aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
19-09-2014, 22h03

Costa complica versão do governo sobre Pasadena

62

Postado por: ISABELA HORTA

A revelação de que o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, teria recebido R$ 1,5 milhão de propina na compra da refinaria de Pasadena deixa o governo em situação complicada em plena campanha eleitoral. Essa informação desmonta a versão da estatal de que a compra teria sido apenas um mau negócio. Mostra que houve corrupção no processo e que o prejuízo bilionário foi intencional.

Outro tema do “SBT Brasil” desta sexta-feira foi a pesquisa Datafolha, que indicou vantagem de sete pontos da presidente Dilma Roussseff (PT) sobre Marina Silva (PSB) no primeiro turno. A candidata petista tem 37% sobre 30% da adversária. Na segunda etapa da eleição, as duas estariam empatadas: Marina com 46% e Dilma com 44%. A pesquisa também revelou uma reação de Aécio Neves (PSDB). Ele cresceu dois pontos e registrou 17%.

Seria muito difícil Marina resistir aos ataques que vem sofrendo do PT e PSDB. Mas a ex-senadora mantém uma dianteira folgada sobre Aécio. A campanha do PSB acredita que ela chegará com força suficiente no segundo turno para enfrentar Dilma.

A estratégia do PT é aproveitar a enorme vantagem do tempo na propaganda política que possui neste primeiro turno para tentar enfraquecer Marina ainda mais. É que, no segundo turno, os tempos de TV e rádio são iguais. Isso permitiria a Marina rebater ataques com mais eficiência.

Comentários
62
  1. Sebastiao Miranda de Oliveira disse:

    Sempre acompanho seus comentários e entrevistas e colunas, afinal somos quase que conterrâneos, sou de Entre Rios de Minas e vc de Belo Vale ou Congonhas, acho que conheci sua mãe também quando ela morou em ER.Esse preâmbulo todo é para tomar coragem de criticar seu inesperado comentário acima, peculiar a publicação rasteira da Veja com seus anti-PT. Graças a Deus essa imprenssa tá com os dias contados. Desculpe-me por não pronuciar-me quando me agradou e somente agora em que fraquejou.
    Saudações das Vertentes das Gerais,
    Sebastião

    • SEU " XARÁ " ! disse:

      Quem está com os dias contados é esse PT que se tornou um antro de corruptos e que está querendo levar o país a um tipo de governo à la Muamar Kadafi, Hugo Chaves (Maduro), Evo Morales e outras aberrações ao estilo apedeuta porongo 171 corrupto!
      Eu lhe pergunto: por que o PT não está usando seus nomes mais expressivos do partido. bem como seus notáveis aliados, na propaganda eleitoral na TV, e também nos palanques com a candidata?
      VEJA SÓ QUE CONSTELAÇÃO DE ESTRELAS DE GRANDEZA MÁXIMA, QUE A CANDIDATA DEVERIA ESTAR USANDO, PARA O BEM DO BRASIL:
      LULA, SÉ DIRCEU, SÉ GENOÍNO, SÉ SARNEI, ANTONIO PALLOCI, JOÃO PAULO CUNHA, VALDEMAR COSTA NETO, BERZOÍNE, ANTONIO PADILHA, DELÚBIO SOARES, GILBERTO CARVALHO, RENAN CALHEIROS, HENRIQUE EDUARDO ALVES, SEVERINO CAVALCANTI, ARLINDO CHINAGLIA, MERCADANTE, RUI FALCÃO, MARCO MAIA, ALDO REBELO, FERNANDO COLLOR, PAULO MALUF, MARCIO TOMÁS BASTOS,JADER BARBALHO, JAQUES VAGNER, MARTA SUPLICY, ANGELA GUADAGNIN, ERENICE GUERRA, IDELI SALVATI, ROSEMARY NÓVOA DE NORONHA, ROMERO JUCÁ, CANDIDO VACAREZA, A TROPA DE CHOQUE DO STF E MUITOS OUTROS DE QUALIDADES IDÊNTICAS.

      • Vixe disse:

        É “Zé” e não “SÉ”…
        E muitos dos que você citou não pertencem aos quadros do Partido dos Trabalhadores.

        • "VIXE", VOCÊ NÃO LEU DIREITO", MAS PELO MENOS VOTE NA MARINA SILVA, E NÃO REELEJA NINGUÉM! disse:

          “Vixe”, você não leu direito o texto, pois está escrito, no segundo parágrafo: ” Eu lhe pergunto: por que o PT não está usando seus nomes mais expressivos do partido. bem como seus notáveis aliados, na propaganda eleitoral na TV, e também nos palanques com a candidata “? (falo do partido e dos aliados).
          Quanto ao “Zé” ou “Sé”, uso o critério de considerar o nome ” JOSÉ ” e não ” JOZÉ ‘.
          Para finalizar, vamos ” consertar o Brasil “, fazendo um concerto com Marina Silva, votando nela e não “REELEGENDO” nenhum candidato, para que a limpeza seja total!

