aki

cadastre-se aqui
aki
Política
06-06-2018, 20h42

Bolsonaro e Doria erram feio; Temer sofre cerco da PF

É retrocesso teoria conspiratória sobre urna eletrônica
7

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Lá vai uma série de notas resumindo os comentários de hoje no “Jornal da CBN – 2ª Edição”:

*

Ironia do destino

A dificuldade em cumprir o acordo com os caminhoneiros, seja aumentando o valor do frete, seja reduzindo o preço do diesel, é resultado da solução precária adotada pelo governo para encerrar a paralisação. Ao resolver um problema político-econômico, o Palácio do Planalto cria outro da mesma envergadura.

É uma ironia que o governo que apresentou “A Ponte Para o Futuro”, um programa de cunho liberal na economia que serviu para o mercado como credencial do que seria a gestão Temer, esteja tomando medidas tão parecidas com as da administração Dilma Rousseff. A armadilha em que o governo se meteu mostra como é necessária uma discussão serena e técnica a respeito do preço dos combustíveis.

*

Teorias conspiratórias

As teorias conspiratórias sobre fraudes na urna eletrônica são um reflexo do retrocesso do Brasil. Mas o bom senso prevaleceu no Supremo Tribunal Federal, que acatou hoje pedido da Procuradoria Geral da República para suspender a adoção do voto impresso decidida pelo Congresso numa minirreforma política em 2015.

Dessa vez, o ativismo judicial prestou um bom serviço ao país.

*

Passagem-relâmpago por SP

A decisão da Justiça paulista que julgou inconstitucional a reforma administrativa feita na gestão de João Doria na Prefeitura de São Paulo é exemplo do mal que fazem o excesso de marketing e um certo autoritarismo. Doria errou ao fazer uma reforma via decreto e não por lei. Teve passagem relâmpago por uma cidade que merecia pessoas interessadas em comandá-la.

*

Os próximos sofrerão

A Polícia Federal está fechando o cerco contra o presidente Michel Temer. Está estabelecido um padrão de investigação do presidente de plantão que será um pesadelo para os sucessores do emedebista.

*

Brasil em transe

Há cinco anos começavam as jornadas de junho e julho. As maiores manifestações da história do Brasil mostraram uma insatisfação geral da população. Com a Lava Jato e a crise econômica, a crise se instalou como se fosse um acidente aéreo. Vários fatores combinados levaram o país ao atual momento.

*

É errado. É feio. É absurdo. Ponto

Jair Bolsonaro errou e mostrou, mais uma vez, despreparo para governar o país. É absurda a frase homofóbica que brinca com o bullying contra “gordinhos”, dita hoje em sabatina no “Correio Braziliense”. A crítica ao politicamente correto serve, com frequência, para propagar preconceito e barbárie.

O jornal “O Globo” fez essa reportagem sobre a barbaridade dita por Bolsonaro.

Ouça os comentários no áudio abaixo:

Comentários
7
  1. walter disse:

    Caro Kennedy, em primeiro lugar, o temer esta tão pressionado, que seu governo chegou ao fim; terá “sorte” se puder comer castanhas…as acusações são sérias, e seguirão seu curso…Quanto as Urnas eletrônicas; não há segurança definitivamente, além de estarem nas mãos, de pessoas não recomendadas, vindas da Venezuela; deverão fazer no Final deste pleito, uma auditória séria…os votos impressos, poderiam resolver, a questão, mas a PGR desta vez esta equivocada…O caso Dória, pode ser criticado por não ter cumprido seu mandato, não por reformas contestadas; muitas bobagens feitas em governos anteriores,não foram julgadas ainda…Quanto ao Bolsonaro, não sei bem sua estratégia; precisa aprender a respeitar mais a sociedade…Quanto ao descompasso do governo, nesta situação bisonha dos caminhoneiro, chega a ser ridícula, a falta de coordenação das decisões tomadas, demonstram falta autoridade; deveriam ter imaginado, tais descompassos, aconteceriam neste processos; são incapazes…

  2. […] Fonte: Bolsonaro e Doria erram feio; Temer sofre cerco da PF | Blog do Kennedy […]

  3. Fabio disse:

    Kennedy, num país pobre e atrasado como o Brasil, onde o capital devora tudo que ve pela frente, não há opção que não seja a mão forte do governo em impor seu controle sobre produtos que pertencem ao povo brasileiro, como o petroleo.
    Quando ao Temer, ele e sua quadrilha levaram o Brasil no caos em que estamos e espero realmente que o futuro deles seja a prisão.
    Dória e Bolsonaro, esses dois nem merecem comentarios da minha parte.

  4. Rogerio disse:

    Quando o Lula chamou as mulheres de “G” duro ou afirmou que em Pelotas só tinha “viado” a esquerda não se pronunciou. Porque sera? Estão distorcendo o Bolsonaro, não é minha primeira opção de voto mas concordo com sua colocação. O Brasil esta ficando muito chato, excesso de mimimi.

  5. Carlos Henrique Azevedo Soares disse:

    Caro Kennedy Alencar, parabéns pela lucidez e sobriedade em meio a tanta elevação de temperatura no nosso País. Gostaria de uma reflexão sua a respeito do assunto que você abordou acerca das “manifestações” dos 0,20. Muito se fala sobre o que de fato ocorreu, mas é imperioso se destacar que o que contribuiu para o agravamento da situação foi a Policia de SP.Até então o movimento era além de SP em outros Estados mas de pouca expressão, e SP concentrava sim o protesto mais expressivo. Olhando de forma factual, 2 episódios foram determinantes. Em um dia houve agressão a policiais no outro ocorreu agressões de forma articulada pela PM extremamente agressivas, veja a cobertura do JN nos dois episódios. De todo modo, até o Rio que estava “morno” foi as Ruas e de resto o país, veja a “cobertura” da Globo”. A Globo se aproveitou e direcionou a manifestação contra a agressão para ser contra o PT (veja a “Edição”no JN) e o resultado todos sabemos. Confira. Grato

  6. andre oliveira disse:

    Sr. Kennedy,
    O Voto eletrônico é um voto virtual, não tem corpo, e qualquer alteração em seu conteúdo, intencional ou não, a sua verdadeira vontade ficará para sempre perdida. Vejo com preocupação, o STF decidindo em não adotar o voto impresso, haverá situações em que poucos votos farão que se paire para sempre a suspeita se o candidato A ou B tenha realmente ganho a eleição e não existirá nada, a não ser a palavra do TSE, para garantir que o resultado tenha sido aquele mesmo.
    Enfim, eleição é coisa séria, há muitos interesses em jogo, há uma urna secreta, em que se põe votos secretos, que não se sabe se sejam secretos e nem se realmente será aquilo que foi votado que estará lá.

  7. renata soares disse:

    Este país está perdido! Salve se quem puder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-09-22 13:51:37