aki

cadastre-se aqui
aki
Política
19-07-2014, 7h00

Batalha de SP será decisiva na eleição

30

ISABELA HORTA
Brasília

O tema do “SBT Brasil” desta sexta-feira foi o resultado da pesquisa Datafolha. Os números preocupam o governo. Apesar de mostrar liderança da presidente Dilma Rousseff no primeiro turno, a pesquisa revela, pela primeira vez e no limite da margem de erro, um empate técnico com o candidato Aécio Neves, em um eventual segundo turno. O tucano tem tirado proveito do crescimento do antipetismo em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país. O Palácio do Planalto acredita que, a partir do horário eleitoral gratuito, vai conseguir melhorar os índices de avaliação do governo e a intenção de voto da presidente Dilma. Ela terá quase 12 minutos de propaganda política, praticamente o triplo do tempo de Aécio. E o PT vai melhorar a campanha do partido em São Paulo. A situação confortável do governador paulista Geraldo Alckmin, que hoje seria reeleito, tem ajudado Aécio. A batalha será decisiva no estado.

Comentários
30
  1. Pasquale disse:

    A batalha tem que ser,a de se respeitar a vida do cidadão Brasileiro.Alguns ficam falando que avançamos aqui, ali e acolá.Mas não fomos a lugar nenhum, muito pelo contrário.São apenas desculpas para o descalabro atual,enxugar gelo.
    Espera de Radioterapia demora até cinco meses no Brasil.
    É ou não, um tipo de campo de concentração Alemão a forma que tratam o cidadão.
    É,vc aí que hoje faz questão de defenfer a atual situação.
    Pense bem,se solte do fanatismo que hoje corrói seus pensamentos.
    E lembre que amanhã algum familiar seu pode ter que esperar 5 meses…e ser fatal.
    Então não me digam que esta tudo bem,quantos brasileiros passam por essa tortura?????????
    É DESUMANO,TRISTE E VERGONHOSO,O PREÇO DE UMA VIDA……………

    • Sandra disse:

      O problema é que São Paulo ainda vota como antigamente, não se atualizou, infelizmente prá eles.Na verdade há muita corrupção ali do PSDB mas eles não deixam abrir nenhuma CPI e os paulistas fingem não saber, sou dali e sei disso!!!O transporte público, a saúde, a educação estadual, a segurança pública é ruim, o crime organizado domina ali, enfim tudo de ruim mas o povo finge que o PSDB é bom assim como o Alckmin que desmente tudo que é informação.Cada povo tem o que merece, São Paulo vai de mal a pior e o povo merece ter isso mesmo, a próxima façanha do PSDB ali é deixar faltar água e continuar dizendo que vai chover o suficiente nos próximos meses, como se eles pudessem afirmar isso.Sou paulista e fui morar no Centro Oeste e Nordeste e tudo melhorou nessas regiões mas votando em outros partidos que não o PSDB.Eles não querem arriscar no governo do Estado então que paguem o preço, fiquem sem água e quem sabe até sem comida, quem sabe flexibilizam como outros Estados fizeram e melhoraram.E melhoraram com verbas da União onde está o PT que eles tanto detestam pois então fiquem com o Alckmin mais uma vez!!!!

      • Cesar disse:

        O seu PT é tão bom que só terá votos do Nordeste…Votos assistencialistas.
        Qual o maior escandalo de corrupção do Brasil…MENSALÃO…
        Porque foram presos? Se o PT manda no STF?
        A verdade doi… Em São Paulo se trabalha..e o trabalhador é inteligente…Gente do pais inteiro..e do mundo!!!
        Porque será que o PT aqui não ganha??? Gente inteliugente e trabalhadora…
        Fora PT e Dilma..E o Padilha..kkkkk…voo de galinha,.,,,
        Candidato do LULA…E O HADDAD…O PIOR PREFEITO DE SÃO PAULO…E TEVE QUE BEIJAR A MÃO DO MALUF…

        • wilson disse:

          O PT acabou de ganhara prefeitura!
          Seu comentário não faz sentido!!!!

        • Sandra disse:

          Isso é o que você quer que seja verdade, não é só o Nordeste que vota no PT.Não sou petista e voto no PT pois sei muito bem que corrupção não é critério no Brasil prá se escolher governante pois qualquer um vai ter que fazer aliança com os demais partidos se quiser governar!!!O meu critério é a melhoria de situação econômica e avanços para diminuir a desigualdade, minha vida de classe média melhorou e dos mais pobres também.No governo FHC eu e muitas pessoas tivemos que sair do Brasil para conseguir trabalhar.Agora posso trabalhar aqui e consigo junto com meus familiares ter uma vida melhor do que a que tínhamos na época do FHC!!!!

