aki

cadastre-se aqui
aki
Política
29-07-2014, 22h50

Caso Santander é arma para PT e PSDB

42

Postado por: ISABELA HORTA
Brasília

O assunto do “SBT Brasil” desta terça-feira foi a mensagem enviada pelo Santander a clientes dizendo que uma vitória do PT na eleição presidencial prejudicaria a economia. A análise feita pelo banco virou tema de campanha do governo e da oposição. Para o PT, o episódio é uma tentativa de carimbar as críticas à política econômica como especulação e uma queixa dos mais ricos. Para os tucanos, mostra que o governo federal perdeu a credibilidade na economia e que a mensagem apenas retrata com franqueza o que todo o mercado financeiro pensa. Governo e oposição usam o episódio como arma eleitoral. E o eleitor decidirá quem tem razão.

Comentários
42
  1. edmilson pedro da silva disse:

    Como posso, como brasileiro que sou, duvidar da colocação do Banco, pois tenho visto, assistido, lido e sentido situações que me levam a crer que a nossa economia já está prejudicada há muito tempo. Gostaria de saber como o Brasil irá honrar a sua parte na sociedade com o BRICS, ou seja, 18 bilhões de dolares, se não há dinheiro para a saude, educação, estradas, moradias, cobrir rombo da Petrobrás, etc..

    • Ricardo disse:

      Edmilson, temos o BNDES para a finalidade, no BRICS o capital inicial é de 50 bilhões e já perdemos bilhões na copa e a saúde e outros setores precários, enquanto os petistas dizem que investiram nela, mas nunca vi um petista lá no corredor dos hospitais federais dizendo ao povo que investiu.

    • Prezados, acho que se perdeu o foco da discussão. Porque quem está fazendo o seu trabalho tem que ser demitido? O fato do informe aos clientes só demonstra que os responsáveis pelas contas estão fazendo o que são pagos para fazer, ou seja, avaliar o que é melhor para seu cliente. Que instituição ou empresa não se preocupa com isso hoje em dia? Vamos parar de demagogia! Quanto a “insatisfação” do Governo com relação ao assunto não cabe esse jogo de punição e sim a demonstração do que o que foi escrito não condiz com a realidade. Vamos parar de fazer crítica sem fundamento, precisamos de pessoas pensantes e não que apenas curtem ou replicam informações.

  2. ELI disse:

    DESSE EPISÓDIO TODO, O FATO QUE MAIS CHAMA ATENÇÃO FOI E SÃO AS PALAVRAS DO SR LULA DIRIGIDAS A TRABALHADORA DO BANCO, INCLUSIVE EXIGINDO A DEMISSÃO DA MESMA, É DE NÃO CRER O QUE ESTÁ EM CURSO NO BRASIL

    • Carlos disse:

      Eli, das pessoas que pergunto, ninguém quer saber de pt, não sei quem são os eleitos desse datafolha entrevistados, já que a rejeição é grande. Ela toma vaia sozinha e o tal lula fica escondido.

    • Nuno disse:

      QUEM COSTUMA FAZER PRESSÃO PARA EXIGIR A CABEÇA DE PESSOAS QUE FAZEM CRITICAS AO SEU GOVERNO, NÃO É O PT. E’ só você fazer uma breve pesquisa em MINAS GERAIS que você vai ouvir falar da irmã de um certo candidato. A pessoa que acompanha os noticiarios, PERCEBE FACILMENTE o “TRATAMENTO DIFERENTE QUE A MIDIA DÁ A CASOS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO PT E NOS GOVERNOS DO PSDB”. Mas mesmo COM A MIDIA DANDO DOIS PESOS PARA A CORRUPÇÃO, dando pouco espaço para abordar o mensalão mineiro, o trensalão e as privatizções não explicadas pelo PSDB; e muito espaço para abordar o mensalão do congresso; para SABER QUE HA MUITO MAIS CORRUPÇÃO E MUITA COISA QUE NÃO FORAM EXPLICADAS NAS ADMINISTRAÇÕES DO PSDB. Por exemplo: JA SE PERGUNTOU POR QUE A MIDIA DEDICOU MUITO ESPAÇO AS CPIs da PETROBRAS, quando o PSDB ACHAVA QUE IRIA CONSEGUIR TUMULTURAR A CAMPANHA DA DILMA, e agora que as CPIs COMEÇARAM A INVESTIGAR TAMBÉM O GOVERNO DO FHC, a midia NÃO FALA MAIS NADA DAS CPIs, assim como o Aecio e o PSDB NÃO QUEREM MAIS FALAR SOBRE ELAS?

