aki

cadastre-se aqui
aki
Política
05-08-2015, 9h05

Com oposição, Cunha acelera ações pró-impeachment

Peemedebista e governo não admitem, mas querem a morte política um do outro
55

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acelerou as articulações para tentar viabilizar a aprovação da abertura de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

O peemedebista fechou acordo de procedimento com a oposição e com parte da base de apoio do próprio governo, incluindo o PMDB, para tentar impor derrotas rápidas ao Palácio do Planalto na Câmara e votar ao longo do mês de agosto um pedido de abertura de processo de impeachment.

A estratégia do presidente da Câmara é lutar pela sua sobrevivência política criando um problema ainda maior do que o enfrentado por ele. Em breve, deverá ser apresentada contra o peemedebista uma denúncia do Ministério Publico Federal. O delator Júlio Camargo, da Toyo Setal, afirma ter dado US$ 5 milhões de propina a Cunha. O presidente da Câmara diz que é mentira.

Na briga política com o governo, Cunha está em vantagem no momento porque o Palácio do Planalto depende da denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para tentar enfraquecer mais o peemedebista.

Enquanto isso, o presidente da Câmara acertou com a oposição e parte da base de apoio do governo uma aliança para isolar o PT em CPIs importantes, como a do BNDES e a dos Fundos de Pensão. Acelerou a apreciação de contas de governos passados a fim de votar até a semana que vem as contas de 2014 da administração Dilma. E o mais importante: fechou acordo nos bastidores com o DEM e o PSDB na Câmara para tentar tirar um processo de impeachment do papel.

Cunha poderia até rejeitar os pedidos de abertura de processo de impeachment, mas um deputado apresentaria um recurso para a apreciação dessa decisão em plenário. A ideia é tentar fazer essa articulação logo após as manifestações contra o governo programadas para 16 de agosto.

A avaliação de Cunha é muito pragmática: só um problema político imensamente maior do que o seu poderia ajudá-lo a enfrentar a denúncia e a eventual abertura de um processo no Supremo Tribunal Federal devido à acusação de ter recebido propina de corrupção na Petrobras.

Publicamente, tanto Cunha como o governo negam querer a morte política um do outro, mas é este embate que está em curso no momento na Câmara. O PSDB e o DEM da Câmara decidiram ficar ao lado de Cunha porque acham que ele tem ousadia e competência para tentar derrubar Dilma.

*

Eleição para procurador-geral da República

A ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) faz hoje sua eleição interna para apresentar à presidente Dilma Rousseff a lista tríplice da categoria. O mais provável é que o atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot, receba o apoio da maioria da categoria para um novo mandato de dois anos. O atual mandato terminará em 17 de setembro.

Confirmado Janot como o primeiro da lista, a presidente da República o indicaria para ter ser sabatinado e confirmado pelo Senado. Dilma pretende manter a tradição iniciada no governo Lula de indicar o mais votado na eleição interna da ANPR.

Assim, Dilma reforça o argumento de que o PT, ao contrário do PSDB, não indicou procuradores-gerais para engavetar processos. Ou seja, reforça o discurso de que o PT criou as condições para um combate efetivo à corrupção ainda que seja vítima dele.

O problema que Janot poderá enfrentar é uma eventual resistência do Senado, mas a força popular da Operação Lava Jato deverá blindá-lo politicamente. Uma rejeição ao seu nome ou uma demora na apreciação da indicação seria vista como uma manobra de políticos que não querem que a suposta corrupção praticada por eles seja investigada.

O mais provável, portanto, é que Janot, que tem feito um trabalho equilibrado, fique na Procuradoria Geral da República por mais dois anos. Uma novidade fora desse roteiro seria uma surpresa.

Escute o comentário no “Jornal da CBN”:

Imagem da home: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

Comentários
55
  1. paulo disse:

    O inimigo do meu inimigo meu amigo é!!!Pra cima deles Cunha!!

    • Ricardo disse:

      Trite ter que se apoiar em Cunha para tentar derrubar a Dilma, talvez aí esteja um perigo maior ainda pois Cunha é muito pior do que que a Dilma além de muita maldade.

      • Suelen oliveira disse:

        Calma … uma coisa por vez !!! Primeiro deixa o Cunha pra cima da Dilma, depois o povo pra cima do Cunha… e depois pra Cima de quem é que venha e assim por diante, sufocar é a palavra de ordem !

