aki

cadastre-se aqui
aki
Política
08-09-2014, 10h01

Costa assombra PT e PSB, mas não deve levar Aécio a 2º turno

115

Postado por: Daniela Martins

O tema do comentário no “Jornal da CBN” foi a delação premiada de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras. A delação ainda está em curso. Como há políticos com foro privilegiado citados, precisará ser aprovada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) antes de ser divulgada. Sem saber do que são acusadas as pessoas com cargos no governo, a presidente Dilma Rousseff fica de mãos atadas.

Por enquanto, há dois nomes citados, o de Edison Lobão, ministro de Minas e Energia, e o de Sérgio Machado, presidente da Transpetro. O bastidor do governo é que, conhecidas as acusações, eles provavelmente serão afastados. Seria a única resposta que a presidente poderia dar.

De modo geral, o governo teme as revelações de Costa. Ele esteve num cargo muito poderoso durante oito anos. Participou de duas campanhas eleitorais, de 2006 e a de 2010, na qual Dilma foi eleita. O governo espera por detalhes para começar a responder e tentar minimizar o provável dano eleitoral que novas revelações poderão causar.

O caso vai se tornar um dos pontos principais do debate eleitoral. Dilma presidiu o Conselho de Administração da Petrobras durante o governo Lula. Costa permaneceu no cargo durante dois anos em que ela já era presidente. O assunto é ruim para a campanha à reeleição e para o PT, pois desperta novamente o tema da corrupção a menos de uma mês do segundo turno.

Para Marina Silva (PSB),  há o incômodo pela citação de Eduardo Campos por Costa na delação premiada. Isso inibe ataques mais diretos da ex-senadora à Dilma. Em relação a Aécio Neves, o caso pode servir como uma tentativa para voltar a ter chance de chegar ao segundo turno. Mas o PSDB tem seus próprios casos de corrupção para lidar, o mensalão tucano, o cartel do metrô de São Paulo e contratos da Alstom no setor elétrico. Há pouca credibilidade do partido para atacar o PT. A delação de Costa pode dar fôlego ao tucano, mas dificilmente será suficiente para virar o jogo a seu favor.

Por ora, aparecem apenas os nomes de pessoas que teriam sido corrompidas. Seria importante que os nomes dos corruptores também viessem a público. A Petrobras tem grandes fornecedores, que também são grandes financiadores de campanha. Nos escândalos, os corruptores acabam sendo mais preservados do que os corruptos. É algo que precisa mudar. Ambos são perniciosos na mesma intensidade.

Comentários
115
  1. Nobre disse:

    Não existe diferença dessa coisa de roubinho pequeno e roubo grande, a balança deve ter medida exata, não pode ter medida enganosa. ROUBO É ROUBO. Direito Tem Quem Direito Anda.

    • walter.nobre disse:

      Exatamente caro, o grande problema…esta balança imprecisa, com tantas denuncias…precisamos de um exercito de investigadores e juízes, para esclarecer, todos os escândalos do governo Dilma; contam com isso.
      Infelizmente, a Marina, poderá ganhar e não levar…a legenda dela é podre…o PT conta com isso, no segundo turno…
      Esta é a questão; se a Dilma sobreviver…teremos mais 4 anos de enrolação e desmandos…
      De estas denúncias se confirmarem…o governo esta cercado por bandidos…se fossem espertos, sairiam pela porta do fundo…poderão não sobreviver no poder”…

      • Antonio Carlos disse:

        Prezado,
        Engano seu, o governo não está cercado de bandidos, os bandidos estão nos Partidos de Aluguel que se aliam a qualquer governo. Sempre foi assim e muito pior que agora, só que antes, nos governos anteriores, principalmente do PSDB, a Polícia Federal estava de mãos amarradas e não investigava. Se o Governo atual fosse corrupto, seria muito fácil não ser investigado, bastaria o Ministro da Justiça colocar no seu comando geral um delegado “amigo”, que nomearia delegados regionais também “amigos” e pronto, nada seria investigado. Não se ouviriam notícias sobre escândalos, corrupção, etc. Exatamente como fizeram os Governos anteriores, onde tudo parecia uma maravilha, o País era um sonho, uma verdadeira Dinamarca. Sem contar que havia uma Mídia favorável que também se beneficiava desta situação de “amigos” e nada divulgava. O Governo do PT não cerceou o trabalho investigativo da PF, muito pelo contrário, o incentiva. Evidentemente que existem casos de corrupção, de enriquecimento ilícito em qualquer Governo. Veja por exemplo no caso do PSDB em SP, que roubou mais de 1,5 BILHÃO no Metrô, mais 1 BILHÃO na Secretaria de Fazenda, tudo isso num só estado, agora você imagina o que foi roubado quando o FHC era presidente, podendo estender a corrupção para o País inteiro. Imagina quanto rolou de grana nas privatizações?
        E a Marina, se o nosso regime político continuar a ser uma Democracia, por ser de um partido pequeno, onde nem lá ela não consegue ser unanimidade, vai ter que governar compondo com todos estes Partidos de Aluguel. Estão esperando por ela o Renan, o Henrique Eduardo e muitos outros que sempre estarão ao lado de quem governa. Vai ser a maior aventura a qual o País estará submetido, dado a imprevisibilidade, ninguém sabe o que poderá acontecer.

        • Luciano disse:

          Antonio, fico triste que consiga ver ainda fator positivo ao atual governo, não sei quais são suas atividades na vida profissional, mas a atual crise tem me gerado grandes problemas, comprometendo meus projetos futuros, de tentar ler sobre politica eu cheguei a conclusão que estamos carentes de uma posição como era o PT e que precisamos de um novo projeto de ordem econômica para que possamos ter um futuro promissor a médio prazo, pois a curto prazo estamos fadados aos insucesso.
          Luciano

          • Caro Luciano!
            Compartilho com a mesma visão do Antonio. Certamente o seus negócios não estão indo bem, por conta do governo do PT.
            De fato é um governo que governa para todos, e não somente para uma minoria.

            Tal minoria, que deve ser o seu caso. Portanto, quem deve resolver o seu problema, realmente será o PSDB do Aécioporto que governa para aqueles que tem o pensamento:

            “Quanto pior… Melhor”

          • Antonio Carlos disse:

            Prezado Luciano,
            Eu não vejo da forma positiva que você imagina. A minha visão é COMPARATIVA, e, comparativamente, não vejo nada melhor do que aí está. Estou aberto ao convencimento, mas não aceito ser conduzido por uma Mídia que faz o que quer, transforma bandidos em heróis e heróis em bandidos.
            A população só toma conhecimento de notícias negativas que ocupam manchetes de jornais e noticiários de TV, divulgadas de forma escandalosa, como se nunca tivessem ocorridos, por isso a minha citação da Dinamarca, quando nós sabemos que antes era muito pior.

        • francisco disse:

          Prezado Antônio,
          Parabéns pelo sue comentário.
          Quem não entende essa situação, não conhece a situação histórica de nossa política, estão nas nuvens.
          Nunca se investigou tanto no Brasil. Nunca teve tanta autoridade presa, em todos os setores do poder público.
          O problema da corrupção é velho no Brasil, basta estudar, por exemplo, o escândalo da mandioca, no anos 80.

          Tudo isso, por que hoje quem ocupa o poder permite, não encobre nada.
          Agora existe MP, PF, com liberdade.
          8 de setembro 2014.

          • José Iraldo disse:

            Só tem gente do PT dando comentário. estão com medo da DERROTA. Se unem para tentar driblar a linha de racicocínio da população.

          • José Iraldo disse:

            Só tem gente do PT dando comentário. estão com medo da DERROTA. Se unem para tentar driblar a linha de raciocínio da população.

        • Gilmar disse:

          Isso é papo de petista, a corrupto corre solta e não tem ninguém santo neste meio. Quem falar que tem políticos honestos nesta roubalheria toda é hipócrita, o PT também não é santo o chefe desta gangue saiu ileso que se chama Luis Inácio Lula da Silva que quando ganhou para presidente tinha um filho assalariado e pobre como nós e hoje após os oito anos de seu governo é milionário. Acho que temos que privatizar a petrobras e todas as empresas públicas pois como diz a Dilma o Brasil é auto suficiente em petróleo, mas prá quê? a nossa gasolina é a mais cara do mundo, nós brasileiros não temos beneficios nenhum, só tá servindo para roubo e compra de refinaria falida.

        • Uitinei Figueiredo disse:

          Antonio Carlos e seu comentário coloca sob suspeita uma instituição que vem atuando com eficiência nas investigações. Você se engana quando diz que o Ministro da Justiça pode escalar um delegado “amigo”. O ministério publico tem poderes suficientes para, através do STF contestar as possíveis investigações tendenciosas. Seu comentário se parece muito com o de um cabo eleitoral.

