aki

cadastre-se aqui
aki
Política
22-01-2016, 22h15

Ciro vai bater no PT, PMDB, PSDB e Marina

PDT deve indicar ex-ministro para concorrer ao Planalto em 2018
57

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Em reunião hoje do Diretório Nacional do partido, o PDT deixou claro que tem nome e discurso para disputar a Presidência da República em 2018. Ciro Gomes, ex-ministro da Fazenda e ex-governador do Ceará, deverá ser candidato. Ele já concorreu ao Palácio do Planalto em 1998 e 2002.

O discurso de Ciro deverá ser duro em relação ao PT na economia e forte contra o PSDB e o PMDB na política. Ciro tentará, mais uma vez, ser uma alternativa à polarização entre os dois partidos nas eleições presidenciais.

Deverá ainda bater de frente com Marina Silva, da Rede, que também busca quebrar o duelo entre tucanos e petistas.

*

Ponto para o Planalto

A briga pela liderança do PMDB ganhou mais importância porque o comandante da bancada indicará os nomes do partido para compor a comissão que analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma _o que deverá acontecer no mês que vem.

Hoje, o deputado federal Leonardo Quintão, de Minas Gerais, desistiu de disputar a liderança do partido. Isso é uma boa notícia para o governo, porque Quintão anunciou apoio à recondução do atual líder, Leonardo Picciani, do Rio, aliado de Dilma.

O deputado federal Hugo Motta, da Paraíba, é o candidato da ala oposicionista e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Motta sofreu uma derrota. A eleição para a liderança do PMDB na Câmara vai acontecer no começo de fevereiro.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
57
  1. walter nobre disse:

    Caro Kennedy, o ciro gomes, é um descompensado e traidor da pátria tal qual…
    Esta aproveitando o cenário, para conseguir apoio para uma candidatura,que já nasce Morta.
    Esta se aproveitando da fragilidade do pt, e suas possibilidades como candidato, de ser uma opção podre, e contar com os cofres deles…nada tem a dizer, é um desfigurado pior que a marina…aliás, Aécio que poderia ser um exemplo na oposição é um “omisso”…
    O CID GOMES “CHUTOU O PAU DA BARRACA” COMO MINISTRO DA EDUCAÇÃO, POR NÃO TER RÉGUA E NEM COMPASSO…PREFERIU SUMIR…VER O IRMÃO; “QUE DUPLINHA FALSA”; O BRASIL NÃO MERECE”…

    • Ricardo Almeida disse:

      EXATAMENTE

    • Arthur Delfino Sodré disse:

      Então faça uma breve comparação da vida politica entre Ciro e Aécio e vamos descobrir quem tem mais moral para disputar 2018.
      “Aécio Neves (PSDB-MG) era “o mais chato” na cobrança de propina junto à empreiteira UTC” Carlos Alexandre de Souza Rocha (“Ceará”)

      • Marco Túlio Castro disse:

        Ciro é um oportunista. O Brasil já apostou bastante em oportunistas, veja o pior caso, o Lula, rei do oportunismo, deu no que deu. Não dá mais para colocar gente ligada ao PT no governo. Chega desta gente que destruiu o Brasil.

    • Ari disse:

      Aécio um exemplo? No Planalto tudo é podre. Ciro ainda é melhor que seu Aécio, que também é um envolvido.

    • Benny Dio disse:

      Ciro e Lupi são dois insanos

    • AMANDA SANTOS GOMES DE OLIVEIRA disse:

      Na verdade ele vai tumultuar,bater em todos e na hora “h”, no segundo turno ,leiloar seu apoio, mas esteja ciente, nosso candidato e futuro presidente, Cap. Bolsonaro não vai dar trégua a estes vendedores da pátria.

    • José Cintra disse:

      Marina “desfigurada” ? – que adjetivo você daria então para o Paulo Maluf, o Fernando Collor, o Renan Calheiros, o Jader Barbalho, o Gilberto Kassab, Romero Jucá, a Kátia Abreu ? – alguns dos representantes da direita mais reacionária, conservadora e corrupta do país ? – todos defensores do governo Dilma, de quem receberam os cargos mais altos e importantes nas grandes empresas estatais.