        • CBarros disse:

          Suelen pela primeira vez vi alguém falar algo verdadeiro. Algo que representa 90% desse pessoal que quer a saída da Dilma. Sua idéia é digna de aplausos. Parabéns! É de gente com esse espírito que o Brasil precisa. Ah! e o panelaço? Imagino que você já deva estar com as panelas preparadas. Não tenha dó do alumínio, bata pra valer!

      • paulo disse:

        Pra tirar o PT vale qualquer coisa.Até o Cunha!!

        • Tiago disse:

          Para derrubar o PT serve até usar corruptos das piores espécies, né?
          Acho que o que você quis dizer é – Para derrubar um governo que ajuda os pobres, serve muito usar um político que defenda os interesses dos ricos. Corrupção é natural, né? Desde que sirva ao meu interesse. A falta de consciência humano me dá nojo.

    • rafael lima disse:

      É uma pena pensamentos como este. Movido unicamente pelo ódio, com indignação seletiva e hipócrita. Fala sério.

    • Gusmao disse:

      Caraca o Cunha agora é herói e?

    • Leoncio disse:

      Muito bom seu conceito. Concordo plenamente….

    • Cláudio disse:

      Nesse tipo de comentário que se vê a hipocrisia reinante na sociedade brasileira atual…A nossa realidade nunca vai mudar com um pensamento e uma sociedade hipócrita dessas que entende concebe o processo político a partir do fígado…cegueira política e hipocrisia apoiar e transformar em herói o Cunha!

    • Antonio Oliveira disse:

      Tem uma saída melhor: fazer como fez essa semana a cidade do Paraná que entrou com um projeto para os vereadores baixarem seu salário de 6 mil para o valor do salário mínimo.Com isso certamente toda esses políticos que, por falta de qualificação e também de capacidade intelectual, vêem no “dinheirinho” publico a chance única de ganhar um pouco mais,não mais enganarão ninguém, evitando a política. É a única forma de gente de BEM se interessar pela política. E mais: torcer para essa idéia de salário mínimo nas Cãmaras de Vereadores se estender também para deputados e senadores. Será extinção do POLÍTICO PROFISSIONAL, o cancro do Brasil!

  2. Heriberto Rebouças disse:

    Só bravata. Não vai acontecer nada.

  3. Lauro Vieira disse:

    Cunha está dependurado no precipício, DEM e PSDB, dizem a ele: ” luta por ti e por nós, que lhe daremos a mão “

  4. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Falta apenas propor o impeachment do prefeito Haddad que está castigando a cidade de São Paulo com seu fisiologismo ideológico/sindical. O cidadão desta cidade está sendo punido pela sua incompetência e obediência a essa modelo petista falido e demagógico.

    • Daniel disse:

      Você tem toda razão, esse prefeito de quinta categoria está sucateando a cidade. Faz ciclofaixa em rua sem saída, coloca as marginais com velocidade medíocre, as praças e ruas estão largadas ao vento. Esse é o modo de governar do PT, infelizmente tem muito gringo na cidade de SP que elege esse partidinho de quinta

  5. César disse:

    É inevitável, ela vai cair! A Presidente Dilma e o PT, se colocaram em uma posição de fragilidade, que torna insustentável a sua permanência no governo. Vão cair pelos seus próprios erros na condução do país. A política do pão e circo, funcionou bem enquanto houveram recursos para sustenta-las. O que eles não esperavam, é que a empresa, que eles sempre se colocaram como defensores do patrimônio nacional(Petrobrás), se tornaria o motivo da sua ruina. Que o Partido dos trabalhadores seja enterrado mais fundo do que está o petróleo do pre sal. E que as toupeiras que votaram neles, e ainda não se arrependeram, que cavem o seu próprio tumulo.

