aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Geral
08-01-2014, 8h00

Copa não vai derrotar nem eleger ninguém

Governo está alerta para eventual volta das manifestações de rua
10

O “Recado do Blog” hoje é sobre o potencial de volta de protestos na Copa do Mundo. Cartazes que pedem padrão Fifa na saúde e educação poderão voltar às ruas. Mas a Copa não vai eleger nem derrotar ninguém nesta ano eleitoral. Governo está alerta e prepara medidas para evento transcorrer em normalidade.

Comentários
10
  1. Mas a mídia, incluindo este Blog Tucano, não esquece do tema. Agora estão apelando para a inscitação dos Black Blocks, tudo para desgastar a presidente Dilma e sua reeleição.
    Se a censura deste blog disser que esse comentário é repetido, é porque esse blog é ralmente um cabo eleitoral anti Dilma. Nunca comentei tal assunto aqui.

    Tenório.

  2. Francisco Petelinca disse:

    Infelismente vai sim eleger ou derrotar nessas eleiçoes.Brasil campeao, remota possibilidade, e Dilma se reelege no primeiro turno. A euforia dá voto. O contrário definirá o novo presidente no segundo turno, e Dona Dilma perde feio.Mas nem Aécio e nem Campos ocuparao esta vaga. Vem aí um terceiro nome. E muito forte.

  3. Hayashi disse:

    Ué? A oposição não se escora nas manifestações e bombas na Copa para subir no ibope? Então, se não faz diferença, é somente baderna? Só pra tumultuar?

  4. ari busanello disse:

    Quem pensa que não tem crise no Brasil se engana, hoje é muito poucas as
    empresas que conseguiram pagar o 13°, e que vai haver manifesto vai.
    e o PT e Dilma vai sair perdendo.

  5. E.Silva disse:

    Se não vai influenciar, por quê a grande mídia que é ligada na sua maioria ao PSDB, já está planejando a manipulação de prováveis protestos.
    Todo dia os jornalistas e blogueiros dos jornalões escrevem sobre o assunto.

  6. Raymundo disse:

    De fato, a Copa não vai derrotar e nem eleger ninguém.
    Mas se a Seleção Brasileira for campeã, dará condições emocionais aos brasileiros, para reeleger a Dilma no 1º Turno. Mas caso a Seleção venha ser derrotada, aí sim, surgirão os gastos exponenciais que o governo fez com as construções dos estádios, entre eles o do Distrito Federal e Manaus, em detrimento em investimentos nas áreas de saúde, educação, transportes e infraestrutura.
    Vamos esperar para ver. Mas creio que a seleção brasileira será derrrotada.

  7. Carlos BianchiniPontes disse:

    Com certeza a Copa do Mundo irá influenciar o resultado da Campanha Presidencial, basta o Brasil não ser campeão, para a população cair na real, e nas urnas o resultado não será favorável aos petistas e aliados. Claro, que torço pela vitória do Brasil, agora, com relação ao Kennedy, pelas entrevistas que fez com o Lula e com o Mercadante, dá-se a impressão que é mais ou menos em cima do muro e simpático ao PT.

    • Márcio disse:

      Mas, quanto à capacidade de análise, não deve mesmo o jornalista ficar “em cima do muro”? Quer dizer: deve ele tomar posição para um lado ou para outro? Dizer que um tem a verdade e o outro promove a mentira? Ou não é melhor que ele seja razoável: olhe os eventos, tente antecipar a posição de cada um dos lados e construa cenários (se ele vai acertar ou não, é outra coisa; faz parte do jogo de analisar).

      Mas, no final, confesso que acho tudo muito interessante: quem defende o PSDB e não concorda com uma ou outra opinião do Kennedy, diz que ele é petista. Quem é petista e não concorda com uma outra análise do Kennedy, diz que ele é tucano (os comentários desta publicação já mostram isso). Isso é, pelo menos, um sinal de que ele não é um panfletário de um lado ou de outro (como acontece em alguns blogs de quem “viU o mundo” ou com alguns “analistas” que têm sobrenome de índice de bolsa de valores de país vizinho).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-30 08:04:15