          • Antonio Carlos disse:

            Prezado, quem está completamente enganado é você. A Polícia Federal é subordinada ao Ministério da Justiça e é de lá que vem a indicação para a Diretoria Geral.

          • Antonio Carlos disse:

            Prezado, quem está completamente enganado é você. A Polícia Federal é subordinada ao Ministério da Justiça e é de lá que vem a indicação para a Diretoria Geral e a partir daí as Diretorias Regionais. O Ministério Público não tem nada com isso e não tem o menor poder de intervenção, até porque, não haveria motivo para tal.

        • roberto disse:

          É impressionante como os petistas lidam com seus casos de roubo e corrupção. Gritam agora: somos bandidos mas todo mundo é. “Bela” defesa. Nenhum juri do mundo absolveria qualquer réu com essa alegação. Ainda mais para quem posava de arauto da honestidade. Outra inverdade é que agora a PF investiga e em outros tempos não. Não é possível que nesse tempo todo não tenha aparecido nenhum agente da PF que fizesse essa denuncia. Para lembrar se não fosse a denuncia de Roberto Jefferson o mensalão dificilmente teria sido descoberto. Depois o Governo “esperto” do Lula começou a “investigar” via PF a Dona da Daslu, a Schincariol em operações holywodianas para Inglês ver. Chega de enganação.O fato é que o PT esta com sua cúpula cumprindo pena por uma série de crimes. É fato. O resto é versão de petista.

        • Joaquim disse:

          Antônio vim conferir a sua resposta e ele é realmente muito fraca, como é fraco um governo sem projeto sem planejamento e sem rumo. Em 2012 e 2013, tive que ir ao sertão da Bahia, e vi o parque eólico de Guanambi, são 184 geradores, potência firme de 293 MW ( quase uma Usina de Três Marias ). Pois bem tudo inaugurado e parado, custando ao consumidor de energia elétrica ( eu, você, nós ) 23 milhões de reais/ mês, pagos pela disponibilidade da geradora. Por que????? Por que a CHESF ( Vide Governo Federal ) não fez a linha de transmissão de 120Km. Parece que agora a linha foi inaugura, TOMARA. Este é um exemplo de planejamento, programação e execução do governo, procure pois você irá encontrar muitos e muitos ( Abreu e Lima, Transposição do Rio São Francisco, Ferrovia norte-sul, Transnordestina …..) E sobre os programas sociais, ótimos, mas quais são as contra partidas das pessoas que os estão utilizando????
          Pense um pouco: Segundo os índices estamos em pleno emprego ( desemprego de 4-5% ), então porque o seguro desemprego subiu 380% nos últimos anos???????
          Antônio, como seguir um governo tão incompetente? Ai vai sua resposta: para min fazendo um mensalão atras do outro.

          • Antonio Carlos disse:

            Prezado,
            Uma parte do seu comentário pode ser explicado por uma coisa que se chama PRAZO. Se nós quisermos dispensá-lo, teremos que fabricar VARINHAS DE CONDÃO.
            Na segunda, você reconhece que houve uma queda brutal na taxa de desemprego, mas não entendeu porque o seguro desemprego aumentou (não sei se seu número é real). A explicação é lógica: mais pessoas com CARTEIRA ASSINADA, antes, sem ela, não era possível receber o seguro.
            A terceira, referente à incompetência, está respondida num comentário meu feito abaixo, que demonstra o quanto o nosso País avançou.

          • Antonio Carlos disse:

            Prezado,
            Fui pesquisar, como eu sempre faço, a sua informação de que o Seguro Desemprego subiu 380% nos últimos anos.
            Não é verdade, o seguro desemprego subiu, aproximadamente, 50% nos últimos 10 anos (Fonte: Valor Econômico).
            Tá vendo, não seja preguiçoso, pesquise, dá um pouco mais de trabalho, mas evita dizer bobagens.

          • Joaquim disse:

            Para você caro amigo.

            “De acordo com dados do Ministério do Trabalho, as despesas com o seguro-desemprego saíram de R$ 6,6 bilhões em 2003 para R$ 31,9 bilhões em 2013, aumento de 383,3 % no período. O universo de beneficiários subiu 74,5%, de 5,1 milhões para 8,9 milhões de trabalhadores.”

            Se estamos em pleno emprego, por que não alocar imediatamente estas pessoas????

    • Cristina Silva disse:

      Se a Marina não for presidente o Aécio vier no segundo turno o meu filho vira Tucano o nome dele é João Marino, se meu filho chegar bem, tudo certo se não não chegar não se chega a tudo!

    • Carlos José Menezes de Sá Barreto disse:

      O Brasil é o mais rico do mundo, pq o tanto que roubam e não conseguem fali-lo, para o SUS o orçamento de 2014 é cento e nove bilhões de reais, destes 30% saem pelo ralo em corrupção, como podemos fazer saúde deste jeito?

    • Picolo disse:

      Existe diferença sim entre roubo pequeno e roubo grande. Da mesma forma, o PSDB é um parido caro para o Brasil, o PT é mais barato.

      Vide caso MarKafontecindam, só o Caciola foi agraciado pelo FHC com 2.5 bilhões na época. Daria pra pagar 5 milhões de mensalões com esse dinheiro (corrigido).

      O PROER foi 25 bilhões, na época, se juntar os dois, da pra pagar 30 milhões de mensalões.

      Isso é matemática. olha que não estou considerando as privatizações…

    • Juvencio disse:

      Você quer dizer que roubar um pote de margarina num supermercado e roubar R$ 10 bilhões do erário público , são a mesma coisa?

  2. wilson disse:

    De se perguntar quem no periodo pertinente a delaçao era o (a ) presidente da Petrobras ? Dilma Roussef , Graça Foster? Elas tem que ser responsabilizadas..

    • Jorge disse:

      Cara, a dilma nunca foi presidente da Petrobras….e a Graça Foster está aí a pouco mais de dois anos….período bem posterior á época deste senhor na diretoria de abastecimento…e como citado por um leitor aqui, este senhor foi indicado e assumiu o cargo no governo Fernando Henrique…então, porque o PSDB não fo citado por vc?

      • Tiago disse:

        Não consigo entender como pessoas ainda ignoram tudo o que estamos vendo nesses últimos anos, simplesmente por serem de partido A ou B. Como?! Delírio ideológico?! Incompetência de ver a verdade?! O Brasil está irreconhecível. Um verdadeiro caos, devido alguns pensarem primeiro em seus partidos, depois em si e apenas depois em nossa nação. RETROCESSO!! Partidos sem compromisso!! Apenas querem se manter no poder e não ligam para o futuro do nosso país. POR FAVOR, ESTAMOS SOFRENDO UMA MUTAÇÃO NO BRASIL E EM NOSSAS CABEÇAS. Triste!……. Reflitam, POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Jorge Costa disse:

        Não distorça os fatos, 1º Dilma foi Presidente da Petrobas e 2º, Ele esteve no cargodurante oito anos, de 2004 a 2012!

        • Antonio Carlos disse:

          Você está completamente enganado, pesquise.

        • luiz carlos disse:

          Voce trabalha na Petrobras a quanto tempo Sr. Jorge Costa. Pra dizer que a Dilma foi Presidente com tanta convicção acho que voce deve ser funcionário?
          Pois então vou lhe contar seu moço. Eu trabalhei 30 anos na Petrobras (Entrei quando o Presidente da Republica era joão Figueiredo, o Presidente da Petrobras era Araken de Oliveira e sai quando o Lula era presidente e na Petrobras era Sergio Gabrielli) e hoje estou aposentado. Que me lembre a Sr. Dilma nunca foi Presidente da Petrobras.

          • Jorge Costa disse:

            O cerne da questão não e o que ela é ou deixou de ser na Petrobrás, mas o que se esta a passar nessa empresa e gravissimo, um crime de lesa pátria patrocinado por essa cambada de bandidos do PT, isso é que se deve analisar à luz dos fatos!

          • Dilma não foi presidente da Petrobras, mas foi Presidente do Conselho de Administração por longo período, ou seja, tinha todo o poder para barrar as falcatruas que sangraram de forma indecente os cofres da empresa, dinheiro do contribuinte brasileiro. O PT é sim o grande culpado, por aparelhar de forma indecorosa a Petrobras. Pra que serve então o Conselho de Administração? Só para mamar nas tetas do Estado? Fora PT antes que o Brasil se torne um pária da comunidade internacional. Nesse partido só exitem parasitas do erário.

