aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
17-01-2018, 19h35

Boeing deve se tornar sócia da Embraer

Governo daria aval, desde que controle continue brasileiro
6

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A negociação entre a Boeing e a Embraer caminha para que a empresa americana se torne sócia relevante da companhia brasileira. O governo Temer já decidiu que daria aval a essa fórmula, que passaria pela compra de participação acionária da Embraer, mas sem a entrega do controle à Boeing.

Ou seja, haveria uma participação significativa, suficiente para justificar a influência da Boeing nos rumos da Embraer, mas sem a perda do controle brasileiro.

A área de defesa faria parte do pacote, apesar do interesse maior dos americanos pela tecnologia de produção de jatos médios da Embraer. Haveria ressalvas em relação a projetos militares já em andamento entre a Embraer e outras empresas.

Esse é o formato que contaria com o apoio do presidente Michel Temer.

Comentários
6
  1. walter disse:

    Como havia dito antes Kennedy, não deixa de ser um excelente negocio para o País, desde que sejam mantidos os empregos, e o controle seja nacional; qualquer inovação, sejam transferidas, para o Brasil também…a Boeing, é uma empresa excepcional, do mesmo naipe que a nossa Embraer…esta ligação engradecerá nossas condições, nesta competição de grandes monstros da aviação…o processo como um todo, tem um mecanismo magnanimo, só visto nos EUA…valerá também, para aumentarmos nosso respeito a nível internacional, a muito prejudicado, pelos últimos anos de noticias ruins do lado de cá…portanto, tomará que caminhe o negocio bem rapido…

    • FG disse:

      Não entendo como alguém, que não seja norte americano, pode ser tão subserviente aos EUA como vc Walter, não tem vergonha de ser assim?
      Mishell Temer, FHC, Serra e Cia pelo menos disfarçam e ganham muito com posturas dessa natureza.

      • walter disse:

        PG realmente, gente com sua visão, são as que afundam o País; deveria seguir para Cuba ou Venezuela, senso de oportunidade não faz mal; nenhum país no mundo, cresce e aparece agindo com “bairrismo”; o discurso de esquerda, até poderia fazer sentido, não fossem as quebradeiras promovidas, quando recentemente estiveram no poder; estatizar, definitivamente não tem sentido, veja o caso da Caixa Economica, dominada por nomeações suspeitas, feitas por políticos, que vem do temer que foi vice da dilma..quebraram a Petrobras, e por favor, não esqueça de Pasadena, que não vale um tostão furado…esta visão curta, contra os EUA, quando o próprio lula almejou tanto uma cadeira na ONU…fica difícil acusar alguém de negligente colega, faça a lição de casa….

  2. Redner disse:

    Isso é tudo que os EUA querem, coibir a entrada do Brasil no mercado da guerra.

  3. carvalho disse:

    Time que esta ganhando nao se mexe, apenas contrata novos jogadores pro futuro proximo…se deixarmos Temer e nossos politicos vendem mulher e mãe umas 2 vezes….e são capazes de entregar…

  4. Diogo disse:

    Meu Deus! A Embraer tem um mercado de bi de USD com um novo cargueiro, Temer destruiu o futuro da Empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-27 02:43:48