aki

cadastre-se aqui
aki
Recomendo
29-07-2015, 7h21

Cine ao Ar Livre

Mostra do CCBB Brasília oferece ao público um panorama da cinematografia mundial

Daniela Martins
BRASÍLIA

Para aproveitar as temperaturas amenas e o tempo sem chuva do inverno de Brasília, começa hoje a mostra “Cine ao Ar Livre no CCBB”. Será possível assistir a 36 filmes, até o dia 16 de agosto, em duas sessões diárias no Centro Cultural Banco do Brasil.

A seleção da mostra foi feita por curadores como o jornalista, crítico e cineasta Sérgio Moriconi, o produtor e artista plástico Eduardo Cabral, o produtor José Da Mata, o documentarista Vladimir Carvalho e o poeta Nicolas Behr. Eles elegeram títulos que estão entre os maiores da história do cinema. Apesar disso, são filmes que estão fora do mercado e só podem ser vistos em telas de televisão. É uma oportunidade imperdível vê-los na tela grande.

Os filmes serão exibidos em ordem cronológica, para oferecer ao público um panorama da cinematografia mundial ao longo do século XX e início do XXI.

Estão na programação clássicos como “Aurora”, de Murnau e “Outubro”, de Eisentein, realizados na década de 1920. Também da primeira metade do século XX, estão títulos como “Monsieur Verdoux”, de Chaplin, e “Crepúsculo dos Deuses”, de Billy Wilder.

Alguns dos mais prestigiados diretores da história estão contemplados na mostra: Ingmar Bergman, Federico Fellini, Alain Resnais, Jean-Luc Godard, Luis Buñuel, Vittorio De Sica, Jacques Tati, Stanley Kubrick, Terrence Malick, Giuseppe Tornatore, Robert Altman, Joel Coen e Ethan Coen, David Lynch e Martin Scorsese. Os brasileiros Arnaldo Jabor e Kléber Mendonça também farão parte desse grande painel que conta a história do cinema mundial.

Apenas as projeções dos sábados e domingos serão feitas na área externa, sempre às 20h. As demais sessões acontecem dentro da sala de cinema do CCBB. Para o primeiro final de semana estão programados “Sonhos”, de Akira Kurosawa e “Asas do Desejo”, de Win Wenders .

A entrada é franca. Confira a programação completa e os horários no site do CCBB Brasília.

odisséia_no_espaço[1]

Imagem: “2001: Uma Odisseia no Espaço”, de Stanley Kubrick, 1968

Imagem home: “Houve uma vez um verão”, de Robert Mulligan, 1971

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 18:38:07