    • barroso disse:

      Observe que o período em que o Costa atuou a Graça Foster não era presidente da Petrobrás. Além disso, ela não pode dar conta de tudo. A maior parte da diretoria era comandada pelo PP e PSB,inclusive o E.Campos era da base na época.
      Por enquanto só dois deputados do PT estão supostamente envolvidos, um já foi expulso e outro aguarda o final das investigações.
      A presidente não pode tomar providência sem antes saber o teor exato do depoimento do Costa e suas provas e se há, pelo menos, verossimilhança nas alegações.

    • João Batista disse:

      E desde quando delação de bandido sem provas tem algum valor? Só porque o cara fala uns nomes que terão ainda que ser investigados, os mesmos já são culpados e vc já quer dividendos políticos? O delator agora já é heroi, porque resolveu denunciar uns inimigos políticos que ele não engoliu??/ ahh tá.

  3. gesiel disse:

    TUDO TEM QUE SER APURADO, pois A MAIORIA DOS DENUNCIADOS, segundo a Veja, pelo Paulo Roberto Costa, que assumiu o cargo de diretor de abastecimento da Petrobras em 2001 durante o governo do FHC do PSDB do Aecio Neves e do Alckmim; são politicos OS MESMOS politicos do PMDB e do PP do MALUF que “”TAMBÉM FIZERAM PARTE DA BASE DE APOIO DO GOVERNO DO PSDB DO FHC””. Portanto, tudo tem que ser apurado mesmo; da mesma forma que está sendo apurado nas CPIs da Petrobras, ou seja, “SE APURANDO DESDE O GOVERNO FHC do PSDB, PASSANDO PELO GOVERNO LULA DO PT até o GOVERNO ATUAL DA DILMA DO PT”, porque não pode mais admitir que se possa ter DUAS LEIS, uma para o PT PRESTAR CONTA e outra pro PSDB DEIXAR DE PRESTAR CONTA.

    • Nobre disse:

      A verdade é dura igual ao AÇO, mais tem que ser falada, não se pode usar peso diferenciado. Que todos prestem conta de suas ações. Doa a quem DOER.

    • Nobre disse:

      Não existe essa coisa de Partido Bomzinho, existe pessoas honestas, lídimas, esses partidos politicos são uns verdadeiros poços de IMÚNDICIA. Quem da Imúndicia por tirá coisa PURA?

    • LUIZ - SOROCABA disse:

      Eu tenho uma explicação para o dilema de seu julgamento informando que o tal Paulo Roberto foi admitido na BR em 2001. E daí ?? Nessa época não se atreveu a ilícitos, sabendo pedreira que poderia enfrentar. Já, a partir de 2003 com a entrada da caterva do PT no “pudê”, vendo o início da pantagruélica festa nos cofres da nação, encorajou-se e também começou a fazer parte da coisa. Roubos , desvios e truques houveram desde que lusitanos descobriram esta terra, mas nas dimensões e proporções aparelhadas e sistêmicas como a partir de 2003 jamais se viu.

  4. alfredo sternheim disse:

    Denúncia sem comprovação por parte de um condenado chega a ser suspeita. Principalmente quando falta menos de um mês para a eleição. A Veja e outros veículos da mídia erram ao dar ampla ressonância a esse caso, arriscando-se a destruir reputações que não terão tempo físico (inclusive com nossa lenta Justiça) para se reconstruirem. Vamos falar dos escândalos antigos ,como o mensalão tucano que “mofa” na Justiça há mais de dez anos. Do aeroporto de Claudio, MG. Essa denúncia parece ter surgido para a mídia esquecer os escândalos anteriores que ainda estão sem respostas.

  5. Santos disse:

    Esse é o grande problema brasileiro: os malandrinhos estão sempre roubando, os tolinhos estão sempre pagando a conta e a IMPUNIDADE continua. Aliás, o que difere o nosso país de países sérios, é exatamente isso: aqui o crime compensa, pois se o ladrãozinho der o azar supremo de ser preso, ficará pouquíssimo tempo cumprindo pena e logo vai poder escolher entre se aposentar e gastar a bolada ou voltar a roubar em outro cabide de emprego com indicação política.

    • Nobre disse:

      Nessas eleições eu gostaria de exercitar o meu dever de cidadania, mais infelizmente não estou encontrando gente para merecer o meu voto. DEUS diz em sua maravilhosa palavra no Livro de Miqueias Cap. 7:5 ” Não creias no amigo, nem confieis no companheiro. Guarda a porta de tua boca áquela que reclina sobre o teu peito”. MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO OUTRO.

    • VAULDIR COSTA ANUNCIATO disse:

      ONTEM 7 DE SETEMBRO COMEMORAMOS A INDEPENDENCIA DO PAÍS…QUE DEPOIS EM 1889…ACABOU MORTA QUANDO DERRUBARAM O MONARCA…O REI TORNOU A PATRIA LIVRE E GOLPISTAS A TORNARAM CASA REPUBLICANA DA MÃE DA ZONA…AÍ ESTÁ 2014 O BRASIL REPUBLICANO…NEM SE DÃO A CONTA DE QUE FOI O REI QUE TORNOU INDEPENDENTE ESTE LUGAR E DEPOIS O AGRADECERAM NO GOLPE REPUBLICANO DE 1889…O BRASILEIRO MERECE ESTE PAÍS DE HOJE DE PETISTAS E PSDBISTAS QUE VIRUS E FERAS DANOSAS A PRÁTRIA VERDE AMARELA SE FAZEM DE DONOS E DE REALEZAS FALSAS DESTE LUGAR…ATÉ O HINO NACIONAL NÃO É O HINO DA REPUBICA POIS FALA DESDE O COMEÇO DO HINO SOBRE O ATO DO REI EM TORNAR O BRASIL VERDE E AMARELO…HOJE CORROMPIDO PELO VERMELHO-AZUL…UM PAÍS QUE OS VERMELHOS E AZUIS INTERNACIONAIS TRANSFORMARAM NISSO AÍ HOJE…UM CONTINENTE POCILGA E NÃO MAIS UMA PATRIA…MAS O REI ELE VEM…EU VI…VERDE E AMARELO… PORQUE O PAÍS ENTROU EM RUINA FINAL…ESTE ESGOTAMENTO O INVOCA..VIRÁ EU VI…E MESMO QUE DESABEM OS CEUS.ANUNCIATO

  6. Elimar disse:

    O que ninguém pode esquecer é que o delator já estava na Petrobrás antes do PT assumir e já foi diretor em outros setores.E a Dilma já o tinha demitido quando a PF o prendeu.Enquanto não se fizer uma Reforma Política de verdade, essa relação promíscua políticos e fornecedores vai gerar escândalos.E em todos os partidos.Basta ver uma das manchetes de outro site.As campanhas de reeleição ou de candidatos sucessores são as mais ricas.

  7. Nobre disse:

    Uma coisa é certa, se nossa FÉ em JESUS CRISTO for só para essa vida que estamos vivendo aqui nessa terra, pode ter certeza que somos os mais infelizes dos Homens. Todos vão ter que prestar conta com o todo podeoso JESUS CRISTO, ninguém vai escapar pode ter certeza, porque DEUS não é homem para mentir.

  8. Orlando Cardoso disse:

    Kennedy, O PSDB e Aécio tem toda credibilidade para cobrar e denunciar os roubos em série patrocinados pelo PT, principalmente Lula e Dilma.
    A corrupção do PT é endêmica e bilionária, envolvendo sempre a cúpula partidária.
    Dos casos que você cita sobre o PSDB, o único que faz sentido é o que ocorreu na campanha de Minas em 1998, mas os principais envolvidos são pessoas hoje muito próximas ao PT como é o caso de Walfrido Mares Guia e Clésio Andrade, mas essa situação foi um ponto fora da curva, enquanto no PT a corrupção está em seu DNA.
    O fato mais nítido de lisura da cúpula do PSDB são os 12 anos de governo do PT, pois esses quando estavam na oposição diziam e ganharam as eleições também por isso, que iriam passar o Brasil a limpo. Então imaginem, um partido que inventa acusações, com todas as instituições nas suas mãos, se tivessem fatos contra os tucanos iriam silenciar? Foram capazes de quebrar sigilo bancário de um simples caseiro, inventaram dossiês, e iam esconder corrupção do PSDB? portanto, o PSDB no geral é muito diferente do PT, haja vista a situação da Petrobrás.
    Aécio é o mais preparado e experimentado e de um partido ético. Voto 45.

    • Antonio Carlos disse:

      Prezado,
      O roubo do PSDB, só no estado de SP, equivale a 40 vezes o valor do Mensalão. Não seja iludido.

