aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
04-09-2019, 19h55

Com Bolsonaro, Brasil caminha para isolamento internacional

Presidente faz ataque cruel e vulgar a Michelle Bachelet
8

Kennedy Alencar
BRASÍLIA

Com mais um ataque cruel e vulgar, dessa vez à Alta Comissária de Direitos Humanos da ONU, Michelle Bachelet, o presidente Jair Bolsonaro implementa uma política isolamento do Brasil do resto do mundo.

O isolacionismo nas relações internacionais acontece quando um país decide se fechar para o resto do planeta por razões políticas, econômicas etc. Bolsonaro adotou uma política externa errada e executada com um estilo trapalhão, digamos assim.

Bachelet, ex-presidente do Chile, fez uma crítica que Bolsonaro poderia ter respondido. Ela acha que o espaço democrático no Brasil está diminuindo. Aliás, tem razão.

Mas Bolsonaro tinha o direito de responder. Só não poderia tê-lo feito com tamanha agressividade e crueldade. Ele se referiu de maneira desrespeitosa ao pai de Bachelet, um brigadeiro que se opôs ao golpe de Pinochet em 1973 e que foi torturado e morto pela ditadura chilena.

O Brasil não tem o peso geopolítico, militar e econômico dos Estados Unidos para que o presidente brasileiro aja como age seu colega Donald Trump.

Bolsonaro tem errado na área internacional. Está cultivando e estimulando o crescimento de uma imagem negativa do Brasil no mundo, algo que só trará mais consequências econômicas danosas ao país. Ouça este comentário no início do áudio no fim do texto.

*

Novela do Brexit

O Parlamento britânico está impondo limites ao primeiro-ministro Boris Johnson por avaliar que ele governa de modo populista e autoritário. Boris sofreu duas derrotas hoje no Parlamento.

O Legislativo britânico aprovou uma lei para evitar que o Reino Unido deixe a União Europeia no próximo dia 31 de outubro sem um acordo. Boris, que queria sair de qualquer jeito, respondeu tentando convocar eleições gerais, mas sofreu sua segunda derrota. Ouça o comentário a partir dos 7 minutos e 20 segundos no áudio abaixo:

Comentários
8
  1. Pedro Motta de Barros disse:

    Sórdidas as ofensas de J.Bolsonaro a Michele Bachelet.

    • walter nobre disse:

      Kennedy, de repente o resto do Mundo; leia se alguns centro esquerda, resolveram ofender o País na pessoa do Jair, já que todos o conhecem, não deixa de dar respostas…a Bachelet, foi ao Maduro fez pressão, viu a miséria, nada de fato fez a favor do POVO sacrificado na Venezuela, como emissária da ONU sentou encima do caso…Deve haver respeito mútuo, também não é correto da parte do nosso governo, trazer familiares para o assunto; precisamos ter representação adequada nestes Países, chamar os embaixadores dos respectivos Países para dialogar…O Mundo esta em convulsão, ninguém tem o direito de ser o supra sumo…nesta Hora o Brasil precisa CAPITALIZAR…Com relação ao BREXIT, a piada continua, aquele parlamento NÃO QUER A SEPARAÇÃO, por isso aprovaram o BORIS como “bobô da corte”…ZOMBAM DO POVO, vão perder BILHÕES, imitam um País conhecido, nada caminha a favor da Sociedade…

  2. Amilcar Neves disse:

    Essa triste figura que nos desgoverna está implorando interna e externamente que seja derrubado do poder, pois não suporta o peso da responsabilidade de governar. Basta fazer-lhe, ao menos uma vez, a vontade.

  3. juliano disse:

    O que mais surpreende é 57 milhões de brasileiros pensantes terem votado neste político que em 28 anos no Congresso não teve nenhum projeto aprovado e hoje comanda a oitava economia do mundo.

    • J K disse:

      9ª economia, mais próximo da 10ª do que da 8ª. A última esperança é que as reformas em curso possam abrir espaço para a contratação de pessoas e um novo ciclo de abundância dê paz às pessoas que querem apenas sobreviver e isso venha a acalmar esse país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-11-13 09:35:07