aki

cadastre-se aqui
aki
Política
24-04-2020, 16h41

Bolsonaro acusa Moro de conspiração e nega ingerência política na PF

Após falas de presidente e ex-ministro, conclusão é que um deles mente
15

Kennedy Alencar
Washington

No pronunciamento no fim da tarde desta sexta, ladeado por ministros, Jair Bolsonaro basicamente disse que Sergio Moro conspirava contra no cargo de ministro da Justiça e que mentiu hoje ao dizer que o presidente fazia interferência política na PF (Polícia Federal).

Bolsonaro devolveu para Sergio Moro a acusação de ingerência na PF, ao indagar por que o novo diretor-geral tinha de ser só da confiança do ministro e não dele também. O presidente teme que Moro, por meio de Maurício Valeixo, tenha reunido munição contra ele e filhos, operando a PF de acordo com interesses obscuros. Daí a acusação de conspiração.

Após as falas do presidente e do ex-ministro, conclusão é que um dos dois mente.

Bolsonaro também lidou com uma crise com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que ameaçou sair, mas compareceu ao pronunciamento presidencial. Guedes teria dito a empresários que pensava em entregar carta de demissão a Bolsonaro hoje.

*

Hemisfério Norte

Nos EUA, o Estado da Geórgia reabre parcialmente a economia, o que é uma medida irresponsável e que pode levar ao aumento de casos no país. Segundo modelos matemáticos sobre a pandemia, a Georgia só deveria retomar atividades econômicas daqui a dois meses.

Ouça o comentário:

Comentários
15
  1. […] Fonte: Bolsonaro deve devolver para Moro acusação de ingerência política na PF | Blog do Kennedy […]

  2. NSK disse:

    Só tenho uma certeza nessa estória: Não tem santos envolvidos, só os trouxas de sempre (nós).

  3. Cadê gente honesta para cassar a chapa 2018 - Jair & Mourão? disse:

    Kennedy, pesando os dois. Temos uma sacola de gatunos. Impera agora a discórdia premeditada? A esperteza de duas figuras antes no pedestal imaculado, agora mortais assombrados pela batalha dos acobertamentos? Oras! Que dúvida temos que a PF flertava e flertou as vontades de Moro e Bolsonaro? Flávio Bolsonaro está preso? Não foi queima de arquivo a morte do Adriano, amigo do presidente e Queiroz? Me desculpe Moro. Nós já sabíamos. O Presidente pediu e você aceitou. Mas, antes que vire pó sua popularidade para tentar uma chapa na eleição que vem. Ou que seja em 2022, ou com impeachment da chapa Jair Bolsonaro e Mourão. Se provada cúpula dentro da PF queimando arquivos, dificultando as investigações da rachadinha de Flávio Bolsonaro. E, prova de dois representantes público Moro e Valeixo da intervenção. O que falta para termos novas eleições? Se o dinheiro da rachadinha serviu para pagar as “Fake News” e apoio que elegeram Jair & Mourão.Não caberia os 3 poderes agirem em prol da verdade?

  4. Trump o bilionário que ridiculariza o povo americano e o Mundo. disse:

    Não é preciso gastar uma moeda para entender a cabeça de bagre que tem Trump. Eu gosto do povo americano, não gosto de seus governantes. Uma coisa é o povo. Outra é o Governo. Antes de imaginar, o compreensível. Teríamos que nos perguntar quem é o Governador da Geórgia? Para os americanos, o nome de seu estado, não tem implicações a comédia ou sarcasmo. Mas, qual era a relação de amor entre o Governador e o Presidente Trump? Oras! Trump não é inteligente. Não é um bom sujeito. É bilionário mas somente isso. Mas é muito. Há tá! No caos, é nada. Mas dizer que é tolo. Não é. Para queimar seu apoiador – uma peça do jogo, não hesitaria. O governador da Geórgia é uma aposta de Trump. E os cidadãos daquele estado americano. Suas cobaias. Voltando ao normal. Trump ganha na sua tese. Estava certo. Salva o Governador e sua eleição. Não dando. Se honrar as calças. O Governador pede para sair. Entra seu vice. E Trump encena choro diante corpos estendidos pela sua artimanha na vontade de se eleger.

  5. Braga-BH disse:

    No teatro de horrores que se transformou a politica brasileira a verdade é que quem paga a conta é a população. Agora teremos o toma-lá-dá-cá dos politiqueiros profissionais que, para manterem Bolsonaro no poder, lhe vão tirar todo o protagonismo no Congresso Nacional. Waldemar da Costa Neto, Roberto Jefferson são a escoria da escoria da politica brasileira.
    Agora, na briga entre Sergio Moro e Bolsonaro eu torço pelo ringue!!! Que os dois se engalfinhem e se arrebentem!! Eles se merecem!!
    Agora temos um vírus, um verme e uma ameba para acabar com os dias do brasileiros.

