aki

cadastre-se aqui
aki
Política
17-11-2014, 9h21

Com política em fogo, Dilma erra ao adiar novo ministro da Fazenda

44

Postado por:Daniela Martins

A nova fase da Operação Lava Jato reduziu a margem de manobra da presidente Dilma Rousseff para governar no segundo mandato. Com o PT acuado, o próprio governo tende a ficar mais na defensiva. Nesse contexto, a principal medida para reduzir o efeito do estreitamento da margem de manobra seria escolher logo o novo ministro da Fazenda e anunciar um plano fiscal para o segundo mandato capaz de recuperar a confiança na política econômica.

A presidente está cometendo um erro ao adiar essa decisão. Combinar problemas na política e na economia é receita para ingovernabilidade. O mercado financeiro está ansioso, o dólar e a inflação estão altos, a meta fiscal foi abandonada em 2014 e há notícias sobre desemprego.

Dilma deveria levar em conta que é preciso escolher um nome que a ajude na batalha das expectativas, que estão cada vez mais sombrias na economia. Declarações soltas sobre corte de gastos que não são detalhados tendem a gerar mais desconfiança. A presidente deveria escolher alguém para a Fazenda que tivesse a maior repercussão positiva possível, porque ela vai precisar de energia para se dedicar à relação com o Congresso, realizar a reforma ministerial e enfrentar a batalha com a oposição.

É uma ilusão achar que a Lava Jato vai deixar a presidente mais livre dos partidos para montar o seu ministério. Há setores da oposição que sonham com um impeachment. Outros não, como o governador Geraldo Alckmin, que disse em entrevista ao SBT que não vê nenhum motivo para o impedimento da presidente. Há um embate político grande por vir. Melhorar a economia é questão de sobrevivência para Dilma e o PT.

A presidente disse, no encontro do G-20, que essa nova fase da Operação lava Jato, com prisão de executivos e donos de empreiteiras, vai mudar o Brasil para sempre. Dilma está fazendo o único discurso político que tem à mão.

É correto dizer que vê benefício ao país. A presidente também está certa ao afirmar que é um escândalo investigado, ao contrário de outros tantos que não foram apurados e punidos. No entanto, ela não deveria ter ilusão sobre o estreitamento da sua margem de manobra para governar no segundo mandato.

Um gerente-executivo da Petrobras, Pedro Barusco, que teria sido indicado para o posto na cota do PT, fechou um acordo com o Ministério Público no qual prometeu devolver R$ 252 milhões. Se ele amealhou uma fortuna desse tamanho, imagine o quanto de propina movimentou.

Há possibilidade de a Lava Jato atingir diversos partidos, inclusive legendas de oposição. Mas o pior dano será causado ao PT, que é quem comanda o país e controla a Petrobras desde 2003.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, diz que espera delações premiadas de executivos das empreiteiras. Tudo o que está vindo à tona sinaliza um potencial de revelações sobre corrupção em proporção inédita.

O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou que, se declaradas inidôneas, as empreiteiras ficariam impedidas de participar de obras públicas e que o país ficaria paralisado. É importante que a Justiça e o Ministério Público façam acordos com as empresas para que elas paguem multas, devolvam eventuais recursos indevidos e continuem a operar a partir de outro patamar. 

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
44
  1. Julio Cesar Santana disse:

    A corrupção na Petrobrás existe a muito tempo, só agora esta sendo investigado a fundo. No governo da Dilma tudo é investigado e apurado, diferente dos periodos em que PSDB foi governo, onde tudo é empurrado para baixo do tapete.

    • Paulo Cesar Diderot disse:

      Será que a Mídia vai divulgar com a mesma ênfase??????
      Os procuradores afirmaram que o esquema de cartel das empreiteiras em obras da Petrobras teria começado antes da chegada dos diretores Paulo Roberto Costa e Renato de Souza Duque a companhia.
      “Muito embora não seja possível dimensionar o valor total do dano, é possível afirmar que o esquema criminoso atuava há PELO MENOS 15 anos na Petrobras.”

