aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
18-06-2015, 21h47

Congresso já quer mudar MP de Dilma sobre Previdência

Fracasso de visita a Caracas alimenta oposições do Brasil e da Venezuela
21

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Deputados e senadores já articulam eventuais mudanças na nova proposta previdenciária do governo federal. A presidente Dilma Rousseff editou uma medida provisória estabelecendo que até 2022 será implementado fator 90/100.

Ou seja, mulheres terão atingir 90 anos com a soma do tempo de contribuição e de idade. Os homens, 100 anos.

O Congresso aprovou o fator 85/95, que, na visão do governo, é prejudicial às contas da Previdência no médio e no longo prazo. Sem falar que existe um forte movimento para derrubar o veto presidencial.

O governo ainda não assume publicamente, mas vai discutir a criação de uma idade mínima para aposentadoria que leve em conta a expectativa de vida dos homens e das mulheres. O Brasil não tem essa regra geral hoje, apenas em casos específicos.

A ideia é tentar costurar com o Congresso e as centrais sindicais o apoio a uma emenda constitucional criando idades mínimas para aposentadoria ao longo do tempo, levando em conta o aumento da expectativa de vida. Seria a melhor medida para garantir a saúde financeira da Previdência Social no médio e longo prazo.

A nova fórmula do governo que consta da medida provisória é um paliativo, um remendo.

*

O fracasso da visita de senadores de oposição do Brasil a presos políticos na Venezuela contribuiu para adiar em quinze dias a votação do projeto que reduz o impacto da desoneração sobre a folha de pagamento das empresas. Na semana que vem, com os festejos de São João, boa parte dos deputados estará fora de Brasília.

Em relação à missão da oposição brasileira em Caracas, a presidente Dilma Rousseff se reuniu com auxiliares para avaliar eventuais dificuldades de locomoção e uma suposta agressão ao ônibus da delegação do Senado.

Na avaliação inicial de ministros, o fracasso da visita resultou em vitórias políticas das oposições no Brasil e na Venezuela. Para a venezuelana, seria prova do crescente autoritarismo do presidente Nicolas Maduro. Para a brasileira, alimentaria críticas em relação à proximidade do governo petista com a Venezuela.

Comentários
21
  1. Edson disse:

    Esse almofadinha quer fazer “graça”, e se deu mal. Venezuela não é republiqueta do cafe com leite.

  2. Eduardo Affine Neto disse:

    não terão que atingir 90 e 100 anos, mas sim 90 e 100 pontos, que seriam a soma do tempo de contribuição + idade

  3. CRISTINA disse:

    Oportunistas, querendo se fazer em cima dos problemas internos da Venezuela, Aécio e sua corja se deram mal. Acaso pediram apoio do Itamaraty pra irem se meter em questões externas? Por que querem apoio agora. Abomino a ditadura tanto quanto o cinismo dessa oposição de m…

    • walter disse:

      É cara Cristina, mas não se conduz um país, por opinião própria, assim como a presidente, os senadores foram eleitos; no mínimo o maduro deveria ser côrtez; nossa embaixada em caracas, transformou a ida de autoridades brasileiras em fiasco; a venezuela hj, depende muito do Brasil, é portanto, o nosso segundo parceiro comercial; tudo isso, por prederem a oposição, sem julgamento…
      O Kennedy sempre brilhante, já percebeu, que os ânimos estão acirrados; a dilma esta num “jogo de Truco”no blefe; todos sabem suas cartas; deveria ser mais gentil, com seus pares e com a oposição; nesta altura do campeonato, precisa de todos.

  4. Eurico disse:

    A diplomacia brasileira, desde que o PT assumiu o poder, tem um viés ideológico, que abre mão de muitas coisas em favor das republiquetas ditas bolivarianas, de Evos Morales, Chaves, Cristinas, que desapropria bens Brasileiros, estatiza empresa nacionais, firma acordos internacionais que prejudicam o comércio exterior brasileiro, e, o Governo do PT, não esboça qualquer reação, e , ainda, financia, a fundo perdido, portos, estradas, deixando o nosso país nessa imensa tragédia, a nação dos sem….sim sem com esse…sem malha rodoviária, ferroviária, sem hospitais, sem escolas, sem infraestrutura, sem futuro !!!

