aki

cadastre-se aqui
aki
Política
01-04-2016, 9h25

Carbono 14 tende a enfraquecer reação de Dilma

Nova fase da Lava Jato mira personagens do escândalo do mensalão
78

KENNEDY ALENCAR
RIO DE JANEIRO

Pelos personagens envolvidos, de acordo com as informações preliminares, há potencial para a Carbono 14, a 27ª fase da Lava Jato, voltar a jogar o governo na defensiva. Essa fase acontece no momento em que a presidente Dilma Rousseff colocou em campo uma contraofensiva para tentar barrar o impeachment.

A Lava Jato tem produzido fatos que tendem a prejudicar mais quem está no poder agora. Ou seja, a presidente Dilma, o ex-presidente Lula e o PT. O nome dessa fase, Carbono 14, revela que há uma investigação que liga personagens do mensalão com o escândalo de corrupção na Petrobras.

Será importante saber o detalhamento que os investigadores tradicionalmente dão em entrevistas no dia em que deflagaram uma nova fase da Lava Jato. Mas é óbvio que trará complicadores para o PT. E isso dará munição a quem defende o impeachment.

*

Capital político

O governo esperava que as manifestações de ontem fossem maiores do que as realizadas no dia último dia 18. Os atos em Brasília e no Rio de Janeiro foram mais significativos, mas o de São Paulo, menor.

De qualquer forma, esses eventos ajudam Dilma a mostrar que uma parcela da sociedade civil resistirá ao impeachment e a um eventual governo Temer.

A presidente também considerou uma vitória o apoio de artistas e intelectuais ontem em cerimônia no Palácio do Planalto. A ida de Chico Buarque ao evento do Rio foi importante, porque ele tem sido um aliado constante dos governos petistas. Chico foi convidado a ir a Brasília, mas preferiu evitar o palácio e deu apoio na rua no Rio de Janeiro.

Numa hora de dificuldade, é claro que esse conjunto dá algum fôlego ao governo. Reforça a presidente na semana em que ela desencadeou uma contraofensiva após o rompimento do PMDB.

A ideia de Dilma e de seus ministros é mostrar que aos deputados e senadores que teria base política para resistir ao impeachment e capital social para não dar trégua a um eventual governo Temer. Ou seja, que Temer seria incapaz de estabilizar o país porque movimentos sociais combateriam duramente a política econômica do PMDB.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
78
  1. Alberico Lima Barreto disse:

    Moro vai fazer tudo para ajudar a derrubar o governo. A cada momento ele mostra que tem posição politica que guiam bastante suas ações, haja visto a maneira como agiu contra o ex-presidente Lula. Deveria ser mais magistrado e menos político. Parece que está envaidecido e convecido que manda no país.

    • Gerson disse:

      NÃO VAI PRECISAR DO MORO PRA DERRUBAR ESSE GOVERNO. NÃO TENHO SIMPATIA POR NENHUM PARTIDO POLITICO. OS PETISTAS DEVERIAM TER
      VERGONHA DO QUE ESTÃO FAZENDO. OS SEUS FILHOS VÃO SENTIR UM DIA.

      • Maria Antonia disse:

        Vergonha de que? Por acaso o que fizeram nao e o mesmo que sempre foi feito? Isto noa e de agora e todo mundo sabe . so finge que nao sabe para achar um culpado no caso o PT.Quando na verdade os outros roubaram muito mais e nunca foram investigados e muito menos preso.Este Juiz deveria ser preso , Um Juiz nao pode ter partido,so acredito nele se Cunha e Aecio forem presos.

    • Wilson Dias Varela Júnior disse:

      Quem investiga não é Moro, e sim a PF, que é apolítica, porém os crimes são continuados, correlacionados e parametrizados pela mesma quadrilha que vilipendia o patrimônio público. Ver nessas ações cunho político é querer jogar uma cortina de fumaça sobre os crimes. O caso é de Polícia e não de Política.

      • NRA Borges disse:

        Você tem razão: Quem investiga é a polícia federal (PF). Parece porém que existe uma seletividade nesta investigação da qual o juiz Moro pode estar participando. Quando vazaram conversas pessoais da D.Marisa que não tinham nenhum valor de prova mas a expunham ante uma opinião pública (hipocritamente) moralista por ter usado um vocabulário de baixo calão – que a maior parte de nós faz uso reservadamente quando estamos irados. Foi um ato capcioso e ilícito – que deveria ter sido contestado – visando atingir a imagem pública da mulher do ex-presidente. Do mesmo modo foi a condução coercitiva do ex-presidente ao depoimento. Não me parece que estamos tendo uma Justiça digna do nome por parte de alguns dos seus atores.

    • Antônio José Marques disse:

      O Juiz Moro está fazendo o seu trabalho, condenando os bandidos,recuperando recursos desviados, quem está derrubando o Governo, é o próprio Governo, um antro de corrupção,onde se desvia bilhões e bilhões de reais, para campanhas políticas e interesses pessoais dos corruptos, que enganam a Nação. É preciso acabar com a IMPUNIDADE de quem rouba o dinheiro público para beneficio próprio.