    • walter disse:

      Cara Ludmila…quem defende um possível voto no ciro gomes, não quer mudança nenhuma; aliás, precisa se atualizar…
      O Brasil HJ precisa de mudanças radicais…precisamos torcer, para que surjam políticos, que sejam razoáveis; a exemplo da Argentina, com o Macri, que venham limpar a sujeira; não há ninguém assim nem no PT, PSDB; ou seja, quem sabe um bolsonaro,é o que tem…
      Nossa situação é gravíssima; QUEM NÃO PROPUSER, MUDANÇAS RADICAIS, ESTRUTURAIS; MUDANÇAS NO SISTEMA DE GOVERNO; DESATIVAR AS RATOEIRAS QUE O PT IMPLANTOU, não serve.
      O BRASIL PRECISA DE NOVOS CAMINHOS, E NESTE MOMENTO, PARECEMOS “MÚMIAS PARALITICAS”; ESTAMOS FALANDO DA MESMICES; QUERENDO QUE O”NOSSO” “TIME DE FUTEBOL” VENÇA NA POLÍTICA; VAMOS ACORDAR GENTE”; “PRECISAMOS PASSAR O BRASIL A LIMPO” URGENTE”!!!

  2. ludmila disse:

    Pq vcs chamam o Ciro de traidor a pátria?Argumente…é pq vcs apoiam o PSDB com todas as forças?

  3. Elaine disse:

    E quem o Brasil merece??? Aécio, Eduardo Cunha ou Michel Temer? São esses políticos que vocês querem para o país? Ciro, tem o meu voto.

  4. Romanelli disse:

    NÃO há duvida alguma de que entre os colocados CIRO GOMES é o mais experiente e preparado ..A seu favor consta um passado LIMPO – ao menos até agora não denunciado – sem grandes máculas e/ou suspeitas que o inviabilizariam ..de contra é ter PULADO de galho em galho partidário, demonstrando ser um cara pouco flexível e maleável, alás, característica que fica patente nele quando a maior de suas famas é a de ser um CABEÇA quente. Quanto a Marina e sua postura de “não sou a favor nem contra, muito pelo contrário”, ou a de Aócio que de melhor conta com seus laços de parentesco com um modelo oligarco-plutocrático, este que chegou a “promovê-lo, só pela “vasta” existência, a ser com 25 anos diretor de Loterias da Caixa de Sir Ney, sinceramente, acho que nem a ele mesmo esse convence. Então ficamos assim, por enquanto, na falta de TU, vai TU mesmo. AH sim, falta o PMDB que, por enquanto, deu pistas de que pode enviar E.Paes (irmão de banqueiro suíço) pra missão de suceder Mama Vana ..sei não

  5. José Tadeu Barros disse:

    Ciro Gomes, a exemplo de José Serra, é desagregador. Briga com todo mundo quando contrariado. Nada cria, a não ser discórdia. Esse seu maior problema, acho eu.

  6. CLAUDIONOR ERASMO DO PRADO disse:

    Se o cara bate em todos, será é que tem telhado de vidro?

  7. helcinei correia lima disse:

    na opinião da maioria o presidente tem que ser um pau mandado… ou seja Dilma… precisamos sim de um cara que brigue troque tapa e mostre a todo povo brasileiro a nossa força e nossa dignidade… é o que acho

  8. JG disse:

    Vai bater, até começarem a bater nele. Queremos que ele explique como é feita a compra de voto no estado dele. Queremos saber também, porque jagunços armados ficam na porta dos colégios de votação intimidando eleitores. Só isso já basta, não precisamos nem questionar a respeito de trabalho escravo, corrupção e etc. É só mais uma praga na nossa política, diabo vestido de santo.

  9. Sergio Ricardo disse:

    Mais uma vez o LLuLLa vai tentar dividir o voto da oposição. Vai tentando, calango. Teus dias na política acabaram.

