‘Brasil prende mal e cria escola do crime’, diz Rodrigo Janot
Em entrevista ao SBT, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirma que o sistema penitenciário brasileiro “prende mal”. Segundo Janot, 70 mil presos do regime semiaberto estão em presídios do sistema fechado. Ele vê uma equação direta entre a superlotação das penitenciárias e o aumento da violência. “Essas concentrações de presos geram uma escola de criminalidade e isso repercute diretamente fora dos presídios.” O Brasil tem, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a terceira maior população carcerária do mundo _ 715 mil presos, perdendo apenas para os Estados Unidos e China. Quando questionado sobre a redução da maioridade penal, Janot diz que essa medida não resolveria os problemas de segurança no país. “Colocar essas pessoas em um sistema penitenciário, fomentaria ainda mais o crime.” Mas Janot é favorável à responsabilização penal aos 16 anos em casos extremos, como de crimes hediondos, proposta que está em discussão no Senado. “Essa solução tem tudo pra dar certo porque não enfrenta a questão da cláusula pétrea.”
O procurador-geral da República rebate críticas de que o sigilo decretado à operação Ararath seja ‘censura’ à Polícia Federal. Para Janot, a divulgação de investigações ainda em andamento podem dificultar eventuais condenações.Ele considera o pedido de prisão domiciliar de Genoino um “pleito justo”. “Ele (Genoino) é um cardiopata e o fato da penitenciária não ter condições de um pronto-atendimento em horário noturno e durante os finais de semana é que me levaram à conclusão de que o melhor é que ele cumpra essa pena em domicílio.” Ao ser perguntado se é a favor da revisão da Lei da Anistia, Janot diz que “é uma questão política”. “Eu gostaria que o Congresso Nacional discutisse a questão. Como ele vai fazer, eu não sei.”
“Quem pode responder esta pergunta, é o PT…em SP, a Prefeitura, por tabela, provou, que o PCC, interfere até, nas decisões do Prefeito…Os Motoristas, foram a greve, mesmo depois do acordo, com o sindicato…causou estranheza, no dia seguinte, um certo ex assaltante e deputado…juntamente com o JILMAR TATTO, encontravam-se numa reunião, com membros do PCC…Então Janot, é só perguntar para eles”…
É cidadão mas quem liberou o O Marcola o Chefe do PCC do regime diferenciado ou seja incomunicavel por denuncias que partiram dele para queimar os onibus foi o Governador que vc votou e defende o O Alcoolem mim que junto com o PSDB tranformou a Locomotiva do Brasil a nossa Sampa querida em ultimo vagão da composição por conta do arrocho e falcatruas deste governo, antes de vc escrever asneiras sem conhecimento de causa vai verficar direitinho quem é o PSDB o verdadeiro EIXODO MAL do Brasil, SP não tem transporte, Saúde, Eduacação,Segurança por que ha muitos tempos não tem gerente (Secretarioo de Segurança Publica e Governador sem comando na PM de SP os bandidos deitam e rolam quem cuida da segurança de SP é a PM do Estado de SP, falo mal informado.
