaneceram vão fazer exatamente o que quem estiver no poder do executivo ditar as regras surjas.

    • Luiz disse:

      Herói Barbozão??? Não acha que essa aposentadoria repentina foi muito conveniente para os planos da quadrilha de perpetuação no poder?
      Longe de mim a leviandade de desconfiar do homem Barboza, mas que não cheira bem, não cheira…

  3. Marcelo Dias disse:

    ENTREGARAM A HORTA PARA O CABRITO CUIDAR!!!???
    É O FIM DO MUNDO.

  4. Marco Sales disse:

    Alguém tem alguma dúvida?

  5. Rubens disse:

    Lembra que o primeiro Pelé também renunciou à copa de 74…!!

  6. ANtenor disse:

    Aí vem “A PIZZERIA BARROSO”.
    Aguardem!!!

  7. antonio carlos martins disse:

    Que o Ministro Barroso,Mestre em Direito Constitucional,cumpra a Constituiçao,em favor dos apenados do suposto mensalao, quanto ao mensalao do PSDB…sera Prescrito em Minas Gerais….

  8. Antenor disse:

    O que era STF agora será sPTf.
    “E VAI ROLAR A FESTA” na Pizzeria Barroso.

  9. Claudio Ferreira do Carmo disse:

    O que se espera de um juiz é o cumprimento da lei. Se não for desta forma, aí sim, as instituições correm riscos. Barroso é técnico, deve aplicar o que manda a Constituição. Barbosa deve levar os recursos a plenário: uma decisão colegiada seria melhor.

  10. Luiz Claudio Troccoli disse:

    Dependendo do que esse sujeito fizer e decidir, será ótimo para piorar ainda mais a imagem do PT, Dilma, Lula, etc. Não tenho dúvida que o lacaio do PT vai decidir a favor dos bandidos petistas.

  11. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    Que Maravilha!!! Estou com vergonha do meu B-R-A-S-I-L atual, onde nossas Instituições estão desmoralizadas, é preocupante o momento que vivemos. Espero que novos ventos afaste esse cálice para bem longe do nosso país. Estou no ocaso da minha vida terrena, temo pelas gerações futuras. Vide a Venezuela!!!

  12. Alex B disse:

    Desde o começo já sabia que esse julgamento do mensalão era só um circo para enganar incautos, todos ganharam: 1- o governo saiu bem na fita fazendo de conta que expurgou uma parte ruim de sua carne, 2- o judiciário saiu bem na fita fazendo de conta que fez justiça, 3- os bandidos do núcleo político saíram bem na fita com peninhas de araque e sua manutenção no poder paralelo, 4- e o povo, bem enquanto os outras realmente se saíram bem, o povo apenas ACHOU QUE SE SAIU BEM, fizeram um circo e o povo bateu palmas para o espetáculo circense, só agora vai perceber que o palhaço não estava no palco e sim na plateia.
    Agora é o fim desse espetáculo para otários, todos serão soltos para ajudar na campanha da Dilma. Parabéns STF por nos proporcionar esse espetáculo deprimente e indicador que nos próximos 2 séculos esse país não vai sair da lama em que se encontra mergulhado.

  13. joão canieto neto disse:

    O STF ESTÁ POR REFERENDAR O SONHO DE TODO BANDIDO: “NO BRASIL, O CRIME COMPENSA E MUITO”. PARABÉNS A TODOS MENSALEIROS, AO SR. LULA E DEMAIS PETISTAS.

  14. FRANCISCO FERNANDO DE OLIVEIRA disse:

    Será que no STF só Joaquim Barbosa é honesto e entende de direito ? Todos aqueles que pensam diferente são desonestos e despreparados ? Tentar desqualificar e colocar sob suspeita todos aqueles que apresentam divergência é no mínimo, parafraseando o Ministro Barroso, um DEFICIT DE CIVILIDADE. E o que mais temos visto nesse país, nos últimos tempos é uma multidão de ignorantes opinando sobre assuntos que não possuem conhecimento, é a prevalência da teoria de boteco e a supremacia do senso comum. Quanta ignorância meu Deus !