      • Kowalsky disse:

        Boa lembrança a questão do STF, que minimizou os “erros” de políticos e crucificou a ala financeira no caso do Mensalão. O Costa, não sendo político, já sabe que vai ser o boi de piranha no STF. Melhor falar tudo o que sabe mesmo.

      • Antonio Carlos disse:

        A Marina, não passa de uma aventureira, que eu achei que fosse bem intencionada, mas hoje não acho mais. Como pode imaginar em governar um País, fazendo alianças com os melhores (?) de cada Partido, se não consegue ser unanimidade nem no seu. Vai ser massacrada. Lembram-se do Demostenes Torres, era o “melhor” do DEM e se não tivesse sido descoberto nas transações com o Cachoeira, poderia, até, ser o seu Ministro da Justiça, quem sabe, porque não? Qual será o critério perfeito para descobrir os melhores e nomea-los, se não sabia que o Dudu, de quem era vice (olha a proximidade) estava envolvido no caso do avião pirata? Agora, o seu vice é um homem do agronegócio e seus reais interesses divergem totalmente dos dela, muito embora exista uma mascara de conveniência que hoje os encobre.
        Fico imaginando qual será o comportamento do PMDB e dos demais partidos de aluguel, ávidos por cargos no Governo. O Pedro Simon, que eu respeito, vai ser convidado, mas será que aceita? Acho difícil, já passou da idade, não vai sair peitando o seu próprio Partido. Aliás, uma coisa que me intriga é porque que ele permanece lá até hoje, mas deixa pra lá. E o Renan Calheiros, presidente do Senado? E o Henrique Eduardo, presidente da Câmara? Um partido como o PSB não tem a menor condição de governar o Brasil. Talvez na Dinamarca, na Suécia ou na Alemanha isso fosse possível. Aqui, infelizmente, nós temos um congresso composto na sua grande maioria por políticos que não visam os interesses do País, somente os seus interesses pessoais. Aqui, inevitavelmente, quanto mais fraco for o Partido maior será a submissão à chantagem política, a mesma que deu origem ao Mensalão que fez o PT e que fizeram os governos anteriores também ou alguém acha que antes era diferente? Lamentavelmente, para se conseguir maioria no Congresso é necessário compor com estes Partidos de aluguel. Eles estão lá com este objetivo, recebem dinheiro ou cargos no executivo, para votarem a favor na aprovação de projetos do interesse do País. Sempre foi assim.
        Quanto à Mídia, o primeiro objetivo é derrubar o PT, o segundo seria fazer o Aécio, o homem da privatização, Presidente, mas esse já era. Então, a melhor das piores hipóteses é a Marina, assim como foi o Collor, o “Caçador de Marajás”, opositor do “Sapo Barbudo”. Depois, bom, depois a Mídia resolve, se volta contra ela e a tira do Governo, assim como tirou o Collor.
        Torço pela Marina, torço para que ela não seja Presidente. Sinceramente, temo que a Marina seja um novo Chico Mendes.

      • luiz carlos wilcke disse:

        Era o PT que estava no poder desde de 1500. NO governo so aparece porque não existe o engavetador da Republica. Voce não tem nenhuma prova que envola a Dilma. São tudo assessores deputado e ministros, mas contra a Dilma não tem nada. Diferente do caso do Aécio, que autorizar cosntruir um aeroporto no terreno da família.

      • luiz carlos wilcke disse:

        E a choradeira continua……Eu sei que a grande maioria que e contra o PT fica muito put… porque sabem que eles so falam pra eles mesmos. não tem nenhum poder de influencia, sobra a grande maioria que vota, e que ainda não tem acessos a esse site. Então vão ficar escrevendo pros seus… Dilma 2014 ja.

    • Andre Hiroshi disse:

      Tião, deixa de ser coxinha marrom (coxinha porque não idéias próprias, segue o que o ParTido manda e marrom porque adora chafurdar na lama que o ParTido cria).
      A Veja não é anti-pt, mas é anti-corrupção. Veja denunciou inúmeros casos de corrupção que não são de partidos ligados ao PT. MAS… MAS…. MAS…. o PT é um partido pródigo em gerar escandalos de corrupção. Como dizia Lulinha, “nunca na história deste país” se viu tantos escândalos de corrupção ligados a apenas um partido!!
      Mas o pior mesmo é que você afirma que os dias deste tipo de imprensa irão acabar. Porque? Irá o PT implementar uma ditadura e re-iniciar a censura? Irá o PT e seus cumplices/asseclas acabar com a liberade de imprensa e é por isto que este tipo de imprensa vai acabar?

