aki

cadastre-se aqui
aki
Política
16-03-2016, 9h23

Citação a Aécio beneficia Serra e Alckmim na luta tucana

Delação de Delcídio abala governo, mas atinge também oposição
7

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A íntegra da delação do senador Delcídio do Amaral influencia a disputa interna por poder no PSDB. Citado por Delcídio, o senador e presidente da legenda, Aécio Neves, fica na defensiva, o que anima partidários do senador José Serra e Geraldo Alckmin.

Aécio, Serra e Alckmin travam guerra de bastidor no ninho tucano sobre o papel do partido no desfecho da atual crise, sendo fiador de um eventual governo Temer, bem como se posicionando para uma eleição presidencial antecipada ou em 2018.

A íntegra da delação é pior para quem está no governo. Quem está no poder tende a não querer confusão. Mas as principais acusações contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula já tinham sido veiculadas pela revista “IstoÉ”. O governo já havia levado chumbo. E há possibilidade de a presidente ser investigada. Mas, ontem, foi a vez da oposição entrar na roda em detalhes.

Como a Procuradoria Geral da República negociou a delação de Delcídio, a tendência é que Janot investigue todos os políticos acusados que tenham foro privilegiado.

*

Mercadante fica

Apesar do problema criado pela gravação de conversas com um assessor do senador Delcídio do Amaral, Aloizio Mercadante deverá continuar mesmo no Ministério da Educação.

Segundo um auxiliar da presidente, Dilma gosta dele. É o ministro mais próximo da presidente. Mercadante é investigado no âmbito de um inquérito no Supremo Tribunal Federal. Perderia o foro privilegiado se saísse.

Outro motivo importante: uma demissão pareceria admissão de culpa, de que teria havido uma tentativa de intervir na Operação Lava Jato a mando da presidente.

*

Novela petista

A presidente Dilma e o ex-presidente Lula devem ter nova reunião hoje para acertar a ida do petista para o governo. Após o jantar de ontem no Palácio da Alvorada, a tendência era Lula virar ministro, provavelmente da Casa Civil.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
7
  1. Antônio José Marques disse:

    A cada dia a situação do governo se complica, as decisões são tomadas em único sentido, a manutenção do poder, se todos no governo lutassem com essa vontade em prol do Brasil, estaríamos em uma situação melhor, mas que realmente preocupa é que quanto mais tempo passa mais difícil fica a situação da população e ninguém está preocupado com isso. Os hospitais não funcionam, a segurança e muito falha, o desemprego só aumenta, os bancos exploram os pequenos com as maiores taxas de juros do mundo. Esse é governo que autoproclama popular do Brasil, que de popular não tem NADA.

    • davi disse:

      Perfeito A.J.M. ! Os que estão aí, eleitos pelo povo, e que devem propor idéias e soluções para as mazelas da nação, não se importam com o povo. Não são dignos. Então o povo precisa devolver essa indignação! Não ao voto! não ao VOTO Obrigatório! Não IR VOTAR EM MASSA nas próximas eleições! Eles estarão a nos cegar novamente com suas campanhas nas próximas eleições. Depende de nós população dar a resposta.

  2. davi disse:

    Pois é… Quem, como politico, poderia estar “metendo o pé na porta” (exigindo seriedade) no trabalho politico, dos nossos representantes também políticos, não o pode fazer em público (em aberto), porque corre o risco de ser delatado também…Então aí fica difícil a situação da população brasileira que não tem em quem confiar; ou ESPERA SOLUÇÃO de Almofadinhas de Direita (também envolvidos em desvios) ou NOVAMENTE em mãos de Socialistas/Comunistas (de faixada) e (“de novo, outra vez virar essa bandalheira”). ACORDA POVO PELO AMOR DE DEUS !

  3. DURMAM COM O BARULHO: O MINISTRO DA EDUCAÇÃO DIZ QUE NÃO É "ADÊVOGADO"! disse:

    DELCÍDIO DO AMARAL ESTÁ FAZENDO VÁRIOS BENEFÍCIOS AO PAÍS COM SUA “COLABORAÇÃO PREMIADA”:
    1 – DESMASCARANDO LULA E DILMA DE UMA VEZ POR TODAS, MOSTRANDO QUE AQUELAS “ESTÓRIAS” DE “EU NÃO SABIA DE NADA” DOS DOIS É PURA HIPOCRISIA;
    2 – QUE HÁ MUITO CORRUPTO FORA DO PT E PMDB TAMBÉM, QUE MERECE CADEIA TAMBÉM;
    3 – QUE MINISTÉRIO PARA O GOVERNO DILMA É SIMPLES CONVENIÊNCIA, NÃO BASTANDO UM JAQUES VAGNER COMO MINISTRO DA DEFESA (ANTES DA CASA CIVIL), PIOR AINDA TERMOS UM MINISTRO DA “EDUCAÇÃO” QUE FALA QUE NÃO É “ADÊVOGADO”!!!

  4. rita lelis disse:

    alckmin estará confortável se ninguém tomar conhecimento dos escândalos paulistas – mas, como podemos confiar plenamente no ilustre ministério público, estadual e federal, ficamos na torcida para que ele seja atingido também. caso alckmin saia impune, serra vai para outro partido, lógico. e isso será bom para segmentos progressistas, com lula (ou outro petista), ciro etc.

  5. Alberto disse:

    Chumbo para todo o lado na terra brasilis.Sociedade que vota em corrupto não é vítima,é cúmplce.
    Paga o justo e o pecador pela escolha das urnas.Agora é tarde e Inês émora.

  6. Luz Fernando disse:

    Engraçado quando se comenta sobre o Aécio aqueles inúmeros comentários não aparecem porque, será? ele é diferente dos demais se for somente no nome. Mas a corrupção dele e tão suja como de qualquer outro não existe meio termo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 07:32:36