aki

cadastre-se aqui
aki
Política
03-08-2018, 13h43

Caça a Bolsonaro levou Ana Amélia à vice de Alckmin

Ideologia de senadora busca voto de extrema-direita
19

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

A escolha da senadora Ana Amélia (PP-RS) para vice do candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, Geraldo Alckmin, obedece a uma estratégia de tentar atrair parcela do eleitorado de Jair Bolsonaro, postulante do PSL à Presidência. Esse foi o principal fator que levou a senadora gaúcha à vice de Alckmin.

Ana Amélia partilha ideias de Bolsonaro e dialoga com parcela do eleitorado do ex-capitão do Exército. Ela é ainda mais conservadora do que Alckimin.

Em segundo lugar, pesou a tentativa de atrair fatia do eleitorado feminino, estrato no qual Bolsanaro é menos aceito na comparação com o segmento masculino.

Em menor grau, tiveram influência a escolha de um nome da região Sul, antigo celeiro de votos tucanos, e a ligação de Ana Amélia com a bancada ruralista. Ela reforça Alckmin numa região que possui um candidato do Paraná, Alvaro Dias (Podemos), e também ajuda no diálogo bom que o tucano tem com o Agronegócio.

*

Raízes políticas

A aliança da Rede com o PV não dá muito tempo de TV e rádio a Marina Silva no horário eleitoral, mas oferece maior consistência ideológica à chapa. O ex-deputado federal Eduardo Jorge será vice da ex-senadora.

Marina deverá se colocar como candidata de centro, distante da centro-direita de Alckmin e da extrema-direita de Bolsonaro, mas também da esquerda de Lula, Ciro, Manuela e Boulos.

Ouça os comentários feitos ontem no “Jornal da CBN – 2ª Edição”:

Comentários
19
  1. walter disse:

    Caro Kennedy, todas estas manobras do Alkimin, demonstram uma decisão perigosa, com Ana Amélia ou não; embora sejam do mesmo partido, muita gente acha um absurdo ter topado esta empreitada sem nexo…O Bolsonaro, esta cada vez mais, em evidência, com a violência que assola nosso País; imaginar arrastam na paulista, nem nos piores pesadelos; tudo isto, são bandidos que vem do RIO assaltar aqui..direitos humanos para esta corja…assisti o Alkimin, ontem; parecia a Madre Tereza…pretende manter regularidade, num País falido, cheio de vícios e sem autoridade ideal…quanto a marina, na entrevista deixou vazar a pena que tem do lula; não consegue sair dos braços do PT…será uma batalha, já que seu apoio vem dos banqueiros; quem deve se cuidar é o Alkimin; esta prejudicado, por falta de intenções…

  2. Carlos Koch disse:

    Uma senadora que vota pela cassação de Aecio e depois justa-se ao partido do mesmo que nada fez para cassa-lo do partido, que moral tem para pedir votos para Alckim… Ai esta a prova que candidato algum vale um ovo… essa é a triste politica brasileira… eo o povo, bem o povo que se dane….

  3. eliana rodrigues zamboni disse:

    Pelo contrário, essa senhora decepcionou milhões de eleitores por ter se juntado com essa quadrilha. Desrespeitou o eleitor e perdeu milhões de votos.

  4. Não tenho nem palavras para descrever a decepção com a Senhora Senadora Ana Amélia. Estou muda e meu coração está triste!!! Ela NÃO precisa dele para nada,mas ele precisa muito de uma pessoa como ela. Sem ela , ele precisa usar uma bengala! É DECEPCIONANTE !!!

  5. MANOEL disse:

    Primeiramente vemos que a projeção atingida pelo candidato Bolsonaro mostra duas coisas.
    O anseio de mudança e o quanto estamos perdidos por falta de algo melhor.
    É tão visível a falta de nome bom para disputar o cargo de Presidente da República que os nomes que temos não estão conseguindo achar um vice correspondente.
    Isso porque estamos falando do cargo de Presidente da República. E os outros cargos a serem também votados em outubro. Estamos ainda pior.

  6. Charles Silva disse:

    Me diz um único eleitor do Bolsonaro que vai trocar seu voto por esse sujeito por causa de uma vice. Alckmin do dia pra noite virou liberal, bem a cara do PSDB, demagogia e canalhice não faltam aí.

