aki

cadastre-se aqui
aki
Política
26-02-2015, 13h30

Camargo Corrêa fecha delação premiada na Lava Jato

Por meio da assessoria, empresa nega acordo
94

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A Camargo Corrêa decidiu fechar um acordo de delação premiada com o juiz Sérgio Moro e os procuradores da Operação Lava Jato. A expectativa dos investigadores é que a empresa dê informações sobre seus negócios com a Petrobras, mas também a respeito de outros setores da economia, como obras nas áreas de energia e estradas.

Na segunda-feira, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, negou pedido de liberdade feito pela defesa de dois executivos da empresa. Foi a gota d’água para a companhia optar pela delação, caminho que já vinha analisando.

Por meio da assessoria de imprensa, a Camargo Corrêa negou que tenha fechado a delação.

Comentários
94
  1. Rei Naka disse:

    Independente de partidos políticos, nada de novo acontece no Brasil.
    Ou será que ninguém sabia sobre falcatruas em estatais.
    Isso sempre aconteceu e sempre acontecerá.
    ISTO AQUI É BRASIL.

    • Serg disse:

      Você tem razão, Rei. Sempre aconteceu e acontecerá. O que há agora de novo é que os fatos estão sendo investigados, julgados e punidos. Ao contrário de períodos nos quais se engavetava literalmente tudo. Penso que após esta Limpeza o País vai melhorar, já está melhorando pois está investigando e punindo (com cadeia para vários deles). Um abraço.

      • Couto disse:

        Serg, concordo plenamente com você. Sou um setentão e sempre ouví comentários a esse respeito, mas nenhuma ação. Somente agora o corruptor está sendo incomodado. Parece que há uma cultura segundo a qual o corrompido é o único criminoso; o corruptor é es´perto.

        • Celso disse:

          Couto, o problema agora é que o roubo foi grande demais. Não tenha dúvida que o uso das empresas estatais sempre foi um caminho para a roubalheira, por isso sou compra as mesmas, mas o que acontece é que agora está demais, e essa conversa de que estão investigando e punindo, é outra conversa. Tudo isso aconteceu por que o MP pegou todo mundo tamanha a falcatrua. Antigamente a falcatrua não era tão na cara como é hoje, e nunca se roubou tanto, pois antigamente o corrupto era um funcionário e hoje os corruptos são partidos políticos, principalmente de esquerda, que tem o mesmo caráter no mundo todo… ROUBAM E PÕEM A CULPA NOS OUTROS…

      • Douglas disse:

        Discordo plenamente, este governo tentou e tenta engavetar tudo, mas é incompetente até nisso.

        • André disse:

          O governo tenta por vezes convencer os corruptos parlamentares a engavetar, mas não impede a PF ou o MP de atuarem livremente.

        • Moisés disse:

          Douglas, vc está equivocado. Quem tentou – e conseguiu- engavetar tudo foi a era FHC, PSDB, como todos sabem (de acordo com os jornalistas, através do “engavetador geral” da República, que ele mesmo nomeou).
          Pesquise no Google as seguintes sentenças: fhc entrevista bbc.
          Você encontrará um vídeo muito legal de uma entrevista que FHC concedeu no exterior, em inglês (mas está com legendas). Nessa entrevista, o jornalista britânico (que não é um “petralha”, rs..) expoe as mazelas do desgoverno FHC, coisa que a imprensa brasileira, por motivos óbvios, procurou e procura acobertar. Dentre os temas tocados, está a questão, desconcertante para FHC, do procurador Geraldo Brindeiro que, segundo o jornalista, “sentava em cima” dos processos ou simplesmente os engavetava.
          Realmente, para fazer esse tipo de coisa (acobertar os seus), o PSDB é MUITO mais competente. Vide por exemplo agora, essa insistencia deles de não investigar a Petrobrás desde os anos 90, quando teria começado a roubalheira. Porque será que, de novo, eles não querem investigar?

      • Lúcio disse:

        E se Lula chegar a ser preso (o que é praticamente impossível), você vai continuar com esse discurso?

      • BEJERAC disse:

        vamos aceitar o “punidos” com muita reserva, pois afinal foram penas irrisórias, e a quase totalidade dos condenados já estão nas ruas prontos para recuperar o que não conseguiram amealhar no período de “ferias forçadas”.

      • Etevaldo disse:

        Vc parece mais um dos “inocentes” sobre política. Qual desses ladrões do PT foi realmente preso? E não adianta nada prender os pés de chinelo, se não prenderem os principais larápios que são Lula, Dilma, Renan, sarney, Mercadante, toda a cúpula do PT e a maioria dos políticos.

      • valter disse:

        Oi Serg, tenho visto centenas de petistas desistirem do PT. Você, AINDA não desistiu do PT. Basta comparar seus comentários com os de Dilma, a grande farsa deste Brasil. Vc deve ser um daqueles que ainda acham que a culpa deve do Pedro Alvares Cabral.

      • MARCO disse:

        È ISSO AÍ SERG ESPERAMOS QUE AS INVESTIGAÇÕES SE EXPANDAM E CHEGUEM AOS LIDERES DESSA QUADRILHA QUE GOVERNA O BRASIL HOJE.SE AS INVESTIGAÇÕES ESTÃO OCORRENDO É PORQUE ATÉ AGORA SOMENTE OS EMPREITEIROS ESTÃO SENDO PUNIDOS.QUERO VER A HORA QUE CHEGAR A VEZ DA CORJA VERMELHA SER INVESTIGADA.DUVIDO QUE A COISA ANDE.. POR FAVOR, SEM INGENUIDADES!!!

      • Jayme Werneck disse:

        Será, a investigação começou com uma batida policial em um posto de gasolina, em Brasilia. Estavam atrás de um pequeno doleiro. Nunca podiam imaginar que iria se transformar na imensa roubalheira. Os petistas deram azar. Simples assim.