    • CARLOS Z disse:

      MEU AMIGO, A VEJA, A ISTOÉ , A EXAME, A ÉPOCA E TODA IMPRENSA DENUNCIA A CORRUPÇÃO, SE O PT ESTA SEMPRE ENCABEÇANDO ESQUEMAS E MENSALÕES QUE CULPA QUE A IMPRENSA TEM.

      • Elias disse:

        Carlos, você tem razão! Virou discurso dos anencéfalos celerados do P(erda) T(otal)jogar sempre a culpa na imprensa, principalmente a revista veja que é a mais contundente, graças a DEUS, nas denúncias contra o PT. Como sempre, querem simplesmente extinguir a informação livre e as críticas contra eles. Não vão conseguir. Estou com você, e com todos que desceram a lenha no P(erda) T(otal).

      • Helio disse:

        Se a imprensa tivesse como provar o que publica não teria problema nenhum… Mas neste caso, supostos “vazamentos” de um processo sigiloso de delação premiada, sem fonte e sem documento nenhum que comprove o disse-que-me-disse é irresponsabilidade e anti-jornalismo, com o claro objetivo de influir no resultado das eleições…

    • Frederico disse:

      “Um sujeito foi pego em flagrante pulando um muro carregando nas costas um pequeno leitão dentro de um saco . Abordado, foi-lhe perguntado porque estava roubando o leitão. Ele olhou para os ombros e disse, eu roubando leitão, que leitão? Sai daqui leitão, sai….”
      Essa é a desculpa esfarrapada que os Petistas e seus companheiros utilizam quando são pegos com a mão na massa, inclusive o sapo barbudo verdadeiro Chefe da gang….

    • José disse:

      Que culpa tem a Veja ou a imprensa livre sobre a corrupção praticada pelo PT. E o rabo que abana o cachorro? Quer imprensa controlada de regime totalitário de esquerda? Venezuela e Cuba estão logo ali.

    • AC disse:

      Se a imprensa estiver com os dias contatos, então estaremos perdidos. Pois nosso “povo” é vaquinha de presépio, não reage aos escandalos pipocando dia-a-dia, com os “partidos” aliados ao governo, roubando-nos e efetuando compras milionárias só para meter a mão em nosso rico dinheiro. A imprensa tem o dever de expor ao publico as mazelas efetuadas por todos os politicos corruptos que regem nosso pais. e que Deus nos proteja dos mentirosos que dizem representar os trabalhadores, mas que em sua maioria nunca sujaram a mão de graxa….

  2. CARLOS Z disse:

    SOMENTE UMA MENTE DOUTRINADA PELO PT PODERIA ACREDITAR QUE O CASO PASSADENA SERIA SOMENTE MAIS UM CASO DE INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA.

    • LUIZ - SOROCABA disse:

      CARLOS. NÃO É O QUE O PT PODIA ACREDITAR. ÊLES SABEM DA MUTRETA TODA E ESTÃO COM O RABO PRESO . É O QUE ÊLES QUEREM NOS FAZER ACREDITAR
      MENTEM , MENTEM, MENTEM, O TEMPO TODO MARIONETADOS PELO GRÃO CHEFE GERAL, CAPITÃO LULLA.

  3. Lenine Modesto da Cruz disse:

    Esta chegando ao fim o Golpe do Decreto 8.243

  4. Ataíde disse:

    E tem gente que vota nessa infeliz ainda…

  5. Margareth Vidal disse:

    Gostaria que tudo viesse a tona, para que pudéssemos escolher nossos candidatos convictos de uma escolha certa.Tá muito difícil,ás vezes angustiante,dá uma sensação de impotência.Acho que Paulo Roberto Costa deveria escancarar,falar tudo que sabe, porque só assim, teremos condições de saber que nosso voto vai ser certo e quem sabe passar o Brasil a limpo.A campanha deveria aumentar o nível,acho absurdo o vale tudo,para mim é a arma dos fracos!!!

