aki

cadastre-se aqui
aki
Política
30-09-2015, 22h05

Com reforma, Lula amplia influência sobre governo

11

Postado por:ISABELA HORTA

A ida de Jaques Wagner, ministro da Defesa, para a Casa Civil ampliará a influência do ex-presidente Lula sobre o governo. O petista foi decisivo para convencer a presidente Dilma Rousseff a trocar a chefia da pasta.

A presidente resistia à ideia de tirar Aloizio Mercadante da Casa Civil por considerá-lo leal. Mas, como o ministro estava muito desgastado com o PT e com o PMDB, ela teve de ceder às pressões.

Nesta quarta, Dilma convidou Mercadante para voltar ao Ministério da Educação, pasta que ocupou por dois anos.

Com a ida de Jaques Wagner para a Casa Civil, a presidente também pretende fazer outro deslocamento: Aldo Rebelo, atual titular do Ministério da Ciência e Tecnologia, assumiria a Defesa.

Além de ampliar a influência de Lula no governo, a troca de Mercadante por Wagner é uma tentativa de inaugurar uma nova etapa administrativa. Dilma quer realizar uma reforma ministerial que traga paz política e ajude a solucionar a crise econômica.

O governo também tem o objetivo de reunir força no Congresso para vencer o debate sobre impeachment.

Nesta quinta, Dilma terá um almoço com o ex-presidente Lula e com o presidente do PT, Rui Falcão, para fechar os últimos detalhes da reforma ministerial, como a negociação com PMDB, PDT e PSB.

O Palácio do Planalto prevê que o anúncio seja feito nesta quinta. Mas ainda há dificuldade para cortar 10 dos 39 ministérios.

*

Confira os temas do “SBT Brasil”:

Comentários
11
  1. Corja de “sem futuro”, apenas ficam de um lado para o outro, e não somam nada a Nação. Agora com outra formação que está longe de ser chamada de nova, vamos aguardar para saber quais serão as novas lambanças desses incompetentes. O Brasil merece coisa melhor.

    • Gladiador disse:

      Tudo o que esta acontecendo pode-se creditar exclusivamente ao povo Brasileiro. Ainda falta muito, muito mesmo para que sejamos uma NAÇÃO. Politicamente inepta, a massa popular dança ao som da flauta dos encantadores do poder submetendo-se a um regime de reciprocidade onde a dignidade dos mais humildes e desinformados é negociada à preço vil. Desorientada e combalida, nossa sociedade choraminga pelas redes sociais implorando que alguém promova em seu nome o que seria obrigação patriótica dela promover. Precisamos urgentemente criar na mente social deste País uma consciência política e humanística para que possamos assimilar a ideia de eles farão de tudo por nós, menos sair de nossas costas. – Gladiador. 

  2. Sandro disse:

    Kennedy! pelo amor de Deus,alguém avise o senhor Lula que o mandato dele de presidente,já acabou há anos.suportar a Dilma com a sua incompetência e a cara de pau de quem deve muito e nada acontece com ela.A Dilma é tão ruim que permite a intromissão do Lula em seu governo.cada um é mais incompetente que o outro ai da nisso,o Brasil nesse buraco e roubalheira que se encontra!!

  3. César disse:

    Quem vai pagar a conta pelos rombos causados pela corrupção na Petrobrás? Somos nós, o povo brasileiro! Quem vai pagar a conta pela compra de votos com Ministérios, para a Presidente Dilma não cair? Nós, o povo brasileiro! Para eles que tiveram aumentos bem acima da inflação e que recebem os “salários de marajás”, livres de qualquer despesas, é só uma marolinha, é só um período de transição, é só uma passagem, é só uma ponte para a volta do crescimento. Pimenta nos olhos dos outros, “é só um refresquinho”!

  4. César disse:

    Nova etapa no governo da Presidente Dilma.

    Um passo para a frente, dois passos para trás.

    O tempo vai voando, sai o ano, vira o mês
    Tudo vai mudando então muda outra vez
    Eu já não sou o mesmo, você está tão diferente
    Tudo vai mudando, então muda novamente

    Você ficou em silêncio e eu segui sozinho
    Tudo foi girando dentro do redemoinho
    O tempo vai passando, nada é o mesmo
    E a ordem de tudo, é que tudo seja a esmo

    Um passo pra frente, dois pra trás
    Depois girando sem direção
    Aprendendo os movimentos
    Dançando ao sabor do vento
    Rodopiando até cair no chão

    As pessoas na mesa, trocam de lugar
    Alguém perdeu a hora, horas não param de passar
    Você está tão diferente, é tanta é tanta gente
    Tudo vai mudando, então muda novamente

    Um passo pra frente, dois pra trás
    Depois girando sem direção
    Aprendendo os movimentos
    Dançando ao sabor do vento
    Rodopiando até cair no chão.

    Marcelo Nova.

  5. César disse:

    Dilma Bolada agora é Dilma Queimada! Quem ainda a defende, também vai se decepcionar muito.

  6. Marco Túlio Castro disse:

    Pelos vistos Lula ainda não está satisfeito com o mal que já fez ao Brasil. Quer fazer mais. O Brasil tem que se livrar desta praga.

  7. César disse:

    A “Pátria Educadora” caminha para ter o terceiro Ministro da Educação em dez meses de desgoverno. Valorizando a educação! Fim do Ciência sem Fronteiras. Reduções no número de vagas e aumento no juros dos financiamentos do FIES. Universidades Federais sem aulas por meses. Cortes de verbas para o PRONATEC. Isto é que é reforma! Um governo de vanguarda e com visão de futuro, trabalhando para perpetuar a dependência de bolsas esmolas.

  8. Juliano Roberto disse:

    Queria saber quem tá pagando o Lula pra ser presidente informal da república.

  9. geisa alves de oliveira disse:

    A situação do Brasil é estarrecedora. A economia está em declínio. A presidente suspeita de fraudar nas eleições, o ex presidente suspeito de tráfico de influência, enriquecimento ilícito, os filhos se tornaram milionários, e este senhor ainda continua apitando o jogo. Em qualquer outro país sério, esse bando já teria sido preso. É vergonhoso o cenário em que o Brasil se encontra. Poucos são os parlamentares merecedores do voto do cidadão BRASILEIRO. Estes que corromperam e que se deixaram corromper podem ser comparados a ABUTRES FAMINTOS à espera do odor da podridão para abocanhar uma fatia da carniça!

  10. Alberto disse:

    Nada de novo na terra brasilis,pátria deseducadora,do bi-presidencialismo parlamentarista bolivariano.Nessa troca de arranjos temos um supra-sumo ministro,refiro-me ao comunista Aldo Rebelo.Pelo que me lembro atuou no Esporte,na Ciência e Tecnologia e agora na Defesa,novamente.
    Toca os 39 instrumentos.
    Concordo com os dizeres do sr que assina Gladiador.Sociedade que vota em corrupto não é vítima,é cumplice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-05-26 20:45:44