aki

cadastre-se aqui
aki
Política
17-09-2014, 23h31

Costa prefere salvar a pele a ser homem-bomba

7

Postado por: ISABELA HORTA

Em depoimento à CPI da Petrobras nesta quarta-feira, Paulo Roberto Costa usou o direito constitucional de “nada a declarar” para não responder às perguntas dos congressistas. Por ora, ele está mais preocupado em salvar a própria pele do que em virar o homem-bomba que a oposição deseja.

Se não houver um vazamento que resulte em uma reportagem, dificilmente o escândalo da Petrobras terá efeito eleitoral. A delação premiada de Costa só deverá ser oficializada no Supremo Tribunal Federal após as eleições, no final de outubro. Esse cenário é o menos ruim para o governo e para o PT.

Outro tema do “SBT Brasil” foi o levantamento do Ibope divulgado nesta terça. Em geral, todas as pesquisas de intenção de voto apontam que o segundo turno será entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e a ex-senadora Marina Silva (PSB). Aécio Neves (PSDB), que registrou 19% na pesquisa Ibope, acredita que esse cenário pode mudar. Apesar de ter crescido 4%, a situação ainda é complicada para o tucano.

Aécio está perto do patamar de 20% no qual esteve parado durante meses. O resultado do Ibope deve estimular o candidato do PSDB a continuar atacando Marina. Mas isso preocupa alguns dirigentes tucanos. Se a estratégia não funcionar para derrubar a candidata do PSB, poderá apenas enfraquecê-la e acabar ajudando Dilma, temem tucanos.

Comentários
7
  1. willians disse:

    Minha dúvida é: será que alguém de bom senso não poderia ter perguntado Paulo R. Costa se ele realmente deporia na CPI de Brasilia? Digo isso pois todo o aparato, todo aquele gasto feito, não é pago por partidos, empresas etc, é pago com dinheiro público. Se tá na lei ele tem todo o direito de se calar e falar só na justiça…Mas e aquele circo todo montado em Brasília?…Kd o bom senso?…

    • Pasquale disse:

      Willians,a última coisa que você vai encontrar aqui, é alguem que tenha bom senso no governo.
      É o País do faz de conta,fizeram doações de imóveis logo que surgiu o escandalo.
      Ora…é praticamente uma confissão de culpa,ou que outro motivo me faria doar imóveis se eu não tenho o que temer?
      Como é possível a cúpula do partido na Papuda,e o cidadão falar que não sabia de nada?
      Se no caso da Petrobrás, o cidadão falou que o Lula sabia de tudo.
      Se não sai o homem bomba:vou revelar algo que sei.
      O marido de Graça Foster,tem negócios duvidosos com a referida empresa.
      Mas que engraçado,não foi ela mesma que fez a doação de imóveis?

  2. Mário Brian disse:

    Até entendo o silêncio do senhor Paulo R. Costa e concordo plenamente com o que questionou o senhor Willians, já que ele usou seu direito constitucional de ficar em silêncio, foi fazer o quê em Brasilia, passear ?
    Este senhor é um arquivo vivo neste escândalo da Petrobras e por esta razão, não é somente ele quem deve se preocupar em salvar a própria pele, a polícia federal deve se preocupar em salvar a pele dele muito mais do que ele próprio para que, quem sabe algum dia ele resolva contar a verdade por que por enquanto, a exemplo do Marco Valério no mensalão, ele vai carregar sozinho a “bronca”.

  3. Robert disse:

    Por acaso, os políticos se preocupem com O POVO BRASILEIRO e o dinheiro dos nossos impostos…?! Meu irmão era obvio que ele iria fazer esta palhaçada…

  4. Gina disse:

    O nosso pais esta mais para “Nonsense”

  5. edson dias de souza disse:

    O PT gosta de usar laranjas, assim como usou no caso do mensalao cujo laranja acabou pegando mais de 40 anos de prisao , e os verdadeiros mandões nem foram processados. So que no caso da Petrobras se deram mal, pois o laranja atual resolveu fazer a delaç
    ão premiada, talvez por tal razão o Lula foi na frente da Petrobras fazer campanha e solicitações

  6. José Carlos disse:

    Tenho certeza que o Paulo está salvando a própria pele. Num esquema menor houve enterro de prefeito e aposentadoria de ministro, num caso desse, onde vaza R$ 10 bi e há imensos riscos a cabeça do Paulo é nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 17:18:54