    • Washington disse:

      Margareth,
      Assim como vc, eu tb me sinto impotente para entender, como dizem as propagandas do TSE e apelo de algumas propagandas da mídia em geral, e pessoas (aparentemente bem intencionadas), que precisamos escolher melhor os nossos candidatos, conhecer sua história, seu passado, sua atuação como parlamentar ou em cargos públicos no executivo (se já exerceram essa atividade). Acontece que as nossas informações são escassas e, muitas vezes, dadas de forma parcial, de acordo com os interesses de quem as divulga. Na propaganda eleitoral todos viram “santos” (devem ficar surpresos por ainda não terem sido canonizados…rsrsrsrs…) e se dizem a melhor opção para o nosso voto. Já fizeram “mundos e fundos” de coisas, amam o povo e particularmente os mais despossuídos, etc…A lei, dita cega (e penso que é mesmo, mas não porque é imparcial, mas porque é omissa e covarde e, muitas vezes cúmplice!!!), não faz o seu papel de forma isenta, rápida e adequada,para nos dar subsídios para fazermos uma escolha melhor e mais consciente. A mídia, como já disse, desinforma e confunde mais do explica e esclarece, porque também é venal e prioriza os seus próprios interesses em detrimento do papel social que deveria cumprir (e olha que se trata de uma concessão pública…sic…), ajudando com sua informação, ao conjunto da sociedade, particularmente, os menos favorecidos. O próprio delator, Paulo Roberto Costa, está “falando pelos cotovelos” e “cantando como passarinho fora da gaiola” porque se viu numa “sinuca de bico”, e tenta salvar o que puder de sua pele, minimizando os efeitos de seus crimes. Outro ponto a se observar é que ele vem se contradizendo em muitas de suas colocações, dando a impressão de querer “alongar” o seu “estrelato”, visando confundir ainda mais a visão do eleitor, já que estamos na iminência de uma eleição, que é fundamental para o rumo do país (que interesses estão por trás disso???). Visto que a parte da mídia que está dando foco a esse episódio, nunca se preocupou com os interesses da sociedade mais oprimida (Veja, Rede Globo, etc..), eu vejo com muita desconfiança tudo isso. Não faço apologia deste ou daquele partido, mas conheço bem o que essa mídia marron e porca, já nos prejudicou, notadamente, os trabalhadores e o povão.
      É colega…Estamos, cada vez mais, num “mato sem cachorro”!!!!!!

  6. Assisto sempre seus comentários pro SBT, normalmente sensatos e abalizados. Mas tenho comigo uma certeza observada em todas as eleições no Brasil: em campanha, todos eles dizem “vou fazer”; após a campanha, antes de assumir, o vencedor diz “vou ver se é possível fazer; depois que assume “não é possível fazer”!

  7. joao wagner disse:

    é impossivel acreditar neste brasil vermelho………

  8. Jonas disse:

    E será que alguém acreditou algum dia na fábula da carochinha que essa compra foi apenas um mau negócio dentre os muitos que esse partidinho de opereta vem fazendo ao longo desses 12 anos ?? Roubalheira grossa. Deve ter enriquecido vários “cumpanheros” e seus aliados bem como ter provido uma grana alta para o partidinho de opereta. Mais uma vergonha protagonizada pelos ladrões que tomaram o país de assalto há 12 anos atrás. E, com certeza, aparecerão por aqui os parasitas futuros desempregados que estão espalhados por toda a Web com a mesma choradeira de sempre: “e as privatizações do PSDB?, e o mensalão mineiro? e a compra da reeleição? claro, ultimamente o que mais se ouve de petistas é o seguinte: “se todo mundo rouba porque nós não podemos?” “porque só nossa gente está em cana?”. Simples: porque nem pra roubar esse partidinho de opereta tem capacidade. São incompetentes em todas as frentes.

  9. Sempre o PT fala quw não sabe de nada só não fala onde está o dinheiro….

  10. Quem vazou essas informações, o promotor público, o delegado ou o escrivão, ou terá sido o advogado, apesar de existir um inquérito policial para apurar o suposto vazamento “das cópias do depoimento” que a Veja diz que tem. Se tem inquérito é porque é crime, que por sinal, com uma lista muito pequena de suspeitos. Mais impressionante é a Globo dar uma informação que tem como fonte os investigadores e depois mostrar o rígido procedimento de segurança para guardar os depoimentos, o que coloca em dúvida se a revista Veja teria realmente uma cópia (criptografada). Por fim, o delator, que não teria poder de decisão sobre a compra diz ter recebido 1,5 milhão, e quem tinha esse poder, recebeu quanto, porque não aparece na denúncia, seria ousadia demais, se tudo isso não for verdade?