    • rodrigo disse:

      A maioria dos brasileiros apoiam Sergio Moro…ir contra ele é o grito dos desesperados

    • Marco Túlio Castro disse:

      Investigar crimes dos petistas não pode ? Tá bem então. Mas ele vai prender todo mundo. Quando acabarem com os petistas podemos ir atras do resto.

    • O Juiz Sérgio Moro fará de tudo para fazer justiça. Nada mais!
      Quem nada deve, nada teme!
      As evidências não mentem! Não inverta os valores.
      Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

    • O que impressiona é que tem colegas que acham que a Lava Jato tem só como objetivo derrubar o Desgoverno Dilma. Não amigo, seu Vice também vai junto, em seguida. As pessoas tem que entender que a Lava Jato tem vida própria. Não é verdade Sr. Kennedy?

    • O magistrado pegando cada vez mais criminosos e tu vem falar em ego? Pense mais no coletivo e menos no seu próprio umbigo..

    • João Moisés disse:

      Concordo com o Alberita. Deveriam até pedir a canonização do Lula. É um santo

    • JOSE MILTON disse:

      Você esta igual a sua Presidente e seu Ex. quer colocar a culpa no Moro, esquece que o maior culpado são os atos deles.

    • ROBSON J G OLIVEIRA disse:

      Todos os partidos estão implicados nas investigações da lava jato, portanto não cabe dizer partidarismo.
      O problema é que a política no Brasil é sinônimo de corrupção ou de legislação em benefício próprio… Vocês já pararam pra pensar quanto custa para se eleger deputado; certamente o valor é bem alto (a ponto de o somatório do salário no final do mandado não cobrir o valor da campanha); então, como esses homens chegam lá? Certamente através de recursos de financiamentos de setores que pretendem recuperar o investimento de alguma forma.
      Certamente temos que repensar a maneira de se fazer política nesse país; e nesse ponto a lava jato tem contribuído muito… Ao sinalizar que é hora de dar uma basta na corrupção.

    • Dalva Maria disse:

      É desalentador viver em um país, onde os cidadãos, ou por ignorância ou por má fé, defendem os corruptos, os ladrões, os saqueadores da pátria e se voltam contra o representante da Lei. O juiz Moro não inventa crimes, ele não investiga os crimes, ele apenas aplica a lei diante de fatos investigados pelo Ministério Público e pela Polícia Federal. Estarrecedores são os fatos e não o juiz. Alguém já se perguntou o tamanho da coragem e da competência que um juiz precisa ter, para enfrentar os corruptos milionários e os políticos corruptos mais poderosos do país?

    • Aparecido Messias disse:

      Não concordo. O dignissimo Dr.Juiz Federal SERGIO MORO, sua equipe e os Promotores e Procuradoes da Republica está somente do lado da JUSTIÇA e quando ele comete alguns atos que possa parecer politicagem, a intenção dele é denunciar e levar ao conhecimento da sociedade as sacanagens e falcatruas desse partido sujo e extremamente corrupto que é o pt e sua base aliada e ganhar com isso o respeito e o apoio maçiço da população de bem, gerando com isso ondas beneficas de energia em torno de si. Ele é um enviado de Deus e sabe muito bem o que está fazendo.

  2. rodrigo disse:

    Mesmo que ela escape ela não tem mais base no congresso para aprovar nada…ainda mais com a saída do PMDB…para escapar ela precisa de um numero pequeno de deputados…e para aprovar uma CPMF por exemplo nunca irá passar…ela vai levar esse país ladeira abaixo até 2018.

    • antonio ricardo disse:

      Esse que grita fora PT fora DILMA quando perceberem que não vai conseguir o impeachment voltara correm ,pois esse ratos gosto do poder.

    • Maria Rosário disse:

      Primeiramente, eu acredito que os Deputados tenham sido eleitos para votarem projetos de interesse do país, coisa que, aliás, não fazem há dois anos. Eles não foram eleitos para defenderem seus mesquinhos interesses. Em segundo lugar, o povo brasileiro está descobrindo a sua própria força e a demonstra nas ruas. Quem disse que o povo brasileiro só vai voltar às ruas nas próximas eleições? Querendo ou não, o Brasil está mudando em todo este processo e as cobranças não vão parar por aqui, pode ter certeza disso! O povo brasileiro está dizendo não a muitas coisas, principalmente à classe política corrupta e que até hoje defendeu exclusivamente seus interesses. O nosso aviso para eles é CHEGA! ACABOU!

    • Suelen Oliveira disse:

      Também acho que vai acontecer isso !

  3. josé camilo de oliveira neto disse:

    UM GOVERNO MELANCÓLICO
    DAQUI A ALGUNS DIAS ACABA A OPERAÇÃO LAVA JATO NÃO HAVERÁ MAIS MEMBROS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES PARA SEREM PRESOS; QUASE TODOS JÁ ESTÃO NO XILINDRÓ.
    O BRASIL NÃO MERECIA ISSO.