  6. Kiko Uruguaiana disse:

    O Bolsonnaro Não está desesperado pelo virus, pelo Povo Brasileiro, até porque ele é Louco, Incompetente e Incapaz de exercer o cargo, mas Bolsonaro age como uma Choca na defesa de seus pintinhos, ou seja, ele sabe, eu sei, o Kennedy sabe, o Moro e toda PF sabem que a qualquer momento Flávio e Carlos Receberão Voz De Prisão, e isso enlouquece A Choca, aponto de fazê-la se jogar na água para tentar salvar seus filhotes que não éram pintos, éra patinhos, ou porque o Kennedy acha que o Carlucha abandonou seu mandato no Rio e se mandou para baixo das asas de Brasília e do Gabinete Do Ódio, para salvar o Pai é que não foi, mas sim para salvar a Própria pele. E Moro vai fazer o que sempre fez aliado ao PSDB e a Globo,se disfarçar no partido do Podemos e ser vice do Dória, eleger Dalagnol ao Senado, isso se o Moro não for preso e ser impedido de concorrer a cargos públicos, até porque o histórico dele com a lavajato é de abuso de poder, falcatruas, violação da lei e estelionato.

  7. Diule Queiroz disse:

    Bolsonaro é um incompetente com tendências ditatoriais, Moro foi um juiz imparcial com vontade de poder. A junção dos dois só poderia ser um desastre.
    Em um ano de governo nada foi produzido de concreto pelo Executivo, as principais reformas foram direcionadas pelo Congresso, o Ministério da Justiça está apagado e tentando colher os louros de medidas tomadas por Raul Jugman um ano antes. A única coisa que Bolsonaro fez (desde antes da campanha) é dar voz a idiotas.
    A melhor coisa que poderia acontecer ao Brasil agora é Bolsonaro renunciar e Mourão tentar fazer um governo de conciliação (isso se sua veia militar permitir).

  8. Walter Nobre disse:

    Kennedy, esta situação do governo por si só é alto explicativa, o presidente não poderia submeter um ministro, quando mais o Dr Sergio Moro a condições improcedentes, não aceita por falta de fatos, a investigação solicitada pelo Supremo, estava fora do controle, não estava sob a égide do Ministério, torna a condição da exoneração do Diretor da PF uma afronta, foi um capricho excessivo e sem respeito a instituição; alegar que o Dr Moro fez chantagem pela nomeação ao Supremo não procede, foi prometido pelo próprio JAIR várias vezes; infelizmente, a conversa com a deputada no Zapp, pela Dep. Zambelli, são fatos conclusivos. Outro fato triste, usar passagens de JESUS, demonstrando onipotência, execrando o ministro sem qualquer respeito. Este desenho expõe o presidente, para sobreviver precisará barganhar. Votei no presidente, mas desta vez faltou compostura e respeito ao indicado, será crucificado pelo conjunto da obra, poderia esperar outro momento, diante da crise em que vivemos.

  9. Antonio disse:

    Dois canalhas e hipócritas se digladiando, em plena pandemia de coronavírus e sofrimento. Quem mente mais? Ambiciosos: um inconsequente e despreparado para o cargo que ocupa, cercado e mantido por militares ameaçadores e suas boquinhas, outro um sujeito ambicioso, que também exigia o controle da PF e vaga no STF, que como juiz fez sua fama perseguindo durante anos, caluniando e condenando ao arrepio da lei e sem provas, em sociedade e conluio do MP (vide “Vaza jato” e denúncias) e de seus amigos do TRF4, um cidadão que, por sua origem e por seu estupendo desempenho como estadista e presidente do país desafiou a elite e ameaçava as ambições eleitorais de caciques eleitorais. Se merecem. Esta turma de juízes e promotores politizados e preconceituosos (felizmente é uma minoria) e esta elite inescrupulosa que promoveu o boicote e sabotagem na economia do país, são responsáveis pela recessão e por ter levado miséria a milhões de desempregados.