  10. Campelo disse:

    Ciro Gomes, é único no cenário politico brasileiro que pode muito bem conduzir os destinos do país. Chegamos ao ponto que no cenário público nacional, isso não
    é só na política não, uma grande parcela do serviço público, não sabemos se estamos
    falando com uma pessoa que represente os interesses da coletividade brasileira ou com
    um bandido pois as manchetes de jornais são assustadoras no que se refere alguns
    setores da administração pública em todos os setores.

  11. Eduardo disse:

    Serra de jeito nenhum. Considero o pior que temos na política.
    Aécio hoje se equivale ao PT. Atolado na Lava Jato, mas como não é PTista ainda não foi para Curitiba. Aécio é tão imundo quanto os PTistas que ele insiste em condenar. Chega a ser hilário. E ainda tem patético que o defende.
    Alckmim ninguém sabe o que reza, acho para quem pagar mais.
    Outro PTista, qualquer um, não dá, pois o PT já deveria ter saído do poder. Nem preciso falar nada do PT, basta ler os jornais. Virou um corja imunda sem nenhum possibilidade de defesa. E ainda tem quem defenda…hilário.
    Enfim, PSDB e PT, junto com seus aliados do PMDB é um erro.
    Neste contexto sobra Ciro, que tem vários defeitos, mas nos dá uma alternativa para não votar nulo.
    Vou de Ciro 2018 pq não consigo mais nem ouvir a voz de quem é adepto do PSDB, PT e PMDB.

  12. avila getulio dos reis disse:

    Politicamente, já morreu e foi enterrado!

  13. gilberto disse:

    Acordei assustado pois sonhava que estava votando e na urna apareceu o nome dos seguintes candidatos : Lúcifer , Satanás ,Exú caverinha , Tranca rua , Pomba Gira , e eu não sabia em quem votar . Ainda bem que foi um pesadelo , NÉ?

  14. luiz disse:

    Ciro Gomes na política já está sepultado, mais ainda em seu estado. Estremamente prepotente e de liguajar ferino e blasfemador.

  15. marcos antonio da silva disse:

    Bom dia so hoje estor vendo algo no fim do poço e que vai aparecer um candidato para tira esta corjar do pt pmdb psdb de liderar a câmera e o pais Siro e o ideal

  16. Ricardo de ALmeida disse:

    Ciro é competente e sabe o que fala…Mas, o rancor dele por não ter sido o Presidente do PSDB ou o “cara” mais forte no partido, vez ele sair “magoadinho” do PSDB. Ele também saiu “magoadinho” do PSB por terem preferido o Eduardo Campos e a MARINA. Também saiu magoadinho do PROS e do PPS..ou seja, a Dilma é o único apoio político dele. Se ela der certo: BINGO! deu uma dentro. E no PDT passou por cima do Cristovam Buarque….a chance de que a empreitada dele de certo é Zero%

  17. marcio disse:

    O melhor para o pais é O PSDB nem Pt nem ciro nem REDE , enquanto eramos PSDB tinhamos um pais forte e uma moeda forte sou PSDB até o fim !!!!!!!!!!!!!!!

    • Romanelli disse:

      como ? Com o PSDB o juros foi a 45% aa com Loyola ..no ultimo ano de THC a inflação bateu em 26% pelo IGPdi (e hoje reclamam de 10% corretivos de DILMA Vana) ..o custo BRASIL em 1,7 mil contra 200 atuais ..a produção agrícola patinou em 80 mm/ton/ano, hoje esta em 205 milhões aa ..o deficit externo então ?! esteve presente em 6 dos 8 anos, o primário tb, assim como a FALTA de geração de emprego, recessão, acordos com o FMI e submissão eve de montão, e carga tributária recorde foi a maior da Nação que contava com a CPMF que não evitava pedaladas ..ahh sim, o cambio chegou a 3.99 em set/02, o que equivaleria a 8.8 hoje em dia ..fora o desemprego, a privataria que perpetuou-nos TARIFAS em serviços de 1o mundo enquanto à época reservava-nos salário mínimo de US$ 70 ao ano ..eu hein ..PSDB que não e conhece que te compre

    • Elaine disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Quanta gente ingênua, minha nossa, chega ser assustador isso.

