aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
28-07-2016, 15h44

Candidaturas de Dilma e Haddad foram maior erro de Lula, diz Marta

Peemedebista disse ser favorável à cassação do mandato de Cunha
6

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

A senadora Marta Suplicy disse que o maior erro do ex-presidente Lula foi escolher Dilma Rousseff e Fernando Haddad como candidatos à Presidência e à Prefeitura de São Paulo. Ex-petista, Marta se filiou ao PMDB e hoje é candidata a prefeita por esse partido.

Para Marta, a corrupção petista é mais grave do que a peemedebista: “O PMDB tem gente investigada, mas não tem um esquema organizado como no PT”.

Apesar das críticas ao partido pelo qual fez carreira política, a candidata fez acenos para os eleitores petistas. “Trago as coisas boas do PT no coração, dentro de mim.”

Ela justificou as críticas que recebeu de antigos adversários e hoje aliados, como o vereador Andrea Matarazzo (PSD), que será seu candidato a vice, como reflexos da luta política.

A peemedebista, que recebeu o apelido de Martaxa quando governou a cidade (2001 a 2004), disse que, se eleita, não elevará impostos e que se arrepende de ter aumentado tributos naquela época.

Na mesma linha de outros candidatos, criticou as propostas de privatização feitas pelo candidato do PSDB, João Doria. “Não tem conhecimento profundo da cidade.”

Marta acha que o PMDB tem pessoas conservadoras e outras não. “Tenho total espaço para agir”. Segundo ela, os eleitores sabem que ela não mudou sua posições progressistas. A candidata não vê uma “guinada conservadora” do governo Temer, mas um programa para tirar o país da forte crise econômica provocada, no entender dela, pela presidente Dilma.

Marta afirmou que votará a favor da emenda constitucional que cria um teto para o crescimento das despesas públicas. “O governo está numa situação muito difícil economicamente. (…) Mas vai ter de tomar medidas complicadíssimas”, disse.

Se fosse deputada federal, Marta disse que votaria a favor da cassação do mandato do deputado federal Eduardo Cunha, seu correligionário e ex-presidente da Câmara.

Íntegra da sabatina

Comentários
6
  1. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Desde quando Martaxa tem moral para julgar alguém ?
    Seu mandato foi recheado de… NADA ! Só taxas !!
    Ah !… Esqueci das “escolas de lata”.

    • p/Maria Aparecida Ramos Tinhorão. disse:

      Você se esqueceu da obra prima dela: “Relaxa e goza”…

    • walter disse:

      Esta mulher é “cara de Pau”; cara Maria Aparecida…além de todas as atrocidades conhecidas; adora viajar para a Argentina, e França; tudo as custas do Estado; defendeu o lula, até ser preterida diante da dilma; ali o golpe foi duro demais…
      Fica uma pergunta no AR, como seria a marta como presidente; nem o lula acreditou em sua lealdade; porque o Povo de SP vai acreditar, nesta vira casaca, com retórica…
      O único túnel que fez,o Serra teve que arrumar quando assumiu; quando chovia, acumulava água, por falta de equipamentos adequando na drenagem; trocaram por mais caros…o Caixa da prefeitura, ficou a Zero…agora numa trama que envolvem o Kassab e o Serra, já pensando nas eleições para governador; boicotando o Alkimin, por tabela; estão juntando os primos, par disputar a prefeitura; tudo indica, que deram um “tiro no Pé”,os índices de rejeição, vão aumentar cada vez mais; provavelmente, nem alcance segundo turno; graças a Deus, destes e do Kassab, estamos “livre”, quem sabe…

  2. valter disse:

    Impressionante a cara de pau. Essa moça, a Martaxa, acha que esquecemos dela…que foi eleita prefeita pelo PT e só fez ……

  3. Fabiano disse:

    Errou por eles serem honestos?

  4. DIRETO AO ASSUNTO: ISSO É UMA VERGONHA... É PRECISO PASSAR O PAÍS A LIMPO! disse:

    MARTA, HADDAD, RUSSUMANO… MEU DEUS, SÃO PAULO MERECE?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 17:40:59