Boeing deve se tornar sócia da Embraer
KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
A negociação entre a Boeing e a Embraer caminha para que a empresa americana se torne sócia relevante da companhia brasileira. O governo Temer já decidiu que daria aval a essa fórmula, que passaria pela compra de participação acionária da Embraer, mas sem a entrega do controle à Boeing.
Ou seja, haveria uma participação significativa, suficiente para justificar a influência da Boeing nos rumos da Embraer, mas sem a perda do controle brasileiro.
A área de defesa faria parte do pacote, apesar do interesse maior dos americanos pela tecnologia de produção de jatos médios da Embraer. Haveria ressalvas em relação a projetos militares já em andamento entre a Embraer e outras empresas.
Esse é o formato que contaria com o apoio do presidente Michel Temer.
Como havia dito antes Kennedy, não deixa de ser um excelente negocio para o País, desde que sejam mantidos os empregos, e o controle seja nacional; qualquer inovação, sejam transferidas, para o Brasil também…a Boeing, é uma empresa excepcional, do mesmo naipe que a nossa Embraer…esta ligação engradecerá nossas condições, nesta competição de grandes monstros da aviação…o processo como um todo, tem um mecanismo magnanimo, só visto nos EUA…valerá também, para aumentarmos nosso respeito a nível internacional, a muito prejudicado, pelos últimos anos de noticias ruins do lado de cá…portanto, tomará que caminhe o negocio bem rapido…
Não entendo como alguém, que não seja norte americano, pode ser tão subserviente aos EUA como vc Walter, não tem vergonha de ser assim?
Mishell Temer, FHC, Serra e Cia pelo menos disfarçam e ganham muito com posturas dessa natureza.
PG realmente, gente com sua visão, são as que afundam o País; deveria seguir para Cuba ou Venezuela, senso de oportunidade não faz mal; nenhum país no mundo, cresce e aparece agindo com “bairrismo”; o discurso de esquerda, até poderia fazer sentido, não fossem as quebradeiras promovidas, quando recentemente estiveram no poder; estatizar, definitivamente não tem sentido, veja o caso da Caixa Economica, dominada por nomeações suspeitas, feitas por políticos, que vem do temer que foi vice da dilma..quebraram a Petrobras, e por favor, não esqueça de Pasadena, que não vale um tostão furado…esta visão curta, contra os EUA, quando o próprio lula almejou tanto uma cadeira na ONU…fica difícil acusar alguém de negligente colega, faça a lição de casa….
Isso é tudo que os EUA querem, coibir a entrada do Brasil no mercado da guerra.
Time que esta ganhando nao se mexe, apenas contrata novos jogadores pro futuro proximo…se deixarmos Temer e nossos politicos vendem mulher e mãe umas 2 vezes….e são capazes de entregar…
Meu Deus! A Embraer tem um mercado de bi de USD com um novo cargueiro, Temer destruiu o futuro da Empresa!