    • Glaucia disse:

      O delator vai fazer engolir o seu discurso. A delação irá incluir o seu período tucano na Petrobrás. Em 1995 Costa foi Gerente Geral da Exploração e Produção do Sul, responsável pelas Bacias de Santos e Pelotas; em 1996 era Gerente Geral de Logística da área de Exploração e Produção; de 1997 a 2000 era Diretor da GASPETRO; de 2001 a 2003 foi Gerente Geral de Logística da Unidade de Negócios Gás Natural da Petrobrás; de 2003 a 2004 foi Diretor-Superintendente da TBG- Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia Brasil S.A. ; em maio de 2004 foi nomeado Diretor de Abastecimento da Petrobrás.

  9. Idalicio a F Garcia disse:

    Lancaram o nome de Eduardo Campos agora jogado na lama ,é leviano quem fez isto ,esta com cheiro de armação dos gerentes, politica é democracia é para vocês políticos darem uma aula de civilidade e não essa coisa feia , uma hora cai o avião a cx preta nada diz , e foi uma sequencia o ministro Joaquim deixa o cargo prematuramente ,os verdadeiros mensaleiros são soltos o fruto do roubo devolvido, querem fazer o povo de bobo ,vamos fazer um grande ato de solidariedade a Eduardo Campos um grande abraco ao amigo do povo e do BRASIL.

  10. justus disse:

    o fatop é que deve levar sim aécio ao segundo turno, com essa meu cara caiu a casa. Fora pt e sua corja.

  11. Nelson Fragoso disse:

    Pelo visto todos estes partidos(PT,PSDB,PSB)tem Telhado de vidro e farão o possível para abafar o caso se é que é possível.Em meio a isso teremos um segundo turno com uma candidata á reeleição que já afirmou que irá mudar a equipe econômica(Mantega incluso) em caso de vitória e por isso admitindo uma má gestão no setor e outra que é uma incónita total ou alguém tem total confiança na candidatura de Marina Silva?

  12. Pasquale disse:

    Eu queria ver se aqui virar uma guerra civil de verdade.Brasileiro contra brasileiro.Se esses que defendem as coisas que estão acontecendo sairiam de casa,claro que não sairiam,só sabem escrever bobagem.
    Em outubro veremos se o Brasileiro tem vergonha na cara,se não tiver merece esse tipo de governante e não pode reclamar de nada.

  13. Pedro Henrique Pereira disse:

    O Aécio não conseguiu crescer e corre o risco de ficar fora do 2º turno. Sua estratégia daqui pra frente será explorar denúncias de corrupção envolvendo o governo e deixar propostas concretas para os problemas do país em segundo plano, até porque Aécio não conseguiu até agora dizer muita coisa além de falar sobre seu governo em Minas ou propostas dificilmente realizáveis como a redução de ministérios pela metade. E os meios de comunicação, como a revista Veja e a Rede Globo, vão ajudar o Aécio, tornando a reta final da eleição mais pobre em discussões sobre o futuro do Brasil. Aécio vai ficar repetindo o que disse no vídeo que ele postou no Facebook sobre o caso, Marina provavelmente vai na mesma onda e Dilma vai dizer que na época do PSDB os escândalos eram varridos pra debaixo do tapete. E vamos terminar mais uma campanha eleitoral (independente de quem vença) sem termos discussões mais aprofundadas sobre os problemas do Brasil na saúde, educação, moradia, segurança, etc.

  14. Álvaro disse:

    Depois do MENSALÃO eis que temos o ARROMBÃO.

  15. Pasquale disse:

    O buraco é mais embaixo,na Itália se o cidadão se atrever a dar $$ para algum funcionário,tipo jeitnho.O funcionário solicita um policial e vc é algemado na hora e levado para a delegacia e fica por lá mesmo.
    Então quem vai arriscar?

  16. Escuto falar em super faturamento em obras e contratos com a administração pública desde o tempo do Andreazza e olha que eu era adolescente naquela época. O que se vê agora não é novidade. A indignação vem no sentido de termos acreditado que os partidos “progressistas” não iriam nem deixar roubar. Estamos sendo enganados há mais de vinte anos, com uma diferença: existe proteção midiática para o tucanato. Fato comprovado, todos os dias nos principais veículos de comunicação do sudeste do país. Vamos continuar sonhando que um dia os dois pesos e as duas medidas sejam iguais, que os corruptores ativos e financiadores de campanhas também sejam punidos, como foi o Zé Dirceu, mesmo se tratando de grandes empreiteiras. Que não haja barulho na frente das câmeras de TV e acordos em CPIs que possam respingar lama em todos.

  17. Carlos N Mendes disse:

    MUITO bem lembrado, Kennedy. Você é o primeiro jornalista de mídia graúda a lembrar que não existe corrupto sem corruptor. queremos o nome dos empresários – até mais do que os políticos. Ou será que nossa imprensa vai continuar com denúncia pela metade? Corporativismo deveria parar na linha do Código Penal, mas muito dono de jornal não iria conseguir olhar pro irmão em reunião de noite de quarta-feira…

  18. joel disse:

    vou mandar um projeto de lei o partido que tiver algum dos seus membros envolvido em corrupção não pode ter candidato a governador e presidente.

  19. Adriano R. E Silva disse:

    O único chance de alguém devolver o que roubou, ou ser preso por causa disto, é o AÉCIO GANHAR, Pois com qualquer uma das duas candidatas comunistas no poder a chance é ZERO!!! AÉCIO NELAS!!

  20. Antonio Carlos disse:

    Vamos lá, vamos ver quem tem o perfil adequado para ser político.
    Não minta, esperamos sinceridade absoluta, aqui ou na Itália, tanto faz.
    Você ultrapassa pela direita achando que é mais esperto?
    Você compra CD/DVD/Programa de Computador Pirata?
    Você rouba sinal de TV a cabo?
    Você acha alguma coisa e não devolve usando o ditado “achado não é roubado”?
    Você falta ao trabalho e consegue um atestado médico falso?
    Você estaciona o seu carro na calçada e não deixa espaço para o pedestre?
    Etc.
    Resumindo, se você quer levar vantagem em tudo, você é exatamente igual aos políticos do nosso País e só não é corrupto porque não teve oportunidade. Agora reflita e responda para você mesmo: qual é o percentual da população brasileira que se salva?

    • Everson disse:

      Não me admira petistas pensar desta maneira!!!

      • Antonio Carlos disse:

        Bom, por hoje chega.
        O que se percebe nos comentários dos PSDBistas desiludidos, é que todas as críticas são baseadas em BOATOS. São vazios, superficiais e dão uma demonstração clara de que são totalmente despolitizados. São pessoas que acreditam piamente no Globo, na revista Veja, na Folha e no Estadão. São leitores de manchetes e isso basta. São totalmente conduzidos pela Mídia como uma Manada. Não têm só antolhos, estão encapuçados. Se acham muito inteligentes, mas são incapazes de sustentar uma argumentação, devido à superficialidade do que dizem. São preguiçosos, pois bastaria pesquisar para criticar após ler as diversas versões.
        Por outro lado, aqueles que são a favor do governo, demonstram exatamente o contrário, emitem opiniões baseadas em FATOS e por isso têm maior credibilidade, são mais profundos nos seus comentários e são capazes de sustentar uma argumentação.
        Agora, o mais interessante é que os opositores também não têm o menor interesse em mudar de opinião, por maiores que sejam as argumentações contrárias. Acham que estão aqui numa competição, tem até italiano que não vota, mas só diz bobagens, vide o Berlusconi.
        Aqui não existe vencedor nem perdedor, o vencedor ou perdedor será o Brasil.
        Eu aprendi que numa discussão existem duas formas de se ganhar:
        1ª) é quando a maioria concorda com os nossos argumentos;
        2ª) é quando reconhecemos que estamos errados, o que possibilita corrigir a nossa forma de pensar.

  21. Marcelo Mousinho Filho disse:

    Infelizmente, estamos mais uma vez diante de um grande problema de corrupção. E o mais interessante, nisso tudo, é que o Partido dos Trabalhadores, que no passado combatia, e denunciava todo tipo de corrupção, agora é um dos partidos que tem papel de destaque nos maiores acontecimentos de corrupção da história do Brasil. Primeiro fora o caso do mensalão, e agora o caso da Petrobas. Neste, o então Presidente Lula não sabia de nada, naquele a Presidenta Dilma fora ludibriada por agentes da Petrobas para assinar documentos. Ora, é muita coincidência tais acontecimentos ninguém saber de nada. Assim, no caso do mensalão, os principais personagens foram punidos pelos crimes que praticaram, posto que havia o Ministro de coragem, chamado Joaquim Barbosa, que resolveu mudar toda a história do Pais em colocar, depois de condenado, todos os envolvidos na prisão. E a agora, o que acontecerá com o escândalo da Petrobas? Não sei, mas já imagino que tudo terminará em pizza.

