aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
28-01-2014, 9h32

Brasil acerta ao investir na América Latina e na África

19

América Latina e África têm mercado para empresas brasileiras, que disputam contra companhias dos Estados Unidos, Canadá, Europa e China. Investir em Cuba, por exemplo, é acerto, por ampliar presença brasileira no exterior.

Comentários
19
  1. Tursi disse:

    Valeu Kennedy, nessa você matou a pau. O Milton Jung queria pegar você de qualquer maneira mas você soube contornar todas as cascas de bananas lançadas.

  2. laercio disse:

    será mesmo que é bom… me sinto idiota ouvindo isso uma vez que ninguém me paga pra comprar seu produto… porque temos que pagar antecipado pra que eles comprem da gente. Pode ser visto como propina… ainda prefiro o nosso dinheiro no nosso país… uma das omaiores obrigações do governo, é investir para seu povo e não poucsa empresas… ou terá alguma padaria fornecendo pão para Cuba.

  3. Nilo Sergio disse:

    A sociedade espera que não seja, mais uma vez, um exemplo de dinheiro público perdido, como foi o caso da refinaria Abreu e Lima, projeto desenvolvido com o companheiro Hugo Chavez, cujo prejuízo astronômico ficou com o Brasil.

    • Tursi disse:

      Como prejuízo? Por acaso a refinaria não vai funcionar?

      • Andre disse:

        Vamos a frieza dos numeros, sem ideologias, se é q um esquerdista sequer consegue ao mesno tentar ver o mundo sem os seus preconceitos q forasm sumariamente provados errados um a um ao longo da historia moderna.
        Qdo a refinaria de Abreu e Lima apareceu pela 1a planos de investimentos da Petr, ela estava orçada em US$ 2 bilhoes. Era a epoca q a Petro era comandada por aquele grande empresario petista Sergio Gabriele, cuja experiencia empresarial antes de ser presidente da maior empresa de petroleo da America do Sul era qual mesmo???? NENHUMA!! Bom, sabe quanto ela vai custar?? US$ 20 bilhoes!!!!!!!!!!!!!
        Curioso nao?? E o Lula dizia q a Dilma uma gestora mto eficiente!!! É essa “eficiencia” q nos custa tanto imposto!! Mas o Porto de Cuba vai sair dentro do orçamento, os cubanos irao nos pagar e iremos fazer dinheiro!!! Eu acredito no PT!!!!

        • Tursi disse:

          Isso que você disse é muito diferente de prejuízo. A refinaria vai aumentar muito o poder de refino da Petrobrás e funcionará durante muitos anos. No final se provará que ela foi um ganho para o país. É só não ter visão ideológica para se perceber isso.

          • Andre disse:

            Meu caro, faça seu dever de casa, informe-se!! Olha o o balanço da petrobras do 3o trimestre e veja aonde essa gestao petista-maoista esta levando a Petrobras. nao devia, mas vou fazer seu trabalho. va ate a web oage da Petro e imprima o release de resultado do 3 trimestre. De-se o trabalho de ir ate a pagina 4, convenhamos nao é mto mesmo p sua patente falta de conhecimentos sobre micro-economia. Pois bem, la esta na liha a Resultado Operacional por linha de negocio em 2013: Abastecimento: 19 BILHOES NEGATIVOS!!!! Sua “presidenta” manda a Petrobras vender gasolina e diesel a preços abaixo dos mercados, e como a Petrobras importa petroleo e derivados, comprados apreço de mercado internacional as refinarias tao um enorme prejuizo. Eu sei q vcs acham q ganham o argumento pelo cansaço, nos entupindo de palavras ate cansar! Paro a discussao aqui caso vc nao apresente numeros p fala r de prejuizo, investimento etc. nao da p ficar aqui aparando as arestas da sua ignorancia economica.

  4. Nunca vi os EUA ou a CHINA, investir em porto no Brasil e são os maiores exportadores para o Brasil.
    Isso é conversa fiada.

    • Tursi disse:

      Não investiram porque não precisou, afinal de contas estamos falando do Brasil e não, com todo o respeito, do Gabão.

      • Andre disse:

        Claro, nossa logistica é exemplar nao?? Fico pensando pq navios chineses deram meio-volta ano passado por terem cansado de esperar p atracar em Santos e carregar soja….
        Antes de defender seu governo petista maoista, informe-se!!

        • Tursi disse:

          Governo Maoísta? Você parou na década de 50 meu caro, nem sabe do que está falando. Onde foi que eu disse que nossa logística é exemplar? Nunca foi, mas está melhorando. Praticamente todos os portos e aeroportos estão em obras. Estamos construindo novas usinas hidrelétricas, a última refinaria feita é da década de 80. Enfim, temos nossas deficiências mas, como eu disse, estamos melhorando, e prova disso é o grande aumento das exportações e importações em relação ao governo FHC.

    • Silvio T. Costa disse:

      Gostaria de lhe lembrar ao Francisco Morais, apenas a título de exemplo do que o “TURSI” está dizendo que, a primeira grande siderurgica construida no Brasil, a CSN (Volta Redonda-RJ), foi financiada praticamente integralmente pelos EUA, no governo Getúlio Vargas, que era uma ditadura na época.