      • Orlando Rodrigues Ferreira disse:

        Caro defensores da atual gestão. Na realidade as mudanças até aqui no governo do Brasil não mudou em nada. O que ocorre de pior agora é que os crimes são investigados, e os criminosos são punidos mesmo. Porém não se vocês observaram, que tai criminosos são amigos de poderosos dentro dos comando do país. Exemplo o mensalão, depois de presos foram soltos e livres de um crime de formação de quadrilha, por que a presidenta indicou uma certa juíza, que deu o voto contrariando o conceito do crime cometido ” formação de quadrilha “. Este que segundo a lei, não poderia ter o direito a regime semi aberto ou cumprimento domiciliar. Ainda não vi mudar nada. Os presidentes do nosso país, somente agem de acordo as conveniências deles e o ônus fica com o povo. É difícil imaginar o que leva o eleitor traído, sufocado e preso as obrigações de arcar com o ônus dos ilícitos cometidos pelo governo e ainda ser a defesa de quem cometeu os crimes. É evidente que político algum preste, mas se pensarmos por uma ótica mais racional do jeito que está não pode ficar. Votamos no PT buscando mudanças em nosso favor, já que trata-se de um Partido que se dizia dos Trabalhadores. A alianças com os antigos opressores dos trabalhadores, foi um passo atrás negativo, que deixou a desejar. Com todo apoio que teve para reverter a eleição passada e sair vitoriosa, não foi suficiente para dar como gratidão ao eleitor os aumentos absurdos nos interesses do povo e reajuste nos salários dela, do deputados e senadores, dos ministros e liberando verbas em troca de apoios. Se nós povo e trabalhadores mantermos uma visão de que eles são os heróis atual, o Brasil que almejamos nunca acontecerá e amanhã teremos arrependimentos e decepções. Basta tomar sua posição de pensar em mudar, mas com a sua participação e suas ideias. Por que continuarmos dependurados na esperanças das ideias deles, saibam que os objetivos são diferentes. Olhem o que estão fazendo com o país e conosco.
        Pense em você ser a mudança que o Brasil precisa. E nunca espere que eles no poder, venha a fazer por você e o povo. Você sim pode fazer essa diferença.

      • Ricardo disse:

        Amigao, roubos acontecem até nas empresas privadas, coisas de um funcionario desonesto ou outro…o problema é que ali se instalou uma quadrilha para esquartejar completamente a empresa… essa é a diferença!!

    • OLÁ REI NAKA. SE VOCE OU ALGUM PARENTE SEU, AMIGO SEU TENTOU PARTICIPAR DE UMA SIMPLES LICITAÇÃO DE ASFALTAR 300MTS DE UMA RUA, SABE QUE AS EMPRESAS GANHADORAS JÁ SÃO AS CARTAS MARCADAS, POIS, OS POLÍTICOS JÁ TEM SEUS PERCENTUAIS PARA ELES E PARA OS PARTIDOS. QUEM CORROMPE SÃO OS POLÍTICOS E AS EMPRESAS PRECISAM DE TRABALHAR ACEITAM A CORRUPÇÃO E DE COMUM ACORDO COM OS POLÍTICOS JÁ COLOCAM O VALOR DA CORRUPÇÃO NO FATURAMENTO FINAL DA NOTA FISCAL.
      ACREDITO SIM QUE EXISTAM OUTROS FATOS., MAIS EM NENHUM MOMENTO DESTA REPUBLICA SE ROUBOU TANTO COMO O PT E SEUS ALIADOS ESSA É A DIFERENÇA.

      • RENÊ ROLDAN disse:

        Então dependendo do valor não é corrupção? Entendi.

        • Geraldo Caldas disse:

          Então pelo menos concordou que é corrupção!
          Se concordou, concordou também que ninguém nunca roubou tanto já que mencionou a diferença de quantidade.
          Então concordou que este governo é corrupto e que nessa matéria ninguém o iguala em quantidade de corrupção, entendo!

      • Moisés disse:

        SEMPRE se roubou no Brasil, e não só na República. No Império e no tempo de colônia também se roubava a rodo.
        A época em que mais se roubou foi na era FHC. Uma ladroagem imensa, sem ninguém que realmente quisesse investigar a sério. Hoje, se investiga de verdade.
        Na época da roubalheira desenfreada da década de noventa, a imprensa nao tinha interesses maiores em investigar.
        E se um empresário sem vergonha usa a desculpa de que se não molhar a mão do político a obra não sai, é que esse empresário é mais pilantra do que o político em questão.
        Sem vergonha na cara ele corrompe e depois dá uma de pobrezinho, coitadinho, vítima dos políticos…
        Coitadinho nada. É outro pilantra, que nem o político pra quem ele dá dinheiro.
        E outra coisa: Ele nao molha a mão do político porque precisa não. Ele corrompe porque quer passar a perna na concorrência, na outra empreiteira que pegará a obra se ele não pegar. É um safado dando dinheiro sujo para outro safado. E eu é que pago a conta dos dois pilantras, dentre os quais um deles vc quer proteger!
        Historinha de coitadinho pra boi dormir…

    • DAUTER disse:

      o fato novo é que hoje temos juízes dispostos a entrar no chiqueiro e procurar os porcos. todos sabíamos e sabemos que havia e que há em quase tudo nesse país porém, o que fazer se a justiça fazia pose de paisagem. bastou que um promotor determinado e um juiz do supremo também, abrissem a pocilga para a coisa andar.

    • LYRA disse:

      Comungo do mesmo raciocínio amigo, estas falcatruas existem desde o tempo do império (não sei porque ainda não continuamos império), passando pelos tempos da era militar, onde muitos oficiais enriqueceram de forma assustadora e, chegando a nossa época, época de uma “democracia” que nunca existiu, ou seja, o que existe da era do Sarney até Dilma é simplesmente a chamada formação de quadrilhas formadas por facções chamadas de partidos e estes formados tão somente por bandidos da mais alta periculosidade que são os políticos. Vejam os senhores o que é conviver em um país, se que ainda podemos chamar essa ZBM de país, comandado por ladrões, não temos dinheiro para nada, nem mesmo para corrigir uma já defasada tabela de IRRF em 6,5% mas, temos dinheiro para aumentar os ganhos de um punhado de bandidos a quem vocês chamam de políticos de forma desnecessária já que o que eles levam em desvios de verbas e propinas já daria para pagar os salários de todo o restante da população brasileira, vide Petrobras, projeto SIVAM, privatizações, copa do mundo e todas as outras obras contratadas por qualquer que seja a entidade pública.

    • OBSERVADOR disse:

      Muito fácil de teclar que isto houve desde sempre e ou de ser uma coisa natural. Acontece que esta tchurma do PT empurrou o pé de uma tal maneira como nunca visto antes. 88 bilhões só na PTrouBRÁS!!! E no resto das estatais??? E é por esta razão que deveria ser tudo privatizado para acabar com esta sangria incontrolável. Depois que a VALE foi privatizada pelo FHC a troco de banana veja se ela está dando prejuízo de um centavo sequer… Pergunte ao LEHMAN, o cara mais rico do Brasil, se as empresas dele sangram com falcatruas de alguma forma. JAMAIS MEU AMIGO!!!

    • Geraldo Caldas disse:

      VCs só podem estar de brincadeira !! Corrupção sempre existiu, mas dessa monta desse jeito isso é mais uma conquista exclusiva do PT. Todos os ladroes foram nomeados pela dupla LULA E DILMA a grana foi para o PT e a Base aliada, e demorou 12 anos para fazer a limpeza….. faça-me o favor. O pior cego eh aquele que não quer enxergar !!!

