aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
01-08-2018, 20h14

Com razão, Exército quer cair fora do Rio

Mais uma vez, Justiça age com pressa contra Lula
5

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

O general Richard Nunes, secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, disse hoje com todas as letras que não faz sentido manter a intervenção federal no Estado a partir de janeiro. Foi a mais contundente manifestação a respeito da interventação feita até por um alto integrante das Forças Armadas. Os militares consideram que se meteram num atoleiro, numa espécie de Vietnã.

No mérito, eles estão certos. Querem dar o fora. Mas a decisão caberá ao poder civil. No caso, ao próximo presidente, na hipótese de Michel Temer não encerrar a intervenção antes do término do seu mandato. É o que Temer deveria fazer, porque a medida não deu certo,

*

Seletividade

Mais uma vez, a Justiça tenta agir com pressa no caso de Lula. O ministro do STF Edson Fachin disse que gostaria de apreciar o caso do ex-presidente rapidamente, abrindo brecha para analisar eventual decretação de inelegibilidade antes de 15 de agosto, último dia para registro de candidaturas.

Ouça os comentários deste post a partir dos 21 minutos no áudio abaixo:

Comentários
5
  1. Anderson Guimaraes Mendonca disse:

    Agora além do Fachin querer acelerar sem ser provocado, o Fux já deu seu voto. Olha como nosso judiciário está imparcial!

    • Tiago disse:

      Lembrando que Fux contraria escancaradamente o que ele escreveu recentemente sobre inelegibilidade. Contraria também decisões dele sobre o tema. Mas nos vivemos num momento em que não há pudor nenhum por parte de algumas autoridades em mandar a coerência e o escrúpulo às favas.

  2. walter disse:

    Kennedy as forças de segurança, estão prejudicadas desde o inicio no RIO; quem definiu bem, foi o Bolsonaro no Roda viva; ao perguntarem se manteria; imediatamente afirmou, que não, nestes moldes; estão sem proteção jurídica, segundo definição do mesmo, sem qualquer apoio de fato, financeiro; estão cumprindo o dever, pelo comando central; mesmo assim, estão mantendo uma certa “ordem” apesar dos pesares; de nada adianta, se os presidios, continuam a dar ordem de dentro para fora…por esta e por outras, a campanha do Bolsonaro, fará verão; ninguém aguenta mais a violência desenfreada; não haverá Paz, sem ordem, e polícia ostensiva nas ruas, em todos os lugares do país…Quanto ao lula, com “seletividade” ou não, não podem permitir que o meliante, tenha status de um homem livre; devem impugnar o quanto antes a candidatura, para não se tornar de fato e de direito, para um prisioneiro com ficha suja; perde tempo, tentando burlar a Lei, perdeu, deve aceitar, tentando salvar o que puder…

  3. mariza disse:

    Kennedy, e a Lei da ficha limpa? Acho que no caso do Lula ela é totalmente aplicável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-11-19 20:38:23