aki

cadastre-se aqui
aki
Política
26-08-2015, 21h36

Collor repete figurino de 89; Janot é reconduzido

4

Postado por: ISABELA HORTA

O senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) repetiu o figurino do candidato a presidente da República de 1989 e recorreu a ataques pessoais para criticar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Repetiu no Senado a estratégia que usou contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva naquela eleição presidencial.

A avaliação geral de membros do governo e da oposição é que o procurador-geral da República se saiu bem na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. Após mais de 10 horas de sabatina, o nome de Janot foi aprovado com 26 votos favoráveis e um contrário. Logo depois, por 59 votos a 12, além de uma abstenção, o plenário aprovou Janot. Ironicamente, 13 senadores estão  no alvo da Lava Jato.

O procurador-geral da República, facilmente aprovado pelo plenário do Senado, foi reconduzido por mais dois anos. O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), pretendia realizar essa votação ainda nesta quarta e cumpriu a tarefa.

Durante a sabatina na CCJ, os ataques de Collor criaram uma rede de solidariedade a Janot. O senador chegou a sussurrar xingamentos ao procurador. Mas a atitude de Collor só fortaleceu Janot. Collor é um tipo de inimigo ideal.

*

O governo tentou mostrar que ainda tem canais com a elite empresarial do país ao promover um jantar entre a presidente Dilma Rousseff e sete empresários na noite de terça.

Dilma ouviu conselhos sobre medidas na área econômica, seguindo uma recomendação dada pelo ex-presidente Lula.

No fundo, foi mais um gesto político para continuar a tirar gás da tese de impeachment. Por isso, foram convidados para o jantar os “pesos-pesados” da economia, como Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco, Benjamin Steinbruch, da CSN, e Joesley Batista, da JBS.

O encontro de Dilma com empresários é parte da chamada agenda positiva que o governo tenta criar.

*

Veja os temas do “SBT Brasil” desta quarta-feira:

Comentários
4
  1. César disse:

    Quem tem lucros Bilionários, não quer que este governo chegue ao fim. Principalmente se o seu negocio, está sendo financiado com dinheiro do BNDES, a juros bem baratinhos e bem camaradas, para serem pagos a perder de vista. Abastecidos as custas dos impostos cobrados do povo e do dinheiro do FAT, que é dinheiro dos trabalhadores brasileiros. Isto é que é redistribuição de renda bem feita. Tira-se dos pobres, para dar aos ricos. O BNDES deveria estar financiando a micro, pequena e média empresa, com o credito barato, estimulando a concorrência, para que não haja concentração de renda e nem monopólio do mercado. Fez o contrario, emprestando para os amigos do governo, empresas eleitas, que foram privilegiadas com dinheiro barato e farto, que as ajudaram a aniquilar a concorrência, concentrado ainda mais o mercado em empresas gigantes, que ditam o preço de acordo com a sua conveniência. Quem está mamando neste governo, está feliz da vida. Quem não está gostando, é quem está pagando a conta, com o próprio emprego.

  2. César disse:

    Como disse o Procurador geral da Republica Rodrigo Janot ontem,” pau de dá em Chico, dá em Francisco. Que todos aqueles que roubaram o dinheiro público, sejam punidos exemplarmente! E que o povo brasileiro saiba que não é o Procurador Geral da República, o Juiz Sergio Moro, outro Juiz Joaquim Barbosa, que vão mudar o Brasil. Se o povo continuar a eleger políticos populistas, políticos comprovadamente envolvidos com corrupção, políticos sem compromisso com o país, políticos que legislam em causa própria, políticos que só querem mudar o regime do país para se perpetuarem no poder. O Brasil será sempre esta republiqueta de bananas. E continuaremos eleição, após eleição, a sermos enganados, roubados, explorados, usados para mantermos o reinado da monarquia brasileira. Não passaremos jamais, de meros vassalos e serviço da “nobreza política brasileira”.

  3. Denize Lial disse:

    O Collor não aprendeu nada.
    O tempo que o envelhece cronologicamente não acrescenta a ele maturidade ou um pouco de sabedoria, comedimento na vida.
    O saco continua roxo. E o governo Petista o colocou dentro do governo com poderes poderosos. Dá pra entender o por quê o PT se matou.

  4. Alberto disse:

    Não adianta nada,esqueceu de deitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 19:01:19