aki

cadastre-se aqui
aki
Política
12-09-2014, 10h23

Comerciais do medo miram eleitor de 2 a 5 salários mínimos

46

Postado por: Daniela Martins

A campanha petista continuou a atacar Marina Silva, do PSB, na propaganda de rádio e TV para tentar mudar o voto de um segmento do eleitorado que tem renda familiar mensal de dois a cinco salários mínimos. Marina reagiu, dizendo que o PT deixou um diretor assaltar a Petrobras durante 12 anos. Dilma chamou Marina de leviana e lembrou que ela militou no partido por quase 30 anos.

O PT insiste na chamada campanha negativa contra Marina para aproveitar o tempo superior de propaganda que tem agora. No segundo turno, o tempo de propaganda se iguala para as duas candidaturas. É uma estratégia arriscada, pois pode atrair antipatia contra Dilma, mas o PT não vê alternativa.

As propagandas mais agressivas são feitas, principalmente, para tentar convencer a fatia do eleitorado que tem renda familiar entre dois e cinco salários mínimos. Na avaliação do partido, esse é um segmento que já votou em Lula e Dilma, que melhorou de vida, mas quer mais. A campanha do medo tenta dizer a esses eleitores que entende que eles queiram mais, mas que eleger Marina poderia colocar em risco o que já foi conquistado.

Outro tema do comentário no “Jornal da CBN” foi a rejeição do recurso de José Roberto Arruda pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O tribunal manteve indeferida a candidatura dele ao governo do Distrito Federal. A defesa de Arruda diz que vai recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal). Mas há um debate na campanha para que ele desista da candidatura e indique um substituto.

Caso o recurso no Supremo seja confirmado, deverá haver uma análise antes de 5 de outubro. O presidente do TSE, Dias Toffoli, pediu ao novo presidente do STF, Ricardo Lewandowski, que analise rapidamente um eventual recurso de Arruda. O TSE entende que indeferir a candidatura de Arruda é uma forma de não desmoralizar a Lei da Ficha Limpa.

O argumento da defesa é que Arruda só foi condenado por um órgão colegiado depois de ter pedido o registro da candidatura. Logo, poderia ser candidato. Mas o TSE avalia que a lei vale enquanto se dá a análise do registro da candidatura e que, portanto, Arruda não poderia concorrer. É uma mudança de jurisprudência para sanar uma brecha na Lei da Ficha Limpa. Se for ao STF, o destino provável de Arruda é ser derrotado.

Comentários
46
  1. walter.nobre disse:

    Caro, “salvo se a intenção do Governo, é cassar a marina no segundo turno…estão cometendo um erro de estratégia…
    O Aécio, graças a tudo isso, corre por fora…se considerarmos que a Dilma e a Marina, assemelham-se…a diferença pode surpreender…as mentiras da Dilma, suas constantes tentativas de desviar o assunto; vão leva-la a “banca rota”…ela não tem culpa nenhuma de nada…
    por sua vez, a Marina, não precisa nem se defender…basta anunciar o desespero do governo; quem sabe chorar um pouco.
    A Dilma é a grande incógnita…pode não chegar ao segundo”.

  2. Ely Santos disse:

    Percebe-se que Dilma esta desesperada, assim como seu cabo eleitoral, Lula e toda a cambada petista. Este segmento citado são aqueles que estão sempre com o chapéu na mão à espera do salário esmola que Lula deu (não foi com dinheiro dele e não é de Dilma agora). Sabe, a Dilma já pensa em dar um reajuste para esta fatia de “trabalhadores” com intuito de tê-los na urna ao seu favor…
    Senhores, oque será de nós se novamente este PT continue no governo federal e ainda por cima, venha ganhar o governo de minas?
    Vamos lá voz estridente da imprensa ajude quem realmente precisa se tronar PRIMEIRO MUNDO!!!

    • Wladimir disse:

      Ely, se o PT, através da Dilma, conquistar novamente a presidência e o Governo de Minas Gerais, seria uma garantia de que o Brasil continuaria seu ciclo de desenvolvimento com solidez e justiça social. Se você ainda não percebeu isso, sugiro que se mude para a Espanha ou a Grécia, pois assim você poderia vivenciar como seria nosso país sob um governo do Aécio ou da Marina. A explicação foi suficiente?

    • Antonio Carlos disse:

      Nossa, com essa última pesquisa do IBOPE ela tem tudo para estar muito desesperada!!!!!!

  3. lincoln andrade disse:

    Campanha do medo ? Marina é quem não diz coisa com coisa, eu ia votar nela, agora já estou indeciso. Ser presidente da República requer muito mais dela.

    • Paulo Coutinho disse:

      Se poderia haver alguma dúvida, quem sai favorecida é a Marina! A tática do PT de acusar de qualquer coisa, no grito, é a consolidação do ALOPRISMO como método… tá feia a coisa.

  4. gesiel disse:

    Acho que o Brasil, ja está bem calejado sobre isso, e não cai mais nessa conversa fiada de medo; pois o Brasil teve medo QUANDO A MIDIA CONSERVADORA E O PSDB PREGAVAM que o Lula do PT IRIA DESTRUIR O PLANO REAL, e votou NO FHC do PSDB, que ele sim “””DESTRUIU O PLANO REAL”””. Porém nesse caso da Marina, “””É BEM DIFERENTE DAQUELE CASO DO LULA”””, pois enquanto o LULA NEGAVA, DIZIA QUE NÃO IRIA ACABAR COM O PLANO REAL, a Marina HOJE “”ASSUME QUE VAI DAR AUTONOMIA AO BANCO CENTRAL””, para ele decidir QUESTÕES COMO TAXA DE JUROS EM CONJUNTO COM OS BANCOS PRIVADOS. Ou seja “””ISSO NÃO É UM BOATO PLANTADO PELA MIDIA E PELOS ADVERSARIOS DA MARINA,COMO ERA AQUELE DE QUE O LULA IRIA ACABAR COM O PLANO REAL, pois ISSO É CONVICÇÃO ASSUMIDA PELA MARINA”””. Então imagine: Se fizeram até CPIs por conta DO CONSELHO DA PETROBRAS QUE COMPROU A REFINARIA DE PASEDINA, com O AVAL DA PRESIDENTE DA REPUBLICA, “””IMAGINE COMO SERIA SE UM CONSELHO DE BANCOS PRIVADOS, SEM A PRESENÇA DO GOVERNO ESCOLHIDO PELO POVO, DECIDISSEM A TAXA DE JURO QUE TERIAMOS NO BRASIL”””? Ou seja, o Brasil que saiu das mãos do FMI no governo Lula do PT, CAIRIA AGORA NAS MÃOS DOS BANCOS PRIVADOS QUE RECEBERAM “MILHÕES COM O PROER DO FHC DO PSDB” (o bolsa banqueiro do FHC). Essa é uma politica equivocada da Marina, influenciada pela Neca Setubal, sociologa e herdeira sem capacidade de administrar a fortuna da familia como também era o sociolgo herdeiro FHC; e que ESTÁ ACABANDO COM A CAMPANHA DELA. Alias sobre Pasedina, o Nestor Cerveró em depoimento na CPI da Petrobras nessa semana, disse que a refinaria VAI LUCRAR SOMENTE ESSE ANO 150 milhões de dollares.

  5. Wellington disse:

    Moro na periferia e infelizmente o PSDB caga e anda para essa região.
    Meu pai que trabalhou mais de 20 anos como metalúrgico foi demitido na época do FHC.
    Quase não consegue se aposentar e ainda foi chamado de vagabundo.
    PSDB nunca mais.

  6. sofia glavani disse:

    Na verdade, este país está sem saída. Não há em quem votar, a verdade é essa! O povo mais instruído tenta uma estratégia de votar no menos corrupto…., o que é triste, muito triste. Este PT já extrapolou todos os limites e dá nojo vê-lo falando. A classe jornalística tb., em grande parte vendida….O acidente Eduardo Campos sem respostas plausíveis. Teria sido um drone?!! E assim caminha a humanidade brasileira, sem ter com quem contar…., no meio da escória e sem coragem de iniciar uma guerra civil visando separar o joio do trigo, para não sucumbir ou ter que abandonar seu país, por dias melhores num lugar mais digno!!!

    • Wladimir disse:

      Tente uma saídinha na Espanha ou na Grécia. Acho que você se sentirá bem melhor por lá.

    • Nuno disse:

      Sofia, NÃO É BEM ASSIM. Nós realmente NÃO TEMOS OS POLITICOS IDEAIS. Então, no momento o que podermos fazer É VOTARMOS NOS MENOS PIORES, aqueles que estão dispostos a deixarem fazer CPIs e por POLITICOS CORRUPTOS NA CADEIA; para que a cada eleição elejamos os menos piores até chegarmos num nivel satisfatorio de politicos confiaveis. E nisso o PT ESTÁ A FRENTE DO PSDB, que NÃO DEIXA FAZER CPIs aqui em São Paulo. O programa da Dilma falando dos esforços que ela tem feito para COMBATER A CORRUPÇÃO, que você pode procurar no google ou ir no site dela; é uma coisa emocionante que CONTRASTA COM O QUE DIZ O GOVERNADOR ALCKMIN do PSDB, quando ele lá alguma vez resolve tentar dar explicações sobre corrupção, como a do trensalão, sem fazer nada de efetivo. O proprio Serra do PSDB em seu horario politico, admitiu que corrupção existe em todo lugar do mundo, e o que precisa é criar mecanismo para combate-la. Um discurso bonito do Serra que vai de encontro com o que disse a Dilma do PT; PORÉM QUEM ESTÁ FAZENDO ALGO MESMO PARA COMBATER A CORRUPÇÃO É O PT, que tem maioria dos deputados federais e assinaram para abrir as cpis: do Mensalão do congresso e da petrobras, pois o ALCKMIM DO PSDB sequer AFASTOU O EDSON APARECIDO, O ANDREAS MATARAZZO e o ZÉ ANIBAL; ACUSADOS DE CORRUPÇÃO; e os deputados ESTADUAIS do PSDB, que são a maioria aqui na Assembleia legislativa, ENGAVETARAM mais de 70 CPIs que pediam a investigação de INUMERAS DENUNCIAS de corrupção nos governos do Alckmin e do Serra do PSDB. Bastou o Haddad do PT entrar na prefeitura, que ele ja desmontou UMA QUADRILHA que agia desde a epoca do prefeito Serra do PSDB, que desviou mais de 500 milhões dos cofres da prefeitura. Então Sofia, para sabermos se o PT é mais corrupto do que o PSDB, o PSDB PRECISARIA DEIXAR TAMBÉM FAZER CPIs em seus governos.

    • Antonio Carlos disse:

      Vou procurar ser didático para que você possa entender, muito embora eu ache que você não tem essa intenção. Critica por criticar, quer porque quer, acha que valoriza, acha bonito, é uma competição de critica. O cara que critica mais, por mais insano que seja a critica, sai vitorioso.
      Mas vamos lá. Vocês acham que políticos corruptos ficariam 20 anos na oposição sem compor com os governantes? É claro que não. Só aqueles que são conduzidos pela mídia e simplesmente repetem o que leem podem pensar assim. Se eu entrasse para a política para roubar iria compor com todos, como fez o Roberto Jefferson, que foi aliado do Sarney, do Collor, do Itamar, FHC e Lula, sempre esperando encaixar meu partido em ministérios, estatais, etc. Eu fico impressionado quando leio que o Genoíno é corrupto e está rico.
      Os representantes do PT foram condenados por corrupção ativa (quem paga) e não passiva (quem recebe). E pagaram sim, porque todos os governos, sejam do PT, do PSDB e qualquer outro, são reféns do PMDB e de outros partidos menores que estão no Congresso para vender seus votos. Ninguém aprova um projeto neste País, sem molhar a mão destes caras. O Mensalão sempre existiu ou alguém imagina que na época do Sarney tudo era diferente. Muito pelo contrário, era muito pior, mas só agora, porque é o PT, fizeram este estardalhaço. Por exemplo, o PSDB, roubou 1,5 BILHÃO do Metrô de SP, mais 1 BILHÃO da Secretaria de Fazenda e não repassou não, ficou com tudo e ninguém fala nada. Nem estou falando do Mansalão de MG. Só em SP, roubaram 40 vezes mais que o valor do Mensalão do PT e fica todo mundo fazendo cara de estátua, sabe porque, porque a Mídia quer assim e aí a MANADA, da qual você faz parte, segue no caminho pré-determinado. Eu também sou contra a corrupção, mas se quisermos resolver este problema temos que acabar com estes partidos de aluguel. Lamentavelmente o povo é totalmente despolitizado e facilmente é conduzido por uma Mídia que faz o que quer, transforma bandidos em heróis e heróis em bandidos. Virou moda reclamar, passou a ser status, o cara é ignorante, não raciocina, escreve errado, mas acha que reclamando passa a ser inteligente. Muita coisa tem que melhorar, mas não ficou ruim de 12 anos pra cá não, sempre foi ruim.

  7. Nelson Fragoso disse:

    Se o Brasil quiser finalmente se tornar um país sério tem sim que impedir que políticos como Arruda e Maluf se candidatem.Infelizmente como constatamos tem muita gente que continua votando nestes candidatos,porém como sabemos educação,principalmente política é algo que vai demorar muito para a população aprender.Um dia chegamos lá…..

  8. Joaquim disse:

    Tem uma frase atribuída ao mago da propaganda nazista, Joseph Goebbels, que tem sido seguida com sucesso nesses 12 anos de governo petista:” uma mentira repetida mil vezes torna-se uma verdade ”

  9. Pasquale disse:

    Sábias palavras Sofia,realmente somos um povo que (qualquer coisinha que me derem tá bom)e com isso vai embora a dignidade.

  10. antonio barbosa disse:

    O SONHO DOS PETISTAS ACABOU, ASSIM COMO O PESADELO DOS HONESTOS. Seja Marina ou Aécio uma coisa é certa: “Não vai sobrar pedra sobre pedra do aparelhamento feito pelo PT”. Ontem eu conversei com o coordenador de campanha de Alkmin e ele me disse que todo o PSDB já está pronto para apoiar MARINA NO SEGUNDO TURNO. Quem sabe, se Marina aceitar, poder-se-á compor um governo de coalizão entre PSB E PSDB, até porque isto já era a intenção de Eduardo e Aécio. Há algum tempo eu havia dito que o PT iria perder feio em São Paulo e também o governo federal e a cada dia eu vejo este sonho próximo de ser realizado. São Paulo é o baluarte do Brasil e jamais poderá cair em mãos erradas. E agora o governo federal também vai mudar. Vem ai o cartaz: “ESTAMOS SOB NOVA ADMINISTRAÇÃO”. OH SIM, GRAÇAS A DEUS.

    • Nuno disse:

      Antonio Barbosa, a Marina DISSE QUE NÃO SOBE EM PALANQUES DO PSDB, como os do ALkcmim, do Serra e do Beto Richa; e isso ATRAIU PETISTAS e ESQUERDISTAS para ela. Portanto se ela ACEITAR O APOIO DO PSDB e subir no palanque com o Aecio, ELA VAI PERDER CREDIBILIDADE, e os votos delas irão pra Dilma, porque o povo brasileiro, ao contrario de boa parte do eleitores daqui de São Paulo pensam que: SE ESTÁ RUIM COM O PT DA DILMA QUE PRESTA CONTA, SERÁ MUITO PIOR COM O PSDB DO ALCKMIM que NÃO RESPONDEM NADA. Pergunte isso pro seu amigo do PSDB!

  11. JOAO RAMOS disse:

    NÃO PRECISA FALAR MAIS NADA …
    É – D I L M A – NA CABEÇA !!!
    VEJA PESQUISA “CNI/IBOPE”, DE HOJE, 12.09.2014:
    DILMA : …………….: 39,0
    MARINA ……………..: 31,0
    Aécio ………………: 15,0

    É Dilma mesmo, a Gerontona DO BRASIL , A MELHOR !!!

  12. jose disse:

    Com Dilma, Marina ou quem quer que seja no poder o Brasil vai ser melhor para quem puder mudar de país, nossos politicos não tem um pingo de vergonha na cara, só tem corruptos e nenhum deles conseguirão provar o contrário.

    • Nuno disse:

      José, CONCORDO E COMPACTUO COM A SUA INDIGNAÇÃO, mas é aí que nós entramos, PARA ESCOLHERMOS OS MENOS PIORES. Antigamente tinhamos 99,9% de politicos que não prestavam, onde se salvavam apenas: João Amazonas, Luis Carlos Prestes, Miguel Arraes, João goulart, Tancredo Neves, Jucelino Kubicheck, Leonel Brizolla, Ulisses Guimaraes, Franco Montoro, Pedro Simon e etc. No entanto hoje temos 49% de bons politicos e 51% de politicos que não prestam. Então vamos PESQUISAR e NÃO ACREDITAR EM TUDO QUE NOS É PASSADO, para tentarmos colocar o maior numero de politicos bons no poder. Quem são os bons? Aqueles que PRESTAM CONTA AO POVO, aqueles QUE RESPONDE AO POVO; AQUELES QUE EXPLICAM O QUE LHES SÃO PERGUNTADOS. Estou gostando de ver O QUE OS ELEITORES DE MINAS ESTÃO FAZENDO NESSA ELEIÇÃO.