  11. Maria de lourdes r.s pateo disse:

    quem não tem pecado jogue a primeira pedra disse Jesus.parem de ficar agredindo um ou outro candidato pois todos são amigos atras dos bastidores .e todos tem cupa no cartório .gostaria de saber quem não contribuiu para a corrupção neste país.se a Dilma tivesse rabo preso não iria mandar a policia federal os promotores investigarem pois todos são subordinados a ela. simplesmente botaria para debaixo do tapete.Se eu disser que estou contente com o Brasil estou mentindo.mas que deses que está ai vai fazer melhor que ela.222

  12. Antonio Alves Cardoso disse:

    Obrigado Kennedy Alencar, por este gentil espaço !
    Confesso que fiquei decepcionado com alguns Candidatos À Presidência da República, no Debate da TV APARECIDA. Porque, não responderam às devidas perguntas que foram direcionadas ? Por outro lado, é notório a dobradinha de Candidatos com supostas perguntas à outro Candidato: O quê Ele acha ? Do ESCÂNDALO DA ESTATAL? Somente com intuito de desqualificar a Candidata do PT! Este escândalo não atinge a Candidata do PT, ao contrário, Ela mesma faz questão de esclarecer com total transparência este fato? Por outro lado, estes Candidatos, perderam a oportunidade de “OURO” de falar de seu “PROGRAMA DE GOVERNO” para convencer os ELEITORES ?…

  13. Josias disse:

    A conquista da oposição será levar a decisão para segundo turno e, a conquista da situação será manter o poder por
    mais 4 a 12 anos.
    Dilma agora e Lula depois.

  14. Marcos Almeida disse:

    Difícil acreditar em palavras da candidata do PT no seu horário político.

    Além de seu esleixo com o país nunca assume seus erros e os imputaa funcionários de baixo escalão!

    Fica ai o recado aos EMPRESÁRIOS, jamais se meta nas falcatruas dos políticos POR MAIS VANTAJOSA QUE POSSA PARECER, depois quem paga é você e eles saem de santos que “NUNCA SABIAM DE NADA”!

    Outro fato lamentável é o PT usar a máquina pública entregando SANTINHOS da presidente feito cbos eleitorais!

  15. Carlos V. Bueno disse:

    Dos males o menor…Dilma não vai nada mais do que ja fez no primeiro mandato…Marina não tem força pessoal nem partidária para aprovar nada no congresso…Aécio tem o partido mais forte que o da Marina..tende a ser o meno pior, com a vantagem de impedir o volta Lula daqui a 4 anos.

  16. André Luiz Duque Estrada disse:

    Se o ex diretor levou o seu quinhão nesta nojenta e irresponsável compra de Pasadena imaginemos o quinhão de quem o colocou lá.
    Viva o PT e seu fantástico projeto de CORRUPÇÃO, que impera neste País há 8 anos.
    Que nos próximos 4 anos fiquemos longe deste partido repleto de traidores da SOCIEDADE BRASILEIRA.

  17. Jose Carlos disse:

    Kennedy,

    Vamos supor que este depoimento sobre a propina em Pasedena não tenha existido. Quem nós vamos processar por esta falsa informação?
    Ou simplesmente cairá no esquecimento como várias outras informações bombásticas que não se confirmaram.

  18. Raymundo disse:

    O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, de acordo com a Folha de São Paulo, se comprometido a devolver cerca de US$ 23 milhões depositados em cinco contas na Suíça. Desviados pelo esquema do propinoduto da Petrobras E agora, declara que recebeu R$1,5 milhão com a aquisição da Refinaria de Pasdena.
    É lamentável que até para prestar um valioso serviço para a nação brasileira, a Justiça se mostra tão morosa, passando para todos, a impressão de que está fazendo o jogo político do governo, como ocorreu com a morosidade do início do julgamento do MENSALÃO, com a demora praticada pelo Relator deste referido processo.
    O PT, já mostrou a sua cara, com os diversos escândalos que culminaram nas e, não dos partidos, dos diversos ministros denunciados pela imprensa e afagados pela presidente Dilma. Mesmo assim, ela critica que a imprensa não pode fazer investigação. Não quer uma imprensa livre. Quer fazer o mesmo que os países vizinhos tais como: Argentina, Venezuela e Cuba. Erra em dizer que a Polícia Federal Ministério Pública, são órgãos do governo. São órgãos do Estado Brasileiro e, o Estado não é governo. Ela equivocadamente, pensa que estes órgãos são como os seus famigerados 37 ministérios. Não são.

  19. DAVID disse:

    Nossa democracia tem muito de anarquia, parece mais uma espécie de votocracia liberal. Desta vez temos uma candidata que traz consigo um ex-presidente atrás da cortina, uma outra que muda de opinião conforme as fases da lua (aliás nem convicção partidária ela parece ter já que veio de um partido, passou por outro e agora está num terceiro, provisóriamente, pois pretende fundar um para si), mais um outro candidato corrupto confesso que constrói aeroporto com dinheiro público para valorizar as terras da família, e mais alguns candidatos que, sabe-se lá por que, ainda pensam em disputar a eleição visto não terem a mínima chance. Enquanto isso, administra-se como no tempo do Império: “aos inimigos a lei”. E lei é o que não falta.