    • roberto disse:

      A diferença agora esta na abrangência do roubo, no volume de grana desviada e no comando central e organizado. Existe um comando único que organiza a roubalheira. trata-se do maior escândalo de corrupção que se tem noticia no mundo. Dessa vez a corrupção foi dirigida para a manutenção de um grupo no poder, além, claro, da parte que ficou com a liderança da máfia.

  2. Santos disse:

    Eu espero, que desta vez, se puna com o devido rigor as “inocentes excelências” de TODOS os partidos que estejam envolvidas com estas roubalheiras, pois no mensalão só os não políticos estão sendo punidos e a impunidade sempre foi e será o maior estímulo para nada mudar neste “país de faz de conta”.

    • Claudio B. disse:

      Quero ver no dia 15 de Março, A POPULAÇÃO, inclusive os mais jovens, COMPARECEREM NAS RUAS (ORDEIRAMENTE) PARA MOSTRAR TODA A INDIGNIDADE E DECEPÇÃO COM ESTE GOVERNO DE CONTOS DE FADAS QUE ENGANA TODA A POPULAÇÃO MAIS DESINFORMADA COM DISCURSOS POPULISTAS.
      SINTO FALTA DA GERAÇÃO CARA PINTADA DE HOJE… ONDE ESTÃO???

      • GM16 disse:

        O Cláudio, você sente falta dos caras pintadas? Não deveria sentir não pois hoje fazem parte desse governo corrupto do PT que está ai. Você se lembra quem era o líder dos caras pintadas? Não? É o senador Lindberg Farias. Foi prefeito de Nova Iguaçu e acusado de fraude no fundo de previdência de N. Iguaçu. Tudo farinha do mesmo saco.

    • Renato disse:

      Santos,
      Tenho esperança que isso aconteça, porém ainda não apareceram os políticos envolvidos nessa história da Lava Jato. Vamos ver o que vai acontecer quando aparecerem os políticos. Será que vai ficar igual aos políticos envolvidos no mensalão?????

  3. walter disse:

    AS DELAÇÕES, SERÃO CADA VEZ MAIS UTILIZADAS; NENHUM ACUSADO DE SENSO, VAI SEGURAR UMA DELAÇÃO, SÓ PORQUE O PT PEDIU; O CARDOZO QUE O DIGA, FOI PEGO COM A BOCA NA BOTIJA.
    O GRANDE PROBLEMA DO PARTIDO, QUE A MAIORIA DOS ACUSADOS, SÃO DO PT, OU ESTÃO LIGADOS, COMO O RENATO DUQUE. SE OS ACORDOS VALEREM COMO PROVAS CABAIS, COMO FOI COM O MENSALÃO; ATÉ O LULA, CORRE O RISCO DE SER PRESO. NAS PRÓXIMAS CPIS, DO BNDES E SETOR ELÉTRICO; AS VAREJEIRAS SERÃO AS MESMAS; ALGUNS JÁ ESTARÃO ENCARCERADOS; TERÃO QUE ENTREGAS O CHEFE.

  4. Decio Pedro Franco Jr. disse:

    Eu acredito qua a Camargo Correa tenha acertado com esta decisão .
    Quanto mais cedo seus executivos fizerem um acordo com a justiça , mais depressa serão soltos .
    Pessoalmente não acredito em delação total , mas um pouco que se saiba , já ajuda bastante .
    Espero que as demais empresas envolvidas tomem a mesma atitude .
    Quanto às pessoas que serão envolvidas , principalmente os políticos , acredito não haverem grandes surpresas .
    O que vai acontecer a eles ?
    Ontem o deputado João Paulo Cunha foi solto , e se tratava do último mensaleiro da classe política detido .
    respondida a pergunta ?

    • Decio, acredito que o mensalão valeu muito, pois por causa dele é que surgiram as delações premiadas. Porquê? Porque eles virão o aconteceu com os operadores do mensalão. estão presos , humilhados e ninguem mais fala deles. alguem ouve falar de Marcos Valerio? o sócio dele Holemberg?. Esses operadores ficaram em silêncio ate o fim, a pedido dos caciques, principalmente Lula, e se deram mal, e quando se deram conta, e quiseram falar não podia mas. Então o paulo Roberto, o Yoursef e mais outros não estão afim de acbar como Marcos Valerio com quase 50 anos de pena nas costas e esquecido. Essa pra mim foi a grande vitoria do mensalão.

  5. Evaldo disse:

    Que seja feita esta delação, mas que também apareça os nomes dos políticos envolvidos,e os valores desviados sejam entregues aos cofres publicos , bem como sejam presos e cassados os envolvidos, políticos e afins.

  6. alex disse:

    estao prendendo empresarios que setornam refen desses politicos bandidos,se eles nao pagarem propina eles tem que fechar as empresas,tem que prender e os politicos que na sus maioria sao bandidos de carteirinha.cade os politicos ,que estao envolvido no escandalos ,estao todos em brasilia super protejido ,pelo governo,nao acho os empresarios culpados,

    • Tulio disse:

      Empresários também não são santos. Achar que só políticos são corruptos é inocência, pelo contrário, as grandes empresas é que comandam a política através do financiamento bilionário de campanha. Muita gente do PT, PMDB e outros deve ser presa, contudo seus patrocinadores também, sejam executivos ou donos.

    • Moisés disse:

      Tadinhos dos empresários…
      Pensei que eles tivessem sido pilantras desonestos e corruptores, tentando “comprar” contratos e tirando da concorrência, de forma desonesta, outras empreiteiras menores e menos abastadas do que eles. Inclusive atacando o salutar princípio da livre concorrência.
      Mas pelo visto me enganei, probrezinhos, vítimas do sistema…
      Deveríamos fazer uma vaquinha para ajudar esses pobres empresários, coitadinhos, que foram iludidos por aqueles homens malvados…

  7. Antonio Evandro disse:

    A Delação Premiada para ser completa tem de ser a seguinte: confiscar tudo o que foi desviado, dinheiro, bens e outras coisas mais. Enviar para uma Prisão em GUANTÂNOMO todos os envolvidos sem direito a volta.

  8. Boa tarde!
    Já era esperado. Entre paralisar as obras em andamento o melhor mesmo foi optar pela Delação premiada. Agora vamos ver se têm coragem de delatar os “políticos” que se aproveitaram das propinas para se elegerem e dar cobertura a outros tantos que são financiados pelo trafico também.
    A Imprensa tem que colaborar e deixar de ser manipulada também pela “grana” que rola solta
    Desculpe kennedy com respeito e consideração comentar o que já está programado pelas esferas politicas é muito facil. Falem do que será melhor para o Pais. denunciem os “vendilhões da Pátria’
    Falem ao povo que têm que criar vergonha. E fazer do Brasil um nova paradgdgma no concerto das Nações. Abs.
    Louren Junior

  9. Ewerton disse:

    Gostaria de ver Lula e Dilma na cadeia aí sim saberia que este era um país sério, mas a nossa realidade é que não passamos de um país tupiniquim, uma republiqueta de banana … muito pouco nos diferencia dos países africanos, aliás temos mais proximidades que diferenças. Perdi a esperança nesse país, talvez os meus netos que se um dia tiverem possa fazer diferente.

