aki

cadastre-se aqui
aki
Política
10-02-2015, 22h28

Congresso também precisa ter responsabilidade fiscal

7

Postado por: ISABELA HORTA

Nesta terça-feira, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB – RJ), ajudou a oposição a conquistar a presidência da comissão especial da reforma política. Ameaçou convocar, se necessário, os 39 ministros da presidente Dilma Rousseff para audiências no Congresso. E a base de apoio do governo demonstrou resistência às medidas econômicas que foram encaminhadas pelo Executivo.

Cunha e os aliados na Câmara estão mostrando as garras para o Palácio do Planalto. Para o governo, a prioridade é negociar a aprovação das medidas econômicas que podem assegurar R$18 bilhões neste ano, o que é fundamental para fechar as contas públicas.

Como Dilma perdeu popularidade e precisa dos deputados, Cunha está mostrando poder para dar um recado: ou o governo faz um acordo com ele ou nova derrota virá adiante.

A presidente aceita mudanças pontuais, mas que não desfigurem o pacote. Sem as medidas trabalhistas e previdenciárias, o governo dificilmente conseguirá fechar as contas públicas em 2015 e recuperar a credibilidade da política econômica.

Nesta terça-feira, Dilma se reuniu hoje com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), para pedir apoio às medidas.

É claro que o interesse maior é do governo, mas o Congresso também precisa ter responsabilidade com as contas públicas.

Confira o comentário:

Comentários
7
  1. josias disse:

    O PT e PSDB são apenas testa de ferro.
    Quem governa é o PMDB. Sempre foi assim.
    Nós eleitores precisamos dar uma maior
    atenção em nossos votos e acabar com esse
    CÂNCER. Fora PMDB………

    • walter.nobre disse:

      CARO DE CERTA FORMA VC TEM RAZÃO, MAS OS CURRAIS ELEITORAIS MANDAM, OS FAVORES NOS ARRABALDES, FUNCIONAM BEM E DÃO VOTOS.
      O PMDB EXISTE, MAS O PT NÃO FAZ POR MENOS; ALIÁS OS PARTIDOS GRANDE, SÃO OPORTUNOS, JÁ QUE A CONSTITUIÇÃO PERMITE; ENQUANTO NÃO OCORREREM DE FATO, AS REFORMAS POLÍTICAS, QUE TODOS PROMETERAM E NADA ACONTECEU, REFORMAS JURÍDICAS, E TRIBUTÁRIA, NADA MUDARÁ; OS PARLAMENTARES, SÃO CÚMPLICES POR TABELA; ISSO OCORRE NO JUDICIÁRIO; RECLAMAM DA QUANTIDADE DE PROCESSOS, OS DESCOMPASSOS NAS INSTÂNCIAS, MAS NÃO FAZEM NADA DE FATO, PARA MUDAR; PORQUE SERÁ, ESTA BOM PARA TODOS; MESMO QUE A DILMA QUEBRE A CARA

  2. Leandro disse:

    Como o Congresso deve ser responsável pela má administração da Presidente? Sem sentido seu comentário final.

    • Edy disse:

      A resposta para a sua pergunta está no comentário a seguir feito pelo Kennedy: “Para o governo, a prioridade é negociar a aprovação das medidas econômicas que podem assegurar R$18 bilhões neste ano, o que é fundamental para fechar as contas públicas. ”
      Cunha precisa aprovar essas medidas do governo, para que seja possível o equilíbrio das contas ao final do ano. Ou seja, é por isso que é complicado, ou seja, por isso que sempre há troca de favores, pois como visto, não é só Dilma querer fazer que ela faz, como muita gente pensa.

  3. Marcio T disse:

    Se o exemplo for seguido meu amigo, quem vai ter ética para cobrar?

  4. David Dias disse:

    Os participantes do Congresso Nacional, na maioria das vezes é o maior culpado da má administração do executivo pois só aprova as medidas quando recebem algo em troca e se analisarmos bem a situação do País assim esta mais por parte do Legislativo do que do executivo, pois além de não vigiar, não colaborar, ainda fazem chantagem, é um bando de corruptos embora no presente caso a desgraça foi mais longe pois além dos senhores Congressistas só legislarem a seu favor, ainda tivemos um sapo barbudo e seus seguidores que além de incompetentes são corruptos e se aliaram uns aos outros e o Brasil e brasileiros que se danem . Pelo menos agora diante da presente situação os senhores Congressistas deveriam dar um bom exemplo e cooperar para minorar a situação ou pelo menos não atrapalhar como o fazem.

  5. douglas disse:

    O congresso nunca teve responsabilidade fiscal, fazem criticas com a quantidade de ministros e nós fazemos criticas a quantidade de políticos no congresso, querem ajudar o pais diminuem em 50% todos os cargos políticos na área federal, estadual e municipal, e trabalhem de segunda a sexta, deixem de serem hipócritas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-20 13:41:43