      • ISES RAMOS disse:

        Sugiro que a sra. que tanto ama o PT vá morar na Baía,onde o Jaques Wagner está fazendo
        um trabalho “maravilhoso”.Vai ver o que é bom prá tosse…

        • Sem candidatos de respeito e de mudanças, verifiquei a familia de Aecio Neves, e eles estão no poder desde a epoca do Imperio, isto mesmo, desde Dom Pedro II, quando o mesmo ainda era infante.
          Eduardo Campos é outro que nunca sentiu na pele os desencantos de um governo ruim na vida da população. Durante toda sua vida , nasceu, viveu, cresceu do dinheiro dos cofres publicos, da governança.
          A chance é verificar se alguns dos nanicos merecem um voto de confiança para não perderem a esperança. Votar no mesmo pelo igual, prefiro o mesmo. Vou votar na Dilma.

        • Sandra disse:

          Moro em Salvador na Bahia e sou paulista que morei em São Paulo 42 anos, portanto sei do que estou falando, e antes de morar aqui morei em Brasília e Goiânia.Lugares ótimos para se viver e aqui na Bahia o governador fez 2 mandatos de governo com muitas obras de infraestrutura inclusive o malfadado metrô que foi finalmente entregue pois durante 12 anos o DEM desviou o dinheiro federal que vinha prá e não fazia o metrô.Quando vim para cá de Brasília pelo interior da Bahia peguei várias estradas sem asfalto as quais eu tinha que andar no acostamento que mais pareciam buracos e estradas bombardeadas!!!No governo do Estado estavam os políticos pau mandado de ACM que nada faziam e mantinham o interior do Estado isolado, sem estradas e com o povo todo migrando para o Sudeste, principalmente São Paulo, minha terra para arrumar o que comer!!!Não sou petista e nem sou favorável a nenhum partido, principalmente aqueles que preferem ter os pobre e miseráveis apontando uma arma para sua cabeça ou a dos seus familiares, a acabar com essa miséria horrorosa e podermos viver melhor sem sermos constrangidos por tanta pobreza.Sou contra o atraso que os políticos nordestinos disponibilizam para a maioria da população que vive nos interiores sem alternativa melhor e que pegam ônibus para ir viver no Sudeste, enquanto isso eles estão aqui cada vez mais ricos e arrogantes.Só que esqueceram que os miseráveis que eles formaram e largaram no interior, migraram e agora votam sem o seu voto de cabresto que os condena ao atraso.Graças a Deus a massa ignóbil hoje vota!!!!O país não é mais só deles e de seus cupinchas!!!!Que pena prá eles!!!!

      • joao alcantara disse:

        vc está subestimando o povo paulista dizendo que nao sabem votar. é a populaçao mais bem informada do país, se estao votando no PSDB é pq nao temos algo melhor como no caso o PT que já amargará a 4º derrota concecutiva. quem confia em um partido que já foi chegando ao governo e metendo a mao, nao só governo federal, mas já varias prefeituras do PT foram corruptas. até mataram o Celso Daniel por causa da ganancia do PT

    • Luiz Claudio Troccoli disse:

      Você tem toda razão, mas não sei se essas coisas irão mudar com outros candidatos. Não voto e jamais votarei no PT, mas não confio em nenhum dos outros que estão aí. Mas vamos lutar pelo fim do PT no poder.

    • Caro, Pasquale me solidarizo com esse problema porque também passo por isso!! O que não está em pauta é a falta de uma alternativa política capaz de construir um projeto nacional de mudança. Na verdade, a grande imprensa e classe média como um todo, tem medo da mudança. Não interessa investir e melhorar o nosso sistema de saúde pública, e muito menos a segurança e educação pública. Novamente a eleição presidencial vai reproduzir a disputa paulista entre dois partidos (PT e PSDB) que representam praticamente a mesma coisa. Qualquer candidato ou aliança que apresenta propostas que possam contrariar as grandes empresas (bancos, indústrias multinacionais de diferentes setores, corporações ligadas ao setor de transportes e empreiteiras)é massacrado pelo poder econômico e grande imprensa

  2. 300 ou Milhões, filme do JB. disse:

    E naquele filme: 300 ou milhões? Pela nosso solo, pelo futuro das nossas famílias, dos nossos filhos nós marchamos… Pelo fim da impunidade e da corrupção nós marchamos. Pela democracia que ela se consolide e represente o povo nos marchamos. Pelas reivindicações nas manifestações que não foram atendidas nos marchamos. Pela família pela moral os bons costumes, o cumprimento das leis e da ordem nos marchamos. Pela justiça e o cumprimento do dever em mensaleiros corruptos nos marchamos. Pelo correto desenvolvimento social sustentável que dê esperança a milhões e menos favorecidos, livrando-os da dependência e encontrando a correta prosperidade que caminhem de mãos dadas, sem discriminações com todos os nossos irmãos, nos marchamos… Pelo Min Barbosa que sua luta simbolize a nossa luta nós marchamos… Para as urnas. Viva Barbosa.

