aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
13-01-2014, 9h05

Brasil troca mensageiro em Davos

Dilma fará discurso a fim de tentar atrair investimento para concessões
6

Pela primeira vez, a presidente Dilma Rousseff participará da reunião do Fórum Econômico Mundial de Davos, no final deste mês, na Suíça. No atual governo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, tem sido o principal representante do Brasil nos encontros com líderes mundiais e homens de negócio globais.

Desde agosto passado, o governo fez uma inflexão na política econômica. O Banco Central obteve maior permissão para subir os juros e combater a inflação. Houve alguma tentativa de conter o crescimento das despesas públicas _o superávit primário de 2013 foi ruim, mas poderia ter sido pior.

Em pronunciamentos oficiais e nas rápidas entrevistas, a presidente tem reforçado a mensagem de maior responsabilidade na economia, a fim de tentar recuperar a credibilidade perdida. Seus dois principais mensageiros no setor também, mas Guido Mantega, ministro da Fazenda, e Alexandre Tombini, presidente do Banco Central, possuem baixa credibilidade.

Portanto, o jeito é trocar o mensageiro. Dilma cumprirá esse papel em Davos, procurando fazer um discurso que incentive a vinda de recursos internacionais para participar do pacote de concessões do Brasil. Enquanto isso, ela prepara um corte de gastos relevante e uma meta de superávit primário menor, mas factível. A batalha da economia será fundamental em 2014, ano de eleição.

Comentários
6
  1. Antonio Marcos de Souza disse:

    Decisão correta, a propósito o capataz por melhor que seja, o gado engorda mais com os olhares do dono

  2. Hayashi disse:

    O Brasil está um caos só. Nada aqui funciona, tudo é corrupção. O pior é que a Dilma pode ser eleita no 1º turno. Como os brasileiros são bobos. Ass. fhc e seus príncipes.

  3. Paulo disse:


    O PROBLEMA É ENTDNEREM O QEU ELA DIZ…. a moça presidentAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA fala, fala e não diz anda, alisas, nem ela sabe o que está falando…

    – SUGESTÃO: DILMA FARÁ ENRORLAÇÃO EM DILMÊS….

  4. DIRRAN NEY XAVIER disse:

    DEIXAR SÓ SE APROXIMAR ÁS ELEICÕES PRA VER SE O IPI NÃO BAIXA E O JUROS DO BANCO CENTRAL.
    O GORVERNO DO PT DEU UM TIRO NO PROPIO PÉ.

  5. Brasil troca mensageiro em Davos | Blog do Kennedy

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 15:04:45