aki

cadastre-se aqui
aki
Política
10-10-2019, 19h15

Candidaturas avulsas só piorariam o que já está ruim

Solução é fortalecer partidos, não enfraquecê-los
2

Kennedy Alencar
BRASÍLIA

A possibilidade de permitir candidaturas avulsas nas eleições brasileiras só pioraria um problema que já está ruim. Enfraqueceria os partidos políticos. Favoreceria aventureiros e demagogos. Também beneficiaria milionários que poderiam se autofinanciar eleitoralmente.

A solução é fortalecer os partidos. Acabar com legendas de aluguel. Os analistas que veem com simpatia a ideia não se lembram do que foi o bipartidarismo da ditadura militar _uma simulação de vida político-eleitoral no país até que as raízes do golpe de 64 apodrecessem justamente com a volta do pluralismo partidário.

É um desserviço à democracia o incentivo do ministro do STF Luís Roberto Barroso a candidaturas avulsas. Isso pode facilitar projetos políticos de falsos heróis, como nos alerta a Vaza Jato.

Ouça este comentário a partir dos 4 minutos e 45 segundos no áudio abaixo:

Comentários
2
  1. walter nobre disse:

    Sinceramente Kennedy, a politica partidária é retrograda, sem qualquer amparo em fiscalizar a gestão dos recursos, não deve permanecer desta forma, se esperamos por lisura; sem uma reforma politica para valer, permaneceremos com legendas de aluguel, como é o caso do partido que trouxe o presidente, o PSL com escândalos que não explodiram até aqui, por milagre. Necessitamos diminuir partidos, não vale apena ter tantas siglas sem representatividade ideal, não podemos ter partidos com ocorrências graves, permanecendo como se nada tivesse acontecido, sem a punição exemplar, com o ressarcimento exemplar pelo crime cometido. O próprio presidente, esta demonstrando os fatos, e se isentando, diante das circunstâncias desenhadas; como pode um “partideco” sem representatividade, do dia para a noite, elege um presidente, torna se um parido de 400 milhões de verbas, sem qualquer aparato de segurança, pode isto???

  2. Wellington Alves disse:

    Barroso ultimamente só está comprometido com desserviços.

    Eu sou a favor da votação de partidos em lista fechada e adoção do parlamentarismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2020-04-01 18:09:41