aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Economia
31-10-2014, 21h59

Contas em vermelho elevam pressão por ajuste fiscal

6

Postado por: ISABELA HORTA

O governo deixou passar as eleições para admitir que não vai cumprir a meta fiscal deste ano. As contas públicas apresentaram o pior resultado desde o Plano Real, um déficit de 20 bilhões de reais. Essas informações aumentarão a pressão para que a presidente Dilma Rousseff apresente um pacote fiscal duro. Ou seja, corte de gastos e reajustes de preços administrados pelo governo, como gasolina e energia.

No primeiro mandato, a presidente afrouxou as contas públicas. Nos próximos quatro anos, ao contrário do que Dilma disse na campanha, o governo vai ter de apertar o cinto, e isso pode ter efeito negativo sobre o emprego e a renda.

Outro tema do “SBT Brasil” desta sexta-feira foi o pedido de auditoria especial da urna eletrônica feito pelo PSDB ao TSE. O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, o ministro José Otávio de Noronha, disse que a ação não apresenta nenhum fato que coloque em xeque o processo eleitoral.

O pedido dos tucanos mostra uma oposição com vontade de continuar em guerra. Desde o fim da ditadura, em 1985, nunca uma força política importante contestou o resultado eleitoral. Fazer isso sem indícios ou evidências é dar crédito a teorias conspiratórias das redes sociais. O PSDB ganharia mais se tentasse entender os motivos pelos quais perdeu uma disputa em que 70% dos eleitores queriam mudança.

Comentários
6
  1. Pasquale disse:

    Alguem já disse uma vez “papel aceita tudo”,e eu acrescento o ouvido aceita tudo.
    O que ouvimos durante a campanha,era que o País estava uma maravilha.
    Passada as eleições veio a primeira mentira,que foi o aumento de juros.
    Se estava tudo uma maravilha em todos os aspectos,e quem iria destruir o País era o outro candidato.Porque aumentou os juros 3 dias depois?
    Fácil resposta,estou falando para um povo que é capaz de eleger um partido que a cúpula estava presa.
    Então estou falando para um determinado tipo de cidadão, que vai ouvir qualquer coisa e acreditar.
    Um povo ignorante tem um governo ignorante.

  2. gesiel disse:

    Antes o PSDB era APENAS um aliado do DEMO o partido que APOIOU A DITADURA. Agora com o Aecio, o PSDB SAIU DAS TREVAS e se TORNOU O PROPRIO PARTIDO DITADOR. Prepararam TODO O ROTEIRO, “””DURANTE ANOS”””, “controlando a midia de minas Gerais”, para APRESENTAR O AECIO como um GRANDE ADMINISTRADOR. No entanto quando a CAMPANHA GANHOU CORPO NACIONAL, começaram a APARECER TUDO AQUILO QUE FOI ESCONDIDO, e o Aecio SOFREU MAIS DO QUE UMA SIMPLES DERROTA EM SEU ESTADO MINAS e no SEU SEGUNDO ESTADO RIO; pois A CADA DIA TEM ELEITORES MAIS DECEPCIONADO POR TER DADO O VOTO A ELE. Recontar voto, é TENTAR LEVAR A ELEIÇÃO NA “”MÃO GRANDE”””. Ajuste fiscal, é necessario e URGENTE, e começa por UMA MESMA ALIQUOTA DE ICMS para TODOS OS ESTADOS.

    • Paulo Cesar Diderot disse:

      Que absurdo!!!
      Você ainda não entendeu que só o PT é que tem culpa?
      Tudo de ruim que aconteceu no Brasil é culpa do PT, nada é provado, mas é culpa do PT.
      ((((((((((((((deixa eu te falar baixinho pra ninguém ouvir: eles são guiados pela Midia Golpista. Eles não queriam a vitória do PT. Como é que a Globo vai fazer pra se livrar de uma multa por sonegação de R$650 milhões? Aí, ela tem que conduzir a Manada de forma que a mesma brigue por ela. Outra coisa, como é que o Itaú vai pagar a multa de R$18 bilhões devido a irregularidades na compra do Unibanco? Fala baixo, se eles ouvirem vão dizer que nós somos comunistas. Que absurdo nós sermos a favor de um governo para o povo, governo bom é só para os grandes grupos que controlam o Brasil e o Mundo. Shiiiiiiii, fala baixo)))))))))))

  3. David Dias disse:

    É todos os que sabem ver a realidade, sabem que o ideal não existiu e nunca irá existir e que a utopia é para os visionários, já sabiam que o Governo do PT foi somente deitar na cama feita pelo sr FHC e estragar o máximo possível pois para eles quanto pior melhor e deu no que deu. O estrago ficou para quem ganhasse a eleição. O Aécio escapou e agora eles ficaram com a desgraça para eles próprios ou seja plantaram e estão colhendo mas como são incompetentes irão estragar ainda mais e a desgraça maior irá ficar para o próximo que se eleger em 2018.Quem viver verá. Mas eu tenho cá por mim que não existe o acaso só existe o karma ou seja a Lei de Causa e Efeito, tudo no univero é causa de um efeito e todo efeito tem uma causa e ainda que cada povo tem o governo que elege e cada Governo tem o povo que merece.

    • Antonio Carlos disse:

      DELFIM: PRECONCEITO TUCANO PREJUDICOU AÉCIO NEVES
      “Na minha opinião, um problema sério prejudicou Aécio. Ele foi apoiado por um grande número de pessoas com preconceito gigantesco. É o sujeito que diz: ‘Eu me fiz por conta própria, eu trabalhei, eu estudei. Não fui como esses vagabundos’. O que é um equívoco monumental. As pessoas entendem. O sujeito que está hoje recebendo o Bolsa Família ou com o programa Minha Casa Minha Vida ou sendo beneficiado pelo ProUni pensa o seguinte: ‘Isso é contra mim'”, disse ele
      Ele afirmou ainda que o ano de 2015 exige ajustes, mas não tão duros. “Vamos ter de ajustar. A situação do Brasil é desconfortável, mas não é apocalíptica. Na parte fiscal, inclusive em resposta à recessão que estamos vivendo, você ampliou o deficit nominal. Você praticamente eliminou o superavit primário e está assistindo pela primeira vez a um pequeno aumento da relação entre dívida e PIB”, afirma.
      Ele sugere ainda que a presidente Dilma deixe de ser a ministra da Fazenda. “A presidente é a ministra da Fazenda e do Planejamento e do Transporte e da Segurança Nacional e de tudo. Ela é absolutamente honesta e extremamente atenta. De forma que, de fato, o Brasil voltou a trabalhar das 7h às 23h. Agora, ela é centralizadora. Houve alguns equívocos. Mas está na mão dela consertar isso.”

  4. Pasquale disse:

    Conhecimento não é o mesmo que sabedoria.
    Sabedoria é agir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-24 19:50:46