    • Antonio Carlos disse:

      Prezados,
      Gostaria sugerir um PACTO. Independentemente de ser a Dilma, a Marina ou o Aécio, o mais importante é nós melhorarmos o nosso legislativo, pois é lá que está toda a BASE DE CORRUPÇÃO do nosso País.
      Seria este o PACTO: “NÃO VOTAR NO FILHO, NA FILHA, NA MÃE, NO PAI, EM NENHUM PARENTE DE POLÍTICO”.
      O Legislativo não é uma Monarquia, onde o poder é passado de pai para filho. Os cargos não são hereditários. Tenham a certeza de uma coisa, o filho de um homem bom tem tudo para ser melhor do que o seu pai, mas o filho de um canalha, com certeza, também será muito mais canalha que seu pai. Como é difícil descobrir a minoria de homens bons proponho que o PACTO seja adotado como regra geral.
      O BRASIL SAIRÁ GANHANDO. QUEM CONCORDAR, POR FAVOR, DIVULGUE, AINDA DÁ TEMPO, FALTAM 30 DIAS.

  13. Jose Maria disse:

    Essa monumental e absurda corrida da mentira e da calúnia contra Marina exercida por Dilma Rousseff e do seu partido, PT, deveria ser reprimida pelo TSE. Isso é uma vergonha para o país que tem um partido político que adota a cultura da desmoralização gratuita. O que temos assistido é um festival de horrores partindo do partido dos trabalhadores, estes se apequenam cada vez mais, estão bem minúsculos, mesmo.

    • Antonio Carlos disse:

      Prezados,
      Vocês sabem quem é a Coordenadora do Programa de Governo da Marina??? É a Neca Setubal, herdeira do Banco Itaú. Vocês sabiam que o Itaú recebeu uma multa da Receita Federal no valor de 18,7 bilhões, isso mesmo, DEZOITO BILHÕES E SETECENTOS MILHÕES DE REAIS, um pouco menos que o que foi aplicado no Programa Bolsa Família em 12 anos??? Vocês acham que se a Marina for eleita essa dívida do Itaú vai ser paga??? Vocês acham que algum jornal, televisão ou revista de grande porte vai levantar esta questão e deixar de receber pela publicidade milionária colocada pelo Banco Itaú??? Ninguém nunca mais vai ouvir falar do assunto e essa dívida será esquecida. Qual será a influência que o Banco Itaú terá na economia do Brasil??? Vocês acham que o governo da Marina será voltado para o bem do povo ou por estar comprometido, será voltado para o capital???
      Sinceramente, eu achava que a Marina era uma pessoa incapaz, mas bem intencionada, agora, penso de forma inversa, acho que ela é capaz, mas extremamente mal intencionada.
      Espero que o povo não pague pra ver. Se isso acontecer vamos viver anos de retrocesso.

  14. Reflexão disse:

    A classe política deste país não é tão ruim, quanto querem criminalizá-la. O povo fala tanto em corrupção, mas milhões de pessoas, se humilham para ganhar algumas migalhas neste período eleitoral (gasolina, pagamento de contas de energia e outras coisas mais), depois erguem a voz para discursar contra a corrupção. Nossos políticos nada mais são do que uma amostra da sociedade que temos. A diferença é que a possibilidade de corrupção é maior que da maioria dos mortais. Quanto ao PT, infelizmente curvou-se ao modelo político brasileiro, o qual está assentado em bases corruptas, que transmite uma falsa ideia de participação. No entanto, é inegavel que os últimos 12 anos são os melhores governos que este país viu. Basta ver que a oposição ao PT está em frangalhos. Não consegue articular nada, muito menos propor algo de interessante ao país. Com o PT Milhões saíram da miséria, existe oportunidade hoje para muita gente, porém as pessoas preferem esperar as migalhas ao invés de aproveitar esse momento importante que o país vive.

  15. josinaldo disse:

    engraçado em relação a mentira,realmente é mentira que varias pessoas sairam da miseria,é mentira que varias pessoas tem moradia digna, que varios jovens tem acesso a universidades, coisa que a tempo a tras era dificil, se essas são as mentiras te digo que quero continuar sendo enganado,13 de novo.

  16. francisca trajano dos santos disse:

    Entendo que se os grandes meios de comunicação não informa a população dos riscos que o povo brasileiro venha sofre com os escolhas equivocadas, nas eleições presidenciais , o Governo que tem responsabilidade e projetos para o desenvolvimento do pais, tem o dever de informa e não deixar que a candidata Maria Silva, que muda toda hora de posição e sem proposta decente para o povo Brasileiro e tem apenas ganancia pelo poder do poder , que já inclusive mudou de partido três vezes. Venha governar o Brasil retrocedendo com desemprego, miséria, falta de Politicas Publicas tão importante para o Pais, entre outros. O povo Humilde trabalhador não merece retroceder. Pense !…

  17. J K disse:

    Eu não sou de falar de política, mas faz algum tempo venho me interessando.
    Marina ganharia sozinha essa parada, como titular, não como reserva anteriormente, ficava ofuscada em vice, como foi provado na 1ª parte da campanha do psb.
    Cometeu o erro de não considerar um dito popular: Diga-me com quem andas que eu te direi quem és. Ao sinalizar ao mercado que era bem aceita por 1 deles (do mercado) cobriu seu telhado com vidro frágil. Vai quebrar.
    Mas o povo br tem sido assim, basta recapitular. O eleitor tem enfiado sempre um 2º candidato prá uma nova rodada. Pode-se atribuir isso à reeleição de FHC. Foi muito votado em 1º turno e pronto. Encerrou o certame. Aí, o U$ subiu, a econiomia balançou e o povo se sentiu traído.

