aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
08-05-2014, 13h24

Campos diz ser mais capaz de “unir o Brasil” do que Aécio

Pré-candidato do PSB diz que fórmula de reajuste do mínimo "pode mudar porque passa pelo Congresso"
13

Em entrevista ao SBT, o pré-candidato do PSB ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos, disse que é mais capaz de “unir o Brasil” do que o adversário e colega de oposição Aécio Neves, pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto. Segundo Campos, a presidente Dilma Rousseff “pegou o caminho errado”, esconde problemas e deixa “bomba-relógio para depois da eleição”. Ele afirma que o atual governo não combateu a inflação. O pré-candidato do PSB evitou se comprometer com a manutenção da fórmula atual de reajuste do salário mínimo, a que prevê a correção da inflação do ano anterior e a variação do PIB, se positiva, de dois anos antes. Na visão dele, a fórmula “pode mudar porque passa pelo Congresso”. Ele prometeu reposição integral da inflação para o programa “Bolsa Família”. Campos falou do papel de Marina Silva, sua vice, em eventual governo.

Comentários
13
  1. SIDINEI disse:

    Este comentário me leva a crer que é mais um que não tem projetos nem de política nem de estado, igualzinho ao que vai sair.

  2. Neco Hayashi disse:

    Quem é que quer unir o Brasil?
    Queremos é implodir, explodir, detonar.
    Quem tá lixando com o futuro do país, da nação?

  3. Laurindo disse:

    O Sidinei tem razão, mas a culpa pelo fato de Campos e Aécio não terem projeto p/ o País é do PT. Aliás, pior do que isso: esses candidatos não têm nem discurso, pois vão falar/prometer o quê p/ um povo que nunca ganhou o que ganha hoje, nunca teve tanto emprego à disposição, nunca comprou tanto, nunca aposentados tiveram tanta segurança quanto ao benefício; nunca tantos jovens pobres fizeram cursos superiores… bem… vou parar, p/ evitar de o dono do blog se cansar comigo.

  4. Marco Valverde disse:

    Ratifico as palavras de Sidinei e acrescento, igualzinho ao que vai entrar também. Neste nosso sistema político não escapa um, cabendo ao povo escolher o menos pior. O que me deixa chateado é que para escolher o menos pior o povo se desgasta em discussões que acabam tirando o foco do problema, o nosso sistema político. Assim, a minha sugestão é vc escolher alguém que apresente uma proposta de reforma política acabando com a doação de campanha, reeleição e cargos de nomeação entre outros.

  5. guido rezende disse:

    É só ver como está o estado que ele governou com 28 secretários e com 14 partidos. Terceiro pior índice em educação do País, terceira conta de luz mais cara do país, quinto estado mais violento do País. Nunca trabalhou de carteira assinada na vida, desde os 20 anos vive as custas do nosso dinheiro. Sempre nas tetas dos órgãos públicos!

  6. Jonas Alfredo da Silva disse:

    Veja se eu entendi, esse aí diz que além de não ter projetos ainda se justifica em cima dos seu opositores alega que Aécio não é bom e diz que A Dilma é melhor que ele…..Armando Monteiro vem aí….quem não conhece esse candidato vai acabar se enganando com ele…..cuidado pessoal esse é o pior de todos…..

  7. Alex disse:

    Tanto Eduardo Campos quanto Aécio Neves além de não possuírem nenhum projeto para o país representam o retrocesso social e a volta dos privilégios de uma minoria sedenta de ódio aos trabalhadores e a população em geral. Tô fora!!!

  8. Chicopete disse:

    Quer apenas o “PUDÊ PELO PUDÊ”. Coisa cartorial de familia tradicional.
    Não tem programas, nem metas, nem objetivos e nem sabe o que fará se eventualmente chegar lá, o que sabemos NÃO VAI ACONTECER.