  6. O entendimento jurisprudencial para as iniciativas sancionatórias penais, que tenham por fundamento a prática de ilícitos potencialmente ocorridos no âmbito administrativo, como nos procedimentos de licitação, aplicação de verbas públicas, improbidade administrativa e/ou malversação de recursos do Erário, devem ter por suporte o pronunciamento do Tribunal de Contas. No caso do Governo Federal, para que se inicie o pedido de impeachment da Presidenta DILMA, deve ocorrer, necessariamente a decisão do TCU (Tribunal de Contas da União)rejeitando as contas (2014)do governo, tal qual se dá nos crimes contra a ordem tributária, cuja condição objetiva de punibilidade reside na conclusão administrativa, definitiva, do ilícito fiscal.
    Todavia, resta consolidado no STJ e no Pretório Excelso (STF) o entendimento de que o fato de o Tribunal de Contas eventualmente aprovar as contas a ele submetidas, não obsta, em princípio, diante da alegada independência entre as instâncias administrativa e penal, a persecução criminal promovida pelo Ministério Público, bem como a correspondente responsabilização dos agentes envolvidos em delitos de malversação de dinheiros públicos. Precedentes do STJ e do STF.
    Tudo indica que o Eduardo Cunha – Presidente da Câmara Federal, abrirá o processo de impeachment contra a Presidente DILMA, com base no Art. 9º, item 2. da Lei LEI Nº 1.079, DE 10 DE ABRIL DE 1950, que assim preconiza: “não prestar ao Congresso Nacional, dentro de sessenta dias após a abertura da sessão legislativa, as contas relativas ao exercício anterior (CAPÍTULO V – DOS CRIMES CONTRA A PROBIDADE NA ADMINISTRAÇÃO); e no Art. 10, item 2 – “Exceder ou transportar, sem autorização legal, as verbas do orçamento” e item 4 – “Infringir , patentemente, e de qualquer modo, dispositivo da lei orçamentária”.

  7. Daniel disse:

    Cunha, Dilma e Renan… podem dar as mãos e pular no brejo.
    Quero mais é que se batam até o obito politico.
    Agora, não adianta vir com essa conversinha de que o PT deixa investigar, que o PT apoia a investigação. Eles não tem outra alternativa. A não indicação de Janot seria um atestado de culpa, visto o trabalho que tem realizado e todos os indicios contra o PT. Causaria uma ira da população e o impeachment estaria proximo.
    Nos bastidores, sabemos que fizem de tudo para abafar o caso. Nas entrelinhas criticam a condução e as delaçoes.

  8. EDSON disse:

    Quer dizer: Coloque mais fogo na casa para se esconder atrás da cortina de fumaça! É um sem vergonha mesmo esse tal Cunha. Não entendo como muita gente ainda vê esse cara como herói. Está sendo acusado também! Está metido nas falcatruas petrolíferas, não há entre ele e os demais acusados qualquer diferença. ACORDEM GALERA!

    • marcus disse:

      Eduardo Cunha, talvez seria heroi nos governos do Putin, Mussolini, Hitler.
      Tudo que ele está fazendo é para tirar os holofotes da sua cabeça.

    • Hermógenes disse:

      O que fazer, então? Devemos esperar que Jesus Cristo se candidate a presidente da Câmara para, depois, o aceitarmos no papel que está sendo feito pelo Cunha? Ora, não existem santos naquela casa. Alguém tem que fazer esse trabalho. Se for o presidente, melhor. Está mais próximo do sucesso.

  9. Pasquale disse:

    O povo esta reclamando,quer pão.
    Se o povo quer pão…que comam brioches.
    IGUALDADE,LIBERDADE E FRATERNIDADE

  10. Alessandro disse:

    Quer dizer que você é apenas contrário ao PT e não à corrupção. Esse Cunha é o que existe de mais retrógrado no cenário da política nacional. Só o que faltava, aparecer acéfalos para elevá-lo a condição de salvador da pátria. Mas, como a direita luta para derrubar a esquerda e não para melhorar o país, infelizmente temos que conviver com esse tipo de situação absurda. Some-se a isso um governo que não governa e uma oposição que está na onda do quanto pior melhor, só podemos esperar um agravamento da crise e o país indo para o buraco. Talvez, quando o PSDB e o DEM retomarem o poder já não tenha mais o que fazer para recuperar o estrago que está sendo feito.

  11. Edi Rocha disse:

    Farei uma avaliação bem simples. Ou o governo reage ou Cunha dará o golpe.