    • Roberto disse:

      Quanta hipocrisia ne meu caro, como se corrupção fosse invenção de um partido político…se vc fosse sério pensaria em td que foi abafado pelo engavetador geral da republica na era FHC do PSDB e porque a corrupção continuou após;;;mas como sei que vc é mais um indignado seletivo nem ainda explicar.

      • Joaquim disse:

        Roberto, pelo amor de deus, vocês tiveram 12 anos para investigar, desarquivar e só agora que foram pegos com a mão na botija vem com esta “estória”. E teriam feito um grande favor para todos nós colocando na cadeira FCHs, Collors, Malufs, Sarneys, mais infelizmente não o fizeram por falta de coragem ou por que queriam aprimorar o roubo.
        Vai faltar lugar nos aviões para Cuba, uma vez que Venezuela ninguém é doido de ir.

      • kakusqueixas disse:

        Se hoje eles estão passando a limpo o Brasil que envestinguem tudo e prenda todos.
        Por que será que não o faz.
        Eles estão no poder.
        Mande a policia federal envestigar o pasado de todos.

  10. gilberto martins guimaraes disse:

    O PAÍS ATRAVESSA UMA CRISE MORAL. O QUE ESTÁ SENDO PASSADO A LIMPO É
    UMA AGRESSÃO SEM LIMITES AO POVO BRASILEIRO CARENTE DO BÁSICO EDUCAÇÃO,
    SAÚDE E SEGURANÇA. A SOCIEDADE DEVE REFLETIR E A JUSTIÇA ESTÁ COESA COM
    OS SEUS PRINCÍPIOS.O QUE VINHA ACONTECENDO É INACEITÁVEL.

    • serg disse:

      Concordo com você, Gilberto. O País está sendo passado a limpo e isto é muito bom ! Veja a operação lava-jato, a operação que se inicia relacionada com o SwissLeak (7 Bilhões de U$ em bancos suissos), a ação que deve surgir para investigar como o atual governo do Paraná conseguiu “quebrar” este estado tão rico, etc, etc, etc. O País está somente melhorando com esta limpeza ampla, mas penso que há mais por vir. Esta Limpeza só ocorre porque há brasileiros sérios que estão empenhados nesta Limpeza. Acho ótimo sinal. Agora é aguardar rápidas punições aos criminosos da área financeira e tentar multar e recuperar o $ que desviaram. A Petrobrás agradece, o Povo Brasileiro agradece e também o Governo Brasileiro agradece pela presente e futura reposição de caixa !

  11. Brito disse:

    Quando a Camargo Corrêa começar a delatar, as outras empreiteiras serão obrigadas também a delatarem, pelo simples fato de que todas elas cometeram as mesmas falcatruas. Nessas circunstâncias ninguém vai querer ser igual ao idiota do Marcos Valério.

  12. mauricio ap teodoro de souza disse:

    Muito se fala em problemas de falta de água, economizar água, etc. Chego a uma conclusão que para mim parece ser a raiz do problema. Só se fala em população culpada, devem economizar. Nunca vi alguém apontar para o verdadeiro problema. Já estamos próximo a completar um ano e na se faz, continuam gastando água. Água apagando focos aqui e acolá, água encobrindo vozes ou pessoas que ameaçam falar publicamente a verdade, água no meio de comunicação para não fazerem comentários, caso contrário corta-se as propagandas. Você já percebeu onde está o culpado da falta de água nas represas? Oras, o culpados é a Operação Lava Jato, um tremendo esperdício de água, e nunca que acaba. Joga água na Polícia, no Judiciário, nos jornalistas, fonte jorrando para manter Lula e Dilma no ar. Para o Povo Brasileiro mentiras, diminuição de produtos em seu carrinho de supermercado.

  13. Luiz disse:

    enquanto não prendem o chefe da quadrilha, tudo continua o mesmo infelizmente!

  14. As delações premiadas vão apontar os políticos envolvidos no esquema de corrupção. Só que isto não significa que por ficarem conhecidos os envolvidos serão punidos. Primeiro, o ministério público tem que aceitar as denúncias. Segundo, por terem foro privilegiado os políticos só podem ser julgado pelo supremo. Terceiro, se houverem dezenas de políticos envolvidos, todos nós sabemos da agilidade do supremo em julgar, até lá os mandatos já estarão terminando ou terminado, ou mesmo já devem terem-se iniciado outro. Quarto, os políticos que ainda tiverem mandato em curso, para serem cassados, deverão ser cassados por seus pares. Quinto, se fosse hoje o julgamento, quem estaria a frente dos trabalhos seriam os senhores Dep. Eduardo Cunha e o Sen. Renan Calheiros. Sexto, a indicação dos ministros que julgarão o caso será feita pela Presidente Dilma, e especula-se que um dos indicados será o atual ministro da justiça Eduardo Cardoso. A policia federal fará o seu trabalho investigando e prendendo, o Juiz Sergio Moro fará o seu trabalho julgando até onde vai o seu poder, mas quando chegar em Brasília…

    • Helena Carvalho disse:

      Bem explicado, assim funciona, quando chegar em Brasília nada vai acontecer, como sempre !!!!
      Mesmo porque os delicados já foram distribuídos e todo mundo se locupletou, locupleta e locupletará com a corrupção no Brasil, que já é um expediente velho por aqui !!!! Só me pergunto para onde estamos indo !!!! ????

  15. lidio fileto disse:

    ESTAMOS NOS ACOSTUMANDO À ACEITAR E OUVIR CONSTANTEMENTE A CADA ESCÂNDALOS HORROROSOS PATROCINADO PELO NOSSO PODER EXECITIVO; AS TESES DE QUE TODO ESTES ATOS DE CORRUPÇÃO, ABUSOS DE PODER, DESCASOS COM AS COISAS PUBLICAS, DESREISPEITO AO CIDADÃO E …ETC.
    ALEGAM OS “INQUILINOS PERMANENTES” DO ATUAL E SEMPRE DO GOVERNO FEDERAL(# DILMA # LULA#) QUE ESTES ABSURDOS E MAZELAS DE TODA NATUREZA JÁ EXISTIAM NOS GOVERNOS ANTERIORES; POR QUE ENTÃO O GOVERNO DO PT, SABENDO DE TODAS ESTAS “DISCREPÂNCIAS CORRUTIVAS” E …OUTRAS E QUE FOI -ELEITO- SOB A ÉDIGE DA MORALIDADE,ÉTICA E JUSTIÇA NA POLÍTICA, NÃO BUSCOU SOLUÇÕES PARA QUE ESTES ATOS IMORAIS E ABSURDOS, ACABASSEM,REDUZISSEM OU ENTÃO DIFICULTASSEM AS AÇÕES DOS CORRUPTOS E CORRUPTORES, MESMO TENDO MAIORIA NO LEGISLATIVO(CÂMARA E SENADO)?

