Política
02-05-2014, 17h18
Campeonato de gastança é risco eleitoral
5O “Recado do Blog” hoje é sobre o risco de um campeonato de gastança na eleição presidencial. A presidente Dilma Rousseff anunciou pacote de bondades. Em resposta, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) disseram que medidas não vão repor perdas inflacionárias. Os três candidatos têm falado em ajuste econômico em 2015, mas o debate eleitoral pode levá-los a um “Quem dá mais?”.
Foto: José Cruz/ABr
Kennedy
Você há de convir que estava ficando muito fácil para a oposição pousar de “arautos da mudança” sem dizer publicamente como pretendiam fazer isso e o que pretendem mudar. Foi a oposição que optou por antecipar a campanha eleitoral e o debate político atacando a Presidente Dilma a todo momento. Portanto, agora não pode reclamar se ela resolve reagir começar a cobrar dos adversários quais são as propostas reais que eles tem apresentar ao país. Afinal, ficar no campo do “denuncismo” não vai botar feijão e arroz no prato de ninguém! Vamos combinar! Até mesmo porque todo mundo tem telhado de vidro. E que venha o debate franco e aberto, seja ele no campo da Saúde, da Educação, da Mobilidade Urbana, da Segurança e da Economia! Todos temos somente a lucrar com isso! Dizem que a luz do sol é o melhor detergente! Chega de dizer apenas entre “quatro paredes” para empresários “Donos do PIB Nacional” aquilo que não é capaz de dizer para o cidadão-eleitor-contribuinte!
Abs,
Onda Vermelha
Tem grande chance de ganhar eleição que oferecer menor restrição ao consumo. Neste quesito o PSDB sai perdendo, pois ainda está viva na lembrança no cidadão brasileiro menos favorecido economicamente o arrocho vivido nos tempos de FHC. Ninguém neste país pensa no amanhã, vamos poupar pra morrer com dinheiro na conta? não queremos gastar, comprar, consumir. Isso o PSDB inicialmente é contrário, o PSB é uma incógnita, nunca governou, mas esteve 11 anos ao lado poder. O povão é quem define a eleição e ele vai analisar, em 2002 vivia melhor ou pior do que em 2014? se a resposta for a segunda, adeus Aécio e Campos.
Parabéns pelos seus comentários inteligentes e pertinentes. Quero dizer que também sou radialista e jornalista e fico triste com essa orgia que o atual governo, faz com o dinheiro público. Enquanto isso, a saúde agoniza, a educação está falida e na Copa do Mundo, vamos ter alguns puxadinhos nos aeroportos de algumas sedes, porque o governo da Drª Dilma, não teve a competência, nem a responsabilidade de realizar essas obras a tempo. É o jeito PT de administrar. Tudo para os companheiros e o povo que se dane.
“Pacote de bondade” é o nome dado aos programas sociais por aqueles que não têm sensibilidade social ou não admitem menor desigualdade social, como é o caso de Aécio e Campos, que não conhecem os problemas do povo. Eles sim, representam o poder econômico que deseja voltar ao poder para usá-lo em causa própria.
O poder econômico já escolheu e já colocou na mídia seus candidatos. Qualquer um, dos três, que der eles continuarão em casa, como sempre estiveram.