aki

cadastre-se aqui
aki
Política
24-04-2015, 22h08

Cai número de países que aceitam dar refúgio a criminosos

13

Postado por: ISABELA HORTA

A extradição de Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no processo do mensalão, deve desencorajar fugas futuras, porque tem caído o número de países que aceitam ser refúgio de criminosos.

A decisão da Itália de priorizar o combate global à corrupção e deixar em segundo plano a cidadania italiana é um claro exemplo disso.

A volta do ex-diretor do Banco do Brasil ajuda a mostrar que a impunidade vem diminuindo no Brasil.

Apesar do desgaste para o PT com o retorno ao noticiário de um tema que relembra um escândalo de corrupção antigo enquanto o partido já vive outro caso de impacto, o da Lava Jato, houve um esforço real do governo Dilma para repatriar Pizzolato.

*

Os juros do cheque especial chegaram ao nível mais alto em 20 anos: 220,4% ao ano. É uma herança dos tempos da inflação fora de controle e dos juros básicos na Lua.

Os bancos brasileiros ficaram mal acostumados e cobram taxas proibitivas. Por isso, as pessoas devem fugir do cheque especial, porque é uma agiotagem explícita.

As operadoras internacionais de cartão de crédito, que cobram juros civilizados no exterior, abusam aqui no Brasil.

E pior: o cenário é de juros bem altos no país por, pelo menos, mais uns dois anos.

*

Confira o comentário do “SBT Brasil”:

Comentários
13
  1. César disse:

    Esta governo realmente se esforça para combater a corrupção. Se esforça tanto que o PT está em perigo de ser fechado. Nunca um governo colocou tanta gente importante atrás das grades. José Dirceu-PT, José Genuíno-PT, Delúbio Soares-PT, João Paulo Cunha-PT, André Vargas-PT, João Vaccari Neto-PT. E ainda tem os investigados Gleisi Hoffman-PT, Humberto Costa-PT, Antônio Palocci-PT, Lindbergh Farias-PT, José Mentor-PT. E agora o extraditado Henrique Pizzolato petista fugitivo. Obrigado PT!

    • p/César: DIRETO AO ASSUNTO! disse:

      Eu gostaria de ver se esses citados por você, da área política, César, seriam extraditados também, como o Pizzolato.
      Ou por exemplo se um dia um Lula, um Palloci, um Dirceu, ou outros de mesmo cacife, “picassem o burro” para fora do país afim de não irem em cana, queria ver se seriam extraditados!
      Digo isso baseado nas penas do Mensalão: receberam penas altas os não políticos, “férias amenas” para Sé Dirceu, Sé Genoíno etc.
      Você não acha um absurdo um Marcos Valério merecer mais cadeia que o Dirceu, o Genoíno e outros que recebiam salários oriundos dos impostos pagos pelo povo, que ocupavam funções de “representantes do povo”?
      Para concluir, César, é uma falácia dizer que o PT está combatendo a corrupção, pois, ao contrário, tudo fez para evitar tudo o que está acontecendo: deve estar amaldiçoando o juiz Sergio Moro, MPF e PF que simplesmente resolveram agir de forma diferente de outros: como membros de instituições do “Estado Brasileiro” e não de governo, que é passageiro! (muito embora este que aí está tenha projeto de poder de perpetuação, à La Kadafi, Fidel Castro, Hugo Chaves etc etc etc).

    • Hamilton Bezerra disse:

      Nunca se esforçou não meu caro Cesar. Somente tentou aceitar a situação ja que não tinha como fazer diferente. O PT nunca aceitou as condenações de Dirceu, Delubio, Genoíno e outros da trupe. Tanto isso é verdade que mesmo após condenados pela mais alta Corte de Justçai do país, nunca expulsou esses criminosos dos quadros do partido. Ou o PT imagina que eles não são criminosos?

  2. César disse:

    Nunca antes neste país…Este é o bordão que o ex-Presidente Lula gosta de dizer para se autopromover e exaltar os seus feitos. E nunca antes neste país, os bancos privados tiveram tanto lucro!

  3. César disse:

    O resto do mundo já descobriu o que os brasileiros começam a descobrir. Os Contribuintes trabalhadores, querem que os seu impostos sejam gastos, com melhorias para a qualidade de vida da sociedade, à qual pertencem. É muito ruim ficar sustentando vagabundo!

  4. Reinon disse:

    O Brasil hum esse dá refugio a qualquer criminoso…

  5. César disse:

    Ontem um grupo de black blocs atacou e agrediu a imprensa que cobria a manifestação dos professores em greve. Agrediram o cinegrafista do SBT e quebraram os equipamentos do profissional de imprensa. Alguns gritavam contra repórteres da equipe de Rede Globo e diziam que a emissora apoiou a ditadura. Digo aos agressores que não tem nada que atente mais contra a democracia que a agressão a imprensa livre. Repudio o ataque e dou o meu apoio a os profissionais de imprensa. A imprensa livre e democrática merece o nosso apoio e respeito. Respeito ao ser humano e ao profissional, que é um trabalhador exercendo a sua profissão, que é a de informar. Porque será que alguns, não querem que a imprensa, possa noticiar os fatos? Porque será que alguns, querem controlar a imprensa? porque será que alguns, tem incentivado e instigado ataques contra profissionais de imprensa? Quem tem interesse, que o povo não saiba dos acontecimentos? Queremos que a imprensa continue livre em nosso país, e damos todo o nosso apoio aos profissionais de imprensa, que corajosamente noticiam os fatos, sem se dobrarem as pressões externas. Obrigado, profissionais de imprensa do Brasil!