  16. pedro oliveira disse:

    quanta inocência dos investigadores, se a Camargo e outras forem falar do passado nebuloso de seus negócios, vão chegar na época da ditadura, quando faziam barragens cobrando o dobro do preço.

    • Joaquim disse:

      Pedro, não vou aqui defender a ditadura quando a perda de liberdades e prisões. Mas ai você falar que a roubalheira era igual é desconhecer o que foi feito neste pais, saímos da 48º economia para a 8º economia do mundo, o IDH passou de 0,462 em 1970 para 0,685 em 1980.
      Quando eu era criança para se viajar 100km de distancia era uma verdadeira jornada de horas e horas. O pais foi cortado por estradas. Foram feitas siderúrgicas, aeroportos, portos, estradas, usinas. Estamos vivendo a infraestrutura daquela época. A educação era de qualidade tanto que permitiu a mim filho de um trabalhador sem estudos fazer universidade ( Caso do Joaquim Barbosa também ). A turma que veio depois não dá conta nem de manter, por que??? Por que antes com uma carga tributária de 24% era possível se fazer tantas coisas???? Talvez o roubo fosse menor???

  17. Roberto disse:

    … vergonha alheia!!

  18. Daniel Bayerlein disse:

    Só vou acreditar que eles irão falar a verdade se entregarem o verdadeiro chefe de toda esta quadrilha que tomou conta do governo e estatais. Irão achar as 9 impressões digitais em todas as falcatruas.

  19. Jota Godoy disse:

    Na Petrobras a lama já está quase toda aparente, mas na verdade gostaria de ver também uma devassa nas construções de hidrelétricas. Recentemente, quando da constituição da diretoria da Norte Energia na construção de BELO MONTE, o quadro diretivo foi composto por técnicos Eletronorte, Eletrosul, etc., envolvidos no processo desde os primórdios dos estudos do projeto, mas repentinamente quando foi dado o starup essa diretoria foi toda trocada por membros de empreiteiras, inclusive com o atual diretor de obra, que era diretor de empreiteira que foi excluída do processo por falta de capacidade financeira para honrar a subscrição de cotas, e este senhor permanece até hoje como diretor. Nesta grande obra o cargo de Diretor de obras se assemelha ao cargo que foi ocupado pelo Senhor Paulo Roberto Costa na Petrobras. Muito estranho…

  20. PAULO ANDRÉ DE SOUZA disse:

    Sinceramante, acreditar que o PT inventou a corrupção no Brasil é pior que acreditar que Cabral saiu de Portugal para descobrir as Índias e acabou descobrindo o Brasil.

    • pedro oliveira disse:

      É claro quo PT não inventou a roubalheira, eles simplesmente elaboraram o roubo montaram uma quadrilha, se especializaram e hoje roubam a rodo, do municipal ao federal, e como o não sei de nada colou, vão roubandinho.

    • Monica disse:

      Paulo, claro que não foi o PT que inventou a corrupção, ela existe desde que o mundo é mundo. O problema, é a bandeira levantada pelo PT, lá no comecinho dos anos 80.O PT era dos TRABALHADOES, e para OS TRABALHADORES, pelo menos essa era a idéia e o ideal. Seria a mudança tão sonhada pelo povo brasileiro que trabalha sério, éticos, compromissados com o Brasil. Mas infelizmente, esta ideologia foi totalmente desvirtuada, pela cobiça do poder. E está aí hoje, o PT envolvido em podridões que não deveria estar, e sim lutando contra a própria corrupção, em que tanto foi contra nos tempos passados.

  21. Germano disse:

    Certamente com a Operação Lava Jato, e com um Magistrado Sério e Corajoso, teremos varias punições.
    Entretanto, devemos cobrar e manifestar pela reforma politica, onde seja proibido qualquer doação de empresa para campanha, pois na situação financeira que esses “políticos” nos colocaram, é mais do que certo que que doa R$ pra eles recebe muito em troca…
    Além disso, embora haja esperança de punições, devemos cobrar mudanças sérias na lei, de modo que as penas sejam mais severas, principalmente para os “políticos”, pois devem zelar pelo povo, sem qualquer beneficio, de progressão de regime, e pena base de 20 anos em regime fechado, sem choradeira, dai quero ver eles roubarem..
    abraço

    • Marco disse:

      Srs. amanhã encerra o prazo para o Janot apresentar os nomes dos políticos envolvidos no “Escândalo” da Petrobras à justiça federal, será que nós vamos ficar sabendo quem são estes políticos?

      Isto é assunto de interesse público, é dever da imprensa buscar e divulgar os nomes destes políticos.

  22. Wladimir Macedo disse:

    Vocês acham que essa maracutaia começou agora. No tempo que o Paulo Maluf era prefeito de São Paulo as construtoras nadavam de braçada nas concorrências que la se realizavam.Era tudo cartel. Já sabiam de antemão que era o ganhador. Hoje sou eu, amanhã é você e assim por diante. Mas, e ahi? O Maluf continua numa boa. A nossa justiça é fraquíssima. Só pobreza que vai em cana. Quem tem dinheiro vai protelando até o esquecimento ou até aparecer outra pilantragem. Tínhamos que contar com gente como Sergio Moro, Joaquim Barbosa e outros que estão dentro do armário, não porque são gays, mais, porque não se decidiram a enfrentar a corja política desse pais.

    • OBSERVADOR disse:

      Mas nada nem parecido com 88 bilhões de uma ESTATAL só!!!

      • Angelo Frizzo disse:

        Só a VALE né? Lá foram mais de 100 bilhões de dólares ROUBADOS do Povo Brasileiro. Direto, sem explicações.

        • Joaquim disse:

          Ângelo, garças a deus a Vale foi vendida. Imagina se estivesse na mão do PT, teríamos um Minerolão.
          Ângelo uma empresa não precisa ser estatal para a sociedade se beneficiar dela, ela gera impostos e empregos.
          O nosso problema é que temos um carga tributária de 37% do PIB e a impressão que temos é que nada é feito, ou seja não há retorno. E muito ingenuidade achar que um governo que não conta de administrar um dinheiro que chega de mão beijada irá conseguir administrar um empresa e fazer a mesma dar lucro.
          Olha o que foi feito com a Petrobras e com a Eletrobras. O que segura a Petrobras é que ela detêm através do governo o monopólio do petróleo, ou seja, um mercado consumidor de 200 milhões de otários. Se ela fosse uma empresa privada já estaria quebrada.