    JOSE CAMILO DE OLIVEIRA NETO
    BELO HORIZONTE-MG 01-04-16
    MG 164354

  4. Paula Cristina de Souza disse:

    Sinceramente essa nova fase da Lava Jato está trazendo a tona um passado que compromete e muito alguns personagens do PT. Dentre esses personagens está o Lula, e creio que embora a Dilma tente permanecer no poder, tudo o que está vindo à tona, está além do que a Justiça Federal representado na pessoa de Sergio Moro possa estar no comando. È uma reação em cadeia que está sendo à mostra, uma vez que demonstra uma organização criminosa instalada em nossa política.

  5. Amalia Maria de Oliveira disse:

    O PAÍS CHORA E GRITA POR SOCORRO!!!!! ESPERO QUE MORO CONTINUE E QUE A POPULAÇÃO DÊ O APOIO QUE ELE MERECE.

  6. Romanelli disse:

    ahh não ..mensalão, silvinho, Shain, Marcos Valério e Delúbio ?! ..supera
    .
    vamos separar as coisas ..o que é CRISE internacional e das commodities com efeitos de 2008 ..de ERROS internos do governo ..de crimes político/partidários ..de corrupção de agentes e empresários em obras públicas ..e de falhas ético-criminaas da presidente
    .
    e deste ultimo é que voltamos ao Impeach, certo ?!
    .
    francamente, querer misturar tudo é tumultuar ..ou o mesmo que eu achar que a PF e Justiça de Coritiba estão usando suas funções pra fazer política ?! ..será ??

    • pedro disse:

      Nunca na história desse pais os advogados tiveram tanto trabalho. Só o Lula tem uma banca de fazer inveja a qualquer um. O cara tá podendo… Também, com tantos amigos né? Agora eu te pergunto: Para que tantos advogados, se ele é a alma mais honesta do Brasil, quiçá, do mundo?

  7. Antenor disse:

    A grande verdade é que o PT e o governo Dilma/Lula têm tanta sujeira embaixo dos tapetes de São Bernardo, Atibaia, Guarujá e Brasília, que não há mais sustentação para qualquer tentativa de reação para se livrarem dos escândalos já revelados e os que ainda virão. É claro que eles vão sempre bater na velha tecla de que não sabiam, não têm nada a ver e que estes fatos “são ações de golpistas”. É só o que sabem dizer. A gloriosa Operação Lava Jato tem tanta artilharia estocada que, para cada ação do desesperado trio PT/DILMA/LULA, há, pelo menos umas três ações contra os tais. Quem tem sujeira embaixo dos tapetes está sempre comprometido com podridão e os mosquitos e as “mosquitas” rodeando suas cabeças. E não adianta apoios de alguns pífios artistas, porque o Brasil vai cobrar de cada um as suas leviandades.

  8. Só o estelionato eleitoral praticado pela presidente ao mentir para toda a nação que o pais estava indo às mil maravilhas, abaixando até a conta de energia elétrica, já seria suficiente para retirá-la do governo. Como uma presidente, representante de todo o povo brasileiro pode mentir para conseguir sua reeleição? Esqueceram?

    • Luiz Silva disse:

      Carlos Alberto, isso só aconteceu por que a nossa “democracia” atrasada não contempla o mecanismo de RECALL, em que os próprios eleitores cassam o mandato do presidente ao descobrirem que ele mentiu para se eleger.

  9. Bolivar Cunha dos Santos disse:

    O maior problema que enfrentamos é este congresso, que desde a derrota do aécio no segundo turno, parou de trabalhar a favor do Brasil. O objetivo dos derrotados, diga-se grande parte do pmdb também, sempre foi inviabilizar o Governo Dilma e tomar o poder através do golpe que estão instalando. Como brasileiro queria ter um pouco de esperança, mas com esta quadrilha instalada em Brasília, chefiada por cunhas, aécios, caiados e tantos outros, jamais teremos um País decente para se viver.

    • francisco disse:

      Bolivar, acho que você está enganado. Quem parou de votar os projetos da Dilma foi o próprio PT. O ajuste fiscal e a reforma de previdência não foi votado porque a própria bancada do PT é contra. Ora meu amigo, se o próprio partido da Presidenta não quer votar os projetos, porque os Aécios, Caiados da vida vão fazê-lo. E olha que os Aécios e Caiados não são contra o ajuste fiscal, pois sabem que é necessário, mas os deputados do PT não querem votar porque é impopular e eles perderiam votos de eleitores petistas. Percebeu??? Os deputados petistas pensam mais na sua reeleição do que no Brasil. Não digo que os Aécios e Caiados da vida não pensam assim também, mas ajustes que são necessários eles votam, mas o PT não. Então, não venha colocar a culpa na oposição de algo que nem os deputados do PT aprovam. O PT não é um partido político, pois não faz política para conseguir as coisas, ele faz conchavos e oferece cargos e dinheiro.