  22. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    Os casos de corrupção em série vindo à tona nesse governo demonstram, de forma cristalina, que o país tem índole extremamente subdesenvolvimentista, cujo povo resiste a perceber que a leniência dos homens públicos com os malfeitos, as corrupções e as irregularidades somente contribui para a desmoralização dos princípios da dignidade, da honestidade e do decoro. Num país com o mínimo de desenvolvimento político e democrático seria capaz de entender que a quebra de confiança e credibilidade ao governante pressupõe a capacidade para gerenciar o país com exclusiva prioridade de promover as políticas e as ações necessárias às causas nacionais, inclusive combatendo com rigor os casos de corrupção, com embargo à defesa de seus interesses, tendo por finalidade a conquista ou a continuidade no poder. No caso do Brasil atual, basta o governante priorizar programas assistencialistas, como a denominada distribuição de renda, para que a sua permanência no governo seja assegurada, independentemente da sua capacidade para combater os escândalos na sua gestão. É evidente que não é justo se fazer juízo de valor antes de se conhecer os fatos, nos seus detalhes, mas não se pode alegar, como no caso da Petrobras, que as denúncias resultantes da delação premiada não atinge o governo, conforme disse a candidata petista, como tentativa de afastar o foco da sua campanha, quando não se pode negar que a estatal integra o governo, como a principal e mais importante empresa pública, cuja gestão é da competência do Estado, cujos recursos desviados foram oriundos dela, fato que, nem por ingenuidade e muito menos por inexperiência político-administrativa, se poderia alegar que o governo não foi atingido, porque isso tem o condão de imaginar que o povo é ignorante, imbecil e incompetente, que não sabe discernir o certo do errado. Urge que a sociedade se desperte da sua irresponsável de aceitar o desmando, o desgoverno e a completa deficiência quanto aos cuidados e ao zelo das res publica, sob pena de o país continuar patinando nas trilhas do subdesenvolvimento social, econômico, político e democrático. Acorda, Brasil!

  23. Beto disse:

    Hoje realmente não está facil. inflação 5%, risco pais a 300 pontos, salário minimo de apenas USD$ 300 dolares, bolsa a 60 mil pontos, Petrobras valendo apenas USD$ 150 BI. Agora vejam só. Com FHC a inflação em 2012 chegou a 12%, riscco país a 3 mil pintos, salário minimo a USD$ 70 dolares, bolsa de valores a 17 mil pontos, PETROBRAS valendo USD$ 14 BI.
    Quem gosta de passado é MUSEO. Quero explicações agora sobre o Mensalação do PSDB mineiro, do caso ALSTON em SP , do caso do METRO em SP e dos trens em SP. Não é para menos que foi escurraçado do governo FEDERAL há 12 anos e agora perderão tbem MG. Triste fim de um partidinho de indecisos e mal intencionados.

  24. Fábio de Oliveira Ribeiro disse:

    “Em Roma, era permitido que um cidadão acusasse outro, Isso era conforme ao espírito da república, em que cada cidadão deve ter, para o bem público, um zelo sem limites, em que cada cidadão deve ter nas mãos todos os direitos da pátria. Seguiram-se, sob os imperadores, as máximas da república: e logo se viu surgir um gênero funesto de homens, um bando de delatores. Quem quer que tivesse muitos defeitos e muitos talentos, uma alma muito baixa e um espírito ambicioso buscava um criminoso cuja condenação pudesse agradar ao príncipe: era o caminho para chegar às horas e à riqueza, algo que não vemos entre nós.

    Temos hoje uma lei admirável, é a que determina que o príncipe, coroado para fazer executar as leis, aponte um oficial em cada tribunal, para perseguir em seu nome todos os crimes: de sorte que a função dos delatores é desconhecida em nosso meio. E se se suspeitar que esse vingador público abuse do seu ministério, ele será obrigado a dar o nome do seu denunciante.” (DO ESPÍRITO DAS LEIS, Montesquieu, Martin Claret, 2ª reimpressão -2011, p. 97)

    Não temos vivemos numa monarquia, portanto, não temos um príncipe coroado para exigir o cumprimento das leis. Temos, entretanto, algo bem melhor: um corpo de servidores públicos concursados que desfrutam de garantias constitucionais para, em nome do Estado, perseguir os crimes (o Ministério Público Federal e os Ministérios Públicos Estaduais, cada qual com sua competência fixada na CF/88). Os delatores entre nós, portanto, deveriam ser repreendidos e rejeitados pela imprensa, cuja função não é e não deveria ser apoiar aquela prática funesta que arruinou Roma sob os imperadores.

    Mas no Brasil, principalmente depois que o PT chegou ao poder, as empresas de comunicação tem usado e premiado os delatores que se prestam a servir de instrumentos políticos nas mãos dos Barões da Mídia, como se eles (os donos das empresas de comunicação) fossem príncipes da verdade encarregados de governar o Brasil. Como se a imprensa tivesse o poder de perseguir, julgar, condenar e executar publicamente seus adversários políticos, tratando-os como criminosos mesmo quando não tenham sido denunciados pelo Ministério Público ao Poder Judiciário. Ao amplificar a voz corrompida dos delatores, os jornalistas não só esvaziam a atividade do Ministério Público como conspiram para a destruição da paz pública que decorre do regular cumprimento da Lei dentro dos limites da própria Lei.

  25. Rubens disse:

    O que irrita hipócritas é que a flutuação dos escândalos vem após mais 1270 ações promovidas pela PF nos governos do PT, contra as fajutas 48 ocorridas no período PSDB, FHC. Que tal falarmos do Mensalão Inicial Tucano, da Lista de Furnas, Alstom etc etc.

  26. Jose Maria disse:

    Dizer que Marina é diferente de Dilma e Lula é negar a origem vermelho/ideológico petista dessa senhora. Diferem-se os nomes, a tendência, não. Portanto, vamos entrar mais uma vez no mesmo barco que já está afundando de tantos escândalos, de tanta corrupção, de tantos remendos na economia e no social. Desse modo vão aparecer mais furos, mais remendos, será difícil evitar a falência desse país. Ou mudamos com Aécio, ou retroagiremos com os ideólogos do atraso. Fora, PT!!!! Fora, PSB!!!!

  27. Ferreira disse:

    Todos os candidatos à Presidência da República tem os pés amarrados aos seus respectivos Partidos comprometidos com algum tipo de escândalo ou corrupção.
    Então, nenhum sucessor de Dilma ou ela mesma, se reeleita, mudarão, a curto prazo, tudo de errado que aí está. Isto é uma tarefa árdua que se desenvolverá, se bem programada, no decorrer de muitas gestões de governo direcionadas para o bem da sociedade como um todo.

  28. Orlando Cardoso disse:

    Rubens, o interessante que essa mesma polícia Federal não foi capaz de apontar roubos no governo FHC, pois conforme berravam os corruptos dos petistas, quando assumissem o governo iriam apurar todos os desvios do governo tucano e rever as privatizações.
    Porém com pessoas como José Dirceu, lula, Delúbio, Erenice, Rosimeire, Genoíno, Palocci, Pimentel, joão Paulo Cunha, Vacareza, André Vargas,josé mentor, Menegueli, Lulinha, Paulo Rocha, etc, só tiveram tempo para fazerem os malfeitos, talvez quando saírem do governo e estiverem na Papuda comecem aquele discurso antigo. Corrupção e PT, tudo a ver.

  29. Roger disse:

    Quem leva ao segundo turno é o povo,e o povo definitivamente não quer PSDB no governo,o caos de FHC ainda está em nossa memória.

  30. Antonio Carlos disse:

    São muito diferentes, embora a Marina num determinado momento pegou carona no PT. A Marina, representa uma aventura irresponsável sem a menor previsibilidade, incapaz de governar um País como o Brasil, podendo nos levar a um desastre. Já a Dilma, mesmo diante da possibilidade da “regulamentação da Mídia”, e por isto o terror da mesma, tem passos previsíveis e com ela nós só corremos o risco de melhorar.

  31. Joaquim disse:

    GOSTARIA DE COLOCAR UMA COISA MUITO SIMPLES.
    SE O FHC ROUBOU TANTO COMO OS PETISTAS FALAM, POR QUE EM DOZE ANOS DE GOVERNO COM MAIORIA ESMAGADORA NO CONGRESSO, NÃO INVESTIGOU O REFERIDO SR.??????
    CASO VOCÊS NÃO TENHAM UMA RESPOSTA, VOU DAR A MINHA. POR QUE NA MORAL ELÁSTICA DO “PT”, CABE QUALQUER UM, SEJA ELE QUEM FOR.

    • Antonio Carlos disse:

      Prezado,

      A resposta é muito simples e está no meu primeiro comentário, la em cima.