  20. Orlando Cardoso disse:

    O PT é um partido tão corrupto que quando algum candidato ou adepto do partido ouvem frases tipo assim: É o sujo falando do mal lavado ou todos os partidos tem corruptos eles ficam extremamente satisfeitos, pois sabem que são corruptos, mas se ouvem que o outro também é, eles comemoram.
    Porém, a verdade é que o PT ultrapassou tosos os limites da corrupção e é inigualável, talvez Maluf se equipare, Collor se torna um simples batedor de carteira perto de Lula, Dilma, Dirceu, Vacari, Delúbio e………….PT.

    • tobias disse:

      Orlando você tem razão, mas esses sitados nomes Maluf, Collor, Sarney são aliados do PT, tanto que o batedor de carteira Collor foi pego na lista do doleiro com depósitos mínimos de 10mil reais para não ser pego na malha fina do BC para ter que explicar a origem do dinheiro. Para nós ilustres mortais o Governo do Pt exige que façamos a identificação da origem do dinheiro que tanto labutamos em conseguir, mas os dolores depositados em contas de paraísos fiscais nem aparece para a sua grande maioria, tanto isso é verdade que eles são tão incompetentes para deporem que fizeram um ensaio para depor. Isso é brasil vermelho, cuidado isto poderá tão logo virar uma Venezuela, Cuba, Russia e outros mas.

  21. Ademir disse:

    Infelizmente as coisas são assim a muito tempo, hoje devemos agradecer a internet pelo respaldo, sem ela nada mudaria. Quanto a imprensa, está fazendo seu papel. Quanto ao PT, é igual aos demais partidos, nada muda no brasil. Com dilma, marina ou neves, as raposas ainda estão no poder e o poder se resume em partidos dominantes, PMDB, PT e PSDB ia me esquecendo do PROS, PP, PSB são tantos né?… Imaginei que o Kenedy fosse omisso, me surpreendeu. Texto bom de ler, parabéns.

  22. João Leite disse:

    O PT vai fazer das tripas coração para reeleger a presidente Dilma porque sabem que eles construíram seu castelo sobre um mar de lama subterrânea e sabem que se a oposição ganhar não é só uma herança maldita que vão encontrar. Vão encontrar um país mergulhado em tantos processos investigativos sobre corrupção e não vão poder ajudar a encobrir a roubalheira do governo anterior. Se eles ganharem já tem o STF adaptado e vão ser brindados com reforços para neutralizar a oposição.

  23. Antonio Ferreira disse:

    A palavra xiita se refere ao segundo maior subgrupo da religião muçulmana mas, em muitas partes do Ocidente, o termo se tornou também um adjetivo para definir ideologias radicais.
    No Brasil, o próprio jargão político nacional deixa esta ideia clara: “xiitas do PT” foi o apelido dado àqueles petistas das alas mais à esquerda do partido. Mas também em inglês o termo shia é muito associado a tendências políticas extremistas. BBCBrasil.com

  24. Dionsio j winiarski disse:

    |O que tenho a dizer nao vai agrar muita gente mas a verdade nua e grua é a seguinte temos uma demogracia que favorece todo tipo sacanagem, mentiras corrupcao promoçao e destruiçao aos valores humanos e cristaos. OS jornalistas ou a imprensa escreve o que o papel ou o computador aceita nao se importando com o estrago a quem que seja muitas vezes sem guaquer investigaçao da verdade. Pra mim algumas revistas tem tanta credibilidade guanto o congresso nada.Podemos perceber atraves dos meios de comunicacao a negociata que existe lá. Reforma politica já
    SE tiramos um ou vinte milhoes da fome é o que conta o resto é demagogia. Sinto lastima pelo que estao fazendo com Dilma mulher de honra e ficha limpa, quem não errou que atire a primeira
    pedra creticar é facil o dificel é fazer.TO com a Dilma pra mais quatro.
    20 de setembro

  25. NICOLAS SCHWARTZEMOND disse:

    Kennedy, só mesmo a “síndrome de Estocolmo” para explicar porque tantos desorientados ainda “cometem” o voto no pt e seus asseclas…

  26. No Segundo Turno Aecio vai juntar-se a Marina Thau thau incopetentes da situação.,para nunca mais voltarem….

  27. sylvio martins disse:

    Incompetente todos sabem que a dilma e o pt o são porem a prova irrefutável da corrupção em Pasadena deveria levar todos a cadeia; Pena não poder enviar fotos da dilma aos beijos com o eike batista e o lula rindo da nossa cara uniformizados com os macacões da OGX para onde levaram os fundos BNDE e que por fim nos pagamos a conta. Pergunto: quanto levaram em pasadena e com o eike?