  9. Ronaldo disse:

    Aquele envolvido no escândalo da contratação irregular de transportes em Pernambuco ou aquele senador que votou contra a identificação de empresa contribuinte para campanha eleitoral, disputando com a compradora de refinarias quem deverá governar o país nos próximos anos é tudo que o eleitor necessita para ser feliz. Não sei quanto aos outros mais de duzentos milhões de brasileiros, mas, sei que não me recordo nos meus longos anos de vida de alguma situação em que estivesse tão mal de opções. Considerando que já consegui errar quando as possibilidades de acerto eram bem maiores, tenho vontade de me esconder embaixo da cama no dia da eleição, entretanto, o cidadão que vive dentro do meu coração certamente me obrigará a encarar a urna ainda que aterrorizado pela possibilidade de contribuir para que a Nação que amo venha a degringolar de uma vez.

  10. Antonio Claudio disse:

    Este senhor fala em inflação de 3% e ainda vai Aumentar o Bolsa Família;Que canalha Demagogo;Inflação 3% é Desemprego e Miséria para o povão;Vai Acabar com Minha Casa Minha Vida;Prouni;Planatec E mais Médico este é o Salto deste elemento se realizasse este Mal Sonho e pesadelo para o povão que sabe Votar.Emprego com qualidade de Vida Vota em Dilma.

  11. Gesiel disse:

    Por incrivel que pareça isso MOSTRA UM POUCO DE AMADURECIMENTO na campanha do Eduardo Campos, afinal NÃO FAZIA SENTIDO ele FICAR “SÓ CRITICANDO A DILMA”, e posando ao lado do Aecio Neves, como se VALESSE MAIS A MATANÇA DE CPIS do PSDB, que jogou para debaixo do tapete todas as denuncias de corrupção em seus governos; do que A DISPOSIÇÃO do PT (partido) em deixar fazer CPIs e prestar conta ao povo, INDEPENDENTE DA VONTADE DO LULA E DA DILMA. Acho que MAIS alguém deu UM PERA AÍ menino, no Eduardo Campos, visto que POR DIVERSAS VEZES A MARINA fez isso, como quando NÃO ACEITOU A APROXIMAÇÃO COM O RONALDO CAIADO DO DEMO e NÃO QUER ACEITAR O APOIO DO ALCKMIN DO PSDB EM SÃO PAULO. Criticar SOMENTE A DILMA e tentar defender o Aecio, com tantas denuncias DE CORRUPÇÃO PENDENTES nos governos do PSDB, é burrice.

  12. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    O nosso B-R-A-S-I-L vive um momento delicadíssimo, onde nossa tenra democracia demonstra alguns sinais preocupantes. E o pior é que não vislumbramos um verdadeiro candidato que nos passe confiança e firmeza, a começar pela tal gerentona que o Falastrão Oficial Petista, vivia dizendo que seria a redentora nacional, e hoje assistimos um B-R-A-S-I-L desgovernado e com suas Instituições desmoralizadas. Já estou no ocaso da vida terrena, espero que DEUS ilumine nosso povo em outubro.

  13. Danton Robespierre Machiavelli Mirabeau disse:

    Durante décadas, creditou-se à SAÚVA a hipótese de se acabar com o Brasil, cuja temática era: “Ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil!”, isso aduzido por um prócer político da época. Joseph Goebels, Ministro da Propaganda de Hitler, afirmava que uma mentira repetida mil vezes tornava-se verdade. É tempo de se afirmar que “ou o Brasil acaba com o sistema (político) de coalizão ou o sistema (político) de coalizão acaba com o Brasil”, adicionando-se generosas doses de Parlamentarismo, porquanto, num país de dimensões constitucionais como o nosso, a complexidade do Século XXI, etc., exige-se a total separação entre Governo e Estado. A Lei Eleitoral prescreve que os Partidos Políticos tenham alcance nacional e, segundo consta, tão-somente o PMDB tem Diretório em todos os Municípios. Xeque-Mate! Extrai-se disso que é muito estranho, para não dizer trágico, que, como os alquimistas medievais – procuravam transformar chumbo em ouro -, os políticos brasileiros da atualidade se arvoram em conceber fórmulas (políticas) mirabolantes para manter sob vara todo um Povo inculto, mas belo. É simples, mantendo-se o sistema multipartidário, que se crie um segundo partido nas circunstâncias do PMDB, para que este saia dessa letargia, antes que a casa caia. Um será o fiscal daquele outro que se encontra no Poder, como o é nos EUA. O resto é perfumaria! EM TEMPO: O Brasil, finalmente, acabou com a SAÚVA.-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 11:59:02