  5. Andre disse:

    É absolutammete incrivel esse fetiche da esquerda com o regime cubano. Querem a todo custo ressuscitar aquilo q nasceu morto ha decadas atras. Um regime q viviu do dinheiro dos sovieticos, depois dos venezuelanos e agora nos, aqueles que pagam impostos escorchantes nesse Brasil, damos a nossa contribuição.

    Se Cuba fosse uma real oportunidade de investimento, pq as empresas ja nao estariam la? Ha decadas a Souza Cruz tem parceria em Cuba e nada deu certo!! Por acaso a Odebrecht precisou do governo brasileiro p investir em Angola? A Shell investiu na Nigeria por cta da ajuda da Inglaterra ou da Holanda? Se as condicçoes economicas estao la, as empresas sao mto mais rapidas em identificar oportunidades de negocios.

    Agora vc me fala q o Governo Brasileiro, essa sagaz e eficiente entidade, essa mesmo q nao consegue fazer estadios, estradas, canal do Sao Francisco, teve a grande sacada nos negocios globais q ninguem, repito, ninguem teve e financiou esse porto!!!!

    Q piada de mau-gosto esse seu comentario!!! Nossa infraestrutura é de chorar e o Sr. me diz q o Brasil fez otimo investinmento!! Incrivel como vc esquerdistas insistem e insistem em achar q o Governo aloca dinheiro melhor q a iniciativa privada!!

    É memso uma delicia gastar dinherio q nao é seu!! Se der errado, o q vai acontecer?? NADA!!!

    • Luiz Soares disse:

      A questão de Cuba não passa de um “fetiche de esquerda” ou de uma “idiotice de direita”?

    • Tursi disse:

      Disse um monte de bobagens meu caro. Não conhece o mínimo dos assuntos de que está tratando. Todos os governos agem diplomaticamente para defender seus interesses econômicos. A Grão-Bretanha e os EUA inclusive obrigaram a abertura dos mercados japonês e chinês na marra quando os esforços diplomáticos falharam. A Odebrecht precisou sim do governo para investir em Angola, só sua ignorância para desconhecer esse fato.Esse seu fetiche por Cuba é ridículo, se há boas oportunidades de negócio porque não aproveitá-las? Você quer ser mais realista do que o rei, já que até mesmo os EUA não se ligam a ideologias para fazer bons negócios. “E se der errado?” São empréstimos, claro simplório, e Cuba hoje em dia é uma boa pagadora, como Kennedy disse. O resto não passa de lorota ideológica de quem não sabe do que está falando.

  6. Fernando disse:

    Doação, não investimento. É tudo entre amigos. As necessidades do povo não contam. Esses recursos, mais os convenio do mais medicos estão servindo para dar alguma vitalidade para a combalida economia de Cuba. E o pior, com o embargo quem fica com uma parte dessedinheiro são os americanos. Hahahaah Brasil financiando Cuba e USA, somos mesmo ricos demais.

  7. Onda Vermelha disse:

    Hahahá! Os reacinhas piram ao ser mencionada a palavra “Cuba”. Pois ignoram o que é do conhecimento de “todo o mundo mineral” que o BNDES financia empreendimentos na América Latina, África e Caribe. Recentemente, foi noticiado que o BNDES financiou a expansão de linhas de transmissão de energia elétrica no pobre Paraguai. Já em outro caso foi financiada a construção de uma hidrelétrica no Equador. Esses financiamentos, em geral, tem como contrapartida a contratação de empresas brasileiras, gerando milhares empregos diretos e indiretos para brasileiros. E essas empresas ainda reenviam divisas de volta ao nosso país. Além disso, esses financiamentos recebem garantias governamentais dos países que as contratam e TEM que ser honrados pelos mesmos. Geram “lucro” para o BNDES para ser reinvestido aqui. No caso de Cuba é sabido que os financiamentos estão sendo rigorosamente honrados. E a nossa balança comercial ainda é superavitária com a simpática Ilha de Fidel. Então qual a razão do “chilique” dos reacinhas? Puro preconceito ideológico em pleno século XXI? Quanto aos financiamentos de obras no Paraguai e no Equador não se fez a mesma crítica. Por quê? Está faltando propostas a oposição para fazer um debate mais sério a respeito do país. Ridículo…

  8. Gesiel disse:

    O BRASIL ACERTA AO INVESTIR NA AMERICA LATINA, como o Lula ACERTOU, quando ABRIU NOVOS MERCADOS NO EXTERIOR PARA O BRASIL, porque antigamente o Brasil tinha 70% dos seus produtos exportados para os Estados Unidos, E TUDO QUE ACONTECIA NA ECONOMIA AMERICANA, “REFLETIA NO BRASIL, PORQUE OS ESTADOS UNIDOS PARAVAM DE COMPRAR”. Agora com os Estados Unidos representando apenas 40% da vendas do Brasil, O BRASIL CAMINHA INDEPENDENTE DOS ESTADOS UNIDOS, sem perder receita, visto que OS NOVOS MERCADOS ABERTOS PELO LULA, CRESCE A CADA ANO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 06:41:43