  28. O governo Dilma bateu um incrível recorde: foi marcado por escândalos de corrupção, do começo ao fim do mandato! Ou já se esqueceram da demissão de 7 (SETE!!!) Ministros (todos, claro, nomeados por ela própria), logo no primeiro ano?! Mas, infelizmente, por diversas razões, desde o temor de represália até a pura conveniência pessoal, muitas pessoas (inclusive as chamadas “formadoras de opinião”) não querem ver o que todo mundo pode ver: a corrupção, a ineficiência e o aparelhamento do Estado que, no governo do PT, propagaram como uma doença endêmica.

  29. Jose Maria disse:

    As afirmações de Costa vieram ratificar o que os brasileiros mais informados já haviam percebido que houvera corrupção no caso da refinaria de Pasadena. A coisa era tão clara, que nos direcionava ao foco da questão, a CORRUPÇÃO. Não entendo até agora como o presidente da república, a época, e a responsável direta, a presidente do conselho de negócios da Petrobras, não tenham sequer sido citados nesse caso de corrupção/escândalo/internacional. Brasil cada vez mais pobre e insignificante perante a comunidade internacional, pois, o mundo nos espreita. Somos isso, mesmo, corruptos?

  30. douglas disse:

    Para acabar com a corrupção o PT tem que continuar, simplesmente porque não tem tapete, senão não vamos mais saber de nada, a história já provou isso, tem brindeiro de plantão.

    • NICOLAS SCHWZARTZEMOND disse:

      Teoria absolutamente ridícula! O lulla foi preso? Então pra você ele é inocente? E o STF aparelhado? É legítimo? E este nível de corrupção, foi igual em outros governos? Não deixe a propaganda da dilma continuar a lavar seu cérebro! Reaja cidadão! PELO BEM DOM BRASIL, VOTE AÉCIO!

      • douglas disse:

        Caro Nicolas não existe nada contra o Lula, STF aparelhado? por quem? leia o que disse o jurista Ives Gandra Martins sobre Zé Dirceu depois pode pedir desculpa, nós aceitamos de boa, votar em Aécio não é reagir é ter convulsão.

    • Orlando Cardoso disse:

      Douglas, o interessante que debaixo desse tapete só encontram sujeira vermelha. Esse papo engana trouxas ou coniventes com a quadrilha, mas o discurso do PT que enganou a população é quando assumisse o governo iria apurar todos os roubos do governo FHC e rever as privatizações. Quanta desfaçatez dessa gente. O fato que 12 anos de PT é o maior atestado de honestidade do PSDB.
      Estão acabando com a maior empresa brasileira, pois são muitos companheiros para sugá-la.
      Aécio Neves 45 é o mais preparado, ético, possui equipe e não é demagogo, corrupto e populista.
      Pense Brasil, agora é a hora.

  31. RAMOS disse:

    Como dar credibilidade a este delinquente que foi a CPI da Petrobras criada pela oposição em época de campanha e não abriu a boca pra falar nada,na revista veja saiu comentários sobre supostos nomes,mas prova que é bom nada,a maioria dos eleitores sabem do desespero da direita para voltar ao poder e não da credito por noticias sem fundamentos.

  32. joel guima disse:

    e la vou eu de novo tanto assustado com a dona Dilma e os politicos ladrões já não querem nada com a pátria amada
    e cada dia mais aperta meus botoes e la vou eu de novo brasileiro natu se eu não morro eu mato essa desnutrição
    a minha teimosia brava de guerreiro é Que me faz o primeiro dessa procissão

    [ pena que esse povinho não ver que devemos unir todos contra a corrupção ficam brigando querendo defendo os corruptos pobre brasil}

  33. joel disse:

    sera que é o pt que não deixa em baixo do tapete ou é a imprensa? 12 anos de corrupção não tem como confiar nesse governo! marina neles!!!!

  34. willians disse:

    Fosse apenas um os casos de denúncias de corrupção…fosse um ou outro nome apenas citado, mas pululam que nem pipoca na panela quente quase toda semana algo de ruim feito por esse governo do PT e seus aliados…Não que os demais candidatos sejam santos, mas humanamente é complicado alguém dizer: “vou votar no governo, mesmo assim!”. É Petrobrás, é Eletrobrás, é ferrovia Norte-Sul, é refinaria Abreu e Lima, é a de Pasadena…num país sério, já haveria muito mais gente presa. Num menos sério, alguns já teriam ido pro paredão…

  35. J K disse:

    Mas pelo jeito a PF chegou nesse esquemão quando procurava por outra coisa. Atirou no que viu acertou no que não viu.

