aki

cadastre-se aqui
aki
Política
15-04-2020, 7h15

Bolsonaro obtém reconhecimento internacional merecido, o de pior líder do planeta

"Washington Post" critica conduta do brasileiro no combate à covid-19
8

Kennedy Alencar
WASHINGTON

O presidente Jair Bolsonaro conseguiu finalmente obter o reconhecimento internacional que merece. “De longe”, segundo editorial do jornal americano “The Washington Post”, é o pior líder a enfrentar a pandemia de covid-19 no planeta.

Bolsonaro realmente fez por merecer essa desonra. Como disse uma amiga inteligente e perspicaz, o presidente brasileiro causa um exaurimento nas pessoas. Com fake news e política mesquinha, o presidente e os bananinhas provocam um esgotamento das forças da população numa hora em que a tragédia se anuncia a cada dia mais grave no Brasil. Bolsonaro é um genocida.

Ontem, também foi dia de um novo vexame do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Dessa vez, culpou a OMS (Organização Mundial da Saúde) por falhas e atrasos na gestão da crise de coronavírus nos EUA. Segundo ele, a OMS acobertou dados da China sobre o coronavírus.

É fato que a OMS demorou a classificar o covid-19 como pandemia. Mas erros da entidade não justificam equívocos de Trump nem o corte de verbas da entidade, uma manifestação de egoísmo geopolítico-sanitário dos EUA. Neste momento, tirar verbas da OMS comprometerá programas de ajuda a países pobres que não têm o colchão econômico e social das nações ricas.

O apoio oficial de Barack Obama a Joe Biden também foi um dos grandes assuntos de ontem nos EUA. O anúncio, num vídeo de 12 minutos, mostra o contraste entre um líder de verdade, Obama, e um presidente despreparado, Trump. Vale ver.

Ouça o comentário:

Comentários
8
  1. A realidade se impõe e as previsões apocalípticas não se confirmaram no Brasil. Bolsonaro apostou no cavalo certo…

    • Walter Nobre disse:

      Kennedy e Cleber, esta longe do Jair ser julgado com justiça, tem uma missão muito maior aqui dentro onde verdadeiramente conta precisa convencer todos a usarem a cloroquina, muitos hospitais estão adotando com sucesso, este passo depois da substituição do Mandetta será bem vindo. desde o inicio o Prevent Senior ministra com sucesso, seguida também pelo Sírio e einstein e agora esta sendo seguida pela prefeitura de SP. Portanto caro, esta pandemia pode trazer mais popularidade ao presidente, já que seus atos tem seguido o protocolo mesmo não concordando. A tristeza será após a crise, teremos desemprego maior, poucos recursos, neste caso o governo não poderá perder tempo, já que o Povo precisa ter condições para sobreviver, sem as ajudas poucas possíveis proporcionadas. Nesta hora o presidente tem um trabalho positivo ao extremo, se tiver a sociedade como um todo ao seu lado, depois disso será julgado certamente.Este vírus vai causar ao Mundo como um todo, ninguém esta livre.

    • Diule Queiroz disse:

      Cleber, Se a quarentena der certo terão menos casos que a previsão(o que está acontecendo), aí Bolsonaro vai falar que a doença não era isso tudo e que ele tinha razão. Se a quarentena der errado teremos um caos e ele vai falar que a economia foi quebrada pelos governadores atoa. Ele apostou no cavalo do “quem não faz nada não erra”.

  2. LIRA disse:

    Isso já estava previsto desde o dia que acabou a contagem dos votos.

  3. Márcio M disse:

    Graças as ações dos governadores que apoiaram o isolamento poderemos minimizar as loucuras deste lunatico que está na presidência !!

  4. Diule Queiroz disse:

    O que continua me assustando é o apoio que o Bolsonaro ainda teve na última pesquisa. Nem de longe tivemos um líder tão incapaz no governo em nossa história.

  5. Braga-BH disse:

    Ainda bem que os mesmos insanos que apoiaram esta figura caricata na eleição para presidente viram a tempo o nivel de imbecilidade do mesmo. políticos de direita como Caiado e Dória não querem seus nomes atrelados ao de Bolsonaro quando pico da doença chegar.
    Mas o duro mesmo é que teremos que ler aqui nos comentários alguns ‘Rolando Lero’ tentando justificar as palhaçadas do Bozo!

  6. Cursos Online disse:

    Olá aqui é a Michaela Santana, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 12:42:20