      • Antonio Carlos disse:

        O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse à Folha que os vazamentos do caso Petrobras às vésperas das eleições tiveram objetivos eleitorais.

        “Estava visível que queriam interferir no processo eleitoral. O advogado do Alberto Youssef operava para o PSDB do Paraná, foi indicado pelo [governador] Beto Richa para a coisa de saneamento [Conselho de administração da Sanepar], tinha vinculação com partido. O advogado começou a vazar coisa seletivamente. Eu alertei que isso deveria parar, porque a cláusula contratual diz que nem o Youssef nem o advogado podem falar. Se isso seguisse, eu não teria compromisso de homologar a delação.”

    • John disse:

      é amigo, que bom saber que a gestão PT permite a investigação, espero que essa crença seja honrada e que os órgãos competentes cheguem ao fundo desse abismo de corrupção, momento em que acredito que o próprio PT se verá, novamente, no bando de réus….

      • Meg disse:

        Adoraria que realmente você investigado de fato John mas o PT , que esconde sim para debaixo do tapete, já começou algumas manobras para obstruir a continuidade das CPIs, e pela fala do Ministro Cardozo, irá ao invés de incentivar o trabalho federal iniciar uma caça as bruxas aos policiais federais que manifestaram a favor da oposição…em fato as entrelinhas aqui quer dizer mais do que dizem…O PT tá com o tal tapete abarrotado e não tem mais como esconder…Rodrigo Janot arquivou mais de 84 processos..essa insinuação de que o PT investiga é patético…se fosse assim o TCU vem avisando desde 2009 que as contas da Petrobras e contratos apresentavam dados incorretos e contas e mais contas não fechavam…o que foi feito??? nada…o tapete comportava mas agora meu amigo…o tapete não é mais tão grande…extrapolou…

    • Nelson Jorge Moraes Matos disse:

      Então a lógica é esta: pode roubar, negue a participação ao máximas, não dê crédito as delações e se for comprovado a corrupção procure tirar o máximo de proveito político. O povo não é bobo.

    • LUIZ CARLOS disse:

      Só há uma coisa pior que os 4 anos do governo Dilma : os próximos 4 anos do governo Dilma…

      • Eduardo Cabral disse:

        Mas bem pior que tudo isso e insuperável na história do Brasil, foram os 8 anos do governo FHC. Vendeu Vale, a Eletrobrás e os bancos Estaduais e só não vendeu a Petrobrás porque não deu tempo.

        • Fernando M.A. disse:

          Como a União conseguiria vender os bancos estaduais se não era dela? Senão seria bancos federais.

          Agora, esta conversa de privatização é a famosa acusação vazia, uns falam que foi melhor privatizar para o país, outros reclamam que foi pior, mas no fundo ninguém demonstra com dados o que foi melhor. Além das discussões só ficarem em uma dezena de empresas, ninguém fala de empresas como as dezenas de industrias de adubo que foram também privatizadas. Estas foram boas ou más privatizações? Realmente não sei, pois tudo que leio são as acusações mutuas vazias.

        • Roger Pereira disse:

          Antes tivesse privatizado também a Petrobras.
          Não teria havido essa roubalheira e fechamento de negócios escusos como Pasadena.
          A Vale hoje dá lucro porque está na iniciativa privada e deixou de ser cabide de emprego para gente incompetente.
          Ainda em tempo… O governo do PT não privatizou nada então ?
          Se você não souber, posso lhe dar uma relação bem extensa.

    • Wal Marques disse:

      Prezado Júlio,
      Concordo contigo que agora a PF eo MP estao atuando mais, contudo, acredito que não podemos justificar a corrupção de um partido com a corrupção do outro. Sei que não foi isso que você escreveu, mas o correto é punir a todos, seja PT ou PSDB. A minha pergunta é:
      Se, ao subir ao poder, o PT sabia das falcatruas do PSDB, poque nao agiu na época?
      Por quê só agora é que se justificam acusando o PSDB? O Livro “Privataria Tucana” está recheado de documentos e o PT não moveu um dedo pra iniciar uma investigação federal.
      Será que no fundo, não há um jogo de cumpadres entre eles?

