aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
20-08-2014, 22h21

Câmara deve cassar Vargas após eleição

19

Postado por: ISABELA HORTA

Um dos temas do “SBT Brasil” desta quarta-feira foi a aprovação, pelo Conselho de Ética da Câmara, da recomendação de cassação do mandato do deputado federal André Vargas. Ex-integrante do PT do Paraná, é um dos envolvidos na operação Lava Jato, da Polícia Federal. Vargas se desfiliou do partido quando foi descoberta sua ligação com o doleiro Alberto Youssef. Dificilmente ele irá escapar. Mas a cassação deverá ser votada somente após a eleição porque são necessários 257 votos, maioria absoluta. Em tempo de campanha eleitoral, poucos deputados são vistos em Brasília. A tendência, então, é que a Câmara casse o mandato de Vargas em outubro ou em novembro por quebra de decoro devido ao seu envolvimento com o doleiro Youssef.

Outro tema foi a reunião do PSB para oficializar Marina Silva como candidata do partido à Presidência e Beto Albuquerque como vice. A reunião foi longa porque Marina é uma negociadora dura. Fez algumas reivindicações. Quer mudanças na coordenação da campanha e deixou claro que não vai subir em determinados palanques, como estava combinado quando era vice. Não fará campanha pelo tucano Geraldo Alckmin em São Paulo nem pelo petista Lindbergh Farias no Rio de Janeiro. Se for necessário, Beto Albuquerque a representará nesses palanques.

Comentários
19
  1. MArio Salcedo disse:

    Marina não fará campanha para Alckmin? Mas não é o contrário? O palanque foi criado para dar visibilidade a Eduard Campos. Alckmin não precisa de Marina e sim Marina precisa de Alckmin!

    • Billy Nelson disse:

      A Marina tem enormes possibilidades de quebrar a polarização PSDB/PT, mas essa inflexibilidade dela é o que atrapalha a sua eleição. Outra coisa, o comentário do Mario Salcedo é muito apropriado… A Marina tem que entender que ela precisa ter palanque nos maiores colégios eleitorais. Não aceitar o apoio do Alckmin em São Paulo não é muito inteligente da parte dela…

      • Marcos Roberto disse:

        Billy a matéria nada tem a ver com a Marina e sim com a corrupção petista… A ligação entre o deputado do pt e doleiro em esquema de corrupção e tem mais, falta a justiça dizer para onde essa propina foi e alimentou quem e quem são. Temos que limpar esses corruptos, isso é crime, deveria ser uma investigação de polícia e não política.

  2. claudio amaral disse:

    Kennedy, Marina é uma negociadora dura ou ética ??

  3. Ana Lúcia disse:

    É por isso que eu voto em MARINA!

  4. Quem precisa de Alckmin ? acho que Marina não quer e não deve subir no palanque desses senhores. E tambem não deve pedir apoio no eventual governo dela. Chega de PSDB. eles já deram o que tinha de dar, o maior rombo da historia do Brasil

  5. Luiz disse:

    Ao menos, por enquanto, ela está coerente.

  6. Alberto disse:

    A preocupação deve ir além da campanha. Como será a relação de uma eventual presidência de Marina Silva, com estes governadores se eleitos e vice versa. Fica claro o recado “não gosto de vcs e não vou apoiá-los”.

  7. Cecília disse:

    Que título mais sem sentido é esse? Marina é que precisa de Alckimin, não ele dela. Bom pro Aécio, que vai ter o palaque só pra ele, no maior colégio eleitoral do País, ao lado do candidato com mais intenções de votos do Brasil e que deve levar em 1o turno. Marina faz carinha de nojo em SP por causa do Walter Feldman, braço deireito dela, que foi PSDB a vida toda e saiu magoado depois que traiu o partido e não teve perdão. Só espero que o povo acorde e veja que essa Marina é um Collor de saias: só blá blá blá… Ela e Dilma snao adeptas do esporte afundar o Brasil e querem revezamento.

  8. molina disse:

    nãããããooo! é, realmente, o alckimin vai sofrer muito com a falta que ela fará.
    se marina entra, terão saudade de dilma, pode?

    • luiz carlos wilcke disse:

      Mas o acordo não pro Alckimin, ele e pro PSDB com o Aécio, no Nordeste. O acordo e pra ela não descambar e apoiar a Dilma no Nordeste.

  9. Roque Maranhão disse:

    Até que enfim alguém sensato na política. Esses candidatos são o avesso de Marina, justo e coerente, portanto que ela não se envolva.

  10. Guiomar disse:

    Essa Marina, Vai arrasar o Brasil. Não tem espirito politico.
    Um bom politico deve ter jogo de cintura, como Lula e Dilma.
    Espero sinceramente que ela não ganhe, se não estamos atolaldo mesmo.

  11. joão daniel disse:

    Ela é tão despreparada que sente vergonha de ficar perto do alckimin.

  12. antonio petronilo da costa disse:

    A Marina é uma Petista disfarçada, saiu do PT por conveniência e ambição política. Não esta no PSB apenas usa o partido para suas ambições políticas. Quando a REDE for regularizada, da um adeus ao PSB. O Alkimin não precisa da Marina, ela é quem precisa dos votos de SP se quiser se eleger. A REDE segue a mesma linha política dos demais partidos nanicos. Vão cair no ostracismo.

  13. luiz carlos wilcke disse:

    Pelo andar dos comentários dos defensores do PSDB, tão com medo. Tão com raivinha, a Marininha não que subir no palanque do Alckmin.. Buaaaaa.
    Parece que voces não entendem nada mesmo de politica. E que o Aécio pra vencer precisa dos votos de Pernambuco no segundo turno, e se ficarem de birrinha com a marininha ela descamba pra Dilma, e ai adeus Aécio no Nordeste. São Paulo ja e terra dominada pelo PSDB, isso todo mundo ja sabe. Então ninguém vai perder tempo em São Paulo. Mas o Sera ja tentou ganhar uma eleição so com os votos de São Paulo, e voce viram no que deu…E ai neste contexto, voce acham que o Aécio não precisa da Marina??? Me respondam.

  14. Patricia disse:

    Essa mariana é muito inflexivél mesmo , ela acha que uma pessoa que nunca fez nada para a nação brasileira vai chegar facil assim na presidência, ela não me representa mas entre ela a Dilma eu fico com a Dilma é mais experiente apesar de psdbista roxa, mas tenho conciência de que meu candidato não chegara ao segundo turno mas nela eu não voto. Ela não fará falta para o Geraldão ele ja ganhou mas por favor chefe olhe melhor para os professores neste ano.

  15. Manoel disse:

    No primeiro turno Alckimin apoiará Aécio, no segundo, se ela passar, vai precisar do apoio de Alckimin, porém Marina é uma ex-PT da ala radical que não faz concessões nem acordos e ninguém consegue governar sem apoio do Congresso Nacional.

  16. Marcos Roberto disse:

    Manoel, no tocante ao congresso nacional e a parte que lhe cabe, não interfere, nem um pouco, no governo. Se as mudanças necessárias feitas pelo povo e encaminhadas pela presidenta MARINA não forem atendidas, aí o congresso interfere e será cobrado, muito cobrado por isso, inclusive o responsável(eis) pelo atraso ou impasse na aprovação da nova medida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-29 22:06:41