  5. César disse:

    As críticas ao regime ditatorial que foi implementado na Venezuela por Hugo Chaves e continuado por seu sucessor Nicolás Maduro, feitas pela oposição, tanto da Venezuela como pela oposição brasileira, tem a intenção de devolver a democracia aos nossos vizinhos e a manutenção da democracia no Brasil. Brasil que governado pela esquerda, defende o regime Bolivariano de Nicolás Maduro, tido como amigo da esquerda brasileira, que se espelha no modelo Venezuelano e sonha implanta-lo no Brasil. Censura da imprensa e perseguição dos opositores, uso de políticas populistas e movimentos sócias como apoio ao governo, desapropriações e ataques as elites, são algumas das características do pensamento retrogrado que levaram a Venezuela à recessão econômica profunda em que se encontra hoje. É o mesmo pensamento que tem o PT e a esquerda brasileira e que leva uma ditadura de esquerda, disfarçada de democracia, por haver eleições. Eleições fraudulentas, que perpetuam o ditador Nicolás Maduro no poder. Apoia-lo é só mais uma das muitas incoerência do PT, que se diz combatente da ditadura militar no Brasil, mas apoia o ditador que persegue os seus opositores, no país vizinho. Nos envergonham e jogam o nome do país e a sua reputação no esgoto podre, se alinhando a um sistema ditatorial, tirano e corrupto, como o da Venezuela atual. Mais uma vez estamos na contra mão do bom senso, da ética e da moral, graças ao PT e a Presidente da República Dilma Rousseff.

  6. Robson Mothé disse:

    Vergonha para esse governo do PT, o alinhamento com a ditadura de Maduro na Venezuela.

  7. Aécio, quem com o ferro fere, com o ferro é ferido.

  8. Antonio Vicente disse:

    O que que o pretendente a presidente do Brasil quis mostrar indo à Venezuela. Não tem o que fazer aqui? Vá pescar e não fique gastando o nosso dinheiro. Agora, quando viu a coisa preta, quer responsabilizar o Governo Federal.

  9. Paulo disse:

    Sim está correto. Deve ter uma idade minima para se aposentar, e ainda por cima deve ser estabelecido um mesmo regime de aposentadoria para todos, servidores públicos e os demais cidadãos. Tudo igual sem distinção. Acabar com as aposentadorias especiais, para categorias privilegiadas.

  10. Jr disse:

    Não dá para acreditar. Será que dá para aposentar nos últimos dias de vida ou então já morto ou sem condições de aproveitar um pouco a vida?? Só nessa terra de governança que só olha a política distorcida. Como é possível julgar com leis e regras que todos terão a mesma saúde no futuro? Todos poderão aproveitar um RESTO de VIDA da mesma maneira?
    JÁ PAGAMOS IMPOSTOS E SUSTENTAMOS POLÍTICOS E UMA MÁQUINA DE FAVORITISMOS. ACHEM MEIO DE SUBSIDIAR A APOSENTADORIA SEM TIRAR OU FERRAR ainda mais O POVO com governança séria justa e principalmente HONESTA.

    O POVO PAGA TODAS AS CONTAS E É SUBMETIDO À SISTEMAS QUE SÓ INTERESSAM AO GOVERNO – ATÉ QUANDO?????

    Aliás, O que parlamentares formam fazer na Venezuela??? O que interessa ao Brasil e para quem?? A anos esta clara a ditadura e ainda faz parte do Mercosul??? O que o Brasil lucra? CUIDEM DOS NOSSOS PROBLEMAS QUE ESTAMOS CHEIO DEIXEM A VENEZUELA QUE SE FERRE. POR QUE ELA JÁ NOS FERROU LEMBRAM??

  11. David Dias disse:

    Temos que ser honestos , ver a realidade e tomar as decisões corretas, a curto e a longo prazo. Todos sabemos que o ser humano esta vivendo mais e ira continuar assim, como também sabemos que a administração das Contas da previdência é um fracasso, como sabemos também que as pessoas que contribuem com a Previdência esta em declínio logo as medidas corretas são ESTAS AUMENTAR CADA VEZ MAIS A IDADE PÁRA SE APOSENTAR quando não todos sairão perdendo pois não haverá recursos, como já acontece em vários países da Europa. O melhor é ter um pouco para todos e nada também para todos.Não se esquecer também que de acordo com os entendidos nos iremos chegar aos 120 anos de vida logo em breve. Não gosto do sapo barbudo e de seus asseclas e nem da Dilma mas neste assunto ela esta certa. Errado estão os contrários à ela.