      • javan disse:

        Tá louco.Esqueceu as desgraças em que viviamos nos anos 90!!!Esqueceu quem criou os partidos de aluguél,o voto obrigatório, quem plantou a corrupção , o jeitinho brasileiro, a votação do segundo mandato de FHC, o sumiço da grana das privatizações, do desemprego pleno, as concessões fraudulentas de rádio e tv para pagar voto de deputados. Tá sem memóriaW

        • Joaquim disse:

          TALVEZ VOCÊS DEVAM ESTUDAR MAIS, POIS O QUE MELHOROU A VIDA DO BRASILEIRO, O QUE PERMITIU A INCLUSÃO DE MILHARES DE BRASILEIROS NO MERCADO, FOI O FIM O IMPOSTO INFLACIONÁRIO, QUE LEVAVA TODA RENDA DO TRABALHADOR. VOCÊS MUITO PROVAVELMENTE NÃO LEMBRAM DO QUE É VIVER COM UMA INFLAÇÃO DE 10, 20% AO MÊS, COM TODA A CERTEZA QUEM TEM MENOS DE 50 ANOS NÃO SABE. E NÃO É CULPA SUAS ISTO É A CULTURA BRASILEIRA QUE NÃO VALORIZA O QUE FOI FEITO POR QUEM VEIO ANTES.
          E ISTO FOI MÉRITO DE UM MINEIRINHO, RIDICULARIZADOS POR MUITOS, QUE NÃO TINHA UM CONGRESSO NA MÃO, QUE NÃO TINHA O GOGÓ DE OUTROS, MAS TINHA UMA COISA MUITO IMPORTANTE E QUE ESTA FALTANDO NA POLITICA BRASILEIRA “CARÁTER” – ITAMAR FRANCO. QUE INCLUSIVE SAI DO GOVERNO COM 84% DE APROVAÇÃO, APESAR DO LULA ACHAR QUE SÓ ELE TIVE ESTA APROVAÇÃO.
          POR TANTO, CAROS COMPANHEIROS, UMA CASA SE LEVANTADO DO ALICERCE E NÃO PELO TELHADO. NÃO EXISTIRIA HOJE PRE-SAL SE O MONOPÓLIO DO PETROLEIO NÃO FOSSE QUEBRADO, NÃO EXISTIRIA MINHA CASA MINHA VIDA SE NÃO EXISTISSE SE O SISTEMA FINANCEIRO DA HABITAÇÃO NÃO TIVESSE SIDO SANEADO, NÃO TERÍAMOS ENERGIA ELÉTRICA SE AS TÉRMICAS NÃO TIVESSEM SIDO FEITAS APÓS O APAGÃO, NÃO TERÍAMOS UMA AGRICULTURA PUJANTE SE NÃO TIVÉSSEMOS ABERTO AS FRONTEIRAS AGRÍCOLAS……. NOVAMENTE SÃO CONQUISTAS DO POVO BRASILEIRA, PAGAS COM OS NOSSOS IMPOSTOS E NÃO CONQUISTAS DE ALGUM POLITICO DE PLANTÃO. ENTÃO O QUE PRECISAMOS É O QUE O LULA NOS PROMETEU DESDE DOS ANOS 80, ÉTICA, ÉTICA E MAIS ÉTICA, QUE ELE NUNCA PÓS EM PRATICA. POIS SE O GOVERNO TIVER UM PROGRAMA PARA O FUTURO, PARA A MELHORIA DO PAIS E NÃO APENAS ELEITOREIRA A LÁ HUGO CHAVES, ELE NÃO IRÁ PRECISAR COMPRAR O CONGRESSO O CONGRESSO IRA CORRER ATRAS DELE. VIDE ITAMAR E JUSCELINO.

          • Antonio Carlos disse:

            Prezado,
            Eu associo ela letra MAIÚSCULA a um grito de desespero.
            Faz o seguinte, esquece o Aécio, é carta fora do baralho. Vota na Dilma, mesmo que você não goste dela e tenha críticas ao PT. É uma opção mais segura, já que a Marina está numa aventura onde todos nós vamos sofrer. Haverá um retrocesso porque ela não tem a menor condição de governar o Brasil.

          • Joaquim disse:

            Caro Antônio.
            Não sei o que você ganha defendendo este governo. Isto somente você pode saber e dificilmente ira revelar. Já votei no PT, fui bobo e creditei que o Lula iria combater os ” 300 picaretas “, mas quando virou governo se aliou ao pior de nossa politica. Ou seja, como ele ( lula ) já falou uma vez nos anos 80: ” Só muda o Alibaba os quarenta ladrões continuam os mesmos”. O ciclo do PT precisa ser fechado, vamos aproveitar as poucas coisas boas que foram deixadas e se seguir em frente. Não dá para ficar culpando mais os outros ( congresso, FHC… ) vocês tem 12 anos de governo, e o maior orçamento da história deste pais. Só um pouquinho de HONESTIDADE e competência seria muito bom.

  32. ari busanello disse:

    VAMOS VOTAR NO AÉCIO NEVES, TEMOS QUE PENSAR POSITIVO, CHEGA DE CORRUPÇÃO

  33. J K disse:

    O maior medo do PT deve ser ver o Aecio eleito. Já pensaram se resolvem auditar os ultimos anos de governo ? Podem ter certeza que não seriam anos 94>02. Seria um derramamento de sangue.
    É por isso que insisto: RESISTAM!!! Quando algum corruptor te assediar, preserve-se. Se percebe medo de sofrer represália, avise às policias.
    O “dedoduro” foi uma figura nojenta criada no peiodo de ditadura pra impor o medo e reduzir o risco de “cair”. Conseguiram convencer os cidadaos que era feio denunciar e à partir dali, os malagentes da nação fizeram o que quiseram com muito pouco medo de tropeço.
    Todo agente público tem que se travestir um pouco de polícia e acabar com a ideia de que “isso não é minha responsa”. Vigiai e protegei esse povo, que paga impostos para os governos terem recursos pra pagar os vossos salários.

  34. javan disse:

    É o povo ainda se lembra da miséria dos anos 90, do mensalão mineiro nunca julgado, do engavetador da República, da falta de crédito imobiliário, da policia federal sem ação, do desconhecimento do supremo, dos caciques criados da época e que ainda mandam em tudo.da cpmf, dos criadores do fator previdenciario, da petrobrax, etc……..

    • gilmar Pardinho disse:

      O Brasil é o que é hoje e temos o que temos de bom graças ao PSDB pois o único brasileiro que teve peito para criar um plano audacioso com o plano real para estabilizar a economia e deixar o Brasil no patamar que estamos hoje foi o Fernando Henrique o PT pegou a pizza assada aí fica fácil.Precisamos de um presidente que saiba administrar não precisamos de esmolas e sim de emprego e renda.

  35. Haroldo M. Neves disse:

    O povo precisa acordar e exigir imediatamente o inicio de apuração do Mensalão Tucano. Não é possível que a mídia se fixa somente no PT e se esquece de exigir o processo contra o PSDB de Minas. É preciso relembrar quer essa sujeira começou em Minas Gerais. O povo não pode ficar calado. Corremos o risco de vermos Aécio eleito e a sujeira do PSDB ir parar debaixo do tapete. Vamos lá Kennedy. Você tem sua força. Use-á e alerte o povo para uma mobilização geral.Chega de roubalheira e de políticos sujos que se prevalecem da sujeira dos outros, pondo as suas debaixo do pano.

    • Cleber Silva disse:

      Caro Haroldo, focar no PSDB não vai tornar o PT o partido menos corrupto da história pois esse partido até agora se demonstrou o pior de todos e é a bola da vez ele está e deve sair do poder de uma vez por todas.
      Concentre suas energias na verdadeira mudança desprenda-se do fanatismo petista pois o mesmo já mostrou que é pior que tudo que existiu até hoje.
      abraço

      • Antonio Carlos disse:

        Pois é, o detalhe é exatamente este. O PSDB é o partido mais corrupto do Brasil, em todos tempos!!!
        Só em SP foram 1,5 BILHÃO no Metrô, mais 1,0 BILHÃO na Secretaria da Fazenda, sem contar o Mensalão Tucano, as Privatizações, etc. Nem vou considerar o Aeroporto da Família do Aécio lá em Claudio/MG. Lá foram 14 MILHÕES (25% do valor do Mensalão), mas isto ele arrecada em um mês. Para o PSDB é muito pouco.

        • Cleber Silva disse:

          Caro Antonio Carlos,
          Entendo seu amor e devoção ao PT, mais os números acima são dinheiro de pinga só a copa que o amigo Lula trouxe custou mais de 30 Bilhões, Odeio o PSDB mais o PT em roubalheira supera até o tratado de tordesilhas.