Que besteira é essa de QUERER ASSOCIAR O PT AO PCC? O deputado estadual do PT FOI CONVIDADO A PARTICIPAR DE UMA REUNIÃO DE PERUEIROS (donos de microonibus) e no meio desta reunião com um monte de pessoas, a policia civil de São Paulo prendeu um cara que tinha envolvimento com o PCC. O PCC NASCEU DURANTE O GOVERNO DO PSDB DO ALCKMIN e do COVAS em 1996, E CRESCEU NESSES 20 ANOS DOS GOVERNOS ALCKMIN E DO SERRA DO PSDB. O MARCELO REZENDE DA RECORD DENUNCIOU UM ACORDO ENTRE O PCC E O GOVERNO DE SÃO PAULO DO PSDB, E O ALCKMIN SEQUER SE DEFENDEU. OU SEJA “QUEM CALA CONSENTE”. A Dilma do PT OFERECEU OS PRESIDIOS FEDERAIS PARA O ALCKMIN DO PSDB MANDAR O MARCOLA DO PCC PARA LÁ, COMO O GOVERNADOR DO RIO FEZ COM O FERNANDINHO BEIRA-MAR E O ALCKMIN DO PSDB NÃO QUIS. O PADILHA DO PT ESTÁ FAZENDO CAMPANHA DIZENDO QUE VAI MANDAR O MARCOLA DO PCC PARA UM PRESIDIO FEDERAL, E O ALCKMIN DO PSDB NÃO MANDA O MARCOLA DO PCC PARA UM PRESIDIO FEDERAL. Então “QUEM ESTÁ SENDO MAIS AMIGO DO PCC?” Quem defende BANDIDO É CÚMPLICE.
Incrível como as personalidades da república bananeira teimam em constatar o óbvio ululante que Nelson Rodrigues já detonava. O cidadão é o PGR, ou seja a personificação da acusação no país, logo, uma das pessoas que pode mudar aquilo que está denunciando. O pior é que tais atos se tornaram repetitivos, o Ministro da Justiça descobre que os presídios são masmorras desumanas, o da Saúde que os hospitais tem problemas, enfim, só o da Economia, que nada tem a consertar, pois segundo o mesmo nosso gigantesco PIB beirando o 1% assegura a solidez da Fazenda Nacional. Sinceramente, essa Nação parece estar se tornando a corporificação da tal da avacalhação, na qual, quem esta no governo fala qualquer idiotice sem ao menos pensar no tamanho da asneira e a oposição ainda nem aprendeu a falar.
Em vez de educar os jovens com escolas públicas de qualidade e tempo integral como fez o Brizola, este governo prefere investir em estádios de futebol e pior, sem licitação e sem fiscalização como fez a dona Dillma.
País rico é país sem analfabeto funcional.!!
Galego, o PT FEZ AQUI EM SÃO PAULO os CEUs, que são iguais aos CEPEs do Brizzola, e o governo Alckmin do PSDB ACABOU COM A ESCOLA PUBLICA COM A PROGRESSÃO CONTINUADA, ONDE OS ALUNOS PASSAM DE ANO SEM SE ESFORÇAREM. A Dilma do PT NÃO DEU DINHEIRO PARA CONSTRUIR ESTADIOS, ela “EMPRESTOU ATRAVÉS DO BNDES”, enquanto que o Alckmin do PSDB SIM, “TIROU DINHEIRO DOS COFRES PUBLICOS PARA PAGAR A ARQUIBANCADA DO ITAQUERÃO”. No entanto TANTO A DILMA COMO O ALCKMIN “DERAM ISENÇÃO DE IMPOSTOS”.
E os principais professores estão la no planalto…
O governo federal não investe quase nada na Segurança Pública. Queriam o que? O PT faliu a Saúde, Educação, Segurança, infraestrutura, etc.
Voce deve estar de passagem pelo planeta.
Quem quebrou o país por 3 vezes não foi o Partido dos Trabalhadores foi o governo do tucano fhc.
O governo ” do “farol de Alexandria ” ,aquele que afirmou ser o seu governo o fim do “getulismo” não realizou uma mísera obra de cimento e ferro.
Uma maravilha a grande descoberta do Sr Dr Procurador, tese digna de um pós doutorado.
Brincadeira inocente! O povo é burro não sabe de nada. Que nação é essa que as autori –
sabem tudo e não fazem nada. Falar é fácil, difícil é fazer.
Um sistema judiciário, que se renova a fim beneficiar os condenados do mensalão com o con-
luio da OAB, não sei não STF, sua credibilidade ante a população foi prá cucuia.
Uma perguntinha, se tudo é culpa do governo federal o congresso faz O QUE??