  12. ZECA disse:

    A Venezuela desintegrou com estes ladrões disfarçados de comunistas. Aqui no Brasil, o governo atual apenas finge que não apoia esta situação. É tudo farinha do mesmo saco.

  13. JR disse:

    Perguntas sobre a nova regra da aposentadoria!

    Consultaram as empresas …85, 95, 100,…1000?? Elas vão manter os “velhinhos” na empresa???
    Quem vai sustentar a aposentadoria futura caso as empresas demitam os tais “velhinhos” se a partir dos 30 anos empresas já consideram velhinhos?

    Aí!!! O esquema tem garantias??? CONSULTARAM A POPULAÇÃO OU É DITADURA??
    e QUEM JÁ ESTAVA PRÓXIMO DA APOSENTADORIA? COMO FICA???????

    Kennedy, agradeço a oportunidade de me pronunciar.

  14. César disse:

    Democracia é algo que não existe mais na Venezuela, assim como em Cuba, China, Coreia do Norte e pelos comentários dos petistas que li em vários sites, que noticiaram o ataque aos senadores brasileiros, no PT, a democracia morreu abraçada junto com a honestidade e também já não existe mais. Infelizmente para a democracia, o poder cegou os petistas a ponto de defenderem coisas absurdas, como fazem os fanáticos religiosos, terroristas e ditadores. No país dos outros, ditadura é boa e é defendida pelo partido e por seus membros e seguidores. Os mesmo que aqui criaram a comissão da verdade, para apurar, investigar e descobrir os crimes políticos da ditadura militar no Brasil, agora defendem, que os mesmos crimes, são legítimos no país vizinho. Porque lá, o crime é feito por um aliado seu.Se defendem o ditador de lá, fica claro a intenção de fazerem o mesmo por aqui, implantando a ditadura de esquerda no país, censurando a imprensa, forjando eleições e comprando votos, retirando direitos civis, e por fim, tornando-se ditadores aqui no Brasil. Aqui não! A nossa bandeira jamais será vermelha! Fora com o seu atraso marxista, socialista, comunista, leninista, stalinista ou qualquer outro ista que for. Ditadura nunca mais!

  15. Pasquale disse:

    Dilma, porque tu não falastes a realidade durante as eleições?
    Claro,não seria eleita.
    O país não tinha problemas em OUTUBRO 2014.
    Como apareceram tantos de repente?
    As contas não fecham.
    O país esta no buraco,nem supermercado esta vendendo.
    O QUE O PT FEZ COM O PAÍS????????????????
    O QUE OS ELEITORES DO PT,FIZERAM COM O PAÍS??????????????

  16. Pasquale disse:

    Falaste,o verbo esta errado,porque é tu.
    Agora o mais errado são os eleitores,mentirosos como o PT.
    Que acabou com a estabilidade da economia.
    Um aviso aos navegantes,rezem para que a inflação não passe de 10%.
    Caso contrário,vamos ter novamente a indexação de preços.
    E vira um ciclo vicioso,com grande chance de se perder o controle da inflação.
    ______________________________________________________________________________
    Toda a economia esta,caindo…caindo…caindo…

  17. Maria disse:

    Brasil está cada vez mais no fundo quero ver para levantar depois

  18. Parabéns pela postagem, irei recomendar para nossa redação fazer uma matéria sobre seu site.

    Gabriela Suporte ao cliente Casa para ferias

  19. Rafaela disse:

    A diplomacia brasileira, desde que o PT assumiu o poder, tem um viés ideológico, que abre mão de muitas coisas em favor das republiquetas ditas bolivarianas, de Evos Morales, Chaves, Cristinas, que desapropria bens Brasileiros, estatiza empresa nacionais, firma acordos internacionais que prejudicam o comércio exterior brasileiro, e, o Governo do PT, não esboça qualquer reação, e , ainda, financia, a fundo perdido, portos, estradas, deixando o nosso país nessa imensa tragédia, a nação dos sem….sim sem com esse…sem malha rodoviária, ferroviária, sem hospitais, sem escolas, sem infraestrutura, sem futuro !!!

  20. Vergonha para esse governo do PT, o alinhamento com a ditadura de Maduro na Venezuela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 07:57:34