          • Nuno disse:

            Cleber o governo federal TEVE LUCRO COM A COPA, porque EMPRESTOU O DINHEIRO PARA OS ESTADOS FAZEREM A COPA, e por isso VAI RECEBER TODO O DINHEIRO COM JUROS. O governo Federal SE DEU BEM COM A COPA, tanto que a OPOSIÇÃO PERCEBEU ISSO E NÃO FALA MAIS NADA contra a copa. Quem precisa explicar os gastos da copa são os governadores, pois ENDIVIDARAM OS SEUS ESTADOS para terem a copa em seus estados.

  36. Orlando Cardoso disse:

    Javan,

    Jose´Dirceu, Genoíno, Delúbio, João Paulo Cunha, Pizzolato estão presos e você está achando que estamos em 200, 2001, onde o PT acusava a tudo e a todos sem a menor prova e constrangimento. Você falar dos anos 90, é preciso saber que FHC pegou um país todo destroçado e deu as diretrizes para um novo tempo. Isso não significa que conseguiu arrumar tudo. FHC foi um governo de coragem, enfrentou a insanidade e irresponsabilidade petista e nos livrou de diversos assaltos no futuro. A cúpula do PT foi julgada e presa, e esse papo de reeleição, compra de votos e outras insanidades, os petistas afirmavam que iam investigar. Agora, se passaram 12 anos e a Polícia Federal somente consegue pegar os ladrões do PT arrebentando com a Petrobrás.
    Estamos em recessão, inflação acima da meta, investimentos em queda, e o emprego já começa a minguar, mas a turma do PT está muito bem, alguns milionários.
    O PSDB vai ter que voltar para arrumar o estrago do PT.

    • gilmar Pardinho disse:

      Orlando concordo com você em genero e grau

    • Nuno disse:

      Orlando, os caras do PT que se envolveram em corrupção estão presos como você disse, mas os caras do PSDB que se envolveram em CORRUPÇÕES estão soltos, porque o PSDB NÃO DEIXOU QUE NADA FOSSE APURADO. Vale mais um corrupto preso cumprindo pena pelo crime que cometeu, ou um corrupto que não foi preso e não paga pra sociedade o crime que cometeu? Você está querendo como o PSDB, DEFENDER A IMPUNIDADE. Você acha mesmo que, com tanto maqueteiro nas campanhas do PSDB, se o Aecio e o Alckmim, achasse que era um bom negocio falar de corrupção do PT, ISSO JA NÃO TERIA SIDO FEITO? Então o PSDB SABE QUE SE ENTRAR EM DISCUSSÃO COM O PT SOBRE CORRUPÇÃO, é o PSDB QUEM MAIS PERDE. Esqueceu de quando o Lula desafiou o Aecio a mostrarem para o Brasil quem era o mais corruptos entre o PT e o PSDB? Então porque você quer defender o PSDB COMO MENOS CORRUPTO DO QUE O PT, se os PROPRIOS POLITICOS DO PSDB NÃO ACREDITAM NISSO?

      • Cleber Silva disse:

        Dizer que a copa deu Lucro vc deveria trabalhar de comediante, essa é a minha última resposta pois com petista não se discute pois na maioria ou são pagos pelo PT ou desprovidos de inteligencia e fanáticos.
        Quebrei a minha regra mais não cometerei o erro novamente, pior que o PT são os seus militantes.

    • javan disse:

      Fala sério. Quem foi que se vendeu ao Pt. Você sabe.Para que Lula fizesse o melhor governo de todos os tempos, tinha que ter maioria……….foi aí então que resolveu comprar parte da direita cumplice de tudo. Comprou o Ptb, o PP, o Pmdb, parte do PSDB e……….etc.Ou comprava ou não se aprovava nada,ou…….caía fora, tal como Collor. E…quem foi mesmo que criou o sistema político vigente até hoje ???????? Todos sabemos. Faz décadas.São os do Psdb, do Pds, da Arena, etccccc,os que fizeram de nosso país o mais deigual. Portanto o povão está com Dilma e Marina que têm a alma do povo,do Pt, do Psol, do Pstu, do Pdt. O resto………são os cumplices de nossas desgraças e êles nunca mais.Quem ainda os seguem é por perda de privilégios. A direita é vitima do que plantou.

  37. picolo disse:

    Existe diferença sim entre roubo pequeno e roubo grande. Da mesma forma, o PSDB é um parido caro para o Brasil, o PT é mais barato.

    Vide caso MarKafontecindam, só o Caciola foi agraciado pelo FHC com 2.5 bilhões na época. Daria pra pagar 5 milhões de mensalões com esse dinheiro (corrigido).

    O PROER foi 25 bilhões, na época, se juntar os dois, da pra pagar 30 milhões de mensalões.

    Isso é matemática. olha que não estou considerando as privatizações…

  38. Pasquale disse:

    Estão justificando o injustificável,parece conversa de advogado de porta de cadeia kkkkkkk

    • Antonio Carlos disse:

      Concordo contigo Berlusconi.
      Como é que eles vão tentar justificar isto:
      Só em SP foram 1,5 BILHÃO no Metrô, mais 1,0 BILHÃO na Secretaria da Fazenda, sem contar o Mensalão Tucano, as Privatizações, etc. Nem vou considerar o Aeroporto da Família do Aécio lá em Claudio/MG. Lá foram 14 MILHÕES (25% do valor do Mensalão), mas isto ele arrecada em um mês

  39. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    O Paulo Roberto Costa, sentiu que iria ficar na mesma situação do carequinha Marcos Valério(que pegou mais de 30 anos de c-a-d-e-i-a), enquanto o grupo político dos Mensaleiros já estão praticamente na rua para debocharem das nossas caras. Agora, quanto ao Aécio Neves(PSDB/MG) no meu entender ele irá para o segundo turno, pois o lodaçal da Petrobras é imenso e fatalmente vai chegar ao Palácio da Alvorada, já que a Rousseff era ligada a mesma. Vamos aguardar alguns dias, e aí veremos a verdadeira face da Petezada e da sua base alugada. PT NUNCA MAIS!!!

    • Antonio Carlos disse:

      Lamentavelmente, as pessoas que falam mal do PT só repetem o que escutam, copiam e colam, fazem parte de uma Manada conduzida pela Mídia, são completamente despolitizados, incapazes de buscar informações que não partam da Mídia tradicional, sem perceber que esta sempre esteve ligada aos interesses do capitalismo, onde o povo tem muito pouca importância, a não ser quando consome.
      Por outro lado, falar mal do PT valoriza o indivíduo, quanto mais mensagens colocam no “face” mais importantes se sentem, é uma verdadeira competição, afinal ser contra um Partido onde a estrela maior foi um operário, dá status. O pensamento tem sentido, já que sempre que criticamos, nos colocamos numa posição de superioridade, estamos acima do criticado. É mais ou menos assim, compro um carro melhor do que o do meu vizinho e todos vão achar que eu sou melhor que ele, mesmo que a minha geladeira esteja vazia e eu tenha a maior dificuldade de pagar as prestações. Mas, quando eu passo, cheio de pose, todo mundo me admira. É triste, mas é assim que funciona.

  40. Após ler todos os comentários, cheguei a conclusão que vocês PETISTAS, estão todos apavorados com a derrota na próxima eleição. Marina já pode considerar-se presidente (a). Não venham só colocar em pauta o caso Petrobrás, pois nesses quase 12 anos do governo do PT, o Brasil não evoluiu em quase nada. Respondam-me sinceramente: Como vai a saúde pública, nem mesmo os planos de saúde funcionam dignamente, imaginem o famigerado SUS. E a segurança pública? E as estradas de rodagem? E a educação? Etc.,etc.Vocês só vivem de retórias mentirosas!