    • Bruno disse:

      Convera Fiada Júlio.

      Quem investiga é a Polícia Federal.

      Poder Executivo é vidraça, e por ser vidraça, nunca manda investigar nada!!

      Se Dilma mandasse investigar, porque tanto boicote à CPMI?

      Resposta: porque deve demais. A conta é alta.

    • walter.nobre disse:

      ACORDA CARO, NÃO DÁ PARA COMPARAR; PARTINDO DO PRINCÍPIO, QUE TODAS AS ESTATAIS, SÃO EXPLORADAS, COMO CABIDE E OUTROS.
      VC NÃO SE ATENTA, OU QUER SE ATENTAR, AO FATO…ESTE GOVERNO PROMOVEU O DESVIO DE MAIS 500 BILHÕES, A LUZ DO DIA!!!
      VEJA, E IMAGINE, QUANTOS CADÁVERES TEM NO ARMÁRIO; QUANDO A DILMA SAIR, CUMPRINDO OU NÃO SEU MANDATO; TEREMOS SURPRESAS NEGATIVAS; ATÉ SEU CARTÃO DE CREDITO,E DOS OUTROS MINISTROS, SÃO EXPLORADOS; DESVIAM E GASTÃO COMO NUNCA; UM MINISTÉRIO QUE CUSTA POR ANO 50 BILHÕES; NÃO COMO, UM PATRIOTA DE VERDADE, IGNORAR ESTA PODRIDÃO; PIOR, ELES ESTÃO BENEFICIANDO, OS PAIZINHOS QUEBRADOS, E AMIGUINHOS PREGUIÇOSOS; CAÍ NA REAL, E POR FAVOR, SEJA REALISTA; APROFUNDE-SE, NOS MEANDROS DO PT, E DO HONORIS”..

  2. MArcio tigre disse:

    Ola kenedi, vejo toda essa agitacao da policia federal para prender esses figuroes de grandes empreiteiras e o que min deixa triste e que nenhum deles ficarao preso por muito tempo. Em relacao ao pronuciamento da presidenta dilma pura demagogia ela disse que em outros govenos nao existia investigação e prisoes, com relacao aos corruptos e corruptores nao quis disser nomes das empresas pois, so essas grandes empreita que dominao as grandes obras no brasil sao as maiores finaciadoras de campnhas dos governo. Um abraco.

    Marcio tigre, sao paulo.

  3. Quando esta envolvido com o roubo da Petrobras o negócio é empurar com a barriga., o díficil é explicar para os que investiram na Petrobras já tá na hora de colocar esses ladrões na cadeia que quebraram o Brasil…..

  4. Paulo Sérgio Silva disse:

    Tudo deve ser investigado mas o Brasil não pode parar. Inclusive existem 3 ações do MP de MG contrao Sr. Aécio Neves referente ao periodo em que ele foi governador. As 3 ações referem-se a desvio de dinheiro.

  5. Antonio Oliveira disse:

    Na Itália, com a desarticulação da Máfia, TODOS os partidos foram extintos. Quem sabe não chegou a hora do Brasil sonhado, com uma nova Constitição feita por gente decente e preparada! Ninguém suporta mais 80 mil assessores, 20 mil só no governo federal! Ninguém aguenta mais presidente como a Dilma, que fica no exterior em hotel de 26 mil reais a diária e ainda leva 50 “cumpanheiros” com ela, tudo com dinheiro público!

  6. Bello Tavares disse:

    A verdade é que até agora estamos vendo (ou melhor visualizando) apenas a pontinha do iceberg. Mas tenho a impressão que ele é tão ” grande ” que vai naufragar TITANICs que jamais pensaríamos ser possível serem alcançados. Nome do iceberg – Operação Lava Jato – TITANIC (políticos, poderosas siglas partidárias e empreiteiras) Vamos aguardar o desfecho final, dessa obra que NÃO é ficção e sim realidade pura.