  36. Ramalho disse:

    Entre a versão do governo e a de um réu confesso, o mais sensato é ficar com a versão do governo. Não posso deixar de aproveitar a oportunidade para reconhecer a qualidade do Kennedy, um dos poucos jornalistas políticos que pratica seu ofício com dignidade.

  37. LUCIA disse:

    dILMA SIM É MUITO HONESTA, E EU SEMPRE VOTAREI NELA, SE ALGUÉM ERROU QUE PAGUE PELO SEU ERRO, EU QUERO VER ALGUÉM PROVAR QUE A DILMA TEM ALGUMA COISA A VER COM ESTAS DENUNCIAS, E SE ALGUÉM ME PROVAR AI ENTÃO EU NÃO VOTO NA DILMA MAS TAMBÉM NÃO VOTO E NINGUEM

  38. Amil S. G. Ferreira disse:

    Bom. Desde o início a versão do governo DILMA-LULA-PT parecia samba do crioulo doido. É díficil alguém com mais de dois neurônios acreditar que uma refinaria comprada por uma empresa internacional em 2004 por menos cinquenta milhões de dólares e no ano seguinte a Petrobraz pagar somente pela metade mais de trezentos milhões de dólares e alguns anos depois pagar pela outra metade mais quase um bilhão de dólares quando esta mesma refinaria não valia se quer duzentos milhões de dólares não seja pura gatunagem contra o patrimônio público brasileiro. Quem acreditar nisto acredita em papai noel, acredita que o José Dirceu e todos os outros condenados do mensalão são inocentes. Talvez acredite também que LULA não sabia do Mensalão. Abaixo a corrupção. Fora Dilma-LULA-PT. MARIIIIINAAAAA NEEEEEEEELES, BRASIIIIIISILLLLSILLL.

  39. Saint Clair Ligorio disse:

    Gente me explique, como pode alguém estar sobe segredo de justiça ser levado ao Congresso para depor? A CPI virou um circo de gaiatos querendo aparecer para suas eleições pessoais. Aquela gente não tem dó. Gastaram rios de dinheiro do povo para levar o preso para um espetáculo somente deles. Tudo porque uma revista de caráter provadamente duvidoso lançou uma informação supostamente já conhecida pela PF e pela justiça. Estão fazendo todo mundo de zé-mané e ainda tem gente acusando só o PT. Sobre o caráter duvidoso da revista Veja/Editora Abril pergunto onde ela escondeu o seu reporter gangster senhor Policarpo Junior o grande amigo do gangster goiano Carlinhos Cachoeira, também, amigo de muitos dos gaiatos da CPI e do governador de Goiás Marconi Perilo do PSDB? Outra pergunta, será que o depoimento sigiloso do senhor Paulo Roberto Costa virá a tona ou será esquecido como os depoimentos das PRIVATARIAS DAS TELES/banqueiro Daniel Dantas e do METRÔ do PSDB de São Paulo? Ah, e como está o caso do avião do PSB, porque Marina não fala e a Veja e todos os jornalões silenciam?

  40. joaquim disse:

    Bom dia Kennedy, o q podemos esperar nos proximos dias antes da eleição sobre os desdobramentos da petrobras .

  41. André Luiz Duque Estrada disse:

    Uma vez conhecidos os políticos envolvidos neste ESCÂNDALO, acredito que nossa sociedade gostaria de vê-los fora do Congresso (devidamente cassados pelos seus pares), com seus direitos políticos devidamente cancelados (não só por oito anos mas pelo resto de suas vidas), punidos com o bloqueio de todos os seus bens, e, PRESOS.
    Seria um presente para o País ver-se livre, definitivamente, destes BANDIDOS.
    Acredito, ainda, que a Eleição deveria ser suspensa até a apuração total dos fatos para que não corramos o risco de termos algum deles reeleito.

  42. Joaquim disse:

    O PT teve doze anos, não foi 12 dias, foi 12 anos para investigar, fazer CPI e o que mais quizesse, das corrupções TUCANAS; Por que não fez???
    Ou é por que não tem, ou é por que ficou como medo de aparecer os seus ” maus feitos “.
    PT para de ficar jogando a culpa nos outros. Para começar a mudar tem que assumir os erros, não empurrar para baixo do tapete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-23 22:36:34