  23. Alessandro disse:

    eu sinceramente nao compreendo como as pessoas nao enxergam. Logico nao sejamos inocentes, sempre existiu corrupção. o que acontece agora e que ela foi muito multiplicada, institucionalizada pelo PT que apertou demais a corda. Esse lance que nao se investigava e agora investiga e balela, pois se depender dos Petistas nada e investigado. O Brasil caminha para um boliviarismo senao tomarmos conta e se deixarmos. As pessoas acabam tao fanaticas que todo o discurso que os dirigentes Petistas colocam elas copiam e colam como mantra.

  24. Regina Luchetta disse:

    Descrença é o que sinto. Se um dia os políticos e empreiteiras, bancos, enfim todos que fazem parte da máquina que é o Brasil ENTENDEREM que o bem maior é o país e seu povo, quem sabe muda.
    Só ouço e leio absurdos, são deputados, vereadores, e outros se dando aumentos, falta de investimento em infra estrutura (vide crise de água), impostos altos sem volta pro cidadão, saúde em decadência, educação nem se fala (crianças cada vez mais sem aprender nada), o país grita “SOCORRO parem de roubar”. Quando um dia vão entender que o POVO é que deve fiscalizar e aprovar tudo.

  25. Daniel Bayerlein disse:

    O que me espanta também são pessoas dizendo que a corrupção já existia no governo FHC. O PT está no governo há 12 anos e nunca provou nada, nem mandou investigar. Se ficar provado que existia antes, que sejam punidos os responsáveis. Seja quem for, que seja investigado e punido se culpado. O que não pode é vir com este papo. Se roubou tem que ir para a cadeia. Simples assim.
    O PT não inventou a corrupção. Ele só aprimorou e sistematizou. O duro é que antes de ser governo, sempre acusou os outros de corruptos e dizia que faria diferente. Cambada de sem vergonha. Na realidade, pelo que está sendo verificado, o PT deveria perder a legenda e todos teriam que ser impedidos. Afinal foram eleitos com dinheiro de corrupção. No Maranhão, por menos o governador foi colocado para fora mas era inimigo do Sarney, amigo de ocasião do Lulla

  26. Antonio disse:

    Realmente os fatos estão sendo investigados porque a investigação caiu nas mãos de um Juiz íntegro, mas assim que finalizar esta operação acontecerá com ele o mesmo que aconteceu com o Delegado Protógenes do caso da operação Satiagraha.

  27. lucas disse:

    e agora as obras de Belo monte também vão parar(como o Rodoanel norte, as sondas do pré-sal)..o Brasil e suas instituições devem refletir sobre como combater a corrupção sem causar desemprego e encarecer ainda mais projetos já superfaturados..

  28. Valter disse:

    Um dos problemas do Brasil é o excesso de leis. Quanto mais leis, mais brechas para pilantragens. No Japão também a Constituição tem poucos artigos. “Os excesso tem que ser combatidos. Tem que haver cautela e guarita; apesar de haver 40 (QUARENTA – XXXX) ministérios – “made in brazil”! – Nos EUA, há 15 (QUINZE – XV) ministérios e, a constituição deles, tem 8 (OITO – VIII) artigos e a nossa em torno de 250 (duzentos e cinquenta – CCXLIX) artigos!!!

  29. Marcio Brito disse:

    A informação não procede. Depois das conversas expúrias, pedindo interferencia politica do Ministro do PT , digo da justiça, o Cardozo, a Construtora voltou atrás. O que acorre é que alguns diretores, isoladamente, farão a delação premiada. Corre Lula, Corre!

  30. eliomar martins disse:

    um dia eu acreditei que o país pudesse mudar; mas estava novamente errado…..agora estou com data marcada para ir embora deste……estou cansado…….quero aproveitar o resto de vida que tenho para viver com dignidade num pais que respeite o seu cidadão……………..Deus abençoe a América USA.

  31. Rogerio Padovani disse:

    Temos que tirar o chapéu ao juiz Sergio Moro. A estratégia de manter encarcerados estes senhores envolvidos no esquema do Petrolão, com o devido embasamento legal, trará a tona maiores detalhes sobre o maior escândalo de corrupção da história da democracia. Será que o Supremo terá a mesma conduta quando lhe couber a análise dos autos e decidir sobre a sentença? “Nunca antes na historia deste pais…” SE DESVIOU TANTO DINHEIRO.

  32. Lauri disse:

    Se o povo não for para as ruas, as penas desses caras do lava-jato serão iguais as penas do mensalão. Já estão todos soltos, menos o Marcos Valério que é o bode expiatório.
    Infelizmente os brasileiros só vão às ruas nas paradas da diversidades que juntam centenas de milhares de pessoas, (nada contra eles) no carnaval, nos jogos de futebol etc….
    Quando se trata de protestar contra políticas absurdas, corrupção, altissimos salários de legislativo, executivo e judiciário, cadê os brasileiros ?
    Todos nós somos culpados, não somos politizados, na grande maioria. Sem pressão popular, os escândalos se sucederão.

  33. José Carlos Silva disse:

    Se a assessoria de imprensa da empresa negou. Como então, a matéria foi produzida confirmando?

  34. Jaime disse:

    Quando finalmente será feita a denuncias dos políticos envolvidos no escândalo da Petrobras??? Até agora nada !!

    Espero que não acabe como no ” Mensalão” ,os políticos já esta em casa e os empresários / banqueiros na cadeia !! Porque a pena dos políticos form menor ???

    Será que desta vez a lei será realmente aplicadas a todos ? Ou vamos ver os políticos novamente com penalidades mais brandas??

  35. JOÃO BOSCO SOARES DOS SANTOS disse:

    AINDA BEM QUE EXISTEM PESSOAS DE BOM SENSO… A CAMARGO CORREIA RESOVEU LIMPAR E MELHORAR SEUS CONCEITO E NOME…

    REFETIU E DECIDIO-SE VOLTAR A SER UM DOS BONS EXEMPLOS NUM UNIVERSO CRESCENTE DE ALOPRADOS…

  36. L G disse:

    Povo Brasileiro. Que tudo isso que vemos no nosso Brazuca sempre existiu, já é sabido desde que eu usava fraldas(e lá se vão décadas). Também tráfico de pessoas e drogas, violência e descriminação sexual, assassinato, assalto a mão armada, etc e etc sempre existiram; nem por isso são atos legais.
    Quem cometer atos ilícitos tem que pagar com grana e cadeia. NOSSA SITUAÇÃO JÁ PASSOU DO LIMITE A DÉCADAS. Chega: cadeia longa para os bandidos.
    P.S.: dinheiro público deviado/ roubado é dinheiro tirado da educação, saúde, segurança, saneamento básico, etc…

  37. Carlos Alberto Lopes Mesquita disse:

    Vocês ainda não viram nada.