  10. Estranho como as pessoas da esquerda não veem o óbvio. Falam como se o Juiz Sérgio Moro, o MPF, a PF e o judiciário como um todo inventassem por querer investigações. A Operação Lava Jato e o Juiz Sérgio Moro estão sob fogo cerrado de toda cúpula do governo da União, artistas e simpatizantes de esquerda. Eles preferem preservar seus pares do que defender a espoliação do Brasil e seu povo por esta autêntica quadrilha que se instalou onde quer que houvesse dinheiro público a ser administrado. Difícil suportar tamanho descaso com a nação! Criticam o Cunha, mas andam aos beijos e abraços com o Renan. Nada de Renan nas faixas ontem nas ruas! Incrível!

  11. Paulo disse:

    É lamentável que a direita Brasileira e alguns “maria vai com as outras” não entender o fato de que para chegar ao poder tem que ser no voto.
    A oposição insiste no clima de quanto pior melhor se esquecendo que o numero de manifestantes da Paulista que são a favor do impeachment não são suficiente para eleger o governo.
    Eleições são de 04 em 04 anos, e neste período o grupo perdedor deve se articular em ações que beneficiem a sociedade mostrando que merecem chegar ao poder.
    Temos sim que combater a corrupção em todos os níveis doa a quem doer porém, sem se esquecer que em uma sociedade democrática a vontade da maioria Prevalece.

    • Luiz Silva disse:

      Paulo, você está acostumado com democracias atrasadas, como é o caso da nossa. Em democracias mais modernas, quando o chefe de governo (Dilma)tem 69% de rejeição popular, ele sofre um voto de desconfiança do parlamento e é afastado. Já em democracias realmente modernas, ele sofre um RECALL, mecanismo em que é afastado pelos próprios eleitores.
      Lembre: na democracia se exerce o poder em nome do povo. Não do povo de 2 anos atrás, que elegeu Dilma, mas do povo de hoje, que a rejeitaria por enorme maioria (69%).

  12. welington disse:

    Na hipótese de se livrar do impeachment, via fisiologismo escrachado, o que Dilma Rousseff fará para governar sem o apoio do Congresso Nacional. Mágica, macumba ou reza? O que essa senhora tem que entender é que “SEU GOVERNO ACABOU HÁ MUITO TEMPO”.

  13. Será que já retiraram as palavras moral, ética, dignidade, honestidade, do dicionário Aurélio? Falta de vergonha na cara. Ideologia de cegos! Ou de mal intencionados?
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

    • pedro disse:

      Pois é, o Tiririca tem que tomar muito cuidado, pois de acordo com a moral desses malandros, ele pode ser cassado por falta de “decoro” parlamentar.

  14. Valdir disse:

    6007 pessoas presas???
    Desculpe-me João Camilo. Mas é muita pretensão sua.
    Simplesmente não há como extinguir o PT. São 6007 pessoas, entre Vereadores, Prefeitos, Deputados, Senadores e Presidente.

    O PT é muito, muito maior que o LULA ou DILMA…

  15. João Alberto Afonso disse:

    Essas manifestações, custeadas pela CUT, MST e etc e tal, não vence os quase 70% da população que quer o impedimento da Dilma e nem o espontâneo PANELAÇO que vem ocorrendo quando a Dilma e o Lula aparecem em rede nacional, como também as espontâneas idas da população para as ruas nos dias de domingo porque trabalham e não podem ir em dia útil da semana. Claro que respeito pontos de vista contrários porque da democracia, mas esconder o que a grande maioria da população quer, não me parece justo. Por fim, a fase 27 da operação Lava Jato colocará uma pá de cal no governo Dilma e seus aliados. Ainda mais, há um forte movimento para acabar com a Lava Jato, bastando observar o que vem ocorrendo no STF, claramente dominado por gente lá colocada para assim militar com mascara de legalidade. Isso tudo, tomara Deus que não, acabará muito mal porque esses 70% não irão aceitar a execração pública do Juiz MORO que só vem cumprindo com a sua obrigação.

  16. silverio disse:

    Bom dia,

    Aos brasileiros que defendem o Brasil eu sugiro que pesquise e leiam bastante sobre essa operação lava jato, porque o que está acontecendo é um jogo muito sujo e só com boa leitura é capaz de formar uma opinião consistente, (não midiático). Kennedy sabe do que falo e como ele é um excelente jornalista mantém se imparcial. Precisamos sim! defender os nossos direitos constitucionais e portanto o nosso Brasil que é forte e todos nós.

    • silverio disse:

      Boa tarde,

      Continuarei lendo suas reportagem que são ótimas, mas vejo que informar é necessário, infelizmente o Brasil ainda não democratizou-a e ela esta massificada (midiática) tendenciosa e de péssima qualidade.

  17. Deveria estar no Guinness, o maior roubo realizado em um país na História Mundial por um governo, quem foi sempre será, não conheço ex-bandido.
    Não sou político, infelizmente votei na Dilma, me arrependo e peço perdão aos meus filhos.