  7. MARIO GANDRA disse:

    EXCELENTE CANDIDATA.CORRETA, EXPÕE CLARAMENTE AS SUAS IDEIAS NO SENADO.RESPEITOSA, CULTA.PENA QUE O ELEITORADO BRASILEIRO TENHA GRANDE NÚMERO DE INCULTOS, PARA NÃO DIZER O QUE PENSO

  8. Lamento a decisão da senadora Ana Amélia.Tinha muita admiração, mas a mesma caiu no meu conceito. Aceitou se aliar a pessoas as quais sempre foi contra? Qual o verdadeiro motivo. A Senhora não terá importância no papel de vice. Me desculpe mas está sendo muito inocente se aliando a esse partido.

  9. Geraldo Gomes disse:

    Capitão Bolsonaro liderando nas intenções de votos em todos os Estados do Brasil–Capitão Jair Messias Bolsonaro Presidente da República do Brasil já no primeiro turno— Certeza absoluta–DESENHAR —-17 -17-17-17-17-17 . O único que não tem comprometimento com nenhum CORRUPTO- -O POVO NÃO TEM A MÍNIMA IDEIA DE QUANTO FOI ROUBADO , ESTE ERÁRIO COLOCARIA O PAÍS AUTO SUFICIENTE , DEIXARIA O BRASIL EM PLENO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL—- PT—Tirou trilhões da pobreza ; depositou tudo em sua conta ,da esposa dos filhos das noras dos apadrinhados e CIA e o povo na merda— .O povo sabe quem é melhor para o Brasil….-O povo já não esta mais suportando tantas roubalheiras , cada dia aparecem mais falcatruas deste vagabundos políticos e Cia ,isto é uma nojeira , o povo tem o poder e sabe quem é o melhor para o Brasil—O Brasil era para ser País de primeiro mundo ,e mais ,melhor do que Estados Unidos das Américas , o país tem tudo ; Águas em abundâncias ,Área territorial imensa , Plantaçõ

  10. Robertto Gervitz disse:

    Como a candidatura de Alckmin pode ser considerada de centro-direita?

    • FABIO disse:

      Concordo, está bem mais a direita, a diferença com relação a Bolsonaro está apenas no discurso mais brando e sem uso de frases feitas cheias de preconceito, mas o programa econômico é o mesmo: liberalismo extremo sem um plano concreto de desenvolvimento nacional, é só ver o que aconteceu com o estado de SP nos últimos 20 anos de PSDB, forte desindustrialização.

  11. Ana disse:

    Alckmin fez um excelente escolha e não esperava menos dele sabia que ele escolheria um nome de peso para compor sua chapa que para mim já é vitoriosa.

  12. Alberto disse:

    A senadora Ana Amélia e o senador Jose Reguffe são hors concours.O resto não passa de resto mesmo.

  13. NETO DE PRESO POLÍTICO disse:

    Triste de ver uma senadora da capacidade da Sra. Ana Amélia se juntar a velha corja do PSDB.
    Tinha tudo para ombrear com Jair Bolsonaro pela mudança do país.

  14. DIRETO AO ASSUNTO! disse:

    Para mim, apenas mais uma decepção com político. A imagem que eu tinha da senadora Ana Amélia foi quebrada 100%. Não coadunam seus discursos contra a corrupção e vir a compor chapa com quem aceita composições com corruptos de todos os matizes! Mais uma farinha do mesmo saco!

  15. John Summers disse:

    Espero que o Alckmin realmente ganhe, ele é o mais preparado para presidência.

  16. FABIO disse:

    Esse Blog é uma das minhas fontes preferenciais de obtenção de informações e análises políticas devido principalmente a sua imparcialidade e ponderação.
    Por outro lado tenho notado ultimamente que fãs de Bolsonaro e Alckmin o visitam com certa frequência, espero que consigam reavaliar suas convicções.
    Em tempo, não sabia que uma pessoa tão conservadora e preconceituosa como a vice do Alckmin tinha tantos fãs … enfim … é a Casa Grande saindo do armário.

  17. J K disse:

    O grupo que orienta a eleição do Alckmin guiado por seus interesses (do grupo, não do ex gov) é o mesmo que não se importariam que o JMB ganhasse a eleição desde que com a Sra JP, que na data 02/08 desse texto, não queria querendo (como disse o Mmº Walter FM num comentário na radio) ser candidata. O ex gov foi convencido a levar uma mulher como vice pra neutralizar os ataques que lhe poriam a pecha de machista, já que os outros partidos de expressão tem uma mulher candidata ao executivo. Bolsonaro fez exceção com algo mais em sintonia com a vontade da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-08-17 08:10:36