  3. O PAÍS ESTÁ AFUNDANDO ENQUANTO A CAMBADA SÓ PENSA NO PODER! disse:

    QUEM MAIS FALA SOBRE ESSE GOVERNO, SÃO OS FATOS:
    1 – OS PREÇOS SUBINDO ABSURDAMENTE NOS SUPERMERCADOS;
    2 – O CAOS TOTAL DO SUS, MOSTRADO POR TODOS OS CANAIS DE TELEVISÃO, TODOS OS DIAS, EM TODO O BRASIL, COM OS HOSPITAIS LOTADOS, GENTE MORRENDO POR FALTA DE ATENDIMENTO E NINGUÉM FAZENDO NADA DE VERDADE PARA RESOLVER O PROBLEMA;
    3 – A PRESIDENTE VIAJANDO POR VÁRIOS PAÍSES, LIBERANDO DINHEIRO PARA AJUDAR DITADORES ENQUANTO O POVO AQUI NÃO TEM SUS, SEGURANÇA PÚBLICA, MORADIA ETC;
    4 – ENQUANTO ISSO ESSA CAMBADA DE POLÍTICOS PROFISSIONAIS SÓ PENSANDO EM SE MANTER NO PODER, SE LIXANDO PARA O POVO !

  4. Amaury disse:

    Eu, brasileiro, já DECIDIMOS faz tempo. É DILMA Presidente até 2018!

    • BH/MG disse:

      Tamo junto! A burguesia está desesperada, perderam a boquinha … Seus filhos, netos, etc … estão tendo que estudar muito para poder disputar os melhores empregos com os filhos de seus empregados. É impressionante como o Brasil mudou para melhor!!!!

      • L.R.S disse:

        É realmente, temos que estudar muito mais e se especializar mais, para conseguirmos um emprego descente, diferente do filho de um politico, que ficou milhonário da noite para o dia (sem estudo igual ao pai) e ainda vira sócio de uma grande empresa e conseguem emprestimo do BNDES de 30 bilhões,
        muito estranho né?

      • Elder Dracena disse:

        Pena de vocês, que acham que tudo é burguesia x trabalhadores. Parem de repetir o que seus líderes dizem para vocês, PENSEM e ANALISEM antes de dizer bobagens…

      • Marcos disse:

        BH nada a ver, não é questão de estudar muito ou pouco e sim capacidade, pois acredito que o exame é o mesmo e capacidade, corre-se atrás. Não é porque a pessoa é cotista que ela é mais ou menos capaz que a outra que não é, isso é uma questão de privilégio, de desigualdade, de peso, visando um equilibrio discriminatório, quando a aprovação pelo mérito e o esforço seria o ideal, pois nem todos os cotistas concordam em disputar vagas por cotas, mesmo porque no mercado de trabalho não existe cotas.

    • José Costa disse:

      Eu também já decidi e há muito tempo: Dilma NUNNNNNNNNNNNNNNNNNNCa, no passado, presente e futuro.

  5. Cássio disse:

    Fico do lado de quem desagrada o mercado especulativo….mercado esse que leva e levou a economia mundial a bancarrota, deixou milhões desempregados, prejudicou famílias e pessoas. Gente que especula, a fim de ganhar dinheiro fácil as custas do trabalhador, sem produzir de fato, não deveria ter vez.

    Num país com índices de desempregado baixos como o nosso país, mesmo crescendo pouco e diante de um cenário mundial de crise econômica, é pura politicagem ideológica e partidária os que pregam o discurso de CAOS. Vocês são uns analfabetos sociais!