    Preparem-se e quem estiver vivo verá, pois o PT ( diga-se Lula) não está preocupado com este pequeno escandalo que é para ele, e sim em ter todos os ministros do STF indicado por eles, pois em isto ocorrendo, ai sim vocês vão ver o que vai ocorrer neste país.
    Preparem-se para o pior e tudo vai se iniciar com mudanças na Constituição e por ai vai.
    Guardem o que lhes digo agora e depois( se for possivel e tiver imprensa livre)e se os bons nada fizerem, me digam como vocês estão.
    Que Deus nos ajude, pois a coisa vai ficar feia e como somos um povo que basta que façam festas, olimpiada, copa do mundo, carnaval e tenha mais feriados, nós logo nos esquecemos de tudo.
    Boa sorte a todos e façam algo, pois caso contrário……

    • Jorge dos Santos disse:

      Realmente Carlos, o maior perigo eh termos a suprema corte nas maos do PT. Breve todos os minisros serao indicacoes do governo atual. Veja o que estah ocorrendo com os condenados do mensalao, todos estao ficando livres. Que Deus nos proteja.

  38. Felisberto disse:

    Li os comentarios, acho que todos tem suas opinioes que podem ser divergentes ou nao, mas eu pessoalmente acho que a unica coisa que ta mudando e a soma roubada.
    O barulho fica cada vez maior, parece que desta vez vai acontecer algo de diferente, mas na real e so uma questao de tempo, ou ate surgir um novo escandalo para os anteriores serem esquecidos e tudo voltar a estaca zero.
    Hoje aos 53 anos de idade tendo trabalhado duramente para me manter e manter as mordomias do governo, não tenho mais como acreditar em:
    politicos (verbas para esposas viajarem, e ministro que e obrigado a receber advogados de pilantras)
    na justiça (caso aike e seus carros e ministros do supremo subordinados a politicos vagabundos)
    na policia ( essa nem se fala)
    na imprensa (caso HSBC)
    nas instituiçoes federais (celeiro de sanguesugas).

    E lamentavel que eu que sempre fui um defensor desta nação, tenha que dizer que tenho vergonha de ser brasileiro.
    Mas uma coisa e certa: paises que tem muitas leis, constituição com muitos artigos, jamais funcionarão pois estes vagabundos se valem deses atificios para deixarem brexas para suas defesas diante das falcatruas e ainda sairem de bomzinho.

  39. marcos disse:

    Chance única de passar o Brasil a Limpo, reavaliar a nação, mudando as diversas leis sobre corrupção, burocracia, politia, fiscal etc…

  40. Carlos disse:

    O que precisamos é privatizar todas essas estatais que estão livres para os governos tirarem dinheiro do povo do jeito quando quiserem! Esse negocio da empresa ser do povo ou do país é balela porque quando da lucro o corruptos pegam e quando vem prejuízo eles passam ao povo!Quando é privada não tem nada disso! o Banespa vivia financiando os governadores e depois de privatizado nunca mais! A Vale, Embraer e telefônicas vivia financiando governos, privatizou acabou!Privatiza tudo e se não quer dar a estrangeiros ponha uma regra que só pode ser privatizada com capital nacional e pronto!Assim acaba com essa farra de uma vez!

  41. Luiz disse:

    Tenho 56 anos estou arrasado (acabado) como se estivesse perdido um ente querido, o que esta acontecendo no Brasil chega a níveis absurdo parece que nunca irá acabar todo mundo mais todo mundo só pensa em levar vantagens, estamos passando pela pior crise da Petrobras e a câmara aprova a lei para que seus acompanhantes tenham passagem gratuita para irem para Brasilia junto com seus maridos parlamentares, assim não dá. Os caminhoneiros estão parados porque não aguentam os custos para transportar as mercadorias e vem o ministro da justiça com o abuso de poder e ira pegar as placas dos caminhões para multa-los em R$10000,00 ao dia. Kennedy poderia aqui ficar relatando inúmeras passagens desta natureza mas não ia dar em nada pois neste pais um escalado abava o outro. Kennedy sou um brasileiro que estou sem forças para lutar pois em nada adianta o povo se manifestar resumindo lembra do Collor o que mudou absolutamente nada as coisas só pioraram. Então peço a você e a classe jornalistica e as pessoas de bem que influenciam para tomar partido e dar um basta nesta situação, agradeço a sua atenção e espero sinceramente que algo mude. Deixarei uma passagem de minha vida em 1986 estava cursando meu curso superior, em uma determinada aula fiz uma pergunta para um professor. Até quando o povo brasileiro vai aguentar e ele me respondeu, quando você pensa que o povo não vai aguentar ele aguenta mais um pouco, novamente quando você pensa que o povo não vai aguenta ele aguenta um pouca mais, quando você pensa que o povo não vai aguentar ele aguenta mais um pouco mais. AI VEM A GRANDE SURPRESA QUANDO VOCÊ PENSA QUE ELE NÃO VAI AGUENTAR ELE MORRE E VEM EM SEGUIDA SEU FILHO E NETOS AGUENTANDO MAIS UM POUCO.

  42. Galego disse:

    Só acredito que os ladrões irão para a cadeia, se os delatores tiverem provas materiais da roubalheira (assinaturas, vídeos, fotos, etc) ou confissões dos acusados. A demora do procurador geral de aceitar as denúncias e apresentar os denunciados está cheirando mal. Tem ainda o risco do STF com o atual presidente não abrir processo contra os cumpanheiros, da mesma forma que funcionou como advogado deles no julgamento do mensalão. E mais, no segundo julgamento com a entrada dos novos ministros escolhidos pela dona Dillma, os mensaleiros do pt ficaram livres do crime de formação de quadrilha, o que fez com que hoje todos estejam livres. Tudo isso e mais alguma coisa (ameaças, etc) provocou o pedido de exoneração do grande Dr Joaquim Barbosa. País rico é país sem analfabeto funcional.!!

  43. Fabio disse:

    Alguns pontos me deixam meio perturbado.1° Se há provas para acusação, por que não acusa logo e vai para julgamento. Esta operação vai durar até quando atrapalhando o desenvolvimento do país. 2° Se precisa de delação é por que não se sabe de nada e precisa de alguém pra dizer. E estes que passaram tempos roubando, mentindo, enganando, lublidiando oque garante que agora irão contar TODA a verdade? 3° Estas delações “premiada” quais serão os prêmios? Quem tem a informação não a dará sem ganhar nada em troca. Ou talvez já estejam ganhando.