    • Mário Almir Dourado Moitinho disse:

      Você está equivocado em seus argumentos ou então é um defensor do PT, mesmo com a comprovação de que estes quadrilheiros antes agiam impunimente. Porque se já está antevendo que as decisões do Barroso vão beneficiar os mensaleiros e já está buscando justificativa em como interpretar as leis é o mesmo que admitir que, como tem sido até agora, as decisões do Barroso serão sempre para agradar o Palácio do Planalto. E o povo que se exploda!

      • Jackson disse:

        Meu caro amigo, estudar anos e anos para no final das contas ficar nas mão de indicações politicas para ser ministro do STF, não quer dizer por exemplo que eu que não sou doutor tenha a minha opinião a respeito dos mensaleiros, qualquer ignorante sabe que se voce foi processado e acusado e com provas, o minimo que se espera é que o acusado seja preso e condenado, e não o circo que estamos vendo. A gente sabe que os politicos roubam milhoes, e justamente por causa desse poder aquisitivo, conseguem os melhores advogados do pais, que ficam procurando brechas nas nossas leis que beneficiam justamente quem tem dinheiro, porque se fosse um pobre ja estaria esquecido na cadeia.

    • Luiz disse:

      Os “indicados” pelo PT não mostraram nada diferente além do despreparo. Pode um ministro do Supremo, a mais alta instância do poder Judiciário acolher um cara que nunca conseguiu passar em concurso para juiz de primeira instância?? Viva o Toffoli!
      E agora ainda vai piorar. Até os concursos públicos, que são a forma de triar que tem conhecimento, vão ter o jeitinho brasileiro de haver como deixar alguns entrarem pela janela. Concurso é pra separar o bom do ruim. Agora teremos o meio bom (ou meio ruim). Mandem mais Tóffolis! Nós merecemos!

  15. Lourival dos Santos disse:

    A Corte poderá se redimir e voltar a cumprir o seu verdadeiro papel de guardiã da CF.

  16. carlos disse:

    Não há dúvidas.a decisão já foi encomendada para depois da saída do nosso herói nacional JOAQUIM BARBOSA. A turma da PAPUDA vão sair para fingir que estão trabalhando, cumprindo a pena de maneira questionável perante a opiniao pública do nosso país, depois de conseguirem provar que o agrupamento de varias pessoas para cometer varios crimes, nao se chama mais FORMAÇÃO DE QUADRILHA. Se faz encessário alterar o nosso velho Codigo Penal.

  17. savio disse:

    finalmente a justiça será feita, sem chicanas, sem mídia acobertando. Justiceiro é só nos quadrinhos. Condenação sem provas, francamente.

  18. Pelo voto de Barroso, os mensaleiros foram absolvidos do crime de formação de quadrilha. Se os mensaleiros não formavam quadrilha, o que é quadrilha? Alguma dúvida sobre o seu voto, agora?

    • p/ Selmar Salles Teixeira : CHICANEIROS ! FAZEDORES DE CHICANAS ! VERGONHAS NACIONAIS ! disse:

      Esse cara é uma vergonha nacional !
      Ainda bem que o ministro Joaquim Barbosa, em alto e bom som, deu o nome correto a esse tipo de gente que não se envergonha de envergonhar toda uma nação : ” CHICANEIROS ” !

  19. Raelito disse:

    lamentável! tudo que o partido dos trambiqueiros deseja festa com dinheiro publico, não basta o que eles fizeram. Eu não consigo engolir o estadio do Corinthias ser cosntruído com dinheiro nosso. absurdo para mim todos deveriam ficar a nos e anos na cadeia. Eu odeio essa cambada do PT! Lamentável agente trabalkha e eles fazem o que?

  20. Valdecir disse:

    Estamos num momento de forte turbulência na sociedade. Desponta com grande voracidade a disputa de poder, uma guerra política. O PIOR É QUE vivemos à mercê de informações fidedignas, manipulados pela mídia que faz o jogo dos lobbies econômicos. Mesmo assim tenho esperança que este cenário ainda será melhor,pois tem muita gente séria que trabalha e faz esta sociedade subsistir. O célebre Tagore foi muito perspicaz ao afirmar que “faz mais barulho uma árvore que cai que toda floreste que cresce”.