  3. edvaldo gomes disse:

    Batalha é nossa para trabalhar e não sabemos o que vai acontecer até o final do dia. Pois quando voltamos sempre temos novidade, ruim. Quando não somos roubado na rua é os politicos.

  4. Marcos Macedo disse:

    Visão paulista de ver o Brasil, geralmente termina em miopia aguda, o Brasil já não se resume ou depende de São Paulo, aliás começa a faltar o básico, água como insumo humano, crescimento medíocre, industria impotente e ainda quer livre comercio com a UE, queda relativa na participação do PIB, violência urbana em ascensão, e altíssima concentração de renda, é o inverso do que quer o Brasil. Café com leite impede a absorção de cálcio e consequente raquitismo socioeconômico à esse pais. Fui.

  5. luiz carlos atagiba disse:

    O povo está completamente insatisfeito com o PT – a exceção de alguns milhares de apaniguados. Penso que o Aécio, se não levar no primeiro turno, vai dar uma lavada na presidente no 2º turno. Mas isso ainda é pouco. Para a vitória ser completa, é necessário não REELEGER/ELEGER NENHUM PETISTA BRASIL AFORA.

  6. gesiel disse:

    O PT SEMPRE TEVE 30% DOS VOTOS DOS ELEITORES DE SÃO PAULO, e é o que vai acontecer mais uma vez, VISTO QUE NÃO APARECEU NADA QUE DESABONE A DILMA. O Lula e a Dilma, TAMBÉM NÃO VENCERAM AQUI EM SÃO PAULO, quando foram eleitos presidente. ESSA PESQUISA do Datafolha, É A PESQUISA MAIS INCONFIÁVEL que ja vi, porque NO PRIMEIRO TURNO ela admite a MARGEM DE ERRO de 2% e no segundo turno O DATAFOLHA coloca a margem de erro de 4%. Ora, DUAS REGRAS: Uma para aferir no primeiro turno e outra no segundo? Parece as duas Leis que o PSDB QUER para apurar a corrupção no PT e outras para esconder a corrupção nos governos do PSDB. Como que O AECIO do PSDB SEM PLANO DE GOVERNO e com o VICE Aloisio Nunes do PSDB QUE ERA O SECRETARIO DO GOVERNO SERRA do PSDB NA EPOCA DA CORRUPÇÃO DO TRENSALÃO, poderia PEGAR NO SEGUNDO TURNO 100% DOS VOTOS DOS ELEITORES DA MARINA E DO EDUARDO CAMPOS do PSB, e os VOTOS DOS CANDIDATOS NANICOS DE ESQUERDA, que FICARAM DESCONTENTES COM O PT DEPOIS DO MENSALÃO DO CONGRESSO, MAS QUE SÃO MUITO MAIS DESCONTENTES COM O PSDB QUE NÃO DEIXA FAZER CPIs nos seus governos PARA LHES PRESTAR CONTA SOBRE AS INUMERAS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS PEESSEDEBISTAS, como fez o PT NO CASO DO MENSALÃO DO CONGRESSO? Meu, 44% da Dilma no segundo turno, com a margem de erro ela poderia IR PARA 48%, assim como o Aecio que poderia cair de 40% para 36%; uma diferença ATÉ MAIS PROXIMA da mostrada pela mesma pesquisa DATA no primeiro turno: 36% Dilma e 20% Aecio.

    • Ricardo disse:

      Gesiel vc está delirando, nem sonhando o PT ganha em sampa. Naquela mutreta da Labogen tem até foto do padilha sendo testemunha do contrato e ainda sorrindo… Se tá de brincadeira né. Podem se preparar para perder, ninguém quer saber de pt, foi o pior partido que já teve na face da terra.

      • Maria disse:

        Quem é que fez a sua cabeça foram os seus pais?Ou vc é “Maria vai com as outras”
        Você sabe muito pouco sobre o PT.

        • Ricardo disse:

          Maria sou muito inteligente, muito estudado para obter a informação, fazer a análise e comparar com os fatos, pois na verdade os fatos estão aí. Agora você, certamente iludida, não crê que houve mensalão né e que quem estão preso é um alto líder do governo petista que trabalhava na sala ao lado do ex presidente na época, isso é grave, muito grave. Esse papo seu, só engana os desavisados que não se informam, nao leem, por isso que isso aqui é blog de alta qualidade, apenas para os que sabem escrever, entender e expressar, corretamente, a situação e não se iludir.

