aki

cadastre-se aqui
aki
Política
29-01-2016, 21h53

Cerco a Lula danifica capital político para 2018

Ministério Público paulista oficializa o que Lava Jato e Zelotes já fazem informalmente
22

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A intimação do Ministério Público paulista para o ex-presidente Lula depor em 17 de fevereiro tem como principal consequência um dano eleitoral ao capital político dele, que continua a ser o nome mais forte do PT para disputar o Palácio do Planalto.

Lula e dona Marisa deverão falar sobre um apartamento no Guarujá. O ex-presidente nega ser dono do imóvel. Disse que dona Marisa possuiu cota do empreendimento e decidiu não ficar com o apartamento, mas resgatar o capital investido.

Na prática, o Ministério Público de São Paulo oficializou o que as operações Lava Jato e Zelotes têm feito informalmente: investigar Lula. O ex-presidente se considera vítima de abusos da Polícia Federal, do Ministério Público e da Justiça. Já os investigadores lembram que ninguém está acima da lei numa democracia.

Pessoas próximas ao ex-presidente avaliam que o cerco a Lula ainda vai piorar. Lula vai se defender em duas frentes de batalha, uma jurídica e outra política. Esse assunto ainda vai dar muito pano pra manga.

*

Na segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff ficou contrariada com a declaração do ministro da Saúde, Marcelo Castro, de que o Brasil estava perdendo feio a guerra para o mosquito Aedes aegypti. Nesta sexta, ela repetiu palavras semelhantes.

A presidente fez isso para não dar o braço a torcer. Dilma fica contrariada quando a imprensa noticia as broncas que ela dá nos ministros.

Ela não quis admitir que reprovou a afirmação do ministro da Saúde e repetiu o mesmo erro. Resultado: o governo causou confusão no noticiário, passando de novo uma mensagem errada ao público.

Diante do risco de epidemia do vírus zika, é um erro falar em perder a guerra. Uma autoridade como um presidente ou um ministro não deveria agir assim. Transmite imagem de vaivém e fraqueza na guerra em defesa da saúde dos brasileiros.

*

Na quarta, na volta do Equador, Dilma tomou um susto com um forte abalo. A turbulência chegou a derrubar vinho no assessor internacional Marco Aurélio Garcia. Dilma costuma acompanhar o plano de voo por meio de tablet. Dessa vez, o tempo surpreendeu.

*

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
22
  1. Pedro disse:

    “Antes, partia-se do crime para então achar o culpado. Na “nova justiça”, parte-se do culpado (Lula) para então tentar encontrar um crime”.

    • Sigfrido disse:

      Pedro, voce esta muito enganado. No caso em que o Lula foi envolvido e no qual ele foi citado para prestar depoimento, primeiro se detectou o crime e agora a justiça esta dando ao Lula e familia, uma oportunidade para se explicar, garantindo um amplo direito de defesa. O seu comentario é no mínimo maldoso, mal intencionado e deturpado.

      • walter nobre disse:

        Isto mesmo caro Sigfrido, “se tem uma coisa que o lula não é, inocente…
        Em todos estes anos, o lula já contava com uma estrutura de dar inveja, a muitos presidentes; jamais caminhou sozinho; afirmar que ganha com palestra…kkk…que os tais amigos, liberam seus imóveis graciosamente; se fazem isto, devem algum favor, ao ex presidente, isto é crime; comprar bens, para colocar em propriedades emprestadas, quem faz isso; fica difícil não ser condenado; basta obter o testemunho do Helio Bicudo…
        Caro Kennedy, precisa-se de um governo sério, o País não resistira até 2018 com a dilma.
        Q!uanto ao pt, tudo lá é “lícito”; só tem bons e habéis advogados, que juram que o lua é inocente; ele mesmo fez isto; não dá para levar ninguém a sério deste instituto”…

    • pedro disse:

      “Culpado”. Você que o disse.

  2. Só não pode virar mártir, certo? que é o que o PT está tentando fazer

  3. walter nobre disse:

    Kennedy, é muito difícil a situação do lula e do PT…não há duvidas de suas ações; esta sua negativa sobre o imóvel do Guarujá, abriu um “SOLARIS” de duvidas; esta “mentira”, será desintegrada, com as fotos e depoimentos dos demais do condomínio; total inabilidade da defesa; quanto ao sitio é mais fácil; ninguém pode proibi-lo de ir a um sitio do “amigo”.
    Quando abrirem a caixa preta” de seus possíveis “sócios” secretos; será difícil…

  4. Cacique Supapau Açu disse:

    Primeiramente não, não há dano maior à imagem do ex-presidente. Ela já suficientemente destruída. Segundo que o zika já colocou abaixo todas as expectativas de entrada de moeda estrangeira para o Carnaval e para as Olimpíadas. O governo federal pode dizer o que quiser porém, como já é useiro e vezeiro da mentira, pouco importa o que o ministro diga. Alguém, no exterior, que quisesse trazer família, e que planejasse vir ao país já cancelou. E assim o PT vai dia após dia afundando na areia movediça de suas convicções.