  18. Presidente do partido de Ciro Gomes = Carlos Luppi (demissionário do Ministério do Trabalho, sob suspeição de corrupção). disse:

    Esse Ciro é um fogo de palha que logo se apagará.
    O presidente do partido dele é o ex-ministro do trabalho Carlos Luppi, que pediu demissão do cargo “PORQUE IA SER DEMITIDO POR SUSPEITAS DE CORRUPÇÃO”.
    O grande mal é que todos se esquecem facilmente desses corruptos, que se afastam do cenário por uns tempos, esperam sua mazelas saírem do foco e depois voltam como se não tivessem feito roubalheiras no passado.

  19. josé dias disse:

    Gente, acordem o Lula sabendo que não tem mais chance para 2018, já se reuniu com o Ciro Gomes e já estão de conchavo ! !
    Nessa história quele vai bater no PT, é claro que todos os políticos nos últimos anos fazem o mesmo, vide Lula quando era um santinho e metia o pau em Collor, Sarney, Renan e por aí vai, depois de eleito, ficaram todos amiguinhos.
    O Brasil nunca será um país sério enquanto existir essa turma antiga no poder, é tudo farinha do mesmo saco ! !

  20. O Ciro sabe que não pode colocar os pés pelas mangas – tem que racionalizar para não cometer erros crassos de oratória para não ser ridículo (…)! Temperamento – antes dele a racionalidade (…)! Conselho de um conhecido Ciro – desde quando você esteve aqui em Florianópolis no “Veleiros da Ilha” e faz tempo (…).

  21. MARCOS AURELIO ALVES disse:

    Este Ciro Gomes é mais um bravateiro, entre muitos que apareceram no Brasil nos últimos anos, oportunista de primeira grandeza, construiu a carreira política baseado na ideologia do beiço e do tombo, nasceu PDS, cresceu PMDB, engordou no PSDB, virou socialista no PPS e agora pousa no ninho trabalhista! A credibilidade é ZERO, capitaneado pelo Companheiro-Mor já nasce como candidato morto e em decomposição !

  22. Fábio disse:

    Já tem meu voto =)

  23. Alvaro disse:

    Ciro Gomes um dos mais sutis desinformantes deste pais.
    Apesar de podre temos que admitir que a tática da Esquerda foi muito eficaz. Eles se dividem em vários partidos e movimentos, parar enganar o povo, e fingem uma falsa oposição. Algumas são bem fraquinhas como a do partido PSOL, do MST que qualquer um com o mínimo de inteligência vê que são braços do PT. Mas algumas são mais sutis como esta do Ciro Gomes. Se você analisar friamente vai ver que o Ciro faz propaganda do governo da esquerda do início ao fim. Finge uma critica naquilo que todos ja sabem, mas sempre com a mensagem depois da critica que “O perigo é a volta da Direita” (no Brasil não existe um partido so de direita o máximo é centro), e observem que a Esquerda é tão ditadora e autoritária que ele fala que eles não vão permitir a volta, vão para a rua…. O problema básico dos Esquerdistas é que eles sempre vivem as custas do Estado, daí o medo de perderem a boquinha

  24. Irácio Rolim Perreira disse:

    Pra min Candidato a Presidência, só Jair Bolsonaro é o único de vergonha que poderá da uma guinada nesse Brasil, esse Ciro Gomes é o maior traidor de todos os políticos.

  25. Abdo disse:

    Ciro Gomes não tem determinação suficiente para uma disputa como essa. Vem nervoso, falador, mas logo carboniza toda a sua palha e desiste do pleito alegando estar sendo incompreendido. Marina trará de novo sua forte tendência a ser influenciada, sua dualidade e sua falta de informação sobre os assuntos mais graves da nação. Uma vacilona. Estes “coadjuvantes” tem apenas o papel de diluir as bases votantes e forçar segundo turno. Criam confusão nas intenções de voto, nas pesquisas e adicionam um clima de incerteza que, como sempre, só serve para indefinir a economia. Chega de mulher na presidência. Se Dilma já é um desastre, com Marina… quero morrer seco e com a boca cheia de formigas. Será melhor.