    • jairo disse:

      você esta enganado ;;;;;
      O PSDB no caso do BANESTado foram 180 bilhões!
      se informe primeiro antes lançar ilações…..
      Temos os valores cifra da corrupção em tudo…..
      é grande prejuízo para o pais, mas querer transformar o PT em bode expiatório não da .
      Agora podemos ver que a lava jato é orquestrada para mudar a opinião pública, prende somente gente do PT, eles irão fazer isso até derrubar a presidente Dilma, e parece que eles querem leva-la ao carece , engraçado que o traficante é imune a tudo! ele foi delatado e seus compassa, mas o mouro e o MPF e a PF NÃO MANDA NADA CONTRA o PSDB E A OPOSIÇÃO.

      • jose valente disse:

        Sr. Jairo, faça isso pelo Brasil… Denuncie os outros pelas falcatruas que fizeram.
        Não fique defendendo um partido inteiramente corrupto. O Sr. defende esses ladrões em função de que os outros também roubaram… Completa insanidade

      • Luiz Silva disse:

        Jairo, há 14 anos o governo federal do PT tem a Polícia Federal como instrumento para investigar irregularidades. O que aconteceu com os membros do PSDB que desviaram 180 bilhões do Banestado? Será que o PT foi comprado?

      • hugo machado filho disse:

        O BANESTADO é fichinha incluindo BNDES, Petrobras, fundos de pensões, setor elétrico e saúde., PAC,. etc. já são mais de 1 trilhão de dólares, o maior desvio da História mundial, não sou a favor de nenhum partido pois acredito que quando eles se formam. eles se organizam para se beneficiarem, e sempre vivi do meu trabalho nunca recebi benesses de ninguém, e o povo brasileiro está cansado de pagar estas contas, querendo que o Brasil tenha um recomeço com políticos novos, com novas regras e o fim das mordomias criadas pelos que estão no poder e fim do foro privilegiado, pois todos os brasileiros são iguais perante a lei, mas a constituição foi ferida para beneficiar os membros dos 3 poderes fazendo que possam cometerem crimes e não serem punidos, dá para fazer uma lista dos que foram beneficiados pelas leis que ferem a constituição, tais como Cunha, Lula e milhares de outros que não pagam seus crimes como o brasileiro comum, basta disto!

      • hugo machado filho disse:

        Você está completamente equivocado sobre o BANESTADO, chega ser hilário, o BANESTADO não tem nada haver com PSDB, PT, ou qualquer destes partidos, o BANESTADO foi crime de remessa de recursos para o exterior através de contas CC5 de não residentes, onde diversas pessoas movimentaram milhões em remessas para contas no exterior como se faz até hoje,usando doleiros, só que na época usavam as contas CC5, foram envolvidos políticos de diversos partidos, artistas, empresários, pessoas comuns, estes recursos transferidos eram das pessoas envolvidas, hoje é totalmente diferente o dinheiro envolvido há treze anos é do contribuinte.

    • José Barros disse:

      não está nem entre os três maiores

  18. Joaquim disse:

    A família do Celso Daniel, hoje com toda a certeza irá dormir melhor. Desculpe-me quem pensa ao contrario, mas lugar de bandido é traz das grades, seja assassino, ladrão, estelionatário, mas principalmente o ladrão da coisa publica.
    Tá dando nojo é de revirar o estômago, ver como quadrilhas tomaram conta dos governos municipais, estaduais e federais.
    Por muitíssimo menos políticos em outros países, cometeriam o suicídio. Aqui a cara de pau é a ordem, amparada por um tal de foro privilegiado e apoiado apenas por grupos de interesse que não querem largar a teta.
    VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA.

  19. Se apenas os desempregados forem às ruas contra o governo, serão mais de nove milhões e meio de pessoas gritando “fora Dilma”, “fora PT”. E este número aumenta em 6.000 pessoas por dia. A Cada dia a mais que Dilma fica no governo, 6 mil pessoas perdem o emprego. Um número nada desprezível!
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  20. Clarivaldo Freire disse:

    Kennedy, não caberia, no seu comentário, um questionamento quanto à reabertura do caso Celso Daniel, notadamente porque os promotores têm dito que não podem retornar a prazo anterior a 2003?

  21. Daniel disse:

    Como diria na minha terra, cada enxadada uma minhoca.
    Quanto mais se aprofundam as investigações, mais petistas do auto clero emergem.

    Com relação as manifestações de ontem acho que faz parte do processo democratico.
    Naturalmente existem pessoas que se identificam com o governo e que irão se inflamar após o impeachtment. No momento, são minoria, e, de alguma maneira estão achando bom a situação do país.
    Mas CUT e centrais sindicais sempre atuaram dessa maneira mais apaixonada nas ruas, defendendo uma bandeira partidária, é o trabalho deles, são remunerados para isso.
    Não podemos dizer que estão defendendo os trabalhadores, por que apoiam um governo que está exterminando os empregos.
    Infelizmente, quem pagou pela manifestação de ontem com onibus, alimentação, shows, estrutura, bandeiras, camisas fomos nós trabalhadores.