  5. Leviano é você que enriqueceu da noite para o dia e ninguém “sabe” de onde veio esta riqueza.
    Mais uma coisa, ele tem que parar de aparecer na mídia toda hora dizendo que não tem nada para esconder.
    Ainda bem que queimou o seu cartucho para 2018, mais 4 anos de incompetência, corrupção e irresponsabilidade o Brasil vai se acabar de vez.

  6. Cesar Augusto disse:

    Que ótimo que as máscaras estão caindo e as verdades aparecendo. Espero que os brasileiros lembrem-se de tudo o que está acontecendo nas eleições. Precisamos mudar esta grande nação.

  7. Romanelli disse:

    Pra mim LULA sabia dos esquemas da Lava Jato, assim como DILMA, ou tem que ser cega pra ter sido min.da energia, casa civil, membro do conselho e não ter visto nada, nem o estouro ABSURDO dos projetos ..dito isso ..LULA tem grana pra ter sítio ou apto de forma clara ..NÃO consigo ver prova direta de ligação dos imóveis só c/a Petrobrás ..LULA é (era) um excelente vendedor, NÃO concordo em criminalizá-lo se, FORA do governo, de forma LÍCITA, passar a defender interesses legítimos de empresas (legítimos) ..quando governo, PIOR ainda, aí é OBRIGAÇÃO defender as Instituições, cidadãos e empresas do BR ..ainda bem que POLÍTICO tem interesses, lado, idéias, prioridades ..é improvável “vender” MP e consegui-la emplacar c/votos da oposição se não houver mérito ..NA MAIORIA dos escândalos há um lapso temporal que a mídia não leva em consideração (cidadão x presidente) ..SE, se houver atos DELE tidos c/adv admin., concussão, prevaricação, DANO ao pat.público comprovados, etc, aí houve crime

    • P/ROMANELLI. disse:

      NÃO SE PODE CONFUNDIR “CONSULTORIA” COM “TRÁFICO DE INFLUÊNCIA”.
      HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA LEGAL ENTRE AS DUAS COISAS, QUE A LEI DISTINGUE MUITO BEM, DESDE QUE EMPREGADA COMO DEVE SER.
      A ORIGEM DO DINHEIRO QUE PAGA UMA “CONSULTORIA LEGAL”, GERALMENTE NÃO É A MESMA ORIGEM DA QUE PAGA O “TRÁFICO DE INFLUÊNCIA”!

  8. Pasquale disse:

    Triprex… que triprex?
    Eu não sei de nada,eu sou um ex metalúrgico latino-americano.
    Sem dinheiro no Banco e vindo do interior.

    • Romanelli disse:

      pedido feito num blog por outro colega ..JÁ que sem contrato, recibo nem escritura os promotores de SP – do ninho do Tucanato – insistem em dizer que o imóvel é de LULA ..então que a JUSTIÇA obrigue a Procuradoria a passar o dito imóvel no nome do “nunca_dantes” ..faz sentido ..nota – felizmente no direito há muito mais coisas que são exigidas do que meras suspeitas, intuição e/ou sensação de empatia pra se condenar um indivíduo

    • pedro disse:

      Triplex? Atibaia? Lula? Afinal de contas, quem é esse tal de Lula que eu não conheço? Meu nome é Luiz Inácio, e volto a afirmar que eu não conheço esse tal de Lula! Marisa? Quem é?

  9. Pasquale disse:

    Vagas somem e o Brasil ruma para os 10 milhões de desempregados
    ____________
    O ano começa com a piora da crise, perceptível no cotidiano do brasileiro que procura trabalho. E o governo Dilma insiste no modelo econômico que prejudica sobretudo os brasileiros mais carentes

  10. Alberto disse:

    Querendo ou não o caso soa estranhíssimo.O que dá em chico,dá em francisco.Quem não deve não teme.
    Debaixo dessa ponte muita água ainda vai passar,mesmo com os problemas hidricos da terra brasilis,Fortes emoções e aflições com toda certeza.