No meu entendimento, o que está falido é o sistema. Todos que entrarem no poder executivo, não vai ter nem chance de pensar em mudar o rumo que nosso país está seguindo. Por que? O sistema está corrompido.
Quanto a questão dos presídios, vale apena, salientar que o nosso código penal brasileiro é de 1940. Estamos em 2014 e muitas coisas mudaram.
Luciano.
A pergunta é só uma. QUAL O PROJETO OU PLANO DE GOVERNO em relação a Segurança Pública? E a resposta: NENHUM. Se alguém tem conhecimento de qual o projeto que o Governo Federal está aplicando no Brasil em relação a Seg. Púb. por favor, explique porque este cara fantasiado de Ministro da Justiça falou há 3 anos que nossos presídios são masmorras humanas e o que ele fez para melhorar? NADA. Se fez, alguém por favor me diga.
Sinceramente, tem que investir é nos jovens, antes deles se enveredarem pelo crime. Pra mim, esse negócio de gastar dinheiro com bandido não dar certo.
Eu nao matei, nao roubei, nao estuprei,nao furtei,nao enganei, nem desviei dinheiro publico, lugar de quem comete crimes é na cadeia direto para cumprir a pena integralmente em regime isolado e fechado, beneficios para quem comete crimes e nao cumprir tudo em regime fechado e isolado sem visitas é um tapa na cara das vitimas e de toda sociedade honesta. Os presidios viraram piada,bordeis do crime. Governantes deveriam entender que sem exemplo de punicao nao ha medo da justica, bandidos so entendem com punicoes exemplares. prisao perpetua e fim de todos beneficios,indultos e saidinhas…Tenho Vergonha dos deputados,senadores e presidente deste pais.. somos a piada mundial sobre as leis e presidios com visitas intimas.
Se houvesse investimento sério e não, através de propaganda em escolas públicas em tempo integral, os jovens das periferias, teriam a oportunidade de se tornarem cidadãos de bens. Mas não há vontade política, nem mesmo do estado onde a proposta dos Brizolões, foram abandonadas. por ser uma proposta eficiente do Darcy Ribeiro, ligada ao ex-governador Leonel Brizola. Ou seja; propostas que possam beneficiar de fato a população de menor nível de renda, só interessa aos governantes, se for algo que gera votos. Mesmo o ECA, não é cumprido na sua integridade.
Enquanto o executivo escolher o judiciário vamos sempre nos deparar com pessoas como esta que minimizam o problema jogando para torcida e embaralhando tudo para nada resolver. Só sabe dizer que o ladrão Genoino deve ir para casa. Genoino é o maior fingido do século. Várias médicos já declararam que o alcaguete do Araguaia não tem nada. Quanto ao sistema penitenciário creio que é a maior chaga aberta do PT. O pior agora é que existem graves indícios de que o partido está envolvido com o PCC e isto explica muita coisa. Nas próximas eleições vamos mostrar para o Janot o que pensamos sobre o sistema penal brasileiro.
Esse ministro Rodrigo Janot, É COMO A MAIORIA DO JUDICIARIO, pois “””FALA MUITO E AGE POUCO”””. Por que que ele NÃO USA A SUA AUTORIDADE PARA OBRIGAR O GOVERNADOR ALCKMIN do PSDB daqui de São Paulo à MANDAR O MARCOLA DO PCC para um presidio federal, pois o Alckmin NÃO TEM O DIREITO DE COLOCAR AS VIDAS DOS CIDADÃOS PAULISTA EM RISCO, ao deixar o MARCOLA DO PCC CONTINUAR COMANDANDO A VIOLENCIA EM SÃO PAULO DE DENTRO DE UM PRESDIO ESTADUAL? Chega de conversa fiado, pois isso só favorece os criminosos.
A escola do crime não é novidade,já criamos a tempos.Uns ficam detidos e 90% no mínimo são pobres e analfabetos,outros usam diariamente terno e gravata e trabalham normalmente,ligados aos governos.