Campos luta para deixar segunda divisão
4O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), tem sido bem recebido pelos empresários. Apresenta-se como uma alternativa presidencial mais amistosa e madura do que Dilma Rousseff. No entanto, tem, por ora, desempenho ruim nas pesquisas.
O problema de Campos não é seduzir o empresariado. Esse pessoal pode apostar nele. O desafio é conquistar intenção de voto para se tornar uma opção competitiva. Para isso, será preciso apresentar ao público um projeto alternativo que convença o eleitor a trocar Dilma pelo socialista.
Se fizer um discurso similar ao da presidente, de alguém que faria ajustes no jeito dilmista de governar, Campos corre o risco de o eleitor preferir ficar com a original. Se adotar uma linha crítica dura, terá de responder com mais dificuldade o que fazia no governo até ontem. Vai se confundir com a oposição, na qual Marina Silva e Aécio Neves estão na frente.
Portanto, a tarefa não é fácil. É preciso escutar o que o governador de Pernambuco tem a dizer sobre combate à inflação, taxa de juros, programa de privatização, política fiscal, saúde, educação, Bolsa Família, Mais Médicos etc. O eleitorado tem de gostar e acreditar no que vai ouvir.
A saída do PSB do governo Dilma, torna difícil um recuo em relação a uma candidatura presidencial. Tudo sugere que Campos tem mais a ganhar concorrendo do que apoiando Dilma. Afinal, time que não entra em campo não tem torcida. É legítimo o PSB disputar se quer mesmo chegar à Presidência. Mas o time tem de jogar direito. Do contrário, continuará na segunda divisão em 2014. A luta é essa.
acho que todo homem publico tem o direito de almejar ser qualquer coisa, mas acredito que nesse intervalo da vida, deve existir tolerancia, paciencia, e humildade, nao vejo por ora, um perfil de presidencia em Eduardo Campo, visto que em 2010 o mesmo limou seu colega Ciro Gomes de ser candidato na legenda, sabendo que naquela epoca a Dilma era neofita na politica, passado esse tempo ele se encaixa com candidato? nao vejo no horizonte nada que prejudique a reeleiçao da presidenta, pois para mim apesar dos pessimistas, esta fazendo um excelente trabalho como presidenta.
Excelente? Reconheço qualidades na Presidente, porém, excelente não! Aí é um pouco demais …
Qualquer um que fala “presidenta” é puxa saco oficial.. nem adianta conversar. É petista de gema
O governador Eduardo Campos tem uma capacidade enorme de conquistar seus objetivos começando como um
azarão e terminando como um vencedor, assim tem sido a sua trajetória de sucesso; lendo o comentário brilhante do jornalista Kennedy que fala que o mesmo precisa sair da segunda divisão é só esperar prá ver que o mesmo alem de mudar de divisão chegará no topo e subirá a rampa pois é o maior politico deste pais; quem viver verá!
Luiz Carlos.