aki

cadastre-se aqui
aki
Política
01-07-2015, 11h50

Cardozo vê chance de Cunha reverter derrota

14

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que há “chance” de o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reverter a derrota que sofreu na madrugada e aprovar uma nova versão da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que reduz a maioridade de 18 para 16 anos.

A ideia de Cunha é excluir os crimes de tráfico de drogas do acordo que já obteve 303 votos _faltaram apenas cinco para aprovar a PEC.

Na avaliação do ministro da Justiça, a redução da maioridade penal seria um “desastre” porque aumentaria a violência e também a superlotação dos presídios. Cardozo afirmou que está mantida a decisão do governo de apoiar a alteração do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) para evitar a redução da maioridade.

Cardozo deu essas declarações em entrevista ao SBT na manhã desta quarta. Trechos serão exibidos no “SBT Brasil”, que vai ao ar das 19h45 às 20h30.

 

Comentários
14
  1. Almir de Carvalho Barros disse:

    Alem de praticar a maior corrupçao do mundo ainda e a favor da bandidagem, pois a Lei só vai punir quem comete crimes, jamais vai punir o menor que nao comete nenhum crime.

    • walter disse:

      É isso, Almir de Carvalho Barros, nossa falta de esperança, é imensa; mas temos que continuar navegando…
      Kennedy, seu texto é curto e objetivo…o sr cardozo, é um homenzinho desfigurado; não tem a postura necessária para ministro da justiça; aliás, deveriam cassa-lo se fosse possível; felizmente este suplicio esta chegando ao seu fim, por tabela…o ECA, como próprio nome diz, só não quer perder a “boquinha”, jamais acrescentaram nada…a “criançada” delinquente estão”mandando ver; basta colocar o dedo na garganta, e todos saberão o que é ECA para as mães de pequenos.
      NÃO FAZER NADA, NÃO É UMA OPÇÃO, MAS O MINISTRO DECLARAR; QUE AS CADEIAS NÃO COMPORTAM MAIS PRESOS E QUER OS MENORES SERÃO CONTAMINADOS, É NO MÍNIMO IRRESPONSÁVEL…
      Passar a mão, em menores aliciados pelo trafico, já esta insuportável; se não votarem a maioridade, mesmo que parcial; aí sim, estaremos perdidos…

  2. n disse:

    Esta gente do PT sabe teorizar e tentar convencer a população que reduzir a maioridade penal é um erro. Este governo petista que teve 12 anos para investir na educação fez o que???? Nada, então o jovem delinquente de hoje é fruto da falta de políticas públicas deste governo. A redução talvez não seja o melhor mas é uma saída para coibir os crimes praticados por menores, as consequências disto veremos mais adiante.

  3. Alvaro costa disse:

    O PT deixou de ser o partido dos Trabalhadores para ser partido dos vagabundos. Deixar de votar em favor da redução da maioridade penal, onde só será punido quem cometer crime, votando contra, é um retrocesso e, como consequência, não merece o voto do trabalhador de bem, pois agora se aliou a vagabundos, contrariando quase 90% do povo brasileiro a favor da redução da maioridade penal. Claro que aí tem dedo do tráfico de drogas que financia a eleiçao daqueles que votaram contra.

  4. M Mendes disse:

    Se vai superlotar os presídios é por que eles merecem estarem lá, e outra presídio é pra isso: Tirar do convívio da sociedade infratores, sejam eles maiores ou menores, e se o preso custa caro, façam eles trabalharem para ganhar o sustento como qualquer trabalhador, e ponto final.

    • Marco Túlio Castro disse:

      Concordo e acho que deveriam trabalhar mesmo. O trabalho educa. Nem que colocassem uma turma para enterrar garrafas e uma outra para desenterrar. É pensamento de idade média ? tudo bem. o Brasil está vivendo um periodo de trevas mesmo.

  5. Reinon disse:

    PT não está nem ai…

  6. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Cardozo está preocupado com superpopulação carcerária (que já existe) e não com a segurança do cidadão. É que cadeia não dá voto. Além disso Cardozo não apontou nenhuma solução alternativa. Assim é o PT … 12 anos no poder e nada de segurança pública, apenas promessas de campanha, sempre vazias como seus capangas !

  7. Getulio disse:

    Sinto muito sou favoravel a redução da idade sei que vai faltar cadeia que os numeros vão ser inimaginaveis de 4 lugar no ranking de presos o Brasil passaria o 2 segundo mas é nescessario existem jovens que matam e roubam que não podem ficar impunes, vamos tentar salvar os de agora que estão nascendo e crescendo fazendo escolas e uma boa inclusão social para que o fator redução não se torne tão importante e passe desapercebido!

  8. Luiz Moura disse:

    Realmente é melhor manter 30.000 a 40.000 bandidos soltos do que aumentar a lotação nas cadeias.
    precisamos prender esses e outros piores que passam como pessoas sérias
    o principal ainda está solto!

  9. Marco Túlio Castro disse:

    Nada como um dia depois do outro.

  10. César disse:

    Havíamos perdido uma batalha, mas não a guerra. Sim a redução da idade penal! Chega de impunidade neste país!

  11. Marco Túlio Castro disse:

    Quantas penitenciarias novas poderiam ser construidas com o dinheiro desviado para as campanhas e para os bolsos petistas ? Então não venham me dizer que não tem cadeia para bandido.
    E o pior, bandido que tem direito a voto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 16:47:05