  21. BANQUETE EM GALINHEIRO " PADRÃO FIFA "! disse:

    Finalmente conseguiram deixar a raposa tomando conta do galinheiro !
    Mas a lição que precisava ser dada à ladrãozada Padrão Fifa, foi dada, pelo grande e inesquecível brasileiro, MINISTRO JOAQUIM BARBOSA : ainda tem gente com vergonha na cara, no país !
    E mais uma vez lembremo-nos da frase do grande Rui Barbosa:

    ” De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto “.
    Rui Barbosa

  22. Joel Miranda disse:

    Kennedy, vejo que muita gente não entende o que seja democracia, obediência às leis, pensa sempre com o fígado, despreza a constituição, ama os arbitrários.
    Interessante é que essa gente é seletiva, pois não ví essas opiniões quando o Daniel Dantas teve a sua pena de doze anos de cadeia suspensa por dois HCs, em menos de 48 horas, dados pelo ministro Gilmar Mendes.

    • Elizeu Franz disse:

      alguma justiça tem que acontecer né é impossivel voce largar o pais na mão dos caras os caras roubar e ficar na boa. ladrão é ladrão.

  23. MANOEL CABRAL disse:

    Barbosa, já a bastante tempo, perdeu o equilíbrio. Acredito que o Barroso vai fazer justiça, qualquer que seja sua decisão.

  24. Gilberto disse:

    Eles pensam que o povo é tonto, vocês acham que o Barbosa iria se aposentar tão cedo ou estão tirando o cara de lá, Democracia ou Ditadura ?

  25. Genilson J. Silva disse:

    Vamos resolver esse problema nas urnas. Somos um Brasil diferente e eu não acredito que a banalidade vai continuar na política brasileira.

  26. joão Daniel disse:

    Nesta linha dos acontecimentos, daqui a pouco estarão todos livres para dar uma “banana” para os brasileiros. O Brasil precisa começar de novo. Tem que haver uma limpeza geral inclusive no STF. e no meio empresarial.

  27. Jose Nilton disse:

    A coisa tá feia minha gente, deviam pegar esta tal de carta magna(constituição Federal e rasgar, pois ela não serve para nada neste Pais), ai vem esses hipocritas, que já estão com a cadeira reservada no inferno, dizendo não fizemos nada, não roubamos, nada, como digo sempre caixão não tem gaveta, não vão levar nada desta vida, mas do outro lado da vida pós-morte , algo terrivel os espera. Faz aqui, se não pagar aqui, paga eternamente do outro lado. Só que lá não tem retorno.

  28. José disse:

    Se isto acontecer nao ficará pedra sobre pedra. A queda da bastilha brasileira se aproxima

  29. Messias Ferreira da Silva disse:

    Como um dos seus pares disse, o novato vai deixar a sua marca.

  30. Couto disse:

    Felizmente, ao que tudo indica, o Supremo vai voltar a ter paz. É claro que continuará a sofrer pressão da grande mídia (que não representa o povo). Cabe a cada ministro ter dignidade e personalidade para julgar com isenção. Afinal, é o que espera de uma corte judicial.

  31. ROBERVAL AMARAL DA SILVA disse:

    Prezados Senhores Leitores, Bom Dia! Quero lembrar a Vossas Senhorias que a nossa Cara Magna (Constituição Federal do Brasil), foi feita por corruptos e, não seria diferente que os corruptores não a cumprisse, portanto, tá tudo certo, os ditos guardiães dessa citada carta as cumprirá ao pé da letra, infelizmente, se com a saída do Ex-Ministro JOAQUIM BARBOSA, como ficará o nosso País daqui prá frente. QUE DEUS NÓS PROTEJA!

  32. Vagney Oliveira disse:

    Isso é que é uma maravilha, poder escolher quando se quer aposentar mesmo que falte vários anos ainda, ganhando o que se ganha na ativa, sair como um herói da capa preta e ter mais tempo para se dedicar ao que já fazia que era política disfarçada de justiça, muito oportunamente usou o cargo para tirar o máximo possível de adversários políticos do caminho agora já se prepara para integrar um possível governo caso o PSDB vença essa eleição e viva a democracia! E os pseudo-intelectuais de plantão não enxergam, o pior cego é o que não quer ver.