  6. César disse:

    O terrorismo dos chutes e pontapés, as agressões dos socos e palavrões não vão calar as vozes que querem mudança. Mudaremos o país com as nossas opiniões fundamentadas em argumentos e na razão. Nenhum grupo terrorista vai nos calar com truculência e imposição pela força.Ditadura nunca mais!

  7. Walter disse:

    O esforço foi tão grande, não para que ele cumpra a pena, e sim para liberta-lo o mais rápido possível através de um indulto qualquer, e ser contrato pelo governo ou alguma ONG petista para fazer companhia ao Batisti.
    Que vergonha, 7×1 de novo.

  8. Anafilófio disse:

    A impunidade esta caindo no Brasil, que brincadeira, meia dúzia de presos graúdos que ficam meia dúzia de meses na cadeia – e são ovacionados pelo governo e pela militância ignóbil que ainda paga a conta por eles – não é “diminuição da impunidade”, é o fim do mundo. E o governo da vez, que gerou, defendeu e abrigou estes poucos criminosos posa de defensor da justiça, e tem a cara de pau de dizer que luta contra a impunidade!

    Dilma “lutou” pela extradição do Pizzaiôlo porque o PT quer ele bem pertinho, e caladinho.

    Já não se pode discordar que o número de países que não aceita mais criminosos esta diminuindo, afirmação correta, em breve o Brasil será o número 1 neste quesito, ou talvez o único país a aceitar criminosos e assassinos em geral, evolução, país progressista é assim.

    Ah, os juros, absurdos mesmo, se o povo não fosse ignorante jamais pagaria juros tão extorsivos, que os bancos não praticam em países onde o povo sabe as 4 operações matemáticas básicas. Não custa lembrar que o povo é ignorante apenas porque o governo quer, todos os governos.

    De qualquer forma, não se iludam, agora que arrombaram a porteira e a mentirada toda do PT esta desmoronando voltaremos aos tempos citados, inflação e juros absurdos. É como eu li em algum lugar: Lula e o PT deram com uma mão o que a inflação vai tirar com a outra.

  9. Getulio disse:

    Tudo conspirando contra o governo quando o Caciola foi pego por lá só voltou quando cruzou a fronteira pra gastar uma gran em um cassino, Pizolato se deu mal fugiu com uma mão na frente e outra atraz e vai pagar por ser petista e não ser politico não teve foro privilegiado, existe uma caça as bruxas hoje no pais e tambem fora dele.
    Caso o PT consegua mesmo com o “escorpião do PMDB nas costas” passar por toda essa crise pode se fortalecer ainda mais, podemos ver no Brasil uma “sindrome petista” o povo votando em massa nessa sigla indiferente a tudo que aconteceu em seu governo, a oposição corre um serio risco de ser a vilã para os brasileiros o pouco de poder que conseguiram na camara e senado já aprovaram uma lei que vai contra a maioria do população depois ao partidos opositores só com pedidos de impeachment .

  10. Inides disse:

    No meu modo de pensar, cada um tem que cuidar do que é seu, seja bom ou ruim. Não podemos abrir a porta da nossa casa para abrigar um malfeitor, pois a nossa benevolência pode virar uma grande dor de cabeça. Não podemos aproveitar só as benesses. Temos que saber lidar com nossos problemas também. A rosa dá lidas flores, mas tem espinhos. Faz parte de um todo.
    Essas medidas desestimular os pretendentes a cometerem crimes e fugir. Vão ter que pensar duas vezes ou mais.

  11. César disse:

    PT diz que os seus adversários políticos governam com os bancos. Vejam o lucro dos bancos na era PT.
    1 B. Brasil 8.803 Bilhões 2008
    2 B. Brasil 10.148 Bilhões 2009
    3 B. Brasil 11.296 Bilhões 2010
    4 B. Brasil 12.100 Bilhões 2011
    5 B. Brasil 12.200 Bilhões 2012
    6 B. Brasil 15.750 Bilhões 2013
    7 B. Brasil 11.246 Bilhões 2014
    1 Itaú Unibanco 8.474 Bilhões 2007
    2 Itaú Unibanco 7,800 Bilhões 2008
    3 Itaú Unibanco 10.067Bilhões 2009
    4 Itaú Unibanco 11.700 Bilhões 2010
    5 Itaú Unibanco 14.621 Bilhões 2011
    6 Itaú Unibanco 14.000 Bilhões 2012
    7 Itaú Unibanco 16.400 Bilhões 2013
    8 Itaú Unibanco 20.242 Bilhões 2014
    1 Bradesco 8.010 Bilhões 2007
    2 Bradesco 7.620 Bilhões 2008
    3 Bradesco 8.012 Bilhões 2009
    4 Bradesco 9.940 Bilhões 2010
    5 Bradesco 11.208 Bilhões 2011
    6 Bradesco 11.381 Bilhões 2012
    7 Bradesco 12.011 Bilhões 2013
    8 Bradesco 15.089 Bilhões 2014
    Imaginem se eles governassem para os bancos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 15:01:05