aki

cadastre-se aqui
aki
Recomendo
06-09-2014, 11h14

Cerrado – uma janela para o planeta

Conhecer para preservar

Daniela Martins
Brasília

O cerrado é o segundo maior bioma do Brasil. Cobre 24% do território nacional, estendendo-se por 11 Estados, e vai muito além da imagem de árvores retorcidas. Acolhe partes expressivas das bacias hidrográficas do São Francisco, Araguaia-Tocantins e Paraná-Paraguai, além de uma imensa diversidade de fauna e flora.

A exposição “Cerrado – uma janela para o planeta” apresenta ao público a importância desse bioma e surpreende os visitantes pela beleza e criatividade.

O percurso é dividido em três módulos. “Grande Sertão, Veredas: paisagens do cerrado” apresenta os principais tipos de vegetação. “A Trama do Cerrado: diversidade” proporciona o contato com a fauna e a flora. “Os Quatro Elementos: água, fogo, terra e ar” conta a história geológica do cerrado. Conhecer essas paisagens e riquezas nos ajuda a compreender a importância de sua preservação.

A mostra ficará no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, até o dia 19 de outubro. Em paralelo estão programados debates, oficinas, exibição de filmes e uma feira de artesanato, cosméticos e alimentos produzidos pelas comunidades tradicionais do cerrado. Veja datas e horários na página do CCBB.

cerrado Bento Viana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 16:09:27