  7. justus disse:

    ainda acho que as pesquisas irão mudar muito, na próxima vamos ver uma virada de Aécio Neves, aí sim a porca vai torcer o rabo.

  8. Raimundo disse:

    Gesiel, você é ruim de aritimética. A dilma tem 44% com a margem de erro de 2% ficará com 42%; o Aécio tem 40% com a margem positiva tgerá + 2% e irá a 42% também, ficando empatado com ela. Deu para entender. Mas acalme-se, como a dilma está caindo e o Aécio subindo, e eu espero que continui assim…. desta vez o Brasil ganhará, pois se livrará dos piores governos que já teve.

  9. Alex disse:

    É por pessoas como essas que fazem esses comentarios ridiculos,
    que o pais não vai pra frente.

    Politica não é Futebol, para ter torcida. Para vestir as camiasas vermelhas ou azuis
    e sair pra rua pra ver quem vai ganhar. Com gritos de guerra e tudo.
    Isso ta pior que domingo com Classico paulista.
    So falta botar o Galvão para narrar tudo.

  10. Francisco Tavares disse:

    Sendo assim, São Paulo na condição de Estado mais importante da federação tem o compromisso moral de libertar o Brasil e apear o PT do poder.

  11. Carlos Magno disse:

    Já que o PT se esconde atrás do assistencialismo, das bolsas, das cotas, da luta de classes, da discriminação e despreza o esforço e o aprendizado para se chegar ao objetivo pelo mérito como todos os demais, isto é, objetivo do desenvolvimento sustentável quero ver o que irá fazer, pois os escândalos são vários e hecatombes como: mensalão, labogen (youssef) e passadena/petrobras e a cada dia perde voto, ganha vaia das classes média e altas discriminadas e que são a maioria.

  12. pedro disse:

    Se a batalha será em São Paulo fico aliviado porque aqui na terra que nasceu o PT NÃO TEM VEZ ,NÃO ENTRA .Tomara que seja isso mesmo.Mas estou ficando feliz porque as pesquisas começam a dar empate técnico entre AÉCIO e dilma .A hora é agora ,FORA pt por um Brasil melhor.

  13. Marcirio disse:

    Infelizmente o pouco que se sabe desse PT já nos dá a certeza de que temos que exterminá-lo do poder no Brasil. Essa é a maior organização criminosa que já atuou e continua atuando no pais. Solapando a esperança de milhões de brasileiros, esganados com essas migalhas chamadas bolsas e achando que isso é o máximo que podem conseguir. Não é! Todos podem ir mais longe através do seu próprio trabalho.

    • Sandra disse:

      kkkkkkkkkk só prá seu governo que a corrupção e a troca de favores entre políticos começou agora no Brasil e será exterminada com os demais partidos, vá sonhando!!!!

  14. marcos silas ribeiro disse:

    Falam de corrupção como se ela tivesse surgido no governo do PT.Lembrem-se das privatizações criminosas, na verdade, doação do patrimônio publico.Aqui na Bahia, o candidato do DEM, apoiador do Aécio, doou uma ilha no SUL baiano para o caixa dois do PSDB, Gregorio Preciado.Sorte que o juiz de caráter Murilo Barreto anulou a doação.Nosso medo é que voltando ao governo, doe de vez a área ilha do Urubu) em Porto Seguro, um dos locais mais caros do Brasil.Dilma não tem parentes no governo e pessoas que trabalham no governo Federal são de todos os partidos e são de longa data funcionários federais.Existem as tais instituições que deveriam zelar pela improbidade mas o que vemos é uma politização onde vale mostrar os erros do vizinho e esconder os seus próprios erros.O Brasil está caminhando para melhor, mas as mudanças em uma sociedade escravagista são difíceis de serem mudadas.Minha família e eu votamos em Dilma, não em Partidos(pedaços,fatias).Votamos pela União, pelo BRASIL.

    • Sandra disse:

      Concordo plenamente com você, é exatamente isso que acontece, e eu até entendo os escravagistas esbravejando contra o PT, afinal eles estão em desvantagem agora.O que é ridículo são aqueles que melhoraram de vida nos últimos 12 anos e ficam fazendo coro para as raposas velhas da política que está apenas querendo voltar a ter o poder para continuar seus trabalhinhos sujos!!!Os ingênuos acham que eles vão limpar a política não votando no PT kkkkkkkk

  15. Sandra disse:

    É isso aí concordo plenamente Lucio, não sou petista mas essa é a verdade sobre a nossa política. Aécio e Eduardo são herdeiros políticos daqueles que sempre estiveram no poder mamando nos cofres públicos!!!!Voto na Dilma porque pelo menos fez um pouco mais do que os avôs deles pelo país!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 14:10:07