aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
22-08-2019, 19h34

Bolsonaro fere Constituição com sua política ambiental, diz Marina

Ex-ministra propõe reação da classe política e da sociedade civil
1

Kennedy Alencar
BRASIL

Marina Silva diz que o presidente Jair Bolsonaro desrespeita a Constituição com a sua política ambiental. Propõe reação de políticos e da sociedade civil brasileira para barrar retrocessos em políticas públicas construídas durante décadas.

Os danos à Amazônia custarão caro ao Brasil, que virou pária internacional, segundo a ex-senadora, que foi ministra do Meio Ambiente no governo Lula. O país sofrerá retaliações internacionais devido ao desmatamentos e queimadas recordes. Prejuízos causados à floresta poderão ser irreversíveis.

Está sendo destruído um esforço de governos anteriores para mudar a imagem do Brasil no mundo e implementar uma política ambiental responsável, avalia Marina. O acordo entre a União Europeia e o Mercosul está sob ameaça.

Grileiros e fazendeiros se sentem autorizados a barbarizar porque esse sinal é transmitido por Bolsonaro e seus ministros. Essa política ambiental é um crime contra a atual e as futuras gerações.  Ela está certa ao dizer que é um crime ter um antiambientalista no Ministério do Meio Ambiente.

Esse é o resultado de normalizar absurdos do presidente e de seus ministros. É também o resultado da falsa equivalência que seduz tantos no país, como se um autocrata pudesse ser tratado como democrata.

Cada um deve cumprir o seu papel perante a História, especialmente políticos, jornalistas e representantes da sociedade civil. Aliás, todos os cidadãos devem fazê-lo.

Boa noite e boa sorte!

Ouçam a entrevista concedida nesta quinta (22/08) ao “Jornal da CBN – 2ª Edição”. Vale a pena.

Comentários
1
  1. walter nobre disse:

    Kennedy, o que não esta correto, são posições da Marina tardias; deveria encabeçar constantemente, por melhorias na região, vir a público uma vez por ano, ou em época de eleições não agrega. Todos sabem que os países desenvolvidos querem controlar reservas mundias a favor dos grupos dominadores, usando a ONU por exemplo; quando Dna Marina foi ministra do meio Ambiente, ganhou medalha da Noruega, por concessão, permitindo exploração de bauxita na Amazônia.; recentemente, foram pegos poluindo nascentes, nem multas pagaram até HJ; estes países, estavam em desacordo anteriormente, sobre nosso ingresso na UE, exatamente os que criticam; precisamos de uma união Nacional, em torno deste assunto sem viés, se queremos evitar sanções contra nossa soberania; acusações infundadas, não nos levaram a defesa de nossas riquezas…Esta verdade, deve ser amplamente discutida, por grupos nacionais, que pretendam preservar nossas florestas, HJ, estamos com 66%, ninguém no mundo alcança tal preservação..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-09-22 01:24:16