aki

cadastre-se aqui
aki
Política
19-05-2014, 19h01

Campos trabalha para lançar Delgado, Meirelles e Miro

Pré-candidato do PSB ao Planalto quer os três como candidatos em MG, SP e RJ
1

Com a iminente pré-candidatura do deputado federal Júlio Delgado ao governo de Minas Gerais, o pré-candidato do PSB ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos, tenta outras duas articulações para fortalecer seus palanques em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Decidido a seguir caminho diferente de Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência, Campos considera vital para seu projeto eleitoral ter palanques mais fortes em Minas, Rio e São Paulo. Praticamente resolvida a situação em Minas com Delgado (PSB), o objetivo do momento em São Paulo é tentar convencer o PSD de Gilberto Kassab a lançar Henrique Meirelles para o governo do Estado. O PSD poderia ficar nacionalmente com a presidente Dilma Rousseff. Campos não ligaria.

Avalia que Dilma vai apoiar o candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, e ainda tem de lidar com a postulação do aliado peemebista, Paulo Skaf, ao mesmo cargo. Ou seja, sobraria espaço para o PSB colocar fichas no palanque de Meirelles, de quem a presidente não gosta. Claro que é preciso convencer Gilberto Kassab, que, por ora, se apresenta como a opção do PSD para o Palácio dos Bandeirantes. Há ainda o flerte político do PSD com o PSDB no Estado.

No Rio de Janeiro, a luta de Campos é para assegurar a legenda do PROS à candidatura a governador do deputado federal Miro Teixeira. Mas há uma articulação do PT nacional e do Palácio do Planalto para que o PROS não dê abrigo ao projeto eleitoral de Miro. Assim, o PROS minaria um palanque de Campos no Rio.

Essas três frentes de batalha têm ocupado boa parte do tempo de Campos nos últimos dias.

Comentários
1
  1. Anderson disse:

    O combinado com Aercio, era campos não colocar candidato em Minas. Por isso a fama de Campos em Pernambuco é de traidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-07-20 05:24:19