aki

cadastre-se aqui
aki
Política
05-05-2015, 23h11

Paulo Roberto Costa deixa mal governo e oposição

4

Postado por:ISABELA HORTA

Em depoimento à CPI da Petrobras, Paulo Roberto Costa fez críticas ao governo e à oposição. Foi a fala mais política do ex-diretor de Abastecimento da estatal.

Costa começou seu depoimento posando de vítima. Disse que virou corrupto por culpa dos “maus políticos”.

Ele confirmou que ajudou a enviar recursos para a campanha de Eduardo Campos, candidato a presidente pelo PSB que morreu em agosto de 2014. Disse ainda que pagou propina em 2009 a Sérgio Guerra, então presidente do PSDB, para abafar uma CPI. Guerra também faleceu no ano passado.

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras disse que a compra da refinaria de Pasadena foi responsabilidade do Conselho de Administração da estatal, presidido à época pela hoje presidente Dilma Rousseff.

E ainda bateu de novo na petista. Afirmou que a política de controlar o preço da gasolina e do diesel fez mais mal à Petrobras do que a corrupção da Operação Lava Jato.

*

No início da noite de terça, prevalecia um clima de confusão na Câmara. O governo tentou votar o ajuste fiscal _a medida provisória 665 chegou a ser discutida. No entanto, o presidente da Casa, Eduardo Cunha, atendendo ao descontentamento do PMDB com o PT, passou a analisar a PEC da Bengala, que acabaria aprovada. É uma derrota do governo Dilma.

Os dois maiores partidos aliados travaram um embate político no Congresso. A dubiedade do PT em relação ao ajuste fiscal contraria o PMDB. A MP 665 talvez seja apreciada nesta quarta.

*

Comentários
4
  1. César disse:

    O PT deu perda total! Deu perda total no Governo da Presidente da República Dilma Rousseff, com a fala do Ex-Presidente Lula nesta noite durante o horário político, o que gerou um grande descontentamento na base aliada do governo. Deu perda total na administração da Petrobrás, o que foi dito pelo ex-diretor da área de abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa, em seu depoimento de mais de sete horas à CPI. Disse que o maior problema da Petrobrás não é o desvio de recursos via corrupção, o que causou um prejuízo de $6 Bilhões à Petrobrás, mas sim a má gestão da empresa que causou prejuízos na ordem de $60 Bilhões a estatal de petróleo brasileira. E agora, o Brasil corre o risco de dar PT, por incomPTência do governo do Partido dos Trabalhadores já que a base aliada se rebelou contra o PT, que foi a televisão se dizer contra as medidas do ajuste fiscal. Já dizia William Shakespeare em Hamlet “Ser ou não ser, eis a questão!

  2. Reinon disse:

    PEC da bengala passou Dilma não pode vetar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  3. gesiel disse:

    Ninguém nunca disse que a Dilma NÃO TINHA CULPA DE NADA. Apenas se defendia que A CULPA DA DILMA, fosse APENAS A CULPA DA DILMA, e NÃO QUE TODA A CULPA FOSSE JOGADA NAS COSTAS DELA. O que sempre foi falada é que O CONSELHO DA PETROBRAS, presidido pela Dilma, que tinha UM UNICO VOTO, como também tem UM UNICO VOTO o presidente da camara Eduardo Cunha e o presidente do senado Renan Calheiros; votou a favor da compra da refinaria de passedina, como A MAIORIA DO CONSELHO DA PETROBRAS TAMBÉM VOTOU, diante da apresentação de um relatorio FAVORAVEL feito pelo “”NESTOR CERVERÓ””. Nunca é demais lembrar que, O FHC do PSDB “NOMEOU O SEU GENRO””, para comandar a ANP (Agencia Nacional do Petroleo), e esse PRIVATIZOU METADE DA PETROBRAS.

    • César disse:

      Esqueceu-se de dizer que se o FHC tivesse privatizado, a empresa toda, não haveria esta corrupção. Governo, gerencia mal e é ineficiente, em tudo o que põe a mão. transforma empresas em cabide de emprego e instrumento político. E de acordo com o senhor Paulo Roberto Costa, o maior prejuízo da empresa veio do uso político da Petrobrás e não da corrupção. Dos $60 bilhões de prejuízo apenas 10% foram devido a desvios pelas mãos da corrupção, e os outros 90%, pelo uso político, da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-20 14:54:06