  18. Antonio Carlos disse:

    A Marina disse numa entrevista que o PT nomeou um Diretor da Petrobras para roubar. É essa a manchete de hoje do Globo, em letras garrafais. Ser manchete contra o PT e em letras garrafais não é novidade, já que o Globo é um dos principais opositores do Governo.
    Entretanto, apesar de achar a Marina uma aventureira, não imaginava que fosse leviana, mentirosa e tão ambiciosa.
    Se de fato ela acha que esta é a postura do PT, podemos fazer as seguintes perguntas:
    1) Se ela durante 27 anos que foi filiada ao PT e principalmente nos 5 anos em que foi Ministra, ou seja, era profunda conhecedora do Partido, também roubou ou foi conivente com o roubo?
    Em 1988 foi vereadora de Rio Branco/Acre, em 1990 deputada estadual, em 1994 senadora, em 2002 também senadora e 1º de janeiro de 2003 até 13 de maio de 2008, foi Ministra do Meio Ambiente, nomeada pelo Presidente Lula.
    2) O PT só começou a roubar após a sua saída, em 2008, e por isso ela não sabia de nada? Não pode dizer que sim, já que a nomeação do Paulo Roberto foi feita em 14/05/2004, assim sendo ela não pode afirmar, agora, que não sabia e se sabia, porque se calou, sendo cúmplice do que ela agora condena?
    Quaisquer que sejam as respostas, fica claro que a Marina não é uma pessoa confiável e é capaz de qualquer coisa para alcançar os seus objetivos pessoais. Representa um perigo devido a sua imprevisibilidade, mas já dá demonstrações claras de que está comprometida com a mentira.
    Para quem não sabe, Costa entrou na Petrobrás em 1979, quando participou da instalação das primeiras plataformas de petróleo na Bacia de Campos.
    Suas primeiras indicações políticas dentro da estatal se deram em governos tucanos.
    Em 1995, sob a gestão de FHC, é indicado como Gerente Geral do poderoso departamento de Exploração & Produção do Sul, responsável pelas Bacias de Santos e Pelotas.
    Nos anos seguintes, sempre sob gestão tucana, Costa foi beneficiado por várias indicações políticas internas da Petrobrás. Foi diretor, por exemplo, da GasPetro de 1997 a 2000.
    Sua indicação para diretor de abastecimento em 2004, na gestão Lula, era o caminho natural de alguém cujas funções internas lhe permitiram deter informações estratégicas da Petrobrás.
    Sob a gestão Dilma, Paulo Roberto Costa foi exonerado, primeiro, e depois preso pela Polícia Federal.

    O senhor Costa, nada mais é do que uma herança do PSDB, assim como foi o Marcos Valério, do esquema de propinas do Mensalão do PSDB.

    Querer culpar um Partido, seja ele qual for, de forma generalizada, por atos de corrupção de pessoas é no mínimo uma canalhice, já que todos sabem que os corruptos se aproximam do poder para ter benefícios pessoais e não há como identificá-los até que um fato ocorra. Exemplo claro disto foi o critico ferrenho do Governo, o senador Demostenes Torres, do DEM, até ser descoberta a sua relação com o Carlinhos Cachoeira.

    No caso do senhor Costa, não haveria porque existir nenhuma desconfiança, já que preenchia todos os requisitos para ocupar o cargo para o qual foi indicado, principalmente por ser funcionário de carreira.

    Mais uma vez afirmo: a Marina é um perigo para o Brasil e demonstra isso nas suas atitudes irresponsáveis. Não é firme nas suas convicções, é despreparada e está sendo apoiada pelo que existe de pior no Brasil.

    Faço uma defesa intransigente do PT, embora seja apenas um eleitor, porque nenhum partido fica 20 anos na oposição, sem se aproximar de nenhum governo, sem nunca saber se viria a ser governo um dia, para a partir daí começar a roubar.

    Coloco acima de tudo o lema que adoto: quero ser convencido, mas não admito ser conduzido.

    • J K disse:

      Fantástico! Brilhante, Antonio
      Quero ainda respostas sobre taxa de juros.
      Falando hoje de aumento de combustivel, novo tropeço da moça, disse: VÃO AUMENTAR O COMBUSTIVEL ASSIM QUE PASSAR O PLEITO. Perguntada sobre o que faria: “Vamos agir com prudencia”.
      Por acaso tem faltado prudencia nessa matéria ao gov. atual ? Quantos aumentos tivemos em 4 anos ? Aumento de preços deve ser um ato tecnico, se está defasado talvez precise de reajuste, simples assim.
      A Dilma podia dizer que com certeza em 01/jan/15 o salario minimo será reajustado. E daí ? É Lei e nada acrescenta.
      P.S. Kennedy, voce só escreve sobre política ? andam uns caras comentadores em blogs desamparados por aí, que posso dizer tem muito a enriquecer os debates na área economica.
      Qual a possibilidade de combinar as 2 materias no seu blog , aumentando a parte da economia ?

      • Antonio Carlos disse:

        JK, esqueci, em agosto foram criados mais de 101.000 empregos.
        Não tenho o número redondo, mas se você fizer questão, posso pesquisar.

        • J K disse:

          Obrigado, Antônio, eu vi o dado. Inclusive redução do turn over, as pessoas já ficam mais tempo no emprego, bom pro patronato, bom pro seguro desemprego, bom pra todos…
          Vem ainda um dado bom da produção em setembro, pode esperar. Some-se o Natal, 13*, enfim! não será tão bom como queríamos! nem tão ruim como apregoam.
          A política sofre por 2 indústrias: a automobilística que tende a ter que baixar os preços e a construção civil, que vende mercadoria de1a necessidade e por isso tende a querer usar dos governos mas que acabam se enquadrando.

    • Jeca Tatu das Minas Gerais. disse:

      Ô Antonio Carlos, me responde duas perguntinhas, por favor:

      1 – Você acha que o Lula quando disse ” Eu num sabia di nada ” em relação ao Mensalão ( frase que ficou institucionalizada oficiosamente no meio político, pois agora todo mundo só diz a mesma coisa, quando suspeito de corrupção), falava a verdade, e não sabia de nada mesmo?

      2 – Você não acha estranho hoje, ele não ocupando cargo algum oficial, “sabe de tudo, ordena tudo, nada do que é feito se faz sem seu crivo, tando no partido quanto no governo”?