  7. Ramalho disse:

    Desta vez, o que é raro, discordo de Kennedy. De forma alguma, Dilma deve indicar o ministro da fazenda pressionada. Afinal, quem venceu as eleições não foi o “mercado”, e, por isto, Dilma não tem de ceder a chantagens de viés antibolivariano como o praticado na Venezuela. Aliás, aqui não é Venezuela e tampouco há bolivarianismo, mas há antibolivarianismo (!), como se tem visto. Dar ouvidos a essas pessoas é dar-lhes uma importância que não têm.

  8. LUIZ CARLOS disse:

    Foram os piores 10 anos na história da PETROBRÁS…nunca se achou tanta corrupção contida em um só orgão público…sou da opnião que tudo neste pais deve ser privatizado..tudo mesmo.

  9. Renato disse:

    Depois do “rouba mas faz” agora criaram o “rouba mas investiga”.

  10. siciliano disse:

    o sr. Kakay, quer que a justiça e o ministério publico façam acordo “com ladrão”. que solução magnifica!!!

  11. Pasquale disse:

    Um gerente-executivo da Petrobras, Pedro Barusco, que teria sido indicado para o posto na cota do PT, fechou um acordo com o Ministério Público no qual prometeu devolver R$ 252 milhões. Se ele amealhou uma fortuna desse tamanho, imagine o quanto de propina movimentou.
    ————————————————————————
    Esse trecho demonstra aos brasileiros para que serve a empresa.
    Apenas uma pessoa, desviou vários e vários premios da Mega-Sena.
    O peróleo é nosso…é so pra enganar otário.
    Pra que privatizar? É uma galinha dos ovos de ouro,que não para de botar ovos.
    Todos enriquecem direta ou indiretamente,e o povo fica assistindo a propaganda mentirosa da TV.

    • Adalberto Rodrigues disse:

      Pessoal, tá na hora de falar francamente. O Brasil não tem só pobre e nós da classe média temos que reagir. Que os pobres fiquem lá no mundo deles e não venham para o nosso. Quem gosta de pobre é comunista safado que fica dando alimento e salário para sustentar um monte de vagabundos.

  12. José Maria disse:

    Engraçado a presindente,do Brasil dona dilma,diz que mandou investigar,só que quando pediram cpi ela abafou,se não fosse a P.F e o juiz Morohoje a roubalheira correria solta como nunca antes neste pais,como o comandante mor sempre gostou de dizer,12 anos do pt no poder,12 anos de noticias de corrupção,cada dia que passa surge novas denuncias e como sempre primeiro eles negam veemente,depois dizem que pode ter acontecido pois existe os aloprados,depois de confirmado,eles dizem que sempre existiu,mas eeles que ,mandaram investigar,bla bla,bla,depois que abaixa a poeira,eles vem como dono da moral, ética,até surgir um novo esquema de financiamento pro partido deles é claro.Estamos perdidos,Deus nos ajude….

  13. Jaime disse:

    É… realmente assim fica difícil. Já assassinaram o ano de 2014. Não há muito mais a fazer a não ser na atividade comercial, onde os comerciantes vão tentar antecipar o espírito natalino para tentar vender o que for possível. Resta saber se o mercado tem disposição e dinheiro para gastar. Muitos optarão por segurar as reservas, já que as notícias não são boas e já se busca assassinar o primeiro semestre de 2015. E o que foi aquilo da Presidenta sentada à mesa com o (agora não sei se ele é Presidente ou 1o. Ministro) Putin. Já não há problemas suficientes por aqui, ainda precisava arrumar alguns internacionais. Putin é mundialmente mal visto como político. Não seria melhor ficar elegantemente longe dele ?

  14. Vanessa disse:

    Essa vaca tá fazendo isso de pirraça, sabe que está sendo pressionada e criticada, e quer mostrar que é ela que manda. Mulherzinha a toa, coloca o ego à frente dos interesses da população. maldita hora que nasci neste país nojento.

    • Asteriosvaldo Sacristolimotério de Souza disse:

      Sai da frente do espelho princesa.