  26. Manuel Antonio Fialho disse:

    Esse jagunço de aluguel, está no partido certo PDT, o PARTIDO DO Brizola, exemplo da mais descarada demagogia. Ciro já passou por vários partidos e traiu todos. Começou traindo o Tasso Gerissati. Esse jagunço está aproveitando o apodrecimento do PT para tirar alguma vantagem . Concorrre ou negocia a candidatura ou, concorrendo negocia o apoio em um segundo turno . Simples.

  27. Mara Belila disse:

    A verdade é que qdo o assunto é eleição do ocupante de Palácio do Planalto, nós brasileiros, estamos sem pai nem mãe.

  28. Pedro Lago disse:

    Quem dos que acham Ciro uma ótima opção, viveram os anos Collor ? Ciro é um transeunte de partidos. Começou na ARENA (apoio a ditadura militar), PDS e depois transitou por vários partidos (PSDB, PROS, PSB e etc) caindo agora no PDT. Um partido com poucos quadros, que serviu apenas para Leonel Brizola poder retornar a politica. Hoje, seu único quadro decente é o Senador Cristóvão Buarque. O que seria um governo Ciro ? Com quem ele vai governar ? Qual sua plataforma econômica ? Qual seu projeto de país ? Ciro é bom em latir alto, xingar, ameaçar e brigar. É um novo Collor.

  29. AVELINO RAYMUNDO disse:

    Infelizmente, a Candidatura do Ciro, não tem robustez política. Pois o PDT, como disse o senador Cristóvão Buarque, deixou de Sr um Partido, para ser um “Puxadinho” do PT. E um “Puxadinho”, não tem credibilidade política e, não terá nenhumas condições de fazer diferença na disputa eleitoral para a presidência da república. Portanto, será uma candidatura para projetar o Ciro e, Carlos Luppi, no cenário político. Com certeza,o Luppii será candidato a vice.

  30. pablon disse:

    Nossa!!!!De uma hora para outra apareceu o Ciro com se fosse o salvador da pátria reconhecido por todo mundo.QUEM É Ciro Gomes??????Mais uma malandragem do pt.Cada vez mais tenho nojo dessa escória.

  31. Aluisio de Oliveira disse:

    Coro Gomes foi um excelente prefeito para Fortaleza e um ótimo governador para o Ceará. É um cara firme. Político de opinião formada, não segue grupos (ou gangues) de bancadas partidárias. É o que o Brasil precisa. Coragem, moral e independência política para decisões.

  32. J K disse:

    Marina em chapa com Joaquim Barbosa, imbatíveis.
    Logo vão começar a bater na Da. Neca, podem esperar.

  33. Marcos disse:

    Já votei muito no Ciro. Hoje não votaria mais. Se ele porém quer bater no PT, que fique à vontade. Não será sem motivo. Fico imaginando se o Brizola fosse vivo, o que ele diria dessas esquerdas que aí estão.

  34. Giro vai ser bom como candidato a presidente por pelo menos vai esclarecer muito bem como funciona os meandros dos picaretas do congresso NACIONAL. Nós sabemos muito bem que aquilo não representa ninguém, a não ser os privilegiados do poder econômico. Só para exemplificar que aquilo representa a ditadura do Poder Econômico, aqui em Goiás temos DEPUTADO com 40 anos de mandato e um governador eternizado no poder.

  35. edmilson oliveira disse:

    Essas figurinhas carimbadas já deram o que tinha que dar. De uns tempos para cá, o que passaram a fazer é o que estamos vendo na mídia diuturnamente, pois, o que tinham de bom para fazer era tão pouco, que, com o tempo, o povo esqueceu. Será que esses grupinhos não param para pensar que o povo precisa de pessoas que pensem e ajam convergente para o bem comum e não para dar-se bem com o poder público!? Que perdoem-me, mas, não creio que somente eu tenha essa conclusão. Vai tarde o tempo em que os brasileiros precisam de união, utilizando os meios simultâneos para trocarem informações acerca de política e políticos. De uma hora para outra, em tempos de eleição, essas cabeças marcadas emergem da lama, sempre com o mesmo discurso de “moço bom, que vai remodelar hospitais, escolas, estradas, inflação…”, enfim, todos vêm com soluções para todos os problemas que o povo é que enfrenta pra valer no dia a dia a muito tempo. Brasileiros, vamos ser honestos conosco mesmos, antes de tudo!