  10. jose disse:

    Não é alternativa “Um dos dois mente”, pois os dois não são confiáveis porque já foram desmascarados mentindo, até quando estava juiz no caso do grampo à presidente da república. Nenhum dos dois presta. O problema é a carência emotiva do gado que precisa de um vaqueiro nem que seja para chicoteá-lo. À carência juntam-se o analfabetismo funcional e a usura de querer se dar bem não importando os meios, muitos menos os éticos e legais. Moro tem a globo em sociedade, mas o PT venceu 4 eleiçõe consecutivas com o consórcio de oposição maior porque tem rebanho à extensão dupla do do governo miciliano-milico. Antes, não havia a vitalícia lava jato, mas esta também não é bom exemplo pra ningéum, além de espertalhões no timbre desses que oefrecem cargo o ex-ministro grampeador. Imagino o que virá de seu acervo na campanha de 2022.

  11. jose disse:

    Os sites do grupo que negou o comício das Diretas-Já em 25 de janeiro de 1984 em SP só mostram fotos de Moro. É uma sociedade que vem de longe, desde os vazamentos de notícias contra petistas, sobretudo, contra o imbatível Lula nas urnas. Mas é bom lembrar que Lula ganhou 4 eleições contra globo e esta apoiou os militares em 64 e durante os 21 anos de ditadura, Collor, Temer e não está com bolzonaro porque ele não a quer. Falta de insinuações não foi. Até 2022 tem uma avenida ampla e vazia a ser preenchida pelos fatos que começaram na sexta feira, 24 de abril para o ex- ministro da justiça. Está havendo uma onda dos analsitas de apontar potenciais candidatos os ex-ministros de bolsonaro numa tentativa de ofuscar candidaturas medianas e fortes como foi a de Ciro e a de Hadda, em 2018. Este último enfrentou a imprensa, a lava jato e até ,,,,, sendo desconhecido do Brasil e não venceu por uma diferença de 10 milhões com um candidato da facada e de 28 anos na política.

  12. Kiko Uruguaiana disse:

    Independente de quem está mentindo, agora a PF tem autonomia para decidir se AGE COM A VERDADE ou se ACOVARDA PERANTE A FAMÍLIA BOLSONARO, mas as Instituições são eternas e o mandato é curto e Não Vale apena se sujar para defender o indefensável, mas como a lavajo já provou, existem agentes, procuradores, juizes e até alguém do STF que se vende, aí o placar é absolutamente imprevisível, se vencer a CORAGEM E A COERÊNCIA, o Presidente terá dois filhos presos mais rápido do que ele imagina, e aí vai ENLOUQUECER DE VEZ e se auto internar em um Hospital Militar.

  13. jose disse:

    O prazo acabou para nós brasileiros fazermos inflexões no país, pois se não as fizermos manteremos rotina de Sísifo subsituindo bolsonaros em fofocas e picuinhas. Moro é o mais cotado para substituir bozo. Quem é moro, o que ele sabe de Brasil, de equidade social, de governo de coalizão, ele vai governar com parlamentares viciados em cargos e com militares, pois é chagado a um tanque de guerra. O STF tem tarefa fácil e funcional: fazer valer a constituição, somente, nada mais. Os peixes no fundo dos rios da Amazônia percebem que bozo quer gente sua na PF pra blindar ações de aliados e (filhos) aversas à lei. O relator no STF pode verificar com a população, pois bozo nunca foi maioria nestes trópicos, porque ha muita gente que lembra do período recente de 64 a 85. No STF há também quem diga que a Corte deva ouvir às ruas. Então, STF e Maia podem se pautar na cosntituição e nas ruas. Que tal, já que essa bagunça começou em junho de 2013, por 20 cents, nas ruas.

  14. Walter Nobre disse:

    Kennedy, causa estranheza a qualquer pessoa com senso apurado e sem influência, a postura clara e transparente na perseguição ao Dr Moro pelo presidente, quem acompanha notícias viu o presidente garantir a indicação no futuro ao Supremo para o ministro, nada poderá esconder isto já que na ultima conversa afirmou: “uma das vagas será de um evangélico”, sugerindo o juiz do rio Marcelo Bretas. O fato do ministro ter apresentado o Zapp da Deputada Zambelli na insistência absurdas em demove lo na demissão do Diretor da PF, mostrou a transcrição por ter sido acusado indevidamente. Tudo isto comprovou que o Juiz não se corrompeu, será apresentada a CPI caso seja determinado de forma espontânea. Tentar denegrir pessoas do dia para a noite, não pode ser opção, mesmo que o Juiz tenha restrições por alguns, não pode ser tirado seu direito a defesa ampla. O presidente quis testa lo, acreditando que o Juiz cederia e não deu certo. Este País precisa inaugurar limpeza e transparência,na política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-01 03:52:26