  19. NÃO SÓ MARINA SILVA, MAS QUANTA GENTE BOA SAIU DO PT !!! disse:

    CHAMAR MARINA SILVA DE LEVIANA PORQUE ELA PERTENCEU AO PT É SUBESTIMAR A INTELIGÊNCIA DO ELEITOR, POIS TAL FATO TEM É QUE GERAR DÚVIDAS E QUESTIONAMENTO SOBRE O PORQUÊ ALGUÉM SAI DE UM PARTIDO POLÍTICO, APÓS TANTOS ANOS DE MILITÂNCIA, TENDO INCLUSIVE PARTICIPADO DO GRUPO DE “FUNDADORES DO PARTIDO”!
    OS PETISTAS DEVERIAM É PERGUNTAR POR QUE NÃO SÓ MARINA SILVA SAIU DO PT, MAS TAMBÉM:
    PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO, CRISTOVAM BUARQUE, HELOÍSA HELENA, BABÁ, LUCIANA GENRO, CHICO ALENCAR, SONINHA FRANCINE, HELIO BICUDO, FERNANDO GABEIRA, SÓ PARA CITAR ALGUNS – FIGURAS RESPEITABILÍSSIMAS E DE RECONHECIDA VIDA ILIBADA.
    DEVERIAM PERGUNTAR TAMBÉM PORQUE NÃO ESTÃO NOS PALANQUES, COM DILMA, FIGURAS EXPONENCIAIS DO PARTIDO E (OU) ALIADOS, COMO:
    SÉ DIRCEU, SÉ GENOÍNO, SÉ SARNEI, ANTONIO PALLOCI, JOÃO PAULO CUNHA, DELÚBIO SOARES, GILBERTO CARVALHO, RENAN CALHEIROS, BERZOÍNE, HENRIQUE EDUARDO ALVES, SEVERINO CAVALCANTI, ARLINDO CHINAGLIA, MERCADANTE, RUI FALCÃO, MARCO MAIA, ALDO REBELO, FERNANDO COLLOR, PAULO MALUF, MARCIO TOMÁS BASTOS,JADER BARBALHO, JAQUES VAGNER, MARTA SUPLICY, ANGELA GUADAGNIN, ERENICE GUERRA, IDELI SALVATI, ROSEMARY NÓVOA DE NORONHA, ROMERO JUCÁ, CANDIDO VACAREZA, A TROPA DE CHOQUE DO STF E TANTAS FIGURAS IMPORTANTES DO CENÁRIO POLÍTICO!

    • Antonio Carlos disse:

      Independentemente do assunto em discussão, tenho uma curiosidade: ao me cadastrar, coloquei o meu nome, que é o que aparece, e o meu e-mail. Você colocou esse nome, “NÃO SÓ MARINA SILVA, MAS QUANTA GENTE BOA SAIU DO PT !!!”, diretamente ligado ao tema, e tem outros semelhantes, ligados a outros temas, que eu já vi em outros comentários, por exemplo:
      No dia 05/09, você se identificava como “SUGESTÃO : AUDITORIA NAS EVOLUÇÕES PATRIMONIAIS DE CASTELO BRANCO A DILMA ROUSSEF!” e também, no mesmo dia, com “TODOS OS BRASILEIROS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI “???!!!
      Ainda no mesmo dia 05/09 voce também era o “MARINA NÃO VAI CONFUNDIR GOVERNO, ESTADO, POLÍTICA, ECONOMIA COM DEUS, RELIGIÃO…”
      No dia 04/09, você era o “MARINA SILVA PRESIDENTE… E NÃO ” R E E L E G E R ” DEPUTADOS E SENADORES CORRUPTOS!” e também era o “P/Antonio Carlos: MARINA SILVA PRESIDENTE E 90% DE ” NÃO ” ÀS REELEIÇÕES DE DEPUTADOS E SENADORES!
      Afinal, quem é você? Porque se cadastrar de formas diferentes, sem colocar um nome de verdade? Sabe o que eu acho? Você não tem nome e é institucional, faz parte da campanha da Marina.

      • Stanislaw p/ Antonio Carlos. disse:

        Meu nome é Stanislaw, sou um cidadão brasileiro, um idoso de 67 anos, aposentado da Previdência Social com uma aposentadoria de R$1.680,00 mensais, pai de três filhos de 35, 33 e 31 anos respectivamente, tenho curso superior incompleto (2º ano de Direito), moro numa cidade do interior de São Paulo com minha esposa de 57 anos e os dois filhos mais novos.
        Nunca achei necessário minha identificação, achando inclusive que no lugar dela um “título” chamaria muito mais a atenção. Nunca fui recusado pelos colunistas que me têm dado a oportunidade de externar minhas opiniões.
        Não agrido a ninguém, apenas externo minhas opiniões pessoais, talvez algumas vezes mostrando alguma indignação, pois é muito revoltante vermos tanta gente que deveria estar na cadeia, ocupando cargos de “representantes” do povo.
        Sabemos, Antonio Carlos, que a internet é um veículo muito bom para que o povo possa externar suas opiniões, aliás, hoje, o único meio de se poder fazer isso livre e gratuitamente.
        A grande maioria dos nossos representantes políticos, sabemos, não faz isso, quando deveriam fazê-lo: externar “verdadeiramente” nossas opiniões.
        Agradeço por você ter lido minhas opiniões e espero que concorde com elas, mas o mais bacana de tudo isso é eu poder externá-las, você concordar com elas ou não, o colunista publicá-la, e existir a possibilidade dela contribuir para alguma coisa de bem – pelo menos essa será sempre minha intenção, sem jamais julgar-me o “dono da verdade”.
        Creia que não sou institucional.
        Porém sou “MARINA SILVA” sim , porque veja nela mais esperança de mudança do status quo de nossa política, embora saiba que será muito difícil sua atuação, sem se compor com todos os partidos. Isso é necessário na política, porém deve ser feito de forma a privilegiar o “mérito” e não na base do “toma lá dá cá” que só faz aumentar a corrupção cada dia mais. Acho que a grande ajuda que nós eleitores poderíamos dar a ela, para implementar as mudanças necessárias, seria não reelegendo os políticos corruptos que infestam o Congresso Nacional e Assembleias Legislativas de todos os estados.
        Gostaria de comentar que, como Marina Silva, outros nomes do cenário político como Plinio Arruda Sampaio, Helio Bicudo, Luciana Genro, Babá, Chico Alencar, Cristovam Buarque e muitos outros, foram do PT e saíram.
        Compare, com boa análise, os nomes do que ficaram ou apoiam hoje o PT e dê sua opinião se o PT de hoje está melhor ou pior, para o Brasil:

        LULA, SÉ DIRCEU, SÉ GENOÍNO, SÉ SARNEI, ANTONIO PALLOCI, JOÃO PAULO CUNHA, DELÚBIO SOARES, VALDEMAR COSTA NETO, GILBERTO CARVALHO, RENAN CALHEIROS, HENRIQUE EDUARDO ALVES, SEVERINO CAVALCANTI, ARLINDO CHINAGLIA, MERCADANTE, ANTONIO PADILHA, BERZOÍNE, RUI FALCÃO, MARCO MAIA, ALDO REBELO, FERNANDO COLLOR, PAULO MALUF, MARCIO TOMÁS BASTOS, JADER BARBALHO, JAQUES VAGNER, MARTA SUPLICY, ANGELA GUADAGNIN, ERENICE GUERRA, IDELI SALVATI, ROSEMARY NÓVOA DE NORONHA, ROMERO JUCÁ, CANDIDO VACAREZA, A TROPA DE CHOQUE DO STF E MUITOS OUTROS DE QUALIDADES IDÊNTICAS.

        • Antonio Carlos disse:

          Prezado,
          O comentário a respeito da sua identificação “sigilosa”, foi feito porque achei muito estranho, já que no meu entendimento é necessário fazer vários cadastramentos. Porque? Para que? Além do mais, eu citei apenas alguns, mais existem vários outros antes e vários outros após o meu comentário.
          Com relação a Marina, não se iluda, é uma péssima opção pela sua imprevisibilidade e também pela sua leviandade, exposta de forma clara nas coisas que tem dito. É incapaz, mas está sendo conduzida e depois seria aniquilada por aqueles que a estão promovendo.
          Quanto aos nomes que você cita, não tenha dúvida, VALDEMAR COSTA NETO, RENAN CALHEIROS, HENRIQUE EDUARDO ALVES, SEVERINO CAVALCANTI, FERNANDO COLLOR, PAULO MALUF, JADER BARBALHO, ROMERO JUCÁ, GILMAR MENDES, REVISTA VEJA, REDE GLOBO, ESTADÃO, FOLHA E MUITOS OUTROS DE QUALIDADES IDÊNTICAS.
          Desculpe, mas entendo o seu desespero e continuo achando que você é Institucional, ninguém se daria a tanto trabalho.
          Até 2018.

  20. URSULA disse:

    Parabenizo aos brasileiros que estão, realmente, preocupados com a atual situação política desse país. Acredito ser de grande importância a devida reflexão que esse momento delicado requer, mas não de forma leviana!! É preciso que a ignorância e a intolerância sejam deixadas de lado para dar lugar ao bem maior que é toda a sociedade.
    O BRASIL é um país imenso, com riquezas e problemas, talvez, na mesma proporção.
    Nosso povo precisa sim de oportunidades e a primeira delas é, com certeza: comer, pois de que valem escolas, hospitais, polícia, etc, se a pessoa morreu de fome?? É claro, que o bom seria tudo caminhar junto, mas de algum modo é preciso começar. E isso, o PT tem tentado fazer nos últimos anos. Dar atenção aos menos favorecidos, mais dignidade. Todos nós, somos um só país.
    Dar mais um voto de confiança para a continuidade dos projetos já iniciados, provavelmente, é o mais acertado.
    Com certeza, muito deve ser mudado e melhorado, mas como cidadãos, precisamos fazer nossa parte, não podemos relaxar. A necessidade de atenção a nossa volta deve ser diária, pois, o combate à ” corrupção ” começa por nós mesmos, nas pequenas atitudes…

    • Antonio Carlos disse:

      O que se percebe nos comentários dos PSDBistas desiludidos, é que todas as críticas são baseadas em BOATOS. Falaram isso, ouvi aquilo, eu “acho”. São vazios, superficiais e dão uma demonstração clara de que são totalmente despolitizados. São pessoas que acreditam piamente no Globo, na revista Veja, na Folha e no Estadão. São leitores de manchetes e isso basta. São totalmente conduzidos pela Mídia como uma Manada. Não têm só antolhos, estão encapuçados. Se acham muito inteligentes, mas são incapazes de sustentar uma argumentação, devido à superficialidade do que dizem. São preguiçosos, pois bastaria pesquisar para criticar após ler as diversas versões.
      Por outro lado, aqueles que são a favor do governo, demonstram exatamente o contrário, emitem opiniões baseadas em FATOS e por isso têm maior credibilidade, são mais profundos nos seus comentários e são capazes de sustentar uma argumentação.
      Agora, o mais interessante é que os opositores também não têm o menor interesse em mudar de opinião, por maiores que sejam as argumentações contrárias. Acham que estão aqui numa competição.
      A Marina, não passa de uma aventureira, que eu achei que fosse bem intencionada, mas hoje não acho mais. Como pode imaginar em governar um País, fazendo alianças com os melhores (?) de cada Partido, se não consegue ser unanimidade nem no seu. Vai ser massacrada. Lembram-se do Demostenes Torres, era o “melhor” do DEM e se não tivesse sido descoberto nas transações com o Cachoeira, poderia, até, ser o seu Ministro da Justiça, quem sabe, porque não? Qual será o critério perfeito para descobrir os melhores e nomea-los, se não sabia que o Dudu, de quem era vice (olha a proximidade) estava envolvido no caso do avião pirata? Agora, o seu vice é um homem do agronegócio e seus reais interesses divergem totalmente dos dela, muito embora exista uma mascara de conveniência que hoje os encobre.
      Aqui não existe vencedor nem perdedor, o vencedor ou perdedor será o Brasil.
      Eu aprendi que numa discussão existem duas formas de se ganhar:
      1ª) é quando a maioria concorda com os nossos argumentos;
      2ª) é quando reconhecemos que estamos errados, o que possibilita corrigir a nossa forma de pensar.