  36. jorge luiz santarosa disse:

    ciro gomes oportunista,vai
    aécio perdeu fôlego

    prefiro cristovam buarque

  37. Francisco Ivan Leite disse:

    Ciro Ferreira Gomes tem lá seus destemperos, isso é de conhecimento público. OS Ferreira Gomes tem sua forma peculiar de fazer política. Agora, desconheço o envolvimento dos mesmos em qualquer tipo de falcatrua. Até que me provem o contrário, são pessoas íntegras. Afirmar que Ciro está sepultado dentro da política é precipitado. Homem extremamente inteligente, mas não leva desaforo pra casa. Quem for para o debate com ele tem que está preparado. Um dos defeitos do Ciro, talvez seja sua arrogância, sua forma agressiva de agir. Acredito q bem trabalhado, seria um excelente candidato. Defeitos todos temos, quem não os tiver q atire a primeira pedra ( agora pra quem não gosta do Ciro existe outras opções: José Serra, Temer, Lula, Aécio Neves, Alckmin, Pezão, Eduardo cunha, José Dirceu, Renan Calheiros, Fernando Color e muitos outros).

  38. Antonio Alexandrino Dias disse:

    Precisa

    Meu Deus!
    O nosso Brasil, precisa de alguém que seja capaz de apresentar um projeto de governo técnico e político convincente e exequível, para que possamos ter esperança de um futuro melhor.
    Precisamo é de um diagnóstico claro e consistente em relação à situação atual e um excelente plano de ação, compatível. Bater,bater,bater,bater,bater, com certeza vai ser mais d mesmo. Não agrega nada. Precisamos de um grande líder para retirar o país dom fundo do poço. Precisamos acabar com a cultura da enganação. Precisamos de “Gestores competentes” Não temos mais tempo para aventuras. A esperança venceu o medo e por incompetência e falta de coerência, a nação continua sendo saqueada indiscriminadamente e os aposentados, os sem emprego, os necessitados de atenção médica, os sem educação de qualidade, os sem segurança, os professores, os sem teto, os, etc, é que vão ter que continuar pagando a conta do saqueamento ostensivo. Que pais é esseeeeeee??????

  39. José Nilde disse:

    O Brasil democrático é excelente pela liberdade que temos de expressarmos opiniões sem temor. Opiniões adversas sobre Ciro Gomes faz parte, se não teríamos uma unanimidade, que não contribuiria no questionamento em torno dos políticos em evidencia hoje no Brasil. Eu ou Você podemos não gostar do Ciro, achar um cara chato que atira pra todos os lados, que sai e entra de partidos a toda hora, e aí? O cidadão político para ser bom tem que nascer e viver dentro de um único partido? Em que este fato qualifica ou desqualifica? Observa-se que pela incapacidade de apresentar algo que modifique o contexto, apega-se a tão pobre argumento. Dizer que Ciro não sabe nada sobre a situação política, econômica e social brasileira, é no mínimo uma opinião grosseira externada mais pela raiva do que pelo conhecimento. Basta ouvir as entrevistas e debates de Ciro Gomes diante de pessoas que conhecem de economia, assistam e tirem suas conclusões.

  40. Pasquale disse:

    Petrobras agora pode abrir mão de controle de empresas à venda.
    Petroleriros vcs são muito burros.

  41. Alberto disse:

    Bravatas,bravatas e nada mais que bravatas.É uma forma de aparecer na mídia..Nada além disso.Sem importância prática.Trocou de partido 7 vezes(PDS/PMDB/PSDB/PSB/PPS/PRÓS/PDT).Fala sério!!!!

  42. joão disse:

    quem indicou o Ciro Gomes….quem…..quem consegue adivinhas?
    exatamente ele o Lu…la…la

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-22 08:59:12