Economia
23-01-2014, 9h43
BC muda o tom; Barbosa erra e deve satisfação
3O Banco Central muda o tom e de terá de subir mais os juros porque não tem ajuda da política fiscal. Joaquim Barbosa erra ao atacar colegas do Supremo e ao tratar satisfação sobre dinheiro público como “tremenda bobagem”.
Joaquim NÃO DEVE SE ACHAR ACIMA DA LEI. Episódios como abrir empresa para se beneficiar de redução de IR para aquisição de imóvel no exterior (MIAMI), receber diárias estando em gozo de férias, sem contar com as decisões midiáticas tomadas por ele, podem até não ser ILEGAIS, mas, com certeza, NÃO SÃO ÉTICAS. Serem legais e éticos é o que se espera de quem se alardeia GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO (?!).
Estou profundamente decepcionada com as declaraçoes de Barbosa. Acreditava que ele fosse um defensor da etica e do patrimônio público. Deixo aqui minha indguinação
O grande problema do ser humano em geral é crer q exista um salvador. Qualquer pessoa q vista a carapuça de salvador, já está como q predestinada a não salvar ninguém, senão a si mesmo, porque ninguém salva ninguém. O Brasileiro está esperando q Jesus ressuscite e ‘jogou’ no Dr. Joaquim Barbosa esta esperança. É indigno de um juiz de direito e convocado a ser presidente do STF, agir como um cidadão aproveitador de vantagens q o cargo pretensamente lhe concede. Mais falta de ética terá é o Governo Federal se não esclarecer estas questões e HÁ como fazê-lo! Em caso afirmativo, não há sentido nenhum em permanecer no cargo q lhe foi confiado e muito menos, julgar as pessoas, tirando os seus direitos de ampla defesa. É assim q se formam pessoas inconscientes e condicionadas a continuar procurando quem as salve. Se há um erro, q seja consertado o mais breve possível. A credibilidade do Estado está em jogo aqui.