    • STANISLAW P/URSULA. disse:

      URSULA, VOCÊ DISSE: “Nosso povo precisa sim de oportunidades e a primeira delas é, com certeza: comer, pois de que valem escolas, hospitais, polícia, etc, se a pessoa morreu de fome?? É claro, que o bom seria tudo caminhar junto, mas de algum modo é preciso começar. E isso, o PT tem tentado fazer nos últimos anos. Dar atenção aos menos favorecidos, mais dignidade. Todos nós, somos um só país “.

      JÁ SE PASSARAM 12 ANOS, URSULA, E VOCÊ AINDA ESPERA QUE ESSE GOVERNO VÁ FAZER MAIS O QUÊ?
      O SUS ESTÁ UM CAOS, COM HOSPITAIS LOTADOS E GENTE MORRENDO AOS MONTÕES, ENQUANTO OS POLÍTICOS E GOVERNANTES SÃO ATENDIDOS NO SÍRIO LIBANÊS; NÃO HÁ SEGURANÇA PÚBLICA, NÃO HÁ SANEAMENTO BÁSICO, A EDUCAÇÃO É DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE, NÃO HÁ COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS, OS SEM TETO E OS SEM TERRA CONTINUAM PRIVADOS DE SUAS NECESSIDADES… E SE PASSARAM 12 LONGOS ANOS!
      E AÍ A GENTE OLHA PARA ESSE GRUPO QUE COMANDA O GOVERNO E, SINCERAMENTE, NÃO VÊ ESPERANÇA!
      EU TAMBÉM UM DIA ACREDITEI NO PT, URSULA, VOTEI NELE, INCLUSIVE NO “MILIONÁRIO LULA”.
      DE CORAÇÃO, VEJA ESSA LISTA E, DE CORAÇÃO, VEJA SE VOCÊ CONFIA MESMO QUE ELES FARÃO ALGUMA COISA PELO PAÍS, PELA NAÇÃO, SE CONTINUAREM NO GOVERNO:

      LULA, SÉ DIRCEU, SÉ GENOÍNO, SÉ SARNEI, ANTONIO PALLOCI, JOÃO PAULO CUNHA, DELÚBIO SOARES, VALDEMAR COSTA NETO, GILBERTO CARVALHO, RENAN CALHEIROS, HENRIQUE EDUARDO ALVES, SEVERINO CAVALCANTI, ARLINDO CHINAGLIA, MERCADANTE, ANTONIO PADILHA, BERZOÍNE, RUI FALCÃO, MARCO MAIA, ALDO REBELO, FERNANDO COLLOR, PAULO MALUF, MARCIO TOMÁS BASTOS, JADER BARBALHO, JAQUES VAGNER, MARTA SUPLICY, ANGELA GUADAGNIN, ERENICE GUERRA, IDELI SALVATI, ROSEMARY NÓVOA DE NORONHA, ROMERO JUCÁ, CANDIDO VACAREZA, A TROPA DE CHOQUE DO STF E MUITOS OUTROS DE QUALIDADES IDÊNTICAS.
      Em tempo: Antes desses 12 anos, Ursula, houve 8 anos de PSDB e, antes, de PMDB.
      Vamos continuar tentando, Ursula, dessa vez com a Marina Silva!

  21. Pasquale disse:

    O mundo vai acabar,os caras estão presos e o pessoal do PT,fala como nada tivesse acontecido.E ainda recebem elogios, os que sobraram fora da prisão…eu acho que os que estão na Papuda tambem merecem elogios kkkkkkkkk
    Podem fazer o que quiserem,mas uma coisa vcs não vão conseguir:
    O MAL jamais vencerá o BEM.

  22. Josiane disse:

    Mas espero que Dilma tenha uma surpresa com Marina vencendo no 1º turno para não dar chance de mais baixarias da parte do PT no segundo turno. Essa campanha que eles estão fazendo é a prova da falta de índole, ética, caráter. E Aécio está indo pelo mesmo caminho, ajudando o PT a se manter no poder. Agora diz que não apoiará um eventual governo de Marina, ou seja, se a candidata fizer projetos em benefício do país e do povo, segundo Aécio, o PSDB será contra. Espero que nas próximas eleições o PSDB não seja estúpido de colocar este cidadão como candidato a presidência pelo partido.

  23. José Carlos disse:

    Parabéns ao Antonio Carlos pelos comentários baseados em argumentos sólidos, tendo sempre lógica, credibilidade e o mais importante: Justiça, respeito e clareza nos posicionamentos.

    Arrisco dizer, Antonio Carlos, que a Mídia Golpista, tanto fez que mandou 2 (duas) Petistas para o segundo turno; Bem Feito.

    Não sou contra a Marina, apenas ressalvo que terá uma bancada fraquinha e isso fará com que se submeta aos canalhas de sempre ou será derrubada. Afirmo que não cairá como não caiu Lula, isto se conseguir eleger-se. Curvará lamentavelmente..

    Os políticos que nos representam são o espelho da nossa sociedade; são o reflexo. É o cachorro querendo morder o rabo.

    Educação e Conscientização, leitura, escola, escola, mais escola, professores bem remunerados. Sem isso é chover no molhado ou no malhado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-08-09 01:39:01