  11. "O CARA MAIS HONESTO DO PLANETA"! disse:

    O CARA É O CHEFE DO PARTIDO E DO GOVERNO HÁ MUITOS ANOS POIS NADA DO QUE SE FAZ NO PARTIDO OU NO GOVERNO É FEITO SEM SUA CONCORDÂNCIA, DISSO TODO MUNDO SABE, VÊ, NÃO DISCUTE.
    MAS QUANDO UM “CAMINHÃO” DE OCUPANTES DE CARGOS NO GOVERNO E (OU) NO PARTIDO (dirceu, genoíno, palloci, erenice guerra, rosemary nóvoa noronha, joão vacari neto, delúbio soares etc) TÊM QUE SER “EXONERADOS” (JAMAIS DEMITIDOS), POR “SUSPEITAS” DE CORRUPÇÃO, ROUBALHEIRAS ETC, SENDO ALGUNS ATÉ CONDENADOS, PRESOS ETC, AÍ O CARA DE PAU “NUM SABI DI NADA”!
    NÃO BASTASSE ISSO, AGORA, ALÉM DE “NUM SABÊ DI NADA, NUM É DONO DE NADA”: TRIPLEX NO GUARUJÁ, SÍTIO EM ATIBAIA, TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, EMPRESAS DOS FILHOS ETC ETC ETC…
    ATÉ QUANDO VÃO CONTINUAR BLINDANDO O MAIOR CORRUPTO DESSE PAÍS, QUE AINDA TEM A DESFAÇATEZ DE DIZER QUE É O MAIS HONESTO DO PLANETA, PLAGIANDO O MALUF, O QUAL ELE TANTO CRITICOU, NO PASSADO?

  12. Pasquale disse:

    A Receita Federal, tem como saber o que o Lula fez!!!!!!!
    Ou então somos tratados como,retardados mentais.

  13. ANTONIO AUGUSTO disse:

    O cerco a Lulla precisa fechar.
    Não é crível acreditar que quem gestou o Mensalão junto com o José Dirceu, que promoveu um assalto aos cofres da Petrobrás para comprar parlamentares, e inclusive para sustentar um projeto de poder por tempo indeterminado, sentir-se-ia satisfeito com o salário de presidente da república.
    Ainda em relação à Petrobrás quem são os responsáveis pelo desmonte da empresa: Lulla, José Dirceu, Dillma, Delcídio, Gabrielli, Graça etc. Logo, estão sendo investigados e processados de forma legítima, porque não existe pessoa meio honesta nessa situação. Óbvio que não iriam repassar ou mandar repassar dinheiro para os outros esquecendo-se deles.
    Uma coisa é certa o dinheiro da Petrobrás não foi para a saúde, educação, etc. E é notório que a empresa perdeu em muito seu valor de mercado, o valor de suas ações diminuiu, o Brasil empobreceu e essa gente deve responder criminalmente, mas O MAIS IMPORTANTE PARA A NAÇÃO É QUE ELES DEVOLVAM O DINHEIRO DE ONDE RETIRARAM.

  14. Pasquale disse:

    Desafio, o governo Dilma e desafio a direção da Petrobras, à realizar a “reavaliação do ativo” da Companhia por “auditoria independente”, nomeado pelos investidores institucionais.
    _________
    Saberemos o que o PT,faz com a ela.Um estrago irreversível….

  15. Marco Túlio Castro disse:

    Também foi dificil prenderem o Alphonse Gabriel, mas no final ele foi para o xilindró.

  16. ESTÁ FALTANDO É "VERGONHA NA CARA"! disse:

    O QUE MAIS IMPRESSIONA É OBSERVAR HOMENS INTELIGENTES, MUITOS COM ALTO SABER JURÍDICO, PAIS DE FAMÍLIA, AVÓS, CIDADÃOS RESPEITÁVEIS, MEMBROS DAS PRINCIPAIS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS DO PAÍS, CONTINUAREM DEIXANDO ACONTECER TODA ESSA IGNOMÍNIA NO PAÍS.
    COMO PODE NUM MESMO TEMPO ESTAR UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA, EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, PRESIDENTE DO CONGRESSO NACIONAL, PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL, DEZENAS DE SENADORES DA REPÚBLICA, CENTENAS DE DEPUTADOS FEDERAIS, ALTOS EMPRESÁRIOS NACIONAIS, TODOS SOB INVESTIGAÇÕES E SUSPEIÇÕES DE CORRUPÇÃO, ALGUNS CONDENADOS E PRESOS?
    QUE NEGÓCIO É ESSE DE SE EXIGIR QUE SE ACHE O “PÊLO NO OVO” PARA COLOCAR LADRÃO NA CADEIA? AFINAL HÁ RÉUS CONFESSOS, O DINHEIRO SUMIU, A PETROBRAS ESTÁ QUEBRADA, AS PROVAS EXISTEM QUE HOUVE CRIMES E TODOS SABEM QUEM SÃO OS CRIMINOSOS!
    O QUE ESTÁ FALTANDO É APENAS “VERGONHA NA CARA” PARA COLOCAR ESSA LADRÃOZADA NA CADEIA… MUDAR AS LEIS PARA QUE CORRUPTO TENHA MEDO DE ROUBAR COFRE PÚBLICO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-11-22 13:58:44