    • CARLOS MACHADO disse:

      Concordo contigo Daniel, e o que é pior quem não quer dar dinheiro, filiando-se a esses sindicatos e centrais pelegas, são obrigados a descontar um dia de trabalho, compulsoriamente, para propiciar este desvio de conduta dos sindicatos e centrais sindicais, que não dizem a que vieram, a não ser se posicionar politico-partidáriamente, em favor dos seus pares políticos no governo. Sim estamos vivendo um momento de verdadeira vergonha nacional. VERGONHA, VERGONHA, E MUITO MAIS VERGONHA. Não que em governos passados não aconteceram coisas parecidas, sim aconteceram com certeza, mas apenas parecidas! em nenhum governo, por mais corrupto que fosse, chegou-se a uma ladroíce tamanha à que estamos assistindo. Lembram-se que o objetivo do PT, quando assumiu o governo pela primeira vez era de governar o Brasil por pelo menos 30 anos. Só que a garganta deles ficou muito profunda e acabaram metendo os pés pelas mãos. Obrigado Juiz Sérgio Mouro, se o senhor não cometeu excesso, apenas abriu nossos.

  22. RAYMUNDO AVELINO disse:

    Dilma está pulando igual pipoca na panela. Uma hora, a tampa da panela abrirá e, ela sairá voando. Não tem escapatória. Com ou sem impeachment, para o bem geral do país, ela tem que sair da presidência. Os fatos econômicos e políticos, dizem PR si só. Mostram a calamidade em que esta senhora levou o país. Nunca dantes na casa dos Abrantes, vimos uma situação tão caótica quanto a que estamos passando e sentindo. A cada dia, a deterioração da economia. O rebaixamento do país pelas principais agencia de classificação de riscos. O crescimento do índice do desemprego, a falta de investimento do setor privado e, a perda do poder aquisitivo da população, inclusive, da que foi ascendida ao mercado de consumo, pela atuação do próprio PT. A deposição da Dilma, será o remédio que trará a cura para o restabelecimento econômico e político, porque não dizer também moral e ético, ao nosso país.

  23. ESTAVA BASTANTE PREVISÍVEL QUE DEPOIS DAS DECISÕES DO STF, FAVORÁVEIS A DILMA/LULA, AS MANIFESTAÇÕES POR TODO O BRASIL E O MUNDO DE APOIO A DILMA/LULA, CONTRA O GOLPE, AUDIÊNCIA NA CÂMARA DA COMISSÃO DO IMPEACHMENT, ONDE O MINISTRO NELSON BARBOSA E O PROFESSOR DE DIREITO TRIBUTÁRIO DA UERJ DRº RICARDO MOSTRANDO A TOTAL INCOERÊNCIA JURÍDICA DAS PEDALADAS FISCAIS EM QUE SE BASEIA O PEDIDO, A MÍDIA GOLPISTA/OPOSIÇÃO GOLPISTA, COM AJUDA DA LAVA JATO, TENTA INTIMIDAR O GOVERNO, COM CASOS, INVESTIGADOS DENUNCIADOS E PUNIDOS MAS QUE SÃO PRÓXIMOS AO PT/LULA , PARA MANTE-LO EM FOCO NEGATIVO, MAS AGORA TEM QUE ENVIAR TUDO AO STF E SEM PROVAS VAI QUEBRAR A CARA DE NOVO.

    • francisco disse:

      Paulo, eu sei que petista não entende de política e de legislação, mas só para ajudar você a entender, a decisão do STF não tirou do Moro definitivamente o julgamento do Lula. O que o STF vai fazer é avaliar e separar no processo quem tem e quem não tem foro privilegiado. Se até o julgamento da liminar do Gilmar Mendes o Lula não conseguir o foro do ministério, o processo dele voltará para a Lava Jato. Mas quer saber de uma coisa, eu prefiro que fique no STF, pois no STF não tem recurso e, uma vez condenado, vai para cadeia. Você viu que Zé Dirceu, Genoino, Delúbio e outros do mensalão do PT todos foram condenados e se tornaram inelegíveis.

    • Luiz Silva disse:

      Paulo, você acreditou mesmo no que o ministro e o professor disseram? Pense:
      Art.29 §1 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF): “Equipara-se a operação de crédito o reconhecimento de dívidas pelo ente da Federação”.
      No final de 2015, Dilma reconheceu a dívida com os bancos controlados pela União e efetuou o repasse. Logo, o ato de atrasar os pagamentos configurou operação de crédito proibida pelo art. 36 da LRF. Logo, Dilma se enquadra no Art. 11 inciso I da Lei 8.429/92: “Constitui ato de improbidade administrativa praticar ato visando fim proibido em lei ou regulamento”. Logo, Dilma se enquadra nos incisos V e VII do Art. 85 da Constituição: ”São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra: V – a probidade na administração; VII – o cumprimento das leis e das decisões judiciais”.
      Ficou alguma dúvida?