    • Adalberto Rodrigues disse:

      ESTOU CONTIGO VANESSA.
      Estamos juntos contra essa cambada de comunistas. Eles são ignorantes sim!!!!
      Têm raiva porque nós pertencemos a uma Elite.
      Voto no Aécio, porque ele é continuação do FHC, um homem que morou no exterior, que fala bem e ligado à nossa classe social.
      Nunca votaria num operário que só pensa no povo e quer que esse povo se iguala a nós.
      Estou sendo claro e objetivo porque estamos no final de campanha e não há mais o que esconder. Todos nós que votamos no Aécio pensamos assim, chega de protetor de pobre no poder. CHEGA.

    • Pasquale disse:

      Perfeito Vanessa,ela não sabe fazer nada,apenas mentir como aprendeu com o PT.
      Só abre abaca para falar idiotices e ainda reelegeram a criatura.
      LIBERDADE,IGUALDADE E FRATERNIDDE.

  15. Jonas Sanchez disse:

    Vai ser muito interessante acompanharmos as justificativas do PT, pois em qualquer outra organização de qualquer lugar do mundo, é inadmissível que os gestores (A Presidente, os Diretores ,os membros do Conselho da Petrobrás ) continuem afirmando que não sabem de nada se escondendo atrás de um discurso que tudo será devidamente investigado doa a quem doer, como se estar investigando fosse um ato grandioso de gratidão ao povo brasileiro, se não coniventes com tudo isto são com certeza incompetentes.

  16. Santos disse:

    Enquanto não se acabar de vez com os loteamentos políticos nas empresas e serviços públicos e punirmos com rigor os políticos corruptos e não o faz de conta que foram as punições do setor político do Mensalão, onde vários já estão soltos e os restantes logo serão, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA MUDARÁ. Quanto a presidente, o mais provável, será colocar outro marionete falastrão e incompetente como ministro da fazenda e acabar de afundar de vez a economia do país. Rezo para que isto não aconteça, mas infelizmente a teimosia dessa senhora só diminuirá quando o desemprego explodir de vez e aí já será tarde para consertar o caos.

  17. Francisco Miranda disse:

    Nossa presidenta está mais perdida do que cego em tiroteio. Vai ter que dividir os ministérios com os partidos aliados, mesmo sem que sejam preparados para isso. E o pior, se ela não fizer isso, não consegue mais governar. Pobre Brasil…

  18. amalia disse:

    Muito boa a análise do Kennedy

  19. Danilo disse:

    Engraçado este pessoal dizer que no governo do PT se investiga, acham mesmo que se dependesse do PT e da Dilma alguma coisa estaria sendo investigado? Nunca, se dependesse desta gente nada seria investigado, foram todos surpreendidos, e como as provas são verdadeiras manchas de batom na cueca,não há como escapar, mas no fim todos eles sabem que vai levar uma década pra serem julgados e vão ficar alguns meses presos, se ficar, por que o Barbosa já está aposentado, este barulho todo e no final tudo termina numa grande pizza.

  20. Cresciulo disse:

    Sabe porque a Dilma ainda não indicou um Novo ministro da economia ? Porque não é fácil encontrar alguém que se sujeite a tarefa tão difícil. Esse governo destruiu a economia do país de tal forma, que nem Jesus Cristo daria mais jeito. O governo Dilma não faz mais do que a obrigação investigando tamanha corrupção, até porque quem indicou a maioria dos envolvidos foi o PT.

  21. J K disse:

    Antes precisa deixar o pmdb bem desmoralizado. Só assim não tem tanta força pra pedir cargos.

  22. Paulo Lopes disse:

    Crime de responsabilidade, tem que impichar e fim de papo, sem essa meu chapa.

  23. Gostei do discurso do Dilmão depois do G20. “Com a prisão de executivos e donos de empreiteiras o Brasil vai mudar daqui pra frente”. Vai mudar pra onde? CUBA ou VENEZUELA?
    E tem “militonto” que acredita nas cantilenas. “Cortamos na própria carne” “os quadrilheiros tiveram uma pena estupenda para puxarem na cadeia” “Estão todos presos” Ôpa… não estão não. Já estão livrinhos da silva para continuarem aprontando. O País continua e está-se aumentando a impunidade.

