Chavismo seria partido à margem da lei
19É compreensível a frustração de Marina Silva. E foi ousado e surpreendente o gesto de se filiar ao PSB de Eduardo Campos. Taticamente, deu um troco no PT ao adensar o projeto de Campos, tornando-o mais oposicionista.
No entanto, a Rede nem ela foram “cassados” pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como disse hoje a ex-senadora. Muito menos houve “aviltamento da democracia”. Seu partido fracassou porque não cumpriu uma regra do jogo democrático.
No discurso de filiação, o tom de ressentimento de Marina sinaliza que caberá a ela bater duro na presidente Dilma Rousseff. Isso será útil a Campos.
Indagada se confirmava a versão de que havia dito numa reunião ver risco chavista no Brasil, Marina saiu pela tangente, mas deixou no ar insinuações de que o PT e o governo Dilma Rousseff jogaram para inviabilizá-la. Comportou-se como vítima de um complô e não de suas próprias falhas de organização.
É um discurso ruim. Não existe chavismo no Brasil. Expediente chavista seria querer aprovar a criação de um partido à margem da lei.
Maravilhosa colocação ! Perfeito !!!!! VOCÊ é o melhor em analise política! ADORO!
ACREDITO ser bom para politica pois precisamos de gente com politicas novas de governar de maneira mais transparente
Ora Kennedy, não se pode analisar este caso ponto a ponto. E obvio que o TSE tem motivos legais para rejeitar a Rede, porém, havia problemas de legalidade nas assinaturas de outros partidos. Também é evidente a falta de agilidade e cuidados na montagem do partido, mas foi prejudicada pelos cartórios.
No contexto, considero que ela foi vítima de um complô e das falhas de planejamento. Com certeza, todos aprendem com isto, afinal, o desfecho deste imbróglio resultou na possibilidade de formação de uma terceira via fortíssima se os conteúdos programáticos forem mantidos e entendidos pela população. Só espero que não vire uma nova decepção, como foi o PT após consolidação do poder.
Até.
Com um discurso de ódio e não de alternativa,será bom para o país eles no poder????
Houve aviltamento da democracia sim senhor. O Lula, com certeza ABSOLUTA, mexeu seu dedo podre para fazer com que os cartórios do ABC paulista e mais dezenas brasil afora recusasse as assinaturas de apoio ao registro da Rede.
Uma nova maneira de fazer política? Toma lá da cá? Partido de aluguel?
na verdade o que marina que e criar um fato pra chamar a atenção do eleitorado o problema que ela nao teve competência nem para criar seu partido a tempo para concorrer em 2014 ai ja começa mentindo que o pt impediu que o brasil vive a era do chavismo para com isso marina porque e feio seu nariz vai crescer em
Foi uma jogada de mestre…….achou que vai azedar pro aecio.
Concordo com sua análise. Acho, inclusive, temerária uma candidatura que se inicia com tanto ressentimento. Lembra o vale tudo do Serra, em 2010, cuja pauta era aborto, homossexualidade e correlatos. Temas oriundos das trevas.
Achei ótimo, vão tirar muitos votos do Aecio e Serra e afogar-se-ão abraçados ainda no primeiro turno…Escrevam isso, quem viver verá!
Acredito que um segundo turno para a nova dupla vá enterrar o PSDB em SP, e aos poucos transformá-lo em um DEM.
A Marina só não pode entrar na viagem de herdar o discurso de ódio do Serra, ainda mais por que tudo que ela conquistou até hoje foi pelo PT e Campos é a mesma coisa.
Quem sabe finalmente vejamos em uma eleição ideias diferentes e não o papo fraco e estúpido de Comunismo, Aborto, Chavez, etc.
E Este sr Kennedy comenta mas não explica. não gosto de suas opiniões
Até um ex-vereador do interior de São Paulo consegue a aprovação de um partido. Em menos de 15 dias o Brasil que já conta com umas dezenas de partidos aprova duas novas legendas. E quando a própria Marina Silva tenta aprovar sua Rede de Sustentabilidade, é reprovada por “n” classificações contidas da lei tal do estatuto tal, do TSE. Isso “fede” e MUITO. Ousado seu gesto é pouco, foi um golpe de MESTRA, e com certeza não ficará só nisso. A disputa de quem encabeçará a chapa já está nas mãos de quem teve cerca de 20 milhões de votos na última eleição. Parabéns Marina Silva pelo deslumbrante plano C.
Apesar de ter havido problemas na legalidade de assinaturas de outros partidos é bom lembrar que mesmo assim eles tiveram mais de 492 mil assinaturas válidas, o que atende as exigências legais.
O PSDB assim nem vai chegar no segundo turno.
Acredito que a manobra visando dificultar a criação da REDE com objetivo de fortalecer a polarização PT X PSDB para 2014 e o forte aparelhamento do estado remete às praticas do Chavismo.
CHEGA DE PT 3 ANOS JA CHEGA VAMOS VOTAR AECIO NEVIS
Um dos poucos jornalistas sensatos da imprensa nacional: parabéns Kennedy!
Com relação ao “risco chavista” no Brasil é puro delírio da ex-candidata. Esse país é o paraíso da liberdade: todo mundo fala o que bem entende, não há o menor pudor de se levantar insinuações ou acusações a quem quer que seja. Até altas autoridades fazem isso, ministros do STF por exemplo( leia-se: Gilmar, Marco Aurélio, Barbosa ). Ora, e porque não uma ex-candidata frustrada?
Caro Kennedy, chavismo eh claramente um exagero retorico, talvez pelo calor da hora. Nao nos esquecamos, porem, que a bancada do governo patrocinou no Congresso projeto para inviabilizar a Rede. Nao da para ficar ai fazendo cara de paisagem fingindo que nada aconteceu.