  24. JM disse:

    Sérgio Moro não está fazendo nada para derrubar o “governo” do PT.

    Ele, o MPF e a PF estão apenas fazendo o trabalho deles.

    A falta de argumentos dos defensores do governo é tão grande, que agora eles estão botando a culpa em quem fiscaliza e faz cumprir as leis e não nos ladrões…

  25. Elizabete Oliveira disse:

    Toda vez que Moro sofre uma contrariedade ele dispara contra o PT, agora pra investigar o listão da Odebretch esse covarde amarelou…depois diz que a Lava a Jato não é partidaria…

  26. Verinha disse:

    Isso mesmo! É uma reação em cadeia, graças ao nosso Juiz Sérgio Moro (esse é o cara!), sou fã nº 1 dele. O nosso Juiz bem que poderia se candidatar a presidente do Brasil, seria ótimo!

  27. Carlos disse:

    Kennedy todo mundo sabe que é esse o objetivo da vaza a jato. Já está manjado, só que eles vão chegar na 100a fase e não vão conseguir derruba-la.

    Dilma não está só!

  28. Antenor disse:

    Kennedy, nos esclareça uma coisa: A polícia, movida pelo STF, investigará a manifestação contra o Ministro Teori Zavask, pelo fato de mostrar um boneco inflável com as imagens dele, junto à Dilma e Lula (como siameses). E para o caso do Ministro Gilmar Mendes, que o pintaram de “demônio de chifres” nas manifestações do PT/CUT/MST/MTST? Não vai ter investigação policial? Pelo que sei, ambos são Ministros de igual patente e na mesma Côrte.

  29. Edraldo disse:

    O juiz Moro precisa deixar de ser tendencioso e parcial, as investigações só são aprofundadas quando envolve o PT, quando a bandidagem é da direita não tem vazamento e ele envia tudo fechadinho para o STF, lá as investigações não ocorrerão e tudo vai caducar.

  30. ABCZ disse:

    Eu acredito que a Justiça Divina será feita, “nada fica encoberto para sempre”.

  31. Santos disse:

    Que todos que foram coniventes com os bilhões de dinheiro público jogados fora por roubo, corrupção ou incompetência administrativa sejam processados, presos, percam seus bens e nunca mais possam concorrer a qualquer cargo público. Estejam no PT, PSDB, PMDB, PP ou na PQP ! É O QUE A MAIORIA ABSOLUTA DA POPULAÇÃO QUER E COBRA DAS INSTITUIÇÕES.Simples não?

  32. Nilo Ribeiro disse:

    Fui petista até 2005 quando aconteceu o mensalão, acreditei tanto na honestidade do lula (com letra minúscula mesmo), que tinha certeza que ele pararia tudo e mandaria apurar, mandar prender, condenar e passar o País a limpo… Ledo engano, maior decepção, vi que também é uma pessoa sem honra e que se importa somente pelo poder… Lixo de pt, lixo de políticos… O Brasil vai continuar assim, o povo não tem fibra, tem interesse apenas…

  33. gutemberg de souza disse:

    o que me deixa estarrecido, e o fato de haver pessoas que não sabem a verdadeira catastrofe para qual o pais caminha.por outro lado fico indagando-me qual o verdadeiro motivo,
    para apesar de tantos fatos acontecidos e documentados,não serem levados em conta por parte da população brasileira.Serà o povo brasileiro venal a tão baixo custo ou seja bolsas familia e outras miserias mais?

  34. Don Diego de LaVega disse:

    Concordo c/o ministro qdo ele diz q estamos s/saída. Senão vejamos: temos 1 vice presidente q vive na dualidade. É presidente nacional do PMDB, incita e organiza 1 ‘desembarque’, mas não aparece no dia da votação por aclamação. O presidente da mesa do senado entrega a Dilma às feras, depois diz q o desembarque foi precipitado. Um ato que exige q os PMDBistas entreguem seus cargos. Alguns se recusam, outros estão sendo sumariamente exonerados por atos da presidente. Oposição e partidos nanicos compostos ou até comandados por fichas suja. Há o Cunha. Um ministro da Casa Civil q não pode assumir, mas que se o fizer diz propor q se distribua as reservas aos pobres. Um déficit e uma inflação crescentes, ao mesmo tempo. Um processo de impeachment baseado em fatos questionáveis e uma população q se manifesta mas assume q não tem cores políticas. Será que realmente a democracia é para nós uma boa ideia? Não devíamos tentar a monarquia? É vitalícia e inquestionável, o sonho dos políticos.

  35. Alexandre disse:

    Só porque o PMDB tem 60 deputados ele não pode afundar o Brasil.

  36. luis disse:

    O importante agora é derrubar esse desgoverno…de qualquer maneira…
    Depois veremos o depois….