    Mas pra mim, o pior de tudo, é a falta de honestidade. Cunha agora afirma que não há crise entre os poderes, que age com imparcialidade, mas logo antes do recesso o que foi que ele disse?… “Vou explodir o governo!”, ou ainda, “Este presidente da câmara é oposição!”.
    E tá tudo valendo e uma pessoa desequilibrada como ele continua com o poder nas mãos, despejando sua vingança por terem descoberto que ele recebeu ao menos 5 milhões de propina.

    • César disse:

      O Deputado Eduardo Cunha é presidente da Câmara dos Deputados ou seja presidente de um dos poderes, assim como ela(Presidente Dilma) é presidente do Poder Executivo. O Deputado Eduardo Cunha foi eleito pelo voto popular e por isto tem mandato, assim como ela (Presidente Dilma). O deputado Eduardo Cunha pode até ser intransigente, assim como ela( Presidente Dilma), também o pode. O Deputado Eduardo Cunha não foi condenado ainda e tem o direito de defesa garantido, assim como ela (Presidente Dilma), que aguarda o julgamento dos seus atos. O Deputado Eduardo Cunha só tem tanto poder, porque tem quem o siga, já a Presidente Dilma Rousseff, está tão fragilizada por estar cada vez mais isolada,(inclusive por petistas) Ela tem a caneta e a chave do cofre, mas hoje, é ele quem tem o poder. Se houver golpe, será um golpe de misericórdia, dado em um governo que está agonizante e que não tem mais salvação. Até por pena é melhor deixa-lo morrer.

      • Edi Rocha disse:

        Há uma grande diferença entre Dilma e Eduardo Cunha. O deputado Eduardo Cunha é acusado de receber milhões em propina, Dilma, não.
        .
        Referente ao meu primeiro comentário, o que quis dizer é que ele “falou explicitamente que se aproveitaria da função de presidente da câmara dos deputados para bombardear o governo”,
        e isso não deveria ser uma postura aceita pela sociedade.
        Quem acompanhou os fatos deve se lembrar que no dia que foi acusado pelo delator, Cunha estava desesperado e totalmente desequilibrado, criticando a todos, inclusive o juiz Moro (que tem muito apoio). Não é papel de um líder agir assim.

        • César disse:

          Realmente não apareceu ainda uma conta bancária, que vincule a Presidente Dilma ao petrolão, mas, os colaboradores que estão denunciando como era o esquema, dizem que o dinheiro foi dado para o Sr. João Vaccari(tesoureiro do PT), para Edinho Silva(tesoureiro da campanha da Presidente Dilma) e para o Partido dos trabalhadores( partido da Presidente Dilma), ou seja a campanha da presidente, foi paga com dinheiro desviado da Petrobrás, Eletrobrás, e outras obras que foram feitas pelas empreiteiras (ENGEVIX, Camargo Correia, OAS, Andrade Gutierrez, UTC, Odebrecht)entre outras. Crime de responsabilidade também é crime, e as pedaladas fiscais podem vir configura-lo, caso aja a rejeição das contas pelo TCU.

  12. Franco disse:

    País lixo merece cada um dos seus dias de miséria. Povo imbecil merece ser governado por bandidos. Quando todo mundo é esperto, todo mundo se ferra. Tomara que se matem todos entre si pra aliviar o ambiente e dar comida aos vermes, seus primos rastejantes. Como sempre disse: pra começar a melhorar, ainda tem que piorar muito. Não se constrói uma casa sólida sobre alicerces podres. É preciso passar o trator primeiro. Se é pra derrubar, tamo junto! Depois é cada um pro seu lado. Apoio o Cunha pra derrubar o governo agora. Assim como apoio o Moro pra botar o Cunha na Papuda depois. Cada coisa a seu tempo.

  13. alexandre disse:

    Cunha é um cancer pro país e deve ser eliminado da politicalha
    !

  14. Pasquale disse:

    1- Primeiro me enganaram dizendo que “O PETRÓLEO É NOSSO”
    2- Disseram que ia ser bom para todos.
    3- Roubaram meu bucadinho de Petrolius.

  15. itamar de Almeida disse:

    Toda ves que ouço , Dizer o PT ,Lula e Dilma. são vitimas dos proprios erros. Tenho uma Indigestão. Se eles erraram .Foi de Avaliação, pois só tiveram acertos!( Mas nos Roubos.e em Destruir nossas principais riquezas) Sim erraram ao pensar que ficariam impunes,sempre.

  16. Dilson Teixeira disse:

    Triste Nação!
    Estes são os “políticos” que elegemos e sustentamos, com o nosso tão suado dinheirinho.
    Por quê será que este senhor, presidente da Câmara, está tão furioso com a presidência? Será que cabe alguma dúvida sobre isso?
    As quadrilhas deste congresso, digladiam-se ferozmente no intuito de continuarem se locupletando mais e mais e infinitamente. Onde, o compromisso destes senhores com a Nação e os eleitores?
    Como votamos mal! Será que este congresso representa mesmo a nossa dita sociedade?

  17. Até tu, Brutus disse:

    Então sejamos políticos. Vamos deixar o Cunha partir para cima do inimigo feito um samuray enlouquecido. Assim atingiremos o objetivo de 1a instância, que é o de iniciar o processo de retirada da Dilma do poder. Só a instauração do processo já vai começar a mover as engrenagens de que precisamos. Enquanto isso deixemos o Janot em stand by, esperando a deixa.

    Na 2a instância pegamos o Lula com as acusações de José Dirceu, que até lá vai estar desesperado procurando desculpas médicas para tentar sair do xilindró. Na hora em que ele souber que a presidência do PT está em risco vai começar a abrir o bico depressinha. O Lula dança e o PT segue descarga abaixo.

    O resto acertamos com Cunha depois. Se houver crime por parte dele, não caducará por conta disso. E também pouco importa o que a opinião popular pense ou o que os parlamentares digam sobre o Cunha depois disso porque assunto de polícia é na delegacia que se resolve.

    Simples!

    E aí pergunto: adianta fazer jantarzinho para tentar conter um problemas desses? Já há notícia de parlamentares do PT assumindo que votarão aprovando itens da pauta bomba. Alguns dos que estavam presentes no famigerado jantar pacificador nem ao menos digeriram os itens alimentares consumidos e já fechavam posição estratégica para implementar ações em favor do impedimento. E o que é pior, disfarçadamente, como é praxe no PSDB. Então de que adianta continuar com esse discurso bolivariano/sindicalista de união, de paz e de amor?

    Não é a toa que dizem ser o PSDB um partido de origem mineira (MG). São ótimos em declarar uma coisa enquanto por outro lado preparam ciladas e emboscadas. E agora juntos com o DEM.

    Dilma está “empanada”. Só falta jogá-la no óleo fervente para “fritá-la” de vez. SE, condicional em maiúsculas, tivesse juízo, ao invés de promover jantares com aqueles que querem sua derrota acorda-se IMEDIATAMENTE para o fato de que sua política econômica levou o caos da política para a economia, talvez existisse alguma esperança para ela.

    Com essa e mais aquela, se preparam para matar o 2o semestre. Já se fala em Olimpíadas, tentando amenizar os sentimentos com jogos. Dissimular o gravíssimo momento com um entretenimento programado. Tem gente, em Brasília, contando os dias para esse evento. E é por isso que o Brasil é o país do futuro. Porque o brasileiro foge das responsabilidades e do trabalho, repudiando as consequência dos seus atos, para depois exigir os números do PIB. Ora bolas!

  18. Eu tenho 67 anos de idade e acompanhei através da imprensa toda a luta do PT contra o regime militar e depois com a abertura política, sua briga contra o governo Sarney, Collor e Fernando Henrique, até que conseguiu chegar ao poder e, como um partido que se intitula dos trabalhadores, fico triste que um único homem, vindo do sofrido nordeste, tenha usado um povo inteiro para com promessas fantasiosas fazer disso, uma única coisa, sua ânsia pelo poder e se dar bem em todos os aspectos. O cara enganou seus conterraneos com falsas promessas criando programas de distribuição de renda quando poderia ter criado opções de geração de empregos e rendas para aquele povo sofrido que ele enganou para se eleger e ainda por cima, indicou uma sucessora que segue erradamente a sua cartilha, transformando esse país num cáos sem fim, colocando o Brasil na lista do país mais currupto do mundo. Tá na hora do brasileiro tomar uma atitude e expurgar esse câncer que se instalou no país. Tewnhop dito, avante brasileiros!

    • Pasquale disse:

      Meu amigo o dono do PT e o articulador de tudo tem um nome ,e não é Lula.
      Ele não teria a mínima capacidade,para articular o que foi feito.
      O mentor e dono do PT,tem o nome de JOSÉ DIRCEU.
      O Lula sempre foi usado pelo seu carisma,com a população.

  19. Reinon disse:

    Tremei, petistas: Renato Duque está depondo neste manhã na sede da Polícia Federal em Curitiba. É a delação premiada tomando corpo. Esse tem muito a dizer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  20. paulino disse:

    acho até engraçado este assunto do impeachment porque o governo pra barrar só precisa de 172 votos , só o PT tem 70 votos o se até no PMDB tem gente contraria que dirá nos outros partidos!
    não vejo impedimento para Dilma, então vamos parar de palhaçada e deixa A DIMA TRABALHAR!

  21. Simone disse:

    Se fosse verdade tanta vontade de ajudar o país vcs já teriam começado a um bom tempo!Aqui no RS o povo colocou outro Governador e vcs estão vendo o que aconteceu né?Merda! Eu fui vítima da paralisação (invadiram minha casa para roubar e quando chamei a polícia a mesma não tinha viatura para me socorrer!Quem vai pagar meus prejuízos?Procurem saber a verdade para depois julgar!Ninguém esta afim de ajudar e somente querendo o poder

  22. Jorginho disse:

    Pra cima deles Cunha, estamos com você. Tacale pau!!!

  23. Rulio disse:

    Meu Deus…a ignorância brasileira está mais aguçada que nunca. Estão parecendo uma boiada que se desprendeu. Salve-se quem puder.
    Dizer que o PT deve ser extinguido da história do país e conceber que Aécio (logo seu partido PSDB) é a solução da crise econômica e política a qual enfrentamos é o mesmo que dizer no natal ganharei um do papai Noel e de quebra na pascoa um ovo do coelinho (só na cabeça do paulista/paulistano) acostumado a mandar no Brasil como quando Minas Gerais re-elegeu duas vezes um governador, quebrando a internação do ciclo café-com-leite.
    Vamos mais que enxergar…..vamos olhar meu povo.

    • Antonio Oliveira disse:

      É, Rulio, o PT deve ser extinto por ter deixado de ser partido político para se transformar em uma quadrilha que assalta os cofres públicos, conforme tem mostrado todos os dias as denúncias de desvio de dinheiro público. Isso não tem como deixar de ver! No entanto, a solução para os outros partidos é diferente:fazer como fez essa semana a cidade do Paraná que entrou com um projeto para os vereadores baixarem seu salário de 6 mil para o valor do SAlÁRIO MÍNIMO. Com isso certamente toda esses políticos que, por falta de qualificação e também de capacidade intelectual, vêem no “dinheirinho” publico a chance única de ganhar um pouco mais,não mais enganarão ninguém, evitando a política. É a única forma de gente de BEM se interessar pela política. E mais: torcer para essa idéia de salário mínimo nas Cãmaras de Vereadores se estender também para deputados e senadores. Será extinção do POLÍTICO PROFISSIONAL, o cancro do Brasil!

  24. NETO DE PRESO POLÍTICO disse:

    Educação de boa qualidade é a solução de nossos problemas.
    Povo que se educa, não troca voto por dentadura, óculos, colar, espelho, esmola, bolsa…
    Quanto a Dilma, Lula, Cunha, Aécio, Sarney, Collor, Renan, Magalhães, Agripino… ainda não consigo distinguir diferenças neles, no entanto, são iguais quanto a corrupção.
    Estaremos nas ruas dia 16/08/2015.
    Senhores Joaquim Barbosa e Sérgio Moro, aguardaremos vossas candidaturas nas eleições de 2018.

  25. antonio barbosa disse:

    Em outro artigo sobre o mesmo assunto eu disse que os petistas ficaram com esta mania tola de atacar o PSDB e esqueceram de quem tocava a música. O PMDB é um partido de raposas pragmáticas e não é por acaso que estão no poder a tanto tempo. Cadê a articulação do Temer? O que ele diz é uma coisa e o que ele faz é outra. Cunha é seu general de guerra. Tudo está sendo preparado para Dilma cair e ele assumir. Simples assim. Quanto a eleição ou não de Janot só posso dizer que na atual conjunção política eu não iria querer estar na pele de nenhum deles. Se alguém pensa que é fácil enfrentar a “quadrilha política” que vai ser denunciada pode tirar o cavalinho da chuva. Isso é coisa para “gente grande” com coragem e livre de partidarismo, ideologias baratas e principalmente que seja HONESTO e JUSTO. Será que algum deles tem todas estas qualidades? Duvido.

  26. Rodrigo Aolli disse:

    impeachment,o povo deveria lembra que isso não vai resolver a nossa situação,o Brasil de hj é igual o de Collor,continua a mesma roubalheira,o Collor saiu e voltou,pior ainda envolvido na politica e roubando,pra que tirar a Dilma?!Briga Politica suja que só pensa no poder e não em nós,enganasse o cidadão que pensa que algo irá mudar,como ira existir mudança sem esses vermes pensando em uma solução real para o atual momento e sim lutando para tirar o poder de um e passar para outro talvez pior e continuar como está,lembre-se até na época de campanha eram todos amigos e agora inimigos?!Vamos acordar e fazer escolhas sensatas começando nas próximas eleições…Não sou Petista,já mais votaria no PT,porém bom senso nessa hora é valiosos,a briga não é para o povo que está sofrendo com toda essa situação e sim para o poder de poucos políticos que com certeza no dia do pagamento tem em sua conta um bom dinheiro que deveria ser de um bom serviços prestados em prol a melhoria do povo e não essa palhaçada que estamos vivendo e eles cada dia mais ricos…

  27. José Roberto Silva disse:

    Gostei demais do inicio do comentário do Ronaldo Gomes, fica triste não senhor Reinaldo, também acompanhei a carreira do Lula. Lutou muito para chegar a presidente. Durante oito anos o Brasil foi feliz, nos livrou do FMI, expandiu portos e aeroportos, até pobre viajando de avião, fazendo cruzeiros, menos eu, trabalhadores podendo tomar uma cervejinha na sexta, carro flex, Televisão plasma, isenção de impostos, etc etc etc. Quatro anos de Dilma aprovados, veio a eleição, durante a campanha foi pisada pelo adversário que vive na sombra da imagem do avô, mas do avô não tem nada. O brasileiro é assim mesmo é “maria vai com as outras” acompanha a elite. Foi descoberto um mar de lama, aqueles que leem e escreve sabiam disto, mas faltava fibra, faltava coragem para encarar.Isso a Dilma sempre teve, tem e terá, Estou com ela. doa a quem doer, lugar de safado é na cadeia. Uma pergunta: Se Lula pagou a Divida Externa, teve esta roubalheira toda: o que é que os outros presidentes fazia com o dinheiro dos Brasil. onde foi parar o dinheiro das privatizações??

  28. Armando Pinto disse:

    No momento a ordem é apoiar Cunha, depois é mais fácil tirar ele de lá.

  29. r0berto carlos disse:

    a injusta situação é esses governantes aprovarem um salario minimo para nos trabalhadores de $788,00 reais e eles tem simplesmente um slario $33769,00 mil reais fara as verbas indenizatorias de $41000,00 para dep.e$ 44200,00para sen.fora o auxilio moradia de $3800,00 reis me sinto um escravo alforriado.

  30. Felipe disse:

    Caros leitores, não se iludam com o Deputado Eduardo Cunha. Coloque no Google: Eduardo cunha + Collor + Pc Farias. Isso basta para ver o passado sombrio desse Deputado. Ele pode ter a palavra na ponta da língua e postura firme, mas lobos em peles de cordeiro costumam ser assim. A política é um campo com intrincadas e complexas redes, desta forma, um pedido de impeachment não salvaria a pátria. Deve-se ir cavando mais a fundo nas investigações a fim de que o atual governo seja desmascarado naturalmente. Mantenham-se de olhos abertos, acompanhem o cenário político e se informem, para que tudo isso se reflita num voto consciente nas próximas eleições. O Kennedy disse corretamente onde Eduardo cunha parte para uma ofensiva para que as votações de “pautas-bomba” tirem o foco da acusação que recebeu do delator da toyo setal. Isso é um jogo. Game of Thrones e House of Cards da vida real. abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 14:41:09