    • Adilson disse:

      Olá!
      Não sou intelectual, nem de longe, e não tenho tal pretensão. Mas não deveríamos estar desejosos de que todos os ladrões e corruptos dentro das nossas fronteiras, fossem punidos, independente da bandeira ou legenda política? entendo que isenção seria querer todo malfeitor na cadeia, e não ficar como um torcedor que reclama do juiz que só marca falta para “eles” e nunca para “nós”. Prenda o outro também, mas não solte este. julgue o outro também, e o condene se for o caso, mas não relaxe a pena deste. faça estes políticos entenderem que, por alguma razão, num determinado momento, ele pode até ter seu voto, mas nunca terá sua mente e seu coração.
      Abraço de um irmão brasileiro.

  33. Natã Lima disse:

    E agora Ministro Barroso, em sua entrevista V. Excelencia disse que nossa justiça é classista e para pobre!

  34. Nilson Moura Messias disse:

    Quem vai escrever o livro: O judiciário, em especial, o paulista, o mineiro, e o partido mais corrupto do Brasil, o DEMoTUCANO? Alguém desconhece a corrupçaõ nos governos Covas, Serra e Alkmin? Chorem seus coxinha! Dilma, no 1º turno!

  35. Antonio disse:

    “Os ovelhas do governo” sem o divino pastor,comerão a graminha
    da moralidade institucional.

    Eles,”ovelhas”;ditos professores,doutores,mestres.

    Sim senhor…

  36. Luiz Vieira disse:

    Agora sim! O sonho do PT de imobilizar o judiciário não deu certo então usaram tática de guerra, igual à usada hoje pelos traficantes: INFILTRAÇÃO.
    Com agentes em todos os setores, TÁ DOMINADO !!!!

    Esse povinho medíocre merece!! Afinal temos a cervejinha, o sambinha e pagodinho e o futebol! Tá bom demais.

  37. Ronan Câmara disse:

    Minha interpretação é que os Magistrados do STF não deveriam serem lá colocados por indicação. Se os poderes são separados justamente para haver liberdade decisória em suas esferas políticas, a indicação é uma interferência do Executivo, com anuência do Legislativo, tirando do Judiciário sua autonomia. Os Ministros deveriam chegar ao STF através de um plano de carreira. Começariam como Juízes de direito galgariam posições, passando por todas as instâncias até terem o direito, depois de adquirirem experiência necessária e independência suficiente, para julgarem os processos como manda a lei em defesa da Constituição. Isto sim seria, como diz a constituição, que os poderes que constituem o governo democrático de um pais são formados pelo Executivo, o Legislativo e o Judiciário, que atuam dentro das suas esferas de atuação de forma totalmente independente.

  38. De passagem por esta página disse:

    Esse ministro fora da curva vai soltar os bandidos do PT. Isso é muito ruim. Mas por outro lado, vai causar indignação nos homens e mulheres de bem deste Brasil. Isso é uma faca de dois gumes para esse PT corrupto. Acorda Brasil. Vamos tirar o PT do poder. Votem em qualquer um da oposição. Tenham amor próprio e pensem nos seus filhos e netos.

  39. mario octavio carnaval filho disse:

    Não esquecer de convidar para a festa dos mensaleiros os Srs. Ministros do STF nomeados pelo PT. Muito provável Zé Dirceu será o encarregado de arrecadar dinheiro para a campanha da Dilma. Depois, ministro, pois pode sair da cadeia e voltar a noite, com carro oficial a disposição. SALVE o nosso STF

  40. Marcio Pessoa disse:

    Luz para o STF…A Verdade começa a abafar as mentes doentias…

  41. A PENÚLTIMA ESPERANÇA ... disse:

    SE O EXECUTIVO E O LEGISLATIVO HÁ MUITO SE TORNARAM MOTIVO DE VERGONHA NACIONAL, FINALMENTE AGORA ACABA DE DOMINAR O ” PENÚLTIMO ” REDUTO DA HONRA E DA DECÊNCIA NA POLÍTICA !
    INFELIZMENTE ISSO É MUITO RUIM PARA TODA A NAÇÃO !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 06:32:51