    E aprendi com meu pai quem rouba 1 Real rouba um milhão, a diferença esta na oportunidade. Corrupto é corrupto cadeia para todos. Mas creio eu não haver cadeia para tantos. Muitos podem ter moral mas não ética para falar do assunto. Deixo aqui algumas perguntas para os grandes defensores da moral. Paga o IR certo ou inventa dependentes, despesas medicas e com educação? Paga a multa do carro e fica com os pontos na carteira ou transfere ela pra alguém? Paga a teve a cabo pelo pacote ou usa um molden pirata para liberar todos canais?

    TODO corrupto faz mal ao país, e todos merecem cadeia sem exceção.

  44. César disse:

    Corrupção não foi inventada agora é obvio. Já existia a muito tempo.
    Hoje em dia tem se mostrado um problema mundial. Visto casos recentes na Inglaterra, Portugal, Japão, etc. O problema não está em um único partido, como não está em um único país. Só que a solução do problema, não está no passado e nem no futuro, os problemas de agora devem ser resolvidos no presente. Surge com a operação lava jato a oportunidade de passarmos o país a limpo. De melhorarmos a nossa democracia. De fortalecermos as instituições e aprimorarmos sistemas de controle. Em uma democracia jovem como é a brasileira, que passou pelo trauma da ditadura militar é normal que tenhamos que fazer ajustes. O problema são os radicais que insistem em polarizar aos extremos, tanto da direita como da esquerda. Os que estão mais maduros, os que já tem mais experiências na vida, os que querem deixar para os seus filhos netos, um país melhor, não querem mais serem governados por ditaduras nem por ditadores, não importa se eles são de direita ou de esquerda. Ditadura nunca mais! Todas as democracias necessitam de partidos políticos. Não será nos destruindo uns aos outros que nos fará construirmos um país melhor, mais justo com todos. Esta História de pobre contra rico, brancos versos negros, Sul e Sudeste X Norte e Nordeste, direita x esquerda, só pode partir da cabeça de desequilibrados, de pessoas com problemas mentais graves, que em sua loucura tornam-se pessoas destrutivas , violentas, exteriorizando todo um ódio reprimido de suas próprias frustrações pessoais, pois isto não pode ser classificado como patriótico ou nacionalista e sim de Radicalismo Louco. Precisamos de pessoas Honestas na política, mas precisamos de pessoas honestas em suas análises e com elas mesmas e que se perguntem com sinceridade: A pessoa na qual eu votei, está agindo corretamente? Pense nisto antes de defender o seu partido político. Defenda antes de tudo o Brasil e a democracia. OS ELEITORES TABÉM DEVEM SER HONESTOS!

  45. Claudio disse:

    Antes se roubava umas galinhas e agora roubara quase todo o galinheiro

  46. ADILSON GONÇALVES disse:

    DIA 15 DE MARÇO É AGÓRA OU NUNCA

  47. Eugenius Busmalis disse:

    Vamos ver o tipo de delação premiada que vem da Camargo Correa. Estes caras estão por aí desde 1939 .
    São 75 anos de negócios . Só me falta , quero só ver , só me falta esses caras dizerem na frente de “O Juiz” que “começamos a pagar propina em 1º de Janeiro de 2003 ” . Só falta isso.
    A Camargo Correia construíu para a Ditadura ,, ajudou a construir a Rio-Niteroi , contruiu para Paulo Maluf , contruiu muito para o PSDB .
    Com FHC na presidência (1995-2002), a Camargo Corrêa seguiu tocando grandes obras: gasoduto Brasil-Bolívia, da Petrobras e a usina de Angra dos Reis. Em 2001,
    fez refinaria de Paulínea em São Paulo, também da Petrobras.
    Em 2004, tocou a linha 4 do metrô de São Paulo, no governo Geraldo Alkmin, (2003/2006), e o Rodoanel Mario Covas, em 2006. Tem muita coisa de todo mundo . E muito escândalo . É só pesquisar no Google.
    E , claro , construiu para o PT .
    A questão é : vamos ter uma terceira rodada de Delações Seletivas e subsequentes vazamentos seletivos ? Ou vamos finalmente ter seriedade nesta investigação ? Porque até agora teve tudo do tipo “Ouvi dizer; me falaram; parece que ; algo me diz ” e prova que é bom , nenhuma . Pois se seriedade houvesse ñ haveria vazamentos. Tanto que Sergio Moro mantém trancafiados como bichos os empreiteiros pra ver se consegue mais alguma coisa pela tortura psicológica . Só q se a Camargo Correa abrir muito a boca, vai carregar muita gente pro abismo .

  48. Joirge disse:

    Infelizmente e claramente a justiça não parece disposta a investigar tudo . Eles parecem querer pegar apenas um “determinado grupo” de corruptos , não ”todos” os corruptos. Só inocentes acreditam em investigação isenta . Basta lembrar que um desses delatores afirmou que se paga propina desde 1997. O que se investigou a partir desta informação ? Nada . Mas quem era o presidente em 97? FHC, do PSDB … Hum ! Será que é isso ? Mas o honorável Dr. Sergio Moro não se interessou , qual a razão disto ? Qual o objetivo de uma investigação que não investiga tudo ?
    Não vou responder , deixo que cada um tire suas conclusões .
    E que fique bem claro: não estou aqui a defender o PT , defendo o país e a ética . Quero apuração de tudo . e de todos os partidos : PSDB ,PMDB , DEM , PDT , etc. Será que isso não é o justo e correto a fazer ? Desde que a ditadura caiu , isso em 1985 , nós , pessoas de bem , temos vivido assim : assistir denúncias de corrupção todo mês . Foi assim com Sarney, Collor , Itamar , FHC ( aliás nesta época foi uma avalanche de denúncias e ninguém jamais foi julgado) , Lula (curiosamente nesta época descobriu-se que havia corrupção no país) e agora Dilma. Agora pelo menos as coisas são investigadas. Mas vamos viver assim para sempre ? Sob a nuvem da corrupção , desperdiçando dinheiro do povo ?
    Se não for feita a limpeza dos valores no Congresso , na forma como a mídia cobre noticia , no comportamento do próprio povo , pouco importa quem será o próximo presidente , se Marina, Aécio , Lula ou Eduardo Cunha : a corrupção continuará .
    Temos uma chance única na história de virar a mesa neste país , reconstruí-lo sobre valores democráticos e transparentes , não a desperdicem , senhores juízes e Ministros do STF e PGR .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 02:59:14