  37. VIVA SERGIO MORO, MPF, PF, TCU, RF, STF, OAB, VIVA A LAVA JATO, VIVA O BRASIL! disse:

    Que sexta-feria maravilhosa!
    1 – Operação carbono 14 – mais uma esperança proporcionada pela maravilhosa PF, MPF, RF, juiz Sergio Moro;
    2 – Ver as declarações do ministro Barroso e saber que ele pelo menos pensa como a maioria dos brasileiros de bem deste país, quando diz, ao ver as caras dos eventuais novos membros do PMDB que deverão estar no novo governo, após o impeachment: “MEU DEUS DO CÉU, QUE ALTERNATIVAS TEMOS PARA UM NOVO GOVERNO”!
    3 – Ver o Temer dizer que “JAMAIS ACABARIA COM A LAVA JATO” – diante de comentários de que ele estaria procurando intervir na Lava Jato.
    NB. É bom que pense assim, pois não haverá quem consiga parar com a operação Lava Jato, PORQUE O POVO NÃO PERMITIRÁ – A LAVA JATO É “HISTÓRIA DO BRASIL”!

  38. Maurício Silveira Braga disse:

    O povo brasileiro não é golpista. Quem é golpista é o PT, A Sra. Dilma e o Lula. Foram eles que deixaram o país nesta situação. Eles é que estão perpetrando o próprio golpe. Estão afundando na própria lama.

  39. José Dias disse:

    Sr. João Alberto Afonso, parabéns pelos seus comentários, mas isso ainda vai muito além, a Dilma esta se aproveitando do Palácio do Governo para fazer campanha política, só pessoas que tem interesse de mantê-la no poder e continuarem mamando nas tetas do PT como esses artistas, todos beneficiados pelo Min. da Cultura, levando milhões que deveriam ser gastos no mínimo em algodão, gaze e remédios nos hospitais públicos, só isso seria o suficiente para que que os petistas entendessem como são desviados recursos da saúde pública em beneficie de cultura inútil. Infelizmente alguns petistas não tem cérebro para analisar o que acontece desde da entrada do Lula e sua quadrilha no poder.
    Não conseguem enxergar um dedo além do nariz, só quem acredita em Saci, Coelhinho da Páscoa e Papai Noel, pode acreditar que o Lula seja o cara mais honesto do mundo. Primeiro que se meteu em política pronto já acaba a honestidade, quem pode acreditar que Celso Daniel não morreu de crime comum, PARA COM ISSO

  40. Alberto disse:

    Carbono 14,”Land Rover”,fantasma assombrando muitos e,o de sempre,choro,choro e mais choro.Ré quiem,rsrsrsrs.

  41. Alex Cardoso disse:

    É evidente que a operação lava-jato foi ganhando credibilidade, desde seu inicio, e durante todo o processo, investigando e condenando uma série de corruptos. Com essa credibilidade conquistada com louvor, a Lava-Jato acreditou que estava autorizada a interferir na briga política. Escolheu o lado da oposição, diante da tese: o executivo se beneficiou e sabia do Petrolão (ignoraram Aécio como falsa oposição). E assim, os investigadores, com Moro dando o verniz legal, foram a caça de Lula e tome vazamento seletivo. Mas, depois da devassa da vida de Lula, alcançando toda sua rede de parentes e colaboradores, na busca de algum crime (qualquer um), a Lava-jato chega aos ridículos pedalinhos, ao sitio, ao triplex do guaruja (mas recuam do triplex em paraty), como “provas” que condenariam Lula, como o grande chefe da rede de corrupção. Pelo amor de Deus!! Tudo isso apenas prova a honestidade de Lula. Afinal, que político resistiria a uma investigação com todo esse aparato, por tanto tempo?

    • José Dias disse:

      Com todo respeito, Sr. Alex Cardoso, você acredita mesmo na inocência do Lula ?
      Sr., basta ver a fortuna que sua família atraiu depois que ele se elegeu na Presidência, além do mais, tanto ele como Dilma, de burros não tem nada, os laranjas estão aí para acobertar eles e outros políticos de todos os partidos, todos mesmo sei disso, mas o problema se agravou com a entrada deste Sr. na Presidência ?… não foi muito antes quando começaram a ver que ele tinha futuro pelo carisma que passava para os humildes trabalhadores deste país, passaram a lhe ensinar a se vestir bem, falar melhor e por aí vai… Infelizmente ele não se deu ao respeito, na ganância de chegar a presidência se corrompeu e hoje não passa de um cara de pau milionário, não precisa mais de fazer política, porém apenas quer manter com seus discursos que ama seu país e que não não vai abandonar suas ideias, porque não quer ficar por baixo.
      A lava jato, segue um caminho, vão chegar nos outros partidos em breve !

  42. Maria da Consolação disse:

    Mais uma vez o Moro quer criar fatos políticos, ao invés de cumprir estritamente o seu papel de juiz. Esse caso já foi julgado, mas claro, agora, com as “delações” que o Moro adora patrocinar, será requentado. E para isso contará com o apoio do Sr. Ronan, proprietário do jornal regional que mais ataca o PT no ABC. Imagina se ele não vai querer colocar lenha na fogueira?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 17:15:39