  24. Hadevigues dos Santos disse:

    Torço para estar errado e a “Presidenta refem” Dilma e outros iluminados estejam certos que o Brasil será melhor, ou seja, menos corruptores/ corruptos impunes e menos dinheiro do contribuinte sendo desviados para a esbornia nos 4 poderes. A lógica da vida brasileira me tornou cético, o advogado de um dos donos de empreiteira já acionou o Terrorismo de que o Brasil vai parar se eles forem presos. O Caicai me lembra o velho Passarinho, da ditadura, que ao ser inquirido sobre fraudes na Previdência, diagnosticou: “ esse processo tem mais de 1000 envolvidos, não temos como prender todos”. Como nosso judiciário é bonzinho com bandido, todos ficaram livres. Como Tomé quero ver para crer. Alguém ainda se lembra da Operação Satyagrahá, ( que em hindu significa FIRMEZA DA VERDADE ) terminou em Impunidade, por Arquivamento de todo o processo devido ao “preciosismo jurídico” dos ministros do STJ, porque os delegados utilizaram agentes de área de Informações do próprio governo; fora o fato de os réus e seus advogados privarem de seus círculos de relacionamento profissional. O autores do processo foram expulsos da polícia ou colocados no “esgoto da corporação” até se aposentarem. Revelações do delegado da Polícia Federal Carlos Eduardo Pellegrini, que atuou na Operação Satiagraha, indicam que a PF apreendeu, no apartamento do banqueiro Daniel Dantas, documentos que comprovam o pagamento “de propinas a políticos, juízes, jornalistas” no valor de R$ 18 milhões.2 Os tais “ministros” nem se dedicaram a ver o teor das provas ( se estudaram devem ter se apavorado). A essencia do que escrevi isso é para relembrar da frase de um emissário do Banqueiro Dantas, processado por corrupção, que nunca mais esqueci: “ é preciso tirar o nome dele do inquérito na 1ª Instância, por que ALÍ ELE VAI SER CON-DENADO. Lá encima, nos superiores já tá azeitado, esquematizado e ele será inocentado.
    Alguém tem ideia de volume BILHÕES DE REAIS movimentados por essas empreiteiras na construção dos vários Palácios do Judiciário pelo Brasil afora, como o de Brasilia, que sendo artigos que li tem gabinetes de desembarga-dores e juízes federais com 650 m2, 350 m2. É par jogar golfe ou futebol com os amigos? E o do centro do Rio, feito pela Delta, o da Leolpodina, foram construídos por essas mesmo empreiteira Que algo de bom nos aconteça mas a lógica não deixa dúvidas de que NÃO vamos avançar. Li que Esperança é o Sonho dos Homens Acordados.

    • José Carlos disse:

      Meus cumprimentos Hadevigues. Permita acrescentar que quem arquivou o processo conhecido como ” FIRMEZA DA VERDADE” foi o Procurador da República, alegando uso de agentes da “ABIN”. Li tbm na Revista Carta Capital que ele desarquivou o processo posteriormente, no ensejo de processar o Delegado Protógenes.Ha poucos dias li que Protógenes está sendo condenado ha dois e meio anos de cadeia pelo fato de ter vazado a operação à imprensa.
      Esse Senhor procurador arquivou “Castelo de Areia” porque segundo ele foi fruto de denuncia anônima.
      Falo do Procurador que ofereceu denúncia no caso mensalão, onde ele criou o Jargão de maior escândalo da nossa história. ERROU REDONDAMENTE: Li tudo sobre os HONORÁVEIS BANDIDOS e PRIVATARIA TUCANA.Neste último, o autor anexou xerox dos documentos; e a bem da verdade acompanho perplexo o escândalo da Petrobrás. As vezes lembro destes: Ponte Rio Niterói, Transamazônica, Itaipu, Capemi, Coroa Brastel, Usina de Tucuruí,Proer, Usinas de Angra, Sivam, etc, etc, etc…..
      É doloroso ter idade e boa memória ( perdoe a falta de modéstia).