    • Antonio Carlos disse:

      Vou no site do Banco Mundial (que eles vão dizer que é do Lula) e vejo que o Ranking de 2014 das maiores economias do Mundo é a seguinte: 1º Estados Unidos; 2º China (quase passando o 1º) (*); 3º Índia; 4º Japão; 5º Alemanha; 6º Rússia; 7º Brasil; 8º França; 9º Inglaterra.
      Segundo os críticos a inflação esta altíssima, embora esteja dentro da meta. Vejam os valores reais dos últimos anos: 1999 = 9,52% (Teto da meta de 10%); 2000 = 6,59% (Teto da meta de 8%); 2001 = 8,23% (Teto da meta de 6%); 2002 = 12,53% (Teto da meta de 5,5%); 2003 = 9,3% (Teto da meta de 5,25%); 2004 = 7,6% (Teto da meta de 8%); 2005 = 5,69% (Teto da meta de 7%); 2006 = 3,14% (Teto da meta de 6,5%); 2007 = 4,46% (Teto da meta de 6,5%); 2008 = 5,90% (Teto da meta de 6,5%); 2009 = 4,31% (Teto da meta de 6,5%); 2010 = 5,91% (Teto da meta de 6,5%); 2011 = 6,50% (Teto da meta de 6,5%); 2012 = 5,84% (Teto da meta de 6,5%); 2013 = 5,91% (Teto da meta de 6,5%); nos últimos 12 meses = 6,5%.
      Foi criado o programa “Bolsa Família”, que tirou 30 milhões de pessoas da miséria absoluta, e o programa “Minha Casa Minha Vida”, permitindo a quem nunca teve condições de morar com dignidade no que é seu.
      Falando de classe média, nunca se viajou e se gastou tanto no exterior. O shoppings lotados, assim como os seus restaurantes. Os preços subiram em função do aumento do consumo.
      Com o Mundo vivendo uma crise desde 2008, numa situação onde mais de 60 milhões perderam o emprego, o Brasil criou 20 milhões de empregos, reduzindo a taxa de 13,5% em 2001, para 4,9% em 2014.
      A Receita Federal tem um crédito de Dívida Ativa de 1,5 TRILHÃO, por ano a sonegação no Brasil chega a 500 BILHÕES. Isto somado pagaria o total da Dívida Pública que é de 2,17 TRILHÕES.
      Ainda assim, comparem o Percentual da DÍVIDA PÚBLICA em relação PIB em 2014 em alguns Países que não têm crédito de Dívida Ativa e nem da Sonegação que o Brasil tem. É por isso que o mundo nos vê como uma POTÊNCIA ECONÔMICA. Somente a MANADA conduzida pela Mídia Golpista se deixa levar e não quer enxergar isto. Vejam abaixo:
      Percentual da DÍVIDA PÚBLICA em relação PIB em 2014: (quanto maior, pior)
      Brasil= 56.80%; Canadá= 89.10%; China= 22.40%; Zona Euro= 92.60%; França= 91.80%; Alemanha= 78.40%; Índia= 67.72%; Itália= 132.60%; Japão= 227.20 %; Rússia= 13.41%; Espanha= 93.90%; Reino Unido= 90.60%; USA= 101.53%

  41. Marco Aurelio disse:

    Prezados

    É verdade. Nunca se teve antes neste país uma liberdade de investigação tão grande para a polícia federal.
    Nao acho contudo razoável que se diga que isto represente alguma virtude. Se o responsavel por governar é o PT , representa uma hipocrisia, dizer queo bandido são os outros. A Petrobras tem em seu conselho de administração diversos quadros do PT, entre eles o governador Jacques Wagner, a propria ministra e hoje presidente Dilma tambem presidiu o conselho de administração. Dizer que eles nao sabiam, e dizer no mínimo queeles na verdade, nao opinam no conselho da empresa, ou seja são fantoches. E isto que devemos pensar, que o PT e donzela violada do conselho administrativo d Petrobras. Pergunto, devemos confiar a administracao de um pais a quem se mostra estatico na administracao de uma empresa? E o que algumas pessoas me querem convencer quando dizem “Eu nao tinha ideia que isto acontecia!!”” . Ainda bem que temos a policia federal né.

    • Nuno disse:

      Marco Aurelio, É RAZOÁVEL SIM! Não é claro, O IDEAL, mas é razoavel, porque EM QUALQUER EMPRESA NÃO EXISTE COMO O DONO SABER TUDO O QUE SE PASSA DENTRO DELA, como o que fazem as PESSOAS DE SUA CONFIANÇA QUE OCUPAM CARGO DE CHEFIA; No entanto Marco, A DIFERENÇA É QUE OS GOVERNANTES DO PT DIZEM QUE NÃO SABIAM, “MAS APURAM E PUNE; E CONSEQUENTEMENTE NOS PRESTAM CONTA”. Já nos governos do PSDB, O AZEREDO TAMBÉM DISSE QUE NÃO SABIA SOBRE O MENSALÃO MINEIRO, O ALCKMIM disse que NÃO SABIA SOBRE O TRENSALÃO; no entanto “ELES NÃO TOMARAM PROVIDENCIA NENHUMA CONTRA A CORRUPÇÃO”, pois o Alckmim SEQUER AFASTOU OS ACUSADOS DE CORRUPÇÃO; Edson Aparecido, Andreas Matarazzo e Zé Anibal. Então Marco, claro que o PT não é o governo ideal, mas foi com ele que GANHAMOS O DIREITO DE SABER E VER CORRUPTOS PUNIDOS, enquanto nos governos do PSDB, o que TIVERMOS FOI APENAS SABERMOS DAS CORRUPÇÕES, e tivemos que ENGOLIR QUE NÃO FORAM PUNIDAS.

  42. Luiz Mattos disse:

    Li os comentários acima, fiquei surpreso com a voracidade de convicção dos pseudos politizados e donos da opinião que um partido ou outro é melhor, sabem quando chega neste ponto deveriam conhecer melhor os nossos representantes e seu passado e o que eles fizeram por nós, mas será surpresa se “eles” colocaram seus interesses acima do interesse do povo, qual partido fala a verdade, na opinião de muitos nenhum e o que sobra para o povo, ficamos tendo que escutar mentiras de todos no horário politico com a maior cara de pau sabendo que nada será feito. PT,PSDB,PMDB,PSB,PC do B e outros tantos provaram que são incapazes de gerir este Pais.
    Tenho tanta saudade quando a honestidade era uma virtude, hoje banalizada pela nossa classe politica.
    O Costa será mais um que foi marionete na mãos da classe politica.
    Que vergonha é maior que o povo ser iludido por pipoca, algodão doce, show em comício, e escutar tantas asneiras.
    O povo deveria ir a rua de novo pedir seriedade, honestidade, cuidado com o bem publico de nosso políticos.
    Coitados as novas gerações.

  43. zé da raia disse:

    enquanto tivermos PALACIOS pra presidente e governadores, MANSÕES pra presidentes da camara e do senado morarem e fazerem BANQUETES enquanto boa parte do povo mora embaixo de pontes e viadutos e ainda PASSA FOME, NÃO PODEREMOS NOS ORGULHAR DO NOSSO PAIS e principalmente dos puliticus que mantemos nas mordomias graças a ignorancia de boa parcela da população que acha isso justo e correto.

  44. Geraldo disse:

    KKKKKK.. sonha… que vc vai cair da cama…

  45. Josias disse:

    Deixem o PSDB governar o maior estado.
    Votarei no PT para continuar governado
    o BRASIL.

  46. Pasquale disse:

    P- artiu o T- itanic:
    Destino Outubro 2014,a bordo temos Dilma Rose e Lula de Caprio.
    Infelizmente como já sabemos, no final irão parar nas profundezas.
    E não adianta choradeira,é fato histórico já consumado hehehe

  47. Francisco Tavares disse:

    O PSDB esta consciente que Aécio não Irá para o segundo turno e o apoio a Marina é tido como certo. O importante neste momento é apear o PT do poder, promover a investigação das negociatas na Petrobras e colocar os responsáveis na cadeia, o que será possível com Joaquim Barbosa no Ministério da Justiça e o General Heleno no Ministério da Defesa.

  48. andrea disse:

    SE for igual ao mensalão o novo PETROLÃO…o PT vai começar tratar o seu tesoureiro como herói e pressionar o STF??? Será que era por isso que não queriam a CPI??? Será que é assim que o PT pregam o tal apoio para governar??? Mas o problema é sempre da mídia, da elite, dos médicos pela corrupção que faz faltar o dinheiro para saúde, da classe rica porque vaia a presidente sem popularidade, daqueles que não aguentam mais um governo omisso, corrupto, populista, que assinam papeis importantes sem ler, que nunca sabem de nada, mas que acham primordial vencer e continuar no poder a todo custo e preço.

  49. Pasquale disse:

    A Dilma falou que não sabia do fato da Petrobrás.
    Tambem falou que não sabia mais onde esta morando.
    E que só dorme com Rivotril,isso quando consegue dormir.
    Fontes dizem que os acessores falam tanto e mudam as estratégias tão rápido.
    Que Dilma as vezes esquece seu nome completo,de tão confusa que se encontra.

  50. Os brasileiros esta cansado de corrupção, precisamos urgente de uma reforma política para colocar corruptos e corruptores na cadeia. Estes político atrapalha o desenvolvimento do país, os deputados e senadores ao invés de se ocupar com projetos de interesse da nação fica com CPI que nunca funciona, o que se ver deles é tomando água e cafezinho e nada se resolve, na verdade como sempre inoperantes, É preciso que o povo de uma resposta nesta eleição, procure saber destes candidatos o que eles fazem atualmente e o que fizeram no passado, se não vamos perder cada vez mais a credibilidade com outro países. O povo brasileiro tem que colocar essa gente na cadeia, tem que marchar para isto.

  51. admin disse:

    teste da peppernet nao aprovarç

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 11:28:06