  6. Pasquale disse:

    Amaury vc já decidiu?
    Então não tem problema? A cúpula do partido que eu vou votar estar presa?
    Pensando assim, só resta fechar o caixão…
    Porque apoiar isso?
    Seria algum tipo de seita,culto ao que rouba?
    Seria um tipo de fanatismo,que cega as pessoas?
    Seria ver uma luz no fim do túnel?
    Ops não é uma luz…é um trem.

  7. Reinaldo disse:

    O engraçado é que um Banco Espanhol, país com maior nível de desemprego entre os europeus tem a pachorra de criticar o Governo Brasileiro.

  8. ostervaldo galdino disse:

    Por tudo o que vem acontecendo com a economia do nosso país, não tenho dúvidas acredito no alerta feito pelo Banco!
    E mais, depois que soube que a presidente esconde dinheiro no colchão, aí foi que fiquei mais certo ainda, de que a nossa nação está mal em tudo, principalmente de Governo.

  9. ronaldo carneiro disse:

    Sem entrar muito no mérito da questão: Será que o poderoso espanhol Santander também deu opiniões sobre a crise economica da Espanha e sobre os escandalos da familia real que resultaram na renuncia do Rei. Me poupem Santander.

  10. Tiago disse:

    Se a economia vai ser prejudicada agora, como o Brasil se saiu em relação a crise imobiliária no EUA e que afetou diversos países, sendo apenas uma marola por aqui? E a crise europeia ocorrida recentemente?! Até hoje tem países da Europa, como Espanha, Portugal e Grécia que têm por volta 20% de desempregados e taxas baixíssimas de crescimento econômico! Sem falar dos nossos hermanos argentinos que estão em crise há anos, enquanto que no Brasil a economia se mantém estável, lembrando que essas crises ocorreram nos governos Lula e Dilma e ainda ocorrem… Outro detalhe: a carta do Santander é apenas para clientes VIPs, correspondente a 0,18% da clientela. Por que será que a maioria rica está contra o Governo? Será que é porque os pobres estão cada vez mais frequentando lugares de ricos? Será que os banqueiros estão percebendo que sua clientela de classe baixa está se endividando menos? Ou será que as pessoas estão tendo mais noção dos seus direitos e reclamando mais, ficando mais visível pelos diversos meios de comunicação os problemas históricos que temos no país, mas que em outras épocas esses problemas eram omitidos? São questões que geram polêmicas…

  11. Luis Antonio disse:

    É muito intrigante!!!
    A grande maioria fala mal do PT, dizem que não votaram e não votariam no PT e eles continuam ganhando e mesmo quando perdem a eleição acabam dando um “jeitinho” e tomando posse do governo. ?????

  12. Aparecido disse:

    Tudo bem .Mas alguem ai sabe me dizer como anda o caso do Eiki Batisdta e aquele emprestimo do BNDES de 10 Bilhoes?

  13. O caso da refinaria, a tentativa desesperada de incutir na população o fantasma da inflação, são fatos que demonstram o desespero de uma oposição sem lideranças expressivas e sem projeto. Se agarram a qualquer fato que possa arranhar a boa imagem de um governo que está provocando uma mudança positiva no pais, investindo em infra estrutura como nunca, provocando mudanças significativas na saúde e educação, etc… E uma questão destas como do Santander mereceria uma posição do supremo, pois é inaceitável.

    • jose j. neto disse:

      CUMPANHEIRO EDUARDO CESAR = O CASO DA REFINARIA – É REAL, SAIU EM TODOS OS JORNAIS, PREJUIZO MONSTRUOSO == INFLAÇÃO – É SÓ IR ATÉ UM SUPERMERCADO, É SÓ PAGAR UMA CONTA DE LUZ,SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER == INVESTINDO EM INFRA ESTRUTURA – NENHUM PROJETO FOI CONCLUIDO E OS ORÇAMENTOS JÁ ESTÃO ESTOURADOS DEVIDO A CORRUPÇÃO == SAUDE – ACREDITO QUE VC NUNCA ENTROU EN UM HOSPITAL PÚBLICO, LULA TAMBÉM NÃO == EDUCAÇÃO – EXISTE UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE ENTRE EDUCAÇÃO E INSTRUÇÃO – EDUCAÇÃO É CUMPRIR LEIS, NÃO SUJAR AS RUAS, RESPEITAR OS MAIS VELHOS, NÃO FALAR PALAVRÕES ETC ETC ETC…. , – O PT SÓ ENSINA ANARQUIA .

  14. reginaldo gonçalves disse:

    Não é apenas este caso do Santander.
    É Passadina.
    É a roubalheira das obras da Copa.
    É a privatização dos aeroportos.
    É o mensalão.
    É o desvio de verba pra “ilha” do Fidel (que é um cofre).
    Enfim: É uma enxurrada de fatos que atestam este mal governo.
    FORA DILMA!!!!!
    FORA corruPTos!!!!!!!

    • Nuno disse:

      Reginaldo, NINGUÉM FALA QUE O PT É O MODELO DE GOVERNO IDEAL PARA O BRASIL, mas ninguém É CEGO E INGENUO o suficente para NÃO PERCEBER QUE O PT VEM A PUBLICO E EXPLICA E DÁ SATISFAÇÃO AO POVO; enquanto que O PSDB SE ESCONDE E SE NEGA A EXPLICAR. Se você prestar atenção em tudo isso que você falou, vai ver que: NO CASO PASEDINA, “OS DEPUTADOS E SENADORES DO PT E DO PMDB”, que FORMA A MAIORIA DOS VOTOS NO CONGRESSO “ASSINARAM PRA ABRIR AS CPIs da PETROBRAS”, pois a decisão da ministra do STF DE DETERMINAR QUE O CONGRESSO INVESTIGASSE, “NÃO VALE NADA”, pois ela como ministra NÃO TEM PODER PRA ISSO, e por isso o caso pasedina está sendo investigado, ao CONTRARIO DE MUITOS CASOS DA PETROBRAS que aconteceram na epoca do PSDB do FHC, como a compra da refinaria da REPSOL na argentina. Aqui em São Paulo os deputados estaduais do PSDB que SÃO A MAIORIA na ALESP, “NÃO VOTAM A FAVOR DA ABERTURA DE CPIs como fizeram os deputados e senadores do PT em Brasileira”. O Porto de Cuba e as aobras da copa foram FINANCIADOS (dinheiro emprestado) pelo governo brasileiro, E VOLTARÃO AOS COFRES DO GOVERNO FEDERAL COM JUROS, AO CONTRARIO DO PROER, que também é conhecido como BOLSA BANQUEIRO DO FHC, que “DEU” DINHEIRO PARA BANQUEIROS. A saude publica É DE RESPONSABILIDADE de todas as esferas de governo e NÃO SÓ DA DILMA. Em Minas Gerais do Aecio Neves, os DOENTES TÊM QUE IREM PARA OUTROS ESTADOS, e CORRE NO STF um processo contra o Aecio Neves, de DESVIO DE DINHEIRO PARA A SAUDE EM MINAS. O Mais medico da governo Dilma leva medico pra Minas e varios outros lugares. O SAMU CRIADO PELO PT ESTÁ EM TODAS AS CIDADES. Os medicos do governo do Alckmin aqui em São Paulo, SÃO UM DOS QUE GANHAM MENOS, e se recusam a tender nas periferias PORQUE TEM MEDO DA VIOLENCIA, porque a politica de segurança do governo Alckmin do PSDB É MUITO FROUXA.

  15. carlos disse:

    Inacreditável que ainda tem pessoas que acreditam no que um funcionario de um banco fala. Caramba, um banco da espanha, onde o indice de desemprego é o maior da europa vem querer criticar o nosso país, onde temos pleno emprego, dinheiro em caixa e economia forte. Voltem para a espanha, nao fazem falta aqui.

  16. carlos alberto couto da cunha disse:

    É um absurdo que um banco estrangeiro, com matriz num pais em que o índice de desemprego é um dos maiores da Europa, batendo de longe o brasileiro, tenha a petulância de fazer política partidária explícita, sabendo-se que esse banco explora o mercado brasileiro, transferindo o volumoso lucro para a matriz, indispensável para mantendo-se vivo no continente europeu. O Banco pratica a pirataria financeira da qual somos vítimas desde o primeiro dia em que Cabral aqui pisou os pés.

  17. gesiel disse:

    E’ PERMITIDO A TODOS A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, porém numa empresa, “NENHUM FUNCIONARIO ESTÁ PREVIAMENTE AUTORIZADO A USAR ‘O NOME DA EMPRESA’ PARA EXPRESSAR SUAS OPINIÕES PESSOAIS”. Um “LIDE” de uma empresa, É UM TIPO DE EXECUTIVO que NÃO TEM PODER DE DECISÃO, como tem O DONO DA EMPRESA, o verdadeiro “LIDER”, que INVESTE E DECIDE os rumos da empresa. A midia tentou fabricar um suposto APOIO DE EMPRESARIOS AO AECIO num encontro de executivos. Falamos na epoca, que SERIA MUITO DIFICIL UM EMPRESARIO “LIDER” de verdade, APOIAR O AECIO, porque o AECIO NÃO TINHA UM PLANO DE GOVERNO, e por isso “NÃO OFERECIA SEGURANÇA AO EMPRESARIO”. Nesta semana porém, UM “LIDE”, um destes executivos que NÃO DECIDEM NADA NAS EMPRESAS QUE “TRABALHAM”, trocou o pés pelas mãos, e QUIS MANIFESTAR O SEU APOIOU AO AECIO, mas “SE VALENDO DA REPUTAÇÃO E DO NOME: BANCO SANTANDER”. E’ claro que o funcionario, o LIDE, não tem esse direito, pois NÃO É O DONO DA EMPRESA, ou seja, O BANCO SANTANDER NÃO PERTENCE A ELE. Se O DONO DO BANCO SANTANDER, que é o LIDER empreendedor, e DONO DA MARCAR SANTANDER, quiser MANIFESTAR O APOIO DELE AO AECIO, A DILMA ou AO EDUARCO CAMPOS; ele pode FAZER DA FORMA QUE QUISER, seja como PESSOA FISICA ou como PESSOA JURIDICA, usando o NOME BANCO SANTANDER DO QUAL É DONO. Portanto, se o LIDER DONO DO SANTANDER, quiser punir o funcionario LIDE, que “USOU DE FORMA INDEVIDA A MARCA BANCO SANTANDER”, como forma de TER CREDIBILIDADE para tentar plantar um terror no cenario politico brasileiro; o LIDER dono do SANTANDER TEM TODO O DIREITO, pois isso foi como se um cidadão passasse em nossas casas pedindo alimento pra si proprio, mas USANDO UM NOME DE UM INSTITUIÇÃO RENOMADA COMO A UNICEF. De qualquer maneira, NÃO SE PODE ATRIBUIR A CULPA desta pratica DESONESTA do LIDE do Santander, que tentou prejudicar a Dilma, USANDO A MARCA SANTANDER, a nenhum adversario dela, pois isso parece mais uma atitude ISOLADA de UM FANATICO INCONSEQUENTE.

    • Marcos Roberto disse:

      Gesiel é função do Analista efetuar projeções da economia e emitir opinião do cenário, talvez ele possa ter se expressado mal ao citar o nome de alguém, mas isso não inviabiliza sua análise, pois o cenário está péssimo e a demissão não caberia, isso deveria ter sido uma advertência nada mais.

      • gesiel disse:

        Marcos Roberto, ESSA ANALISE DEVERIA SER DE CUNHO INTERNO, e só ser DIVULGADA A CLIENTES “QUE SOLICITASSEM AO BANCO TAL ANALISE”, visto que O BANCO LUCRA COM ESTAS ANALISES. O funcionario, ou o LIDE, FOI TENDENCIOSO e DESONESTO, com os clientes E PRINCIPALMENTE COM O EMPREGADOR (O DONO DO BANCO SANTANDER); porque “ELE SE APROPRIOU INDEVIDAMENTE DO NOME, DA MARCA DE UMA INSTITUIÇÃO, SE VALENDO DA CREDIBILIDADE DO BANCO SANTANDER PARA EXPRESSAR A SUA OPINIÃO PESSOAL, SEM A AUTORIZAÇÃO DO LIDER DONO BANCO. Não dá pra acreditar que uma pessoa INSTRUIDA, RECOMENDE O VETO A UM DETERMINADO CANDIDATO, mesmo sabendo que ESTE CANDIDATO É O UNICO QUE TEM UM PLANO DE GOVERNO DEFINIDO, que SE NÃO É O MELHOR PLANO, “POSSUI MECANISMO DE ESTABILIDADE ECONOMICA” que tiraram o Brasil de uma inflação de 16% para os atuais 6,5%; apenas por ter se descuidado, ou um texto mal redigido, pois o LIDE colocou claramente o nome Dilma. Que SEGURANÇA MAIOR pode dar O DESCONHECIDO? Quando o Lula ganhou a eleição do Serra, candidato do GOVERNO FHC, “ELE PELO MENOS TINHA UM PLANO DE GOVERNO”, que felizmente DEU CERTO visto que abaixou a inflação de 16% para 6,5% e o dollar de 4 REAIS para 2,20 REAIS; coisa que O AECIO hoje NÃO TEM.

  18. Pasquale disse:

    Aparecido o $$ desapareceu,nunca mais vamos ver a cor do $$.O cara faliu,faliu kkkkkk.
    Como pode? Em pouquíssimo tempo acabou tudo.
    Financiam obra em Cuba,fábrica de sorvete no Polo Sul.

  19. antonio paulo da costa carvalho disse:

    O dono do Santander está sendo processado na Europa. Negócios escusos. O governo do PSDB entregou o BABESPA DE GRAÇA AO SANTANDER. O Banespa era um banco pertencente ao povo paulista. O SANTANDER está cada vez mais rico, isto porque, no governo do PT o Brasil abandonou a política neoliberal que levou a Europa em crise, com exceção da Alemanha. O SANTANDER, como um banco de um país fracassado, como a Espanha, digo economicamente, devia agradecer o Governo do PT. O PSDB É NEOLIBERAL caso eleito, entregará o país aos EE.UU. como fazia Fernando Henrique puxando o saco de Clinton o tempo todo. O santander daqui pra frente não deve misturar seus interesses privados com o interesse nacional.

  20. Julio disse:

    É verdade, os burgues morando na Europa e USA com seus filhos e netos estudando por lá tão preocupados com a pobre e podre EDUCAÇÃO no Brasil, e quando doentes tem acesso aos melhores HOSPITAIS, enquanto nós temos o SUS, menos o LULA que é atendido no Sírio-Libanes; ….verdade os burgues tão desesperados ….

  21. Junior disse:

    E enfim, no Brasil… tudo vira MMMMMMM
    PSDB se apoia e usa um banco que só existe no país porque ele mesmo vendeu a única marca estatal à época que dava lucro, o BANESPA que, pelo visto ainda tem que dar lucro à essa corja de falsos santinhos, ou seja, demônios que usam o maior estado da federação para se consolidar no poder e o pior é que nem isso conseguem porque os PeTralhas comandam o governo federal, isto é, são incompetentes até nisso… ou seja na corrupção a que se propõem.
    PT se apoia e usa a falta de informação criada no povo desde que o país é país… usa a velha máxima marxista como luta de classes e o total despreparo, até de especialistas, para a análise criteriosa do que acontece com a economia para manter a grande farsa do desenvolvimento nacional e assim vão levando o povo como quem leva gado e pensar que essa analogia já foi usada um dia para tentar libertar (música Disparada) e hoje é usada como forma de perpetuar o poder.
    Estamos perdidos enquanto povo e enquanto estado de direito, não há nesse país um só capaz de se associar para o bem e a justiça, pois até os que se dizem patriotas e justos o dizem apenas pela ÚNICA boa e velha máxima que conta nesse país: “A LEI DE GÉRSON”.
    Não se enganem aqueles que leem os posts justificando um ou outro, pois quem o faz, o faz apenas por interesse, seja ele qual for, o importante é levar vantagem como se a política e o destino do povo como se fosse um jogo de futebol, sem perceber de que até nisso perdemos de 7 a 1, veremos nessas eleições de quanto vamos perder, com certeza será outra goleada. A única diferença é a de que nós, o povo, ficaremos no zero.
    Não sei se alguém irá ler, nem sei se o próprio Kenedy lê os posts deixados aqui, porém só quero “dejar mis versos del’alma”.
    Abraços

  22. ostervaldo galdino disse:

    Para alguém defender um “governo” desse, só sendo cego, surdo, mudo ou conivente!
    Nunca na minha vida, vi “governo” mais achincalhado e desmoralizado do que esses do PT.
    Não tem como esquecer os xingamentos que essa mulher recebeu, durante as poucas vezes que forçadamente compareceu aos estádios durante à Copa.
    Será que se o país estivesse bem como eles dizem, as pessoas a teria xingado?
    Claro que não! Portanto, como não sou cego,surdo, mudo e vivo as custas do meu trabalho, não posso aceitar que esses PeTralhas continuem afundando o nosso país, e tenham a cara de pau de dizer que o Brasil está uma maravilha!
    Fora Dilma, fora Lula, fora PeTralhadas sem vergonhas!!!!!!

  23. Nuno disse:

    ISSO É UMA ARMA MUITO FRACA PARA O PSDB, porque O DONO DO SANTANDER JA DISSE QUE NÃO PENSA COMO O SEU FUNCIONARIO, simpatizante do Aecio Neves que NÃO TEM PLANO DE GOVERNO E NEM EXPLICA NADA.

  24. Francisco Machado disse:

    Que país é este?, perguntaria o Francelino Pereira.
    Onde estão a liberdade da imprensa e a liberdade profissional?
    Demitir alguém por ter expressado um parecer técnico?
    é o fim da picada!

    • Nuno disse:

      Francisco Machado, A LIBERDADE de expressão, está na pessoa ASSUMIR O QUE FALAR e NÃO USAR O NOME DO BANCO SANTANDER para dizer o que pensa, como se essa fosse a opinião da empresa. LIBERDADE PROFISSIONAL, só se tem “QUANDO SE É O DONO DA EMPRESA”, pois A VIDA DA EMPRESA REFLETE DIRETAMENTE NA VIDA DO DONO DELA. Pareceres tecnicos NÃO INCLUEM CALUNIAS, pois ja que o funcionario do Santander analisou como ruim uma provavel vitoria da Dilma, que TEM UM PLANO DE GOVERNO, porque que ele não fez uma analise também sobre uma possivel vitoria do Aecio, QUE SEQUER TEM UM PLANO DE GOVERNO? Então Francisco, o funcionario do Santander FOI NO MINIMO DESONESTO E TENDENCIOSO AO AECIO. Usou DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS com a Dilma e com o Aecio, para tentar puxar votos para o Aecio.

  25. neko disse:

    É dinheiro pra Copa, pra Cuba, pra Angola…. e ferra com os brasileiros. A presidenta deu aposentadoria pra jogadores com um dinheiro que não é dela e nem do governo, roubou da Previdencia que pertence aos trabalhadores e aposentados.
    Eu quero que o meu dinheiro que é pouco seja bem investido e renda pelo menos igual a inflação, esse Banco tb deveria ter orientado que a Poupança rende muito menos que a inflação. Nessa briga ninguem tem razão.

  26. Aderson José disse:

    Em minha opinião, esse comunicado do banco santander não passa de desespero da oposição atirando para todos os lados, penso que acabaram de dar um tiro no próprio pé.
    Se as coisas não estão a 100%, ao menos estão anos luz melhores que na gestão tucana, quanto ao banco santander, essa instituição não tem autoridade moral para criticar esse ou aquele governo, será que eles já esqueceram de como andam as coisas no próprio banco, mormente em sua sede, a espanha.

  27. Junino de Oliveira disse:

    Meus camaradas: se lembram que diziam que se Lula fosse eleito o país quebraria?
    Essas “declarações” são comuns em período eleitoral e todos sabemos quem está por trás desse terrorismo econômico.

  28. Reinaldo disse:

    …”E nem tampouco, os TUCANOS E A CLASSE MÉDIA PAULISTA!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-22 08:58:43