      Ao GEISEL: Obrigado por lembrar que o Sergio Guerra melou a CPI. Disseram que recebeu dez milhões. Sera? Mortos não falam, né.

      Torço pra não hajam muitos Tucanos envolvidos, caso existam vai dar Pizza.

      Nosso governador aqui de SAMPA anda bem conciliador; deplora o golpismo. Será o Golpismo ou Trensalão, ou as duas coisas.

      abrs…….

  25. antonio josé disse:

    Dizer que no tempo do FHC não havia investigação,nem de longe corresponde a verdade.Ou será que esquecem que quase todos os dias havia dois ou tres procuradores da República dando entrevistas fazendo denúncias públicas contra o governo,que depois nem eram confirmadas.Aliás, desapareceram todos esses denunciantes, depois da posse do Lula.

    • José Carlos disse:

      Bem Lembrado Antonio José.

      Nos tempos do FHC havia um procurador que azucrinava o presidente.

      Haviam denúncias aos borbotões.APURAÇÃO NENHUMA.
      A pior de todas foi a compra de votos para esse câncer chamado de reeleição.

      Aqui em SAMPA nestes 20 anos nunca se fez CPI.Motivos não faltam. Não há oposição; ela está toda cooptada vai dos PPs, Verdes, Ptb, PP, etc, etc,

      E pior é que a cooptação se estende aos municípios Paulistas. Aqui em Campinas dos 33 vereadores 29 são da base do prefeito atual.O prefeito é psb nascido no Pmdb do Quércia, cresceu no Tucanato e quando, quase dizimamos os Tucanos por aqui, ele se bandeou para o Socialismo.Diz que está com a Dilma, está com Alckimim; ou seja está com quem está por cima.

      O prefeito anterior foi cassado por envolvimento num tremendo esquema; era do PDT, caiu.Estava ele fazendo coisa errada no partido errado; Tbm cooptou a oposição; apenas não escolheu o partido que além de cooptar, joga tudo pra debaixo do tapete e conta com a morosidade e complacência do ” OUTRO PODER”.. Aquele que usa….( deixa pra lá)

      Aqui em Sampa temos que engolir tudo e a seco. Que o Pai misericordioso nos envie chuva.

      Em tempo : nossos governantes foram alertados desde 2004; eles negam, dizem que não sabiam. Estamos virando NORDESTE. Pode ser praga pelas maldades que muitos apregoam contra nossos irmãos lá de riba; nossos irmãos que por aqui carregaram latas e latas de concreto pra construir nossos arranha-céus.

      Falar em Céu acho que grande parte dos Paulista irá pro inferno. Se eu me demorar em desencarnar não vai ter lugar pra mim; que bom, vou ficar zanzando pela aí puxando tucanos pelos pés.

      .

  26. gesiel disse:

    Não acredito que o mercado acredite que haja alguma chance da Dilma escolher o Tirica para ministro da Fazenda. Mas tenho certeza que o mercado sabe que, seja quem for o ministro da fazenda, será uma transição pausada e tranquila, pois o Guido Mantega ficará no cargo até que seja escolhido o novo ministro. Essa apuração nas denuncias de corrupção, estão dando um aporte à petrobras, que deixará o mercado mais seguro com relação a saude da empresa, e ao Brasil que dará mais um passo para deixar de ser aos olhos do mundo, o país da impunidade, que tanto afasta os investimentos estrangeiros devido a falta de segurança nas suas aplicações. Mas o Brasil só será um país respeitado no mundo, quando TODAS AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO FOREM APURADAS, “NÃO IMPORTANDO DE QUE PARTIDO SEJA O GOVERNO”. Se o PSDB do Alckmin e do Aecio, não tivesse através do seu PRESIDENTE Sergio Guerra, vendido a velha CPI da petrobras em 2009, proposta pelo senador Alvaro Dias do PSDB do Paraná, governado pelo Beto Richa do PSDB, estado onde nasceu e mora o doleiro Alberto Youssef, apontado como o criador do esquema desse escandalo da petrobras; não teria dado a chance para que o esquema